Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final é meu filme favorito e provavelmente o filme que eu vi mais vezes na vida. Com tantas continuações ruins, eu já considerava a franquia Terminator condenada. Porém há uma esperança, e o nome dela é Genisys!
Eu não estava muito confiante para este quinto filme, achei que seria outro fracasso como Terminator 3 ou 4, entretanto, logo nos primeiros minutos de filme, fiquei impressionado. Entre novidades e homenagens, Terminator Genisys é um prato cheio para os fãs da franquia, em especial dos dois primeiros filmes, pois Genisys ignora totalmente os medíocres Rebelião das Máquinas e Salvação.
Comparando com o também excelente X-Men Dias de um Futuro Esquecido, se não ficar queimando os neurônios buscando explicações para todos os detalhes da complexa viagem no tempo e levar em consideração apenas como um filme de entretenimento, Terminator Genisys é um filme fantástico, fazendo jus aos clássicos de James Cameron.
Frases clássicas, referências e homenagens aos montes, um Arnold como nos velhos tempos e uma Sarah "Khaleesi" Connor que não fica devendo nada a original. Terminator Genisys, ranqueando, é o segundo melhor da franquia, perdendo apenas para Judgement Day e pau a pau com Mad Max como melhor filme do ano.
Skynet cria um portal interdimensional e vai para Westeros onde cria um exércitos de exterminadores, vulgo caminhantes brancos para matar as duas Sarah Connor's de linhas temporais diferentes refugiadas nesse mundo.
Alguém aí disse filme do ano? Não tem Vingadores, Star Wars, Jogos Vorazes, Velozes e Furiosos, nada pra bater a foderocidade desse filme.
Tipo de filme pé na porta, adrenalina na veia. Não fica preso a homenagens aos antigos filmes da franquia como fez o 'Predadores" (que eu acho um filme bacana, mas longe de ser espetacular como o Mad Max aqui), nem fica explicando cada coisinha detalhe por detalhe, mostra a cena e acabou, tendeu, tendeu, não entendeu, segue o filme, quer filme mastigado vai ver Nolan.
'Fury Road' é um filme com alma própria, e com os efeitos de maquiagem e de computação, é bem mais ousado do que os filmes antigos.
Pra mim, o melhor filme da franquia Mad Max e o melhor filme de ação em muitos anos. Gosto de anos 80 com tecnologia do século XXI.
Coisas que esse filme ensina: O Islã é mau, o comunismo é mau e o ateísmo é mau, somente jesus é o caminho para a salvação. Maravilhoso ver um representante da religião mais opressora da história da humanidade passando por um oprimido e mostrando os ateus como vilões sem coração. Esse filminho de bosta é um exemplo de imbecilidade e retrocesso, e ainda incentiva a "grande" religião cristã a se achar a última bolacha do pacote na Terra. DEUS ESTÁ MORTO, e tenho dito!
Ao assistir 'O Clube dos Cinco' constatei três verdades universais: Mulher adora um vagabundo, o saradão sempre fica com alguém e o nerd sempre fica sozinho.
Ahhh, o fascismo, como ele é lindo... sqn Esse é o tipo de filme que tem que ser passado nas escolas, pra que as crianças não cresçam desmioladas fazendo manifestação na rua pedindo a volta da ditadura militar.
Não sou fã dos filmes do Tim Burton, mas em Batman ele consegue trazer uma atmosfera perfeita de Gotham para o cinema, Gótica e sombria, violenta e decadente, assim como é nos quadrinhos.
O Coringa de Jack Nicholson é divertido e brincalhão, mas com seu lado psicótico e maligno a mostra também, como nas hqs, sem ser o Coringa sombrio e sério do Heath Ledger.
Michael Keaton, tudo bem que o cara nem de longe tem o porte físico de um Batman/Bruce Wayne, mas ele interpreta bem o papel, mas quem leva o filme, obviamente, assim como em todas as histórias do Batman em que o palhaço príncipe do crime aparece é o Coringa.
