quem diria que uma cena do sacrifício da Guinevere tocando música nórdica seria mais linda e emocionante do que os 3 filmes de Carros inteiros juntos? 8D
Não achei melhor que o 1 ... não achei melhor que o 2 .... não achei pior que nenhum dos dois também, achei que os 3 filmes da trilogia no mesmo patamar, o 1 tem uma mensagem boa, os outros 2 jogam a mensagem anterior fora e colocam outra,..
O que eu gostei um pouco mais foi o 2 por causa do world tour, sotaques, ação e melhor uso de comédia
O de mais interessante mensagem é o 1, pois ele cria uma harmonia e não se deixa levar pelo que outros pensam
Mas o melhor do 3 está na transformação e imprevisibilidade, ele reaproveita o enredo do Toy Story 3 possivelmente mostrando que chegou o inevitável, e outra série também faz isso, Exterminador do Futuro, .. porém o destino do 'herói' é o caminho que ele mesmo deve decidir, o que diferencia é como cada um lida com as variáveis, e nesse caso o McQueen usa toda sua humildade e um novo espírito de liderança e companheirismo que nem o Mate conhecia ainda
E eu dei nota 3,5 pros 3 filmes, acho eles legais, bonitos, mas não tem a profundidade adulta e impecável (e relacionável) dos filmes mais fortes emocionalmente do estúdio, aquele 'que' que te pega pelas lágrimas
1. notei que aqui não tem quase ninguém usando o código de spoiler =P 2. alguns dizem que Antz foi uma cópia de A Bug's Life, da sua digamos concorrente Pixar, pode até inicialmente ter sido, mas .... ninguém copia algo e depois chama os dubladores mais caros de Hollywood dizendo pra eles "olha aqui gente, nós estamos copiando nossos rivais lá da Pixar, queremos fazer um filme melhor que o deles sobre formigas", acham que o Woody Allen teria feito? 3. com certeza os cenários e personagens são da época mais amadora da animação 3D, o filme tem menos de 85 minutos, e todo mundo é meio feio, as expressões são meio .. inexpressivas e etc mas... 4. é um filme sobre um assunto muito mais abrangente, o cenário na Pixar é: as formigas são do bem, os gafanhotos são do mal, vamos chutar eles pra longe daqui e sermos felizes!" ..... na DreamWorks, o assunto é um tanto mais complexo, existe um sistema opressor, liderado por alguns poucos que (Thanos-style) quere dizimar a parte fraca da colônia, fazendo com que só fiquem os 'melhores', ... sendo assim tem um grupo genocida e corrupto dentro da "colônia do bem", e esse grupo mente e distorce a informação a ponto de fazer escavadores criarem um túnel até debaixo do lago para se matarem =( 5. os papéis dos dubladores (falando no original em inglês) são muito bem pensados dentro do personagem, a gente enxerga no Z o Woody Allen, na Bala a Sharon Stone, no Weaver o Stallone, etc, particularmente meu personagem favorito é o Barbatus feito pelo Danny Glover, e ele passa a mensagem mais bonita do filme, devemos pensar por nós mesmos e não só seguir ordens! 6. saíram umas lágrimas de leve quando o Weaver segura todos na parte da escada e a Azteca beija ele :3 7. esse filme tem terapia, participação humana, notícia se espalhando, mais romance e mais drama que o seu "copiado", com certeza a pegada do roteiro é diferente, e as piadas são mais adultas, o militarismo do vilão mais acentuado, enfim, é um filme com uma trama mais envolvente, e que eu poderia reassistir e rir das mesmas piadas sempre 8. conforme vão passando os anos reassistir filmes faz a gente ver melhor ainda os detalhes, em filmes com conteúdo, sempre vai ser uma boa ideia =) 9. notei que a trilha sonora ficou na minha cabeça tocando, isso é coisa de filme de trilha sonora característica que faz lembrar bem do filme quando se escuta
Não vejo nenhum motivo pra haver uma rivalidade entre filmes mas se for haver como aparece em alguns comentários.... sou mais Formiguinhaz do que Vida de Inseto ^_^
1. o filme começa e termina num círculo da vida, isso e a fuga do personagem (Flik) "fuga" né... pareceram pra mim referências ao Rei Leão 2. a viúva negra quando chama o pessoal para o show diz UP de uma forma como se fosse uma referência a um filme que só existiria 10 anos depois ..... será que foi um linguajar sortudo ou uma previsão? O_o 3. eu me peguei vendo o filme e gostando muito mais das conversas e diálogos do que das cenas de ação, porém a parte da chuva conseguiu completamente minha atenção! 4. apesar do filme ser bem melhor do que eu esperava, ele ainda é bem simples e ainda posso dizer, suponho.. infantil, com ideias e cores mais para crianças curtirem, porém.... 5. o modo como os gafanhotos agem mostra como funciona o governo controlando seu povo, se o povo se erguer unanimemente contra, derruba seus opressores, essa parte eu não tinha notado na primeira assistida =D 6. o romance achei pouca coisa, o circo achei uma distração maior parte do tempo, as coisas vão se levando para o final feliz, o errado aos olhos dos conservadores se torna certo, ... alguns cliches aqui e ali 7. as princesas não são aquele padrão anos 30~50 de dondocas indefesas,... elas são líderes, mais que isso, líderes naturais, levando seu povo pela estrada da vida 8. algumas piadas para adultos aqui e ali, e cenas de sangue... "sangue" mas tem um bloody mary =P 9. meus personagens favoritos gostem ou não.. foram os 2 estrangeiros, depois o "mago", a viúva, e acho que em quinto o Flik, sexto a Dot, logo depois deles o varetão 10. o forte do filme não é personagens nem animação, e sim relações, e desentendimentos e como cada um os trata, nesse ponto achei ótimo e padrão Pixar
Agora vou ali assistir seu arqui inimigo FormiguinhaZ ^__^ porque não tem nenhum motivo que nos impeça de gostar dos dois, ..... certo?
