Aos que estão criticando o fato do filme se desvencilhar completamente da narrativa do jogo: a franquia nunca teve como premissa ser fiel ao jogo. Cada meio de comunicação/plataforma midiática têm suas particularidades, é de completa ignorância achar que este filme fosse ser igual ao jogo. Produção bem sucedida em seu objetivo: entreter e lucrar. Algumas cenas de ação têm uns cortes muito rápidos que acabam atrapalhando o potencial de contemplação do espectador, mas não deixa de ser um ótimo entretenimento.
Se o propósito da Anna foi retratar a temática de desconstrução de gênero apenas para causar mais reflexão, discussão e familiaridade com o público, ele foi bem sucedido, mesmo que rasamente. Com certeza ela poderia ter sido mais profunda e abordar os mesmos temas de forma mais dramática, mas não seria típico dos trabalhos dela, que como o anterior - Que horas ela volta? - funcionam como um retrato sutil das temáticas que estão in voga para dar o ponta pé inicial na discussão, não para formar experts nos assuntos abordados. Vale a pena conferir, porque além de ser uma mulher produzindo e dirigindo num mercado predominantemente machista, é uma das poucas realizadoras do circuito comercial do audiovisual que tratam de assuntos em ascensão que causam desconforto nos retrógrados e elitistas.
Aos pseudos revolucionários que estão propagando o ódio e o boicote ao filme por causa do protesto feito em Cannes: ao invés de virem propagar ódio gratuito em uma rede social cultural, que já passou por momentos difíceis para se manter no ar, porque vocês não vão ler notícias e análises políticas em sites que não sejam manipulados por ideologias? Se fizessem isso, pelo menos, estariam melhorando o embasamento das críticas de vocês que é toda fomentada em achismos baratos sem nenhuma racionalidade, em outras palavras: vos apresento o termo senso-comum. Meus pêsames para a mente subdesenvolvida de vocês.
Saudades dos tempos que esse site era frequentado por amantes do cinema desprovidos de alienação.
Filme muito bem produzido e dirigido com maestria por um estreante - que tem um futuro promissor - em longas. Provavelmente, a maioria do público que vai ao cinema assisti-lo vai preparada para assistir um típico filme de terror hollywoodiano, como as dezenas de filmes do gênero que são produzidos anualmente, com sustos e clichês previsíveis. O que não é o caso deste filme, que se propõe a ser fiel à realidade e crenças do século XVII com toques fantasiosos do folclore local, desde o figurino e cenários, às falas rebuscadas que condizem com a linguagem bíblica. Eu pensei que o filme fosse seguir a linha do retrato fiel da época, sem fantasias, focado nos conflitos familiares, seguindo a linhagem dos thrillers psicológicos, onde tudo poderia ser explicado e esclarecido atualmente como eventualidades, o que não ocorria na época devido às crenças religiosas opressoras. Filme muito bem executado, impecável,
não fosse o final um pouco preguiçoso e previsível para a protagonista que ao perder tudo à sua volta, se vê sem alternativa para que rumo seguir e acaba se entregando.
Meus pêsames para aqueles que não sabem apreciar um filme orgânico e não conseguem imergir na história a qual o filme se propõe a contar.
Buzz demais em cima do trailer. Fizeram um bom marketing para o filme ao lançar o trailer com takes rápidos como no cinema americano, mas ao assistir o filme, nos deparamos com a lentidão contemplativa característica do cinema europeu. Habilidade impressionante de reverter os antagonistas da narrativa - o que gera mais anseio por um final surpreendente -, mas o roteiro se perde no tempo arrastado da narrativa e termina com um final preguiçoso através de uma solução rápida e previsível para fechar uma história que tinha tudo para dar certo, mas se encaixa no famigerado e vulgar título de clichê.
Um soco no estômago como todos filmes do Gaspar Noé. Mas, esse tem um diferencial, os socos são dados lentamente durante o filme inteiro, como um açougueiro amaciando a carne, diferente dos outros filmes do Gaspar, onde os socos são deferidos em algumas cenas específicas. Um filme que trata de solidão, miséria e todas angústias que assolam os seres humanos e, são esses sentimentos que são despertados nos espectadores. A cada frase do monólogo, o diretor, faz-nos questionar sobre o sentido da nossa vida. O filme é tão realista e pessimista que chega a ser cruel e desanimador para os sonhadores. Um retrato cru da decadência humana e um filme que ultrapassa os limites do que é julgado normal.
Achei super interessante as cenas finais, onde o protagonista, dispara - como uma metralhadora - diversas frases e pensamentos, possibilidades, acerca de sua vida e sua filha, um retrato fiel do desespero de chegar ao fim do poço e não saber o que fazer diante desta situação e chegar a cogitar o suicídio. Imagino que os suicidas passem justamente por isso antes de tomar a decisão de se matar ou não. É realmente perturbador a indecisão e angústia que os assola nesse momento, mas o incrível é que ele decide viver pelo amor que sente pela filha.
Filme belíssimo que me chamou mais atenção pela sua fotografia intensa recheada de cores terrosas, escuras e sóbrias; Pela trilha sonora espetacular, digna de Oscar, música erudita é música erudita, sem mais, e por algumas cenas inesquecíveis como as das marionetes e as cenas do coral, cenas de arte que valem pelo filme inteiro. O roteiro não me chamou tanta atenção por se tratar do cotidiano cru e monótono da Weronika/Véronique, por ser um filme estável, sem muitos picos e reviravoltas, é bom estar em um estado de paz de espírito para assisti-lo. O que me decepcionou um pouco foi ao final, ficar com mais dúvidas do que respostas, precisarei revê-lo para melhor entender. O desfecho não é significativo, porque ao longo do filme não é trabalhada uma questão que precisa ser desvendada. Trata-se de um filme morno que não irá mudar sua vida, mas ainda assim, muito bem dirigido pelo Krzysztof Kieslowski. E, ainda, ouso dizer que esse filme serviu de inspiração para ''O Fabuloso destino de Amélie Poulain'' que é um filme bem mais daydreamer que esse. PS: Quem alugar o filme, não esqueça de conferir os extras que contam com entrevistas e mini-documentários que esclarecem melhor o enredo.