Não assisti ainda Batman O Retorno, mas será o que verei a seguir. Até o momento, digo sem sombras de dúvidas que Batman de Tim Burton é a mais fiel e perfeita adaptação de uma história em quadrinhos para os cinemas e, obviamente, a melhor adaptação e o melhor filme do Batman, deixando os filmes ultra realistas de Christopher Nolan comendo poeira. Não que os filmes do Batman de Nolan sejam ruins (apenas o 3º, esse sim é uma desgraça), porém, Burton e seu estilo excêntrico de direção conseguiu transmitir a atmosfera dos quadrinhos com perfeição para os cinemas, ao contrário do sério e perfeitinho Nolan.
Eu posso analisar America Sniper de três maneiras distintas: Como um filme de um herói de guerra traumatizado voltando pra casa, onde, nesse caso é um tanto forçado da parte do filme as tentativas dele de tentar mostrar os traumas de Chris Kyle. Em 'O Franco Atirador', por exemplo, esse trauma pós guerra é retratado de maneira muito mais sutil e bem trabalhada.
Como um filme de guerra moderna, sendo aqui o filme é um tanto medíocre, feito para a geração Call of Duty, em que as cenas não trazem emoção ou tensão qualquer que seja, diferente do excelente 'Guerra ao Terror'.
E como um filme "patriota", já que a moda hoje em dia é julgar um filme americano, feito por americanos retratando eventos e/ou personalidades americanas como ufanistas demais e sendo um ponto negativo exaltar o próprio país. Pois bem, alguns filme "patriotas" que esse pessoal reclama por exaltarem os EUA eu gostei bastante, como Guerra ao Terror e A Hora Mais Escura, outros nem tanto, como Argo e Lincoln, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso aqui é o fato de American Sniper ser um filme extremo, ele transforma o personagem de Bradley Cooper em uma espécie de sátira à visão do americano médio em vista do oriente médio.
Não sei se a intenção de Clint Eastwood era fazer um filme satírico, com personagens canastrões e caricatos como uma forma de crítica à xenofobia contra os muçulmanos, a questão é: para o público que não possuí a sensibilidade necessária para perceber algo assim, o que eu creio que seja 99,9% do público que assistiu o filme, parece que o filme é uma propaganda de "vamos lá pro oriente médio meter bala nesses muçulmanos terroristas de merda". Aparenta que o filme tem uma mensagem de ódio e preconceito, que é essa mensagem que está chegando ao grande público. Se o plano de Clint Eastwood era de uma crítica, o tiro saiu pela culatra.
Eu mesmo cheguei a me enganar com a mensagem do filme ao assisti-lo, considerando uma propagação de ódio e preconceito, a sátira é tão grande que há momentos no filme dignos de filmes de James Bond, com vilões iraquianos usando uma furadeira como arma Em outro momento do filme, nosso "herói" encontra uma geladeira com cabeças de pessoas guardada por iraquianos. Fica claro a mensagem de querer mostrar a suposta monstruosidade e selvageria do povo do oriente médio, sendo que o próprio Kyle os chama diversas vezes de "selvagens".
Existe uma clara luta, um conflito de valores no filme: Chris Kyle carrega sua bíblia enquanto seu adversário é um islâmico, Kyle é um americano, branco e que defende o modo de vida ocidental, seu adversário é um iraquiano/sírio, pardo e que luta contra a dominação americana de seu povo.
Em uma época em que vivemos uma inquisição contra muçulmanos, onde um povo inteiro é condenado pelas ações de alguns poucos psicopatas, acho que esse não é o tipo certo de filme a ser feito, dado o poder de manipulação do cinema. Se grande parte do público não consegue ver as entrelinhas do filme como uma crítica, a mensagem que ele passa é racista, xenófoba e beira o fascismo. Sou muito fã de Clint Eastwood, mas acho que dessa vez ele escorregou feio.
Obs: Jake Gyllenhaal merecia muito mais uma indicação a melhor ator do que Bradley Cooper.
