Acredito que a tradução mais "adequada" do título original seria "As Banshees de Inisherin", visto que estas são uma espécie "obscura" de fada, ligadas à mitologia celta, e que tinham o dom de
Acompanho o trabalho do Yorgos desde o excelente Dente Canino e aqui ele fez um filme mais palatável (roteiro não é dele), mas não menos excitante. Humor afiadíssimo, produção impecável, e até aquele tom mais amargo que doce ao final de seus filmes está lá. E o que falar do trio de protagonistas? Todas tem tempo e destaque na película, e estão maravilhosas! Sem dúvida um dos melhores filmes do ano!
Destaque para as atuações, a fotografia e o desfecho. Mas o primeiro ato é muito arrastado... Não obstante, o resultado final é satisfatório, sem sombra de dúvidas!
Leio alguns comentários que diminuem o filme porque o mesmo não "militou" com relação à questão patrão x empregado, como fez o "Que Horas...". O filme não tem obrigação de fazer isso. Baseia-se num contexto de lembranças da infância do diretor, e se passa num México há mais de quarenta anos atrás, onde (acredito eu) não se tinha muita abertura aos empregados pra discutirem relações trabalhistas. Cleo recebeu sim atenção e afeto daquela família, mas sempre deixando-se bem claro qual era sua posição naquele ambiente.
Fazer um filme desses é de uma responsabilidade muito grande, pois acredito que deve ter havido um esforço por parte do diretor/roteirista em obter o maior número possível de fatos ligados à vida da personagem, para uma construção coerente do roteiro. Não achei o filme arrastado, pelo contrário, soube muito bem delinear alguns aspectos da personalidade de Christine, seus anseios, inseguranças e desejos. Não caiu no melodrama, e foi impactante no momento em que deveria ser. Rebeca Hall irretocável!
Meia estrela pela produção. Meia estrela pelo casal de protagonistas. Meia estrela por algumas (eu disse algumas) boas tomadas. Meia estrela pela tensão final. Meia estrela por ter tocado "I Started a Joke".
Pode parecer exagero, mas achei o filme um quê de Polanski (terror/medo por sugestão), um quê de Bergman (drama familiar e críticas à religião), embalados por uma fotografia magnífica e atuações convincentes.
Além de ser indicado ao Oscar de filme estrangeiro, deveria ser indicado também ao Oscar de melhor roteiro original, pois o mesmo é de uma qualidade e sutileza ímpar!
Hipnotizado pela belíssima fotografia desse filme! Me lembrou um pouco 'A Fita Branca', do Michael Haneke, mas aqui ela parece ter sido mais minuciosamente elaborada.
O que eu acho mais interessante tanto em Manderlay quanto em Dogville é a inversão de valores provocada na protagonista, em sua trajetória do início ao fim da história. Inversão essa que é moldada a partir do contexto e das relações de dominação que se desenvolvem ao longo do filme.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraAcredito que a tradução mais "adequada" do título original seria "As Banshees de Inisherin", visto que estas são uma espécie "obscura" de fada, ligadas à mitologia celta, e que tinham o dom de
prever mortes; provavelmente a figura da velha que os moradores chamam de bruxa.
Amigos para Sempre
3.6 130 Assista AgoraO remake que ninguém pediu.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraAcompanho o trabalho do Yorgos desde o excelente Dente Canino e aqui ele fez um filme mais palatável (roteiro não é dele), mas não menos excitante. Humor afiadíssimo, produção impecável, e até aquele tom mais amargo que doce ao final de seus filmes está lá. E o que falar do trio de protagonistas? Todas tem tempo e destaque na película, e estão maravilhosas! Sem dúvida um dos melhores filmes do ano!
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraDestaque para as atuações, a fotografia e o desfecho. Mas o primeiro ato é muito arrastado... Não obstante, o resultado final é satisfatório, sem sombra de dúvidas!