Sei que é um comentário meio negativo, mas.... numa ameaça em escala universal como essa... .... não deveria mesmo alguém mais descobrir que algo está acontecendo, por exemplo o Hulk e o Ironman?
Eu fui ver simplesmente porque era trabalho do Wes Anderson.... agora vou sair procurando tudo dele porque eu adorei, o jeito como a câmera mostra as coisas é tão incrível e perfeito ... tem cenas que parecem stop-motion até.... 8D
Sinceramente, eu gostei da trilha, da trama, mas não gostei muito dos personagens novos em geral .. tem algumas cenas memoráveis, ... algumas partes meio insanas demais... eu diria que é um pouco melhor que o 2 =P
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraChorei também =')
Não sou muito de ficar comparando filmes mas
quem diria que uma cena do sacrifício da Guinevere tocando música nórdica seria mais linda e emocionante do que os 3 filmes de Carros inteiros juntos? 8D
Carros 3
3.6 315 Assista AgoraNão achei melhor que o 1 ... não achei melhor que o 2 .... não achei pior que nenhum dos dois também, achei que os 3 filmes da trilogia no mesmo patamar, o 1 tem uma mensagem boa, os outros 2 jogam a mensagem anterior fora e colocam outra,..
O que eu gostei um pouco mais foi o 2 por causa do world tour, sotaques, ação e melhor uso de comédia
O de mais interessante mensagem é o 1, pois ele cria uma harmonia e não se deixa levar pelo que outros pensam
Mas o melhor do 3 está na transformação e imprevisibilidade, ele reaproveita o enredo do Toy Story 3 possivelmente mostrando que chegou o inevitável, e outra série também faz isso, Exterminador do Futuro, .. porém o destino do 'herói' é o caminho que ele mesmo deve decidir, o que diferencia é como cada um lida com as variáveis, e nesse caso o McQueen usa toda sua humildade e um novo espírito de liderança e companheirismo que nem o Mate conhecia ainda
E eu dei nota 3,5 pros 3 filmes, acho eles legais, bonitos, mas não tem a profundidade adulta e impecável (e relacionável) dos filmes mais fortes emocionalmente do estúdio, aquele 'que' que te pega pelas lágrimas
Formiguinhaz
3.2 331 Assista AgoraNotei algumas peculiaridades reassistindo essa obra prima:
1. notei que aqui não tem quase ninguém usando o código de spoiler =P
2. alguns dizem que Antz foi uma cópia de A Bug's Life, da sua digamos concorrente Pixar, pode até inicialmente ter sido, mas .... ninguém copia algo e depois chama os dubladores mais caros de Hollywood dizendo pra eles "olha aqui gente, nós estamos copiando nossos rivais lá da Pixar, queremos fazer um filme melhor que o deles sobre formigas", acham que o Woody Allen teria feito?
3. com certeza os cenários e personagens são da época mais amadora da animação 3D, o filme tem menos de 85 minutos, e todo mundo é meio feio, as expressões são meio .. inexpressivas e etc mas...