Bom filme, não é essa coca cola toda que andan falando por aí, tá mais pra uma pepsi, não bom o suficiente pra ser uma pepsi twist, mas o suficiente pra ser melhor que fanta.
A trilha sonora é bem semelhante à do filme 'O Enigma de Outro Mundo', trazendo uma tensão e desconforto bem semelhantes ao clássico de John Carpenter.
Tenho certeza absoluta que muitos (praticamente todos) discordarão de mim, mas pedirei licença ao Poderoso Chefão (seu segundo lugar está garantido), mas Taxi Driver é O MAIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS!
Primeira vez que assisti não achei grande coisa. Porém, decidi dar uma segunda chance ao filme. Sentei minha bunda gorda no sofá e fiquei lá a tarde inteira. Inocente, eu, sem saber, acabei pegando a versão redux do filme que é fraldão e soro na veia. Apocalypse Now é um filme loooongo, agressivo, pé na porta e tapa na cara. Quase três horas de napalm, vietcongs e muito mato. É necessário uso de drogas pesadas, meditação intensa, paciência, ou simplesmente boa vontade, de qualquer maneira, não é um filme divertido pro domingão com a família. Resumindo, três horas depois, bunda dormente, exausto psicológicamente, e eu adorei cada minuto dessa obra prima da sétima arte.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraExcelente filme de ficção.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraExterminador do Futuro 2: O Julgamento Final é meu filme favorito e provavelmente o filme que eu vi mais vezes na vida. Com tantas continuações ruins, eu já considerava a franquia Terminator condenada. Porém há uma esperança, e o nome dela é Genisys!
Eu não estava muito confiante para este quinto filme, achei que seria outro fracasso como Terminator 3 ou 4, entretanto, logo nos primeiros minutos de filme, fiquei impressionado. Entre novidades e homenagens, Terminator Genisys é um prato cheio para os fãs da franquia, em especial dos dois primeiros filmes, pois Genisys ignora totalmente os medíocres Rebelião das Máquinas e Salvação.
Comparando com o também excelente X-Men Dias de um Futuro Esquecido, se não ficar queimando os neurônios buscando explicações para todos os detalhes da complexa viagem no tempo e levar em consideração apenas como um filme de entretenimento, Terminator Genisys é um filme fantástico, fazendo jus aos clássicos de James Cameron.
Frases clássicas, referências e homenagens aos montes, um Arnold como nos velhos tempos e uma Sarah "Khaleesi" Connor que não fica devendo nada a original. Terminator Genisys, ranqueando, é o segundo melhor da franquia, perdendo apenas para Judgement Day e pau a pau com Mad Max como melhor filme do ano.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraSkynet cria um portal interdimensional e vai para Westeros onde cria um exércitos de exterminadores, vulgo caminhantes brancos para matar as duas Sarah Connor's de linhas temporais diferentes refugiadas nesse mundo.
Explosão de cabeças!!!
Bronson
3.8 426Uma ópera da violência!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMax é um Targaryen, o mundo dele é fogo e sangue.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraE a vontade de jogar Fallout agora, como fica?
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMAD FUCKING MAX!!!
Alguém aí disse filme do ano? Não tem Vingadores, Star Wars, Jogos Vorazes, Velozes e Furiosos, nada pra bater a foderocidade desse filme.
Tipo de filme pé na porta, adrenalina na veia. Não fica preso a homenagens aos antigos filmes da franquia como fez o 'Predadores" (que eu acho um filme bacana, mas longe de ser espetacular como o Mad Max aqui), nem fica explicando cada coisinha detalhe por detalhe, mostra a cena e acabou, tendeu, tendeu, não entendeu, segue o filme, quer filme mastigado vai ver Nolan.
'Fury Road' é um filme com alma própria, e com os efeitos de maquiagem e de computação, é bem mais ousado do que os filmes antigos.
Pra mim, o melhor filme da franquia Mad Max e o melhor filme de ação em muitos anos. Gosto de anos 80 com tecnologia do século XXI.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraFilme do Ano!!!