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraLeio alguns comentários que diminuem o filme porque o mesmo não "militou" com relação à questão patrão x empregado, como fez o "Que Horas...". O filme não tem obrigação de fazer isso. Baseia-se num contexto de lembranças da infância do diretor, e se passa num México há mais de quarenta anos atrás, onde (acredito eu) não se tinha muita abertura aos empregados pra discutirem relações trabalhistas. Cleo recebeu sim atenção e afeto daquela família, mas sempre deixando-se bem claro qual era sua posição naquele ambiente.
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraNão existe cena gratuita nesse filme! Atuações de alto nível. Sutis, mas nem por isso menos poderosas! Glenn merece NO MÍNIMO uma indicação!
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraSe quer um motivo pra vê-lo, vale pela atuação FENOMENAL da Toni Collette.
As Faces de Toni Erdmann
3.8 257 Assista AgoraÓtimo filme, mas ainda prefiro Terra de Minas (Under Sandet) na corrida do Oscar. Este sim, um filmaço!
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraSe o Oscar fizesse justiça, esse filme levaria roteiro original.
Christine
3.7 212 Assista AgoraFazer um filme desses é de uma responsabilidade muito grande, pois acredito que deve ter havido um esforço por parte do diretor/roteirista em obter o maior número possível de fatos ligados à vida da personagem, para uma construção coerente do roteiro. Não achei o filme arrastado, pelo contrário, soube muito bem delinear alguns aspectos da personalidade de Christine, seus anseios, inseguranças e desejos. Não caiu no melodrama, e foi impactante no momento em que deveria ser. Rebeca Hall irretocável!
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraMaturando algum tempo sobre o filme, será que
[/spoiler]
a intenção do diretor é que compreendamos a estrutura da linguagem alienígena através da ESTRUTURA NARRATIVA DO PRÓPRIO FILME?
[spoiler]
Que coisa fantástica!
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraMeia estrela pela produção.
Meia estrela pelo casal de protagonistas.
Meia estrela por algumas (eu disse algumas) boas tomadas.
Meia estrela pela tensão final.
Meia estrela por ter tocado "I Started a Joke".
E só!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraPode parecer exagero, mas achei o filme um quê de Polanski (terror/medo por sugestão), um quê de Bergman (drama familiar e críticas à religião), embalados por uma fotografia magnífica e atuações convincentes.
45 Anos
3.7 254 Assista AgoraVale pela belíssima cena final, pontuada pela sutil e poderosa atuação da Charlotte!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraAlém de ser indicado ao Oscar de filme estrangeiro, deveria ser indicado também ao Oscar de melhor roteiro original, pois o mesmo é de uma qualidade e sutileza ímpar!
Love
3.5 882 Assista AgoraQuando vc pensa que as traduções nacionais dos títulos não poderiam ficar pior... Eis que surge "Transa 3D"! Por favor, não avisem ao Gaspar Noé...
Primavera
3.3 160Filme que não se decide entre o terror e o romance. Quer abarcar ambos os gêneros, mas ao final deixa a desejar... Embora seja bem original!
Ida
3.7 439Hipnotizado pela belíssima fotografia desse filme! Me lembrou um pouco 'A Fita Branca', do Michael Haneke, mas aqui ela parece ter sido mais minuciosamente elaborada.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraAlguém me traz um copo d'água por favor!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraBoa adaptação e direção do Fincher, mas não é o melhor do ano. Ainda fico com Boyhood ou Grande Hotel Budapeste.
Lua de Fel
3.9 377Polanski não decepciona!
O Duplo
3.5 518 Assista AgoraBoa adaptação, pitadas de humor, bom uso das cores e da trilha, final fraco.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraIn trust we Nolan!
Manderlay
4.0 297 Assista AgoraO que eu acho mais interessante tanto em Manderlay quanto em Dogville é a inversão de valores provocada na protagonista, em sua trajetória do início ao fim da história. Inversão essa que é moldada a partir do contexto e das relações de dominação que se desenvolvem ao longo do filme.