4. é um filme sobre um assunto muito mais abrangente, o cenário na Pixar é: as formigas são do bem, os gafanhotos são do mal, vamos chutar eles pra longe daqui e sermos felizes!" ..... na DreamWorks, o assunto é um tanto mais complexo, existe um sistema opressor, liderado por alguns poucos que (Thanos-style) quere dizimar a parte fraca da colônia, fazendo com que só fiquem os 'melhores', ... sendo assim tem um grupo genocida e corrupto dentro da "colônia do bem", e esse grupo mente e distorce a informação a ponto de fazer escavadores criarem um túnel até debaixo do lago para se matarem =(
5. os papéis dos dubladores (falando no original em inglês) são muito bem pensados dentro do personagem, a gente enxerga no Z o Woody Allen, na Bala a Sharon Stone, no Weaver o Stallone, etc, particularmente meu personagem favorito é o Barbatus feito pelo Danny Glover, e ele passa a mensagem mais bonita do filme, devemos pensar por nós mesmos e não só seguir ordens!
6. saíram umas lágrimas de leve quando o Weaver segura todos na parte da escada e a Azteca beija ele :3
7. esse filme tem terapia, participação humana, notícia se espalhando, mais romance e mais drama que o seu "copiado", com certeza a pegada do roteiro é diferente, e as piadas são mais adultas, o militarismo do vilão mais acentuado, enfim, é um filme com uma trama mais envolvente, e que eu poderia reassistir e rir das mesmas piadas sempre
8. conforme vão passando os anos reassistir filmes faz a gente ver melhor ainda os detalhes, em filmes com conteúdo, sempre vai ser uma boa ideia =)
9. notei que a trilha sonora ficou na minha cabeça tocando, isso é coisa de filme de trilha sonora característica que faz lembrar bem do filme quando se escuta
Não vejo nenhum motivo pra haver uma rivalidade entre filmes mas se for haver como aparece em alguns comentários.... sou mais Formiguinhaz do que Vida de Inseto ^_^
Vida de Inseto
3.8 989 Assista AgoraAchei algumas peculiaridades ao reassistir
1. o filme começa e termina num círculo da vida, isso e a fuga do personagem (Flik) "fuga" né... pareceram pra mim referências ao Rei Leão
2. a viúva negra quando chama o pessoal para o show diz UP de uma forma como se fosse uma referência a um filme que só existiria 10 anos depois ..... será que foi um linguajar sortudo ou uma previsão? O_o
3. eu me peguei vendo o filme e gostando muito mais das conversas e diálogos do que das cenas de ação, porém a parte da chuva conseguiu completamente minha atenção!
4. apesar do filme ser bem melhor do que eu esperava, ele ainda é bem simples e ainda posso dizer, suponho.. infantil, com ideias e cores mais para crianças curtirem, porém....
5. o modo como os gafanhotos agem mostra como funciona o governo controlando seu povo, se o povo se erguer unanimemente contra, derruba seus opressores, essa parte eu não tinha notado na primeira assistida =D
6. o romance achei pouca coisa, o circo achei uma distração maior parte do tempo, as coisas vão se levando para o final feliz, o errado aos olhos dos conservadores se torna certo, ... alguns cliches aqui e ali
7. as princesas não são aquele padrão anos 30~50 de dondocas indefesas,... elas são líderes, mais que isso, líderes naturais, levando seu povo pela estrada da vida
8. algumas piadas para adultos aqui e ali, e cenas de sangue... "sangue" mas tem um bloody mary =P
9. meus personagens favoritos gostem ou não.. foram os 2 estrangeiros, depois o "mago", a viúva, e acho que em quinto o Flik, sexto a Dot, logo depois deles o varetão
10. o forte do filme não é personagens nem animação, e sim relações, e desentendimentos e como cada um os trata, nesse ponto achei ótimo e padrão Pixar
Agora vou ali assistir seu arqui inimigo FormiguinhaZ ^__^ porque não tem nenhum motivo que nos impeça de gostar dos dois, ..... certo?
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraO meu sadness interior também foi ali apertar o botão na hora que a Riley começa a chorar =')
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraSei que é um comentário meio negativo, mas.... numa ameaça em escala universal como essa... .... não deveria mesmo alguém mais descobrir que algo está acontecendo, por exemplo o Hulk e o Ironman?
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraDivertido, ... eu sou suspeito pra falar porque adoro viagem no tempo >_>
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraEsse filme ficou fraco, exagerado, e tudo é culpa da morte do Ledger.... :(
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraTem um humor bem Family Guy, .... \o\
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraEu fui ver simplesmente porque era trabalho do Wes Anderson.... agora vou sair procurando tudo dele porque eu adorei, o jeito como a câmera mostra as coisas é tão incrível e perfeito ... tem cenas que parecem stop-motion até.... 8D
Madagascar 3: Os Procurados
3.5 1,4K Assista AgoraSinceramente, eu gostei da trilha, da trama, mas não gostei muito dos personagens novos em geral .. tem algumas cenas memoráveis, ... algumas partes meio insanas demais... eu diria que é um pouco melhor que o 2 =P
Laurence Anyways
4.1 551 Assista AgoraMuito filme pra pouco acontecimento .. o_O