Não consigo lembrar de outra série que tenha me deixado tão desconfortável e tenso a cada minuto. Muitos minutos são extremamente sofríveis de assistir, tomar conhecimento de uma realidade tão cruel e desumana não é pra qualquer um, mas essas pautas precisam continuar tomando protagonismo para que qualquer um que se atreva a defender esse obscurantismo seja fortemente reprimido pela sociedade como um todo.
Acho que a série começou a desandar quando os aspectos sobrenaturais e de horror foram tomando mais protagonismo do que o que realmente é palpável, real. Mas é uma série muito bem feita, com atores e interpretações brilhantes especialmente dos atores negros. Os atores brancos achei bem meh.....
Inevitável que criássemos expectativas sobre uma produção nacional que, quem acompanha o cenário audiovisual brasileiro, estava esperando desde meados de 2011 para que acontecesse e pudéssemos acompanhar o desenrolar da narrativa dos 3 episódios pilotos lançados no Youtube. Os criadores ofereceram a ideia para emissoras nacionais, mas nenhuma quis apostar numa narrativa distópica de ficção científica, gênero pouco difundido no Brasil. Até que a Netflix resolveu apostar, porque viu o potencial da narrativa. Eles não investiriam numa SÉRIE (bem mais custosa que um simples filme), se não acreditassem na ideia. A estória é boa, em meados de 2011, as produções distópicas não eram populares como foram nos anos seguintes com franquias de sucesso mundial como Jogos Vorazes, então comparar 3% as outras narrativas distópicas se torna um equívoco, porque cada uma é única, elaborada por uma equipe diferente com bagagens culturais diferentes. A primeira temporada foi só uma síntese, a partida para uma série de questionamentos que foram formados rasamente até aqui, mas que podem se desdobrar de inúmeras formas por profissionais qualificados que aprenderam fazer audiovisual à base de persistência, esperança e força de vontade que o mercado nacional demanda. Então criticar a série por não ter correspondido às suas expectativas é uma questão de opinião, não é questão de ter sido mal produzida, porque a ideia existe desde 2011 - ou até antes, na mente dos criadores -, tempo suficiente para eles reavaliarem e aperfeiçoarem trechos do roteiro, não foi feita às pressas. Alguns quesitos técnicos podem ter pecado por falta de verba, mas tenho certeza que as intenções de todos envolvidos no projeto foram as melhores possíveis dentro do que poderia ser feito. Tanto por parte dos atores e equipe técnica, orgulhosos por terem a honra de participar da primeira produção brasileira da Netflix, e da própria Netflix por ser a responsável por fomentar um mercado que luta para existir. É gratificante acompanhar essa série e saber que foi feita aqui para o mundo inteiro. Compartilhar essa estória - que possui muitas semelhanças com a realidade do nosso país - com nações de realidades diferentes é louvável. Séries que pecam em alguns aspectos técnicos existem em todos países, produzir é um risco constante, porque o produto final nunca é exatamente a ideia inicial. Enfim, estou muito feliz com a realização desse projeto, espero que faça sucesso mundialmente, que seja a primeira de muitas outras produções brasileiras da Netflix e que a segunda temporada venha com roteiro mais intrigante, questionamentos e críticas menos neutras à sociedade.
Them (1ª Temporada)
4.1 541Não consigo lembrar de outra série que tenha me deixado tão desconfortável e tenso a cada minuto. Muitos minutos são extremamente sofríveis de assistir, tomar conhecimento de uma realidade tão cruel e desumana não é pra qualquer um, mas essas pautas precisam continuar tomando protagonismo para que qualquer um que se atreva a defender esse obscurantismo seja fortemente reprimido pela sociedade como um todo.
Acho que a série começou a desandar quando os aspectos sobrenaturais e de horror foram tomando mais protagonismo do que o que realmente é palpável, real. Mas é uma série muito bem feita, com atores e interpretações brilhantes especialmente dos atores negros. Os atores brancos achei bem meh.....
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283Magnífica do primeiro ao último segundo.
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraInevitável que criássemos expectativas sobre uma produção nacional que, quem acompanha o cenário audiovisual brasileiro, estava esperando desde meados de 2011 para que acontecesse e pudéssemos acompanhar o desenrolar da narrativa dos 3 episódios pilotos lançados no Youtube. Os criadores ofereceram a ideia para emissoras nacionais, mas nenhuma quis apostar numa narrativa distópica de ficção científica, gênero pouco difundido no Brasil. Até que a Netflix resolveu apostar, porque viu o potencial da narrativa. Eles não investiriam numa SÉRIE (bem mais custosa que um simples filme), se não acreditassem na ideia.
A estória é boa, em meados de 2011, as produções distópicas não eram populares como foram nos anos seguintes com franquias de sucesso mundial como Jogos Vorazes, então comparar 3% as outras narrativas distópicas se torna um equívoco, porque cada uma é única, elaborada por uma equipe diferente com bagagens culturais diferentes. A primeira temporada foi só uma síntese, a partida para uma série de questionamentos que foram formados rasamente até aqui, mas que podem se desdobrar de inúmeras formas por profissionais qualificados que aprenderam fazer audiovisual à base de persistência, esperança e força de vontade que o mercado nacional demanda. Então criticar a série por não ter correspondido às suas expectativas é uma questão de opinião, não é questão de ter sido mal produzida, porque a ideia existe desde 2011 - ou até antes, na mente dos criadores -, tempo suficiente para eles reavaliarem e aperfeiçoarem trechos do roteiro, não foi feita às pressas. Alguns quesitos técnicos podem ter pecado por falta de verba, mas tenho certeza que as intenções de todos envolvidos no projeto foram as melhores possíveis dentro do que poderia ser feito. Tanto por parte dos atores e equipe técnica, orgulhosos por terem a honra de participar da primeira produção brasileira da Netflix, e da própria Netflix por ser a responsável por fomentar um mercado que luta para existir.
É gratificante acompanhar essa série e saber que foi feita aqui para o mundo inteiro. Compartilhar essa estória - que possui muitas semelhanças com a realidade do nosso país - com nações de realidades diferentes é louvável. Séries que pecam em alguns aspectos técnicos existem em todos países, produzir é um risco constante, porque o produto final nunca é exatamente a ideia inicial.
Enfim, estou muito feliz com a realização desse projeto, espero que faça sucesso mundialmente, que seja a primeira de muitas outras produções brasileiras da Netflix e que a segunda temporada venha com roteiro mais intrigante, questionamentos e críticas menos neutras à sociedade.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista Agoratodos nós somos jessica jones
Ergo Proxy
4.3 89Não recomendo para quem gosta de animes de ação. Na minha opinião, o que salvou o anime da monotonia total foi a Pino :3
The Walking Dead (2ª Temporada)
4.2 2,3K Assista AgoraShane fdp.
Aoi Hana
3.8 10Informações detalhadas sobre o anime:
Sasameki Koto
3.8 10kawaiiiiiiiiiiiiii *-*
Skins - Juventude à Flor da Pele (2ª Temporada)
4.5 486 Assista Agoraown, cassie.
Skins US (1ª Temporada)
2.8 305uma porcaria até agora.
Skins - Juventude à Flor da Pele (1ª Temporada)
4.4 768 Assista Agoraacho que minha temporada preferida.