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraCoisas que esse filme ensina: O Islã é mau, o comunismo é mau e o ateísmo é mau, somente jesus é o caminho para a salvação.
Maravilhoso ver um representante da religião mais opressora da história da humanidade passando por um oprimido e mostrando os ateus como vilões sem coração.
Esse filminho de bosta é um exemplo de imbecilidade e retrocesso, e ainda incentiva a "grande" religião cristã a se achar a última bolacha do pacote na Terra.
DEUS ESTÁ MORTO, e tenho dito!
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraAo assistir 'O Clube dos Cinco' constatei três verdades universais:
Mulher adora um vagabundo, o saradão sempre fica com alguém e o nerd sempre fica sozinho.
A Onda
4.2 1,9KAhhh, o fascismo, como ele é lindo... sqn
Esse é o tipo de filme que tem que ser passado nas escolas, pra que as crianças não cresçam desmioladas fazendo manifestação na rua pedindo a volta da ditadura militar.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraA sensação de ver esse filme deve ser semelhante a ser um judeu sendo espancado por uma gangue de skinheads.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraPreciso ver um desenho da Disney agora pra lavar a alma.
Batman
3.5 831 Assista AgoraNão sou fã dos filmes do Tim Burton, mas em Batman ele consegue trazer uma atmosfera perfeita de Gotham para o cinema, Gótica e sombria, violenta e decadente, assim como é nos quadrinhos.
O Coringa de Jack Nicholson é divertido e brincalhão, mas com seu lado psicótico e maligno a mostra também, como nas hqs, sem ser o Coringa sombrio e sério do Heath Ledger.
Michael Keaton, tudo bem que o cara nem de longe tem o porte físico de um Batman/Bruce Wayne, mas ele interpreta bem o papel, mas quem leva o filme, obviamente, assim como em todas as histórias do Batman em que o palhaço príncipe do crime aparece é o Coringa.
Não assisti ainda Batman O Retorno, mas será o que verei a seguir. Até o momento, digo sem sombras de dúvidas que Batman de Tim Burton é a mais fiel e perfeita adaptação de uma história em quadrinhos para os cinemas e, obviamente, a melhor adaptação e o melhor filme do Batman, deixando os filmes ultra realistas de Christopher Nolan comendo poeira. Não que os filmes do Batman de Nolan sejam ruins (apenas o 3º, esse sim é uma desgraça), porém, Burton e seu estilo excêntrico de direção conseguiu transmitir a atmosfera dos quadrinhos com perfeição para os cinemas, ao contrário do sério e perfeitinho Nolan.
Batman
3.5 831 Assista AgoraJack Nicholson > Heath Ledger
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraTipo assim, vc senta pra assistir E o Vento Levou e 4hs depois, quando o filme acaba, sua bunda e o sofá já são uma coisa só.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KÉ o tipo de poesia cinematográfica que não se faz mais hoje em dia. Uma pérola mal compreendida pelo grande público acomodado com enlatados.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraEu posso analisar America Sniper de três maneiras distintas: Como um filme de um herói de guerra traumatizado voltando pra casa, onde, nesse caso é um tanto forçado da parte do filme as tentativas dele de tentar mostrar os traumas de Chris Kyle. Em 'O Franco Atirador', por exemplo, esse trauma pós guerra é retratado de maneira muito mais sutil e bem trabalhada.
Como um filme de guerra moderna, sendo aqui o filme é um tanto medíocre, feito para a geração Call of Duty, em que as cenas não trazem emoção ou tensão qualquer que seja, diferente do excelente 'Guerra ao Terror'.
E como um filme "patriota", já que a moda hoje em dia é julgar um filme americano, feito por americanos retratando eventos e/ou personalidades americanas como ufanistas demais e sendo um ponto negativo exaltar o próprio país. Pois bem, alguns filme "patriotas" que esse pessoal reclama por exaltarem os EUA eu gostei bastante, como Guerra ao Terror e A Hora Mais Escura, outros nem tanto, como Argo e Lincoln, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso aqui é o fato de American Sniper ser um filme extremo, ele transforma o personagem de Bradley Cooper em uma espécie de sátira à visão do americano médio em vista do oriente médio.
Não sei se a intenção de Clint Eastwood era fazer um filme satírico, com personagens canastrões e caricatos como uma forma de crítica à xenofobia contra os muçulmanos, a questão é: para o público que não possuí a sensibilidade necessária para perceber algo assim, o que eu creio que seja 99,9% do público que assistiu o filme, parece que o filme é uma propaganda de "vamos lá pro oriente médio meter bala nesses muçulmanos terroristas de merda". Aparenta que o filme tem uma mensagem de ódio e preconceito, que é essa mensagem que está chegando ao grande público. Se o plano de Clint Eastwood era de uma crítica, o tiro saiu pela culatra.
Eu mesmo cheguei a me enganar com a mensagem do filme ao assisti-lo, considerando uma propagação de ódio e preconceito, a sátira é tão grande que há momentos no filme dignos de filmes de James Bond, com vilões iraquianos usando uma furadeira como arma Em outro momento do filme, nosso "herói" encontra uma geladeira com cabeças de pessoas guardada por iraquianos. Fica claro a mensagem de querer mostrar a suposta monstruosidade e selvageria do povo do oriente médio, sendo que o próprio Kyle os chama diversas vezes de "selvagens".
Existe uma clara luta, um conflito de valores no filme: Chris Kyle carrega sua bíblia enquanto seu adversário é um islâmico, Kyle é um americano, branco e que defende o modo de vida ocidental, seu adversário é um iraquiano/sírio, pardo e que luta contra a dominação americana de seu povo.
Em uma época em que vivemos uma inquisição contra muçulmanos, onde um povo inteiro é condenado pelas ações de alguns poucos psicopatas, acho que esse não é o tipo certo de filme a ser feito, dado o poder de manipulação do cinema. Se grande parte do público não consegue ver as entrelinhas do filme como uma crítica, a mensagem que ele passa é racista, xenófoba e beira o fascismo. Sou muito fã de Clint Eastwood, mas acho que dessa vez ele escorregou feio.
Obs: Jake Gyllenhaal merecia muito mais uma indicação a melhor ator do que Bradley Cooper.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraBom filme, não é essa coca cola toda que andan falando por aí, tá mais pra uma pepsi, não bom o suficiente pra ser uma pepsi twist, mas o suficiente pra ser melhor que fanta.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KIsso é o que eu chamo de cinema!
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraA trilha sonora é bem semelhante à do filme 'O Enigma de Outro Mundo', trazendo uma tensão e desconforto bem semelhantes ao clássico de John Carpenter.
Bem como o tema do filme é bem semelhante, um/uma alienígena que digere suas vítimas para usar suas peles como disfarce.
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraTenho certeza absoluta que muitos (praticamente todos) discordarão de mim, mas pedirei licença ao Poderoso Chefão (seu segundo lugar está garantido), mas Taxi Driver é O MAIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS!
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraNão aconselho ninguém a ver Taxi Driver e Laranja Mecânica no mesmo dia, o resultado pode ser você aparecer no Datena no dia seguinte.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraPrimeira vez que assisti não achei grande coisa. Porém, decidi dar uma segunda chance ao filme. Sentei minha bunda gorda no sofá e fiquei lá a tarde inteira.
Inocente, eu, sem saber, acabei pegando a versão redux do filme que é fraldão e soro na veia.
Apocalypse Now é um filme loooongo, agressivo, pé na porta e tapa na cara. Quase três horas de napalm, vietcongs e muito mato.
É necessário uso de drogas pesadas, meditação intensa, paciência, ou simplesmente boa vontade, de qualquer maneira, não é um filme divertido pro domingão com a família.
Resumindo, três horas depois, bunda dormente, exausto psicológicamente, e eu adorei cada minuto dessa obra prima da sétima arte.