Fútil desde as atuações, o roteiro, a fotografia, os cortes de cenas. Me decepcionei demais, o potencial da Emma como atriz não foi trabalhado nem 10% da capacidade dela, plmdds. Acho que criei muita expectativa por tratar de um filme com temas que me atraem. As únicas cenas memoráveis são as com música, trilha sonora impecável para quem curte hits atuais.
Sensacional, prendeu minha atenção do início ao fim como há tempos um filme não fazia. Apesar de em certos pontos a atuação dos atores asiáticos ser exagerada como a atuação mexicana, isso não ofuscou a genialidade do enredo do filme. E é triste ver que a corrupção e a ganância de algumas empresas e governos afetem a vida de pessoas inocentes, como ocorre em nosso país.
A cena em que Georges asfixia sua esposa me deixou perplexo até o fim do filme, definitivamente a cena mais chocante que já vi. Não sabia definir o meu sentimento por ele depois desse ato, mas pensando bem, o título do filme faz muito jus à essa cena. Ele fez por amor, eu não teria sangue frio o bastante para aguentar ver algum ente querido sofrer como o personagem interpretado por Jean-Louis Trintignant teve.
Sexo e Fúria
3.6 34camp
Passing Strangers
3.8 3O filme mais lindo, catártico, sensível e poético que já assisti em toda minha vida. É o amor pela arte na mais pura representação.
Um Dia de Cão: a Verdadeira História de John Wojtowicz
4.2 2alguém tem link pra download?
A Casa do Demônio
3.1 193mais clichê impossível
Divino Amor
3.3 240o auge do filme são os créditos finais com música da letrux
Nu
4.0 126Retrato cru de milhares de Johnnys, milhares de Sophies e Louises despidos de máscaras sociais.
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraAos que estão criticando o fato do filme se desvencilhar completamente da narrativa do jogo: a franquia nunca teve como premissa ser fiel ao jogo. Cada meio de comunicação/plataforma midiática têm suas particularidades, é de completa ignorância achar que este filme fosse ser igual ao jogo. Produção bem sucedida em seu objetivo: entreter e lucrar. Algumas cenas de ação têm uns cortes muito rápidos que acabam atrapalhando o potencial de contemplação do espectador, mas não deixa de ser um ótimo entretenimento.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraCinema feito magistralmente como há tempos o Brasil não via.
Mãe Só Há Uma
3.5 407 Assista AgoraSe o propósito da Anna foi retratar a temática de desconstrução de gênero apenas para causar mais reflexão, discussão e familiaridade com o público, ele foi bem sucedido, mesmo que rasamente. Com certeza ela poderia ter sido mais profunda e abordar os mesmos temas de forma mais dramática, mas não seria típico dos trabalhos dela, que como o anterior - Que horas ela volta? - funcionam como um retrato sutil das temáticas que estão in voga para dar o ponta pé inicial na discussão, não para formar experts nos assuntos abordados. Vale a pena conferir, porque além de ser uma mulher produzindo e dirigindo num mercado predominantemente machista, é uma das poucas realizadoras do circuito comercial do audiovisual que tratam de assuntos em ascensão que causam desconforto nos retrógrados e elitistas.
Vive l'Amour
4.1 25Assustadoramente existencial.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraAos pseudos revolucionários que estão propagando o ódio e o boicote ao filme por causa do protesto feito em Cannes: ao invés de virem propagar ódio gratuito em uma rede social cultural, que já passou por momentos difíceis para se manter no ar, porque vocês não vão ler notícias e análises políticas em sites que não sejam manipulados por ideologias?
Se fizessem isso, pelo menos, estariam melhorando o embasamento das críticas de vocês que é toda fomentada em achismos baratos sem nenhuma racionalidade, em outras palavras: vos apresento o termo senso-comum.
Meus pêsames para a mente subdesenvolvida de vocês.
Saudades dos tempos que esse site era frequentado por amantes do cinema desprovidos de alienação.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraFilme muito bem produzido e dirigido com maestria por um estreante - que tem um futuro promissor - em longas.
Provavelmente, a maioria do público que vai ao cinema assisti-lo vai preparada para assistir um típico filme de terror hollywoodiano, como as dezenas de filmes do gênero que são produzidos anualmente, com sustos e clichês previsíveis. O que não é o caso deste filme, que se propõe a ser fiel à realidade e crenças do século XVII com toques fantasiosos do folclore local, desde o figurino e cenários, às falas rebuscadas que condizem com a linguagem bíblica.
Eu pensei que o filme fosse seguir a linha do retrato fiel da época, sem fantasias, focado nos conflitos familiares, seguindo a linhagem dos thrillers psicológicos, onde tudo poderia ser explicado e esclarecido atualmente como eventualidades, o que não ocorria na época devido às crenças religiosas opressoras.
Filme muito bem executado, impecável,
não fosse o final um pouco preguiçoso e previsível para a protagonista que ao perder tudo à sua volta, se vê sem alternativa para que rumo seguir e acaba se entregando.
Meus pêsames para aqueles que não sabem apreciar um filme orgânico e não conseguem imergir na história a qual o filme se propõe a contar.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraBuzz demais em cima do trailer. Fizeram um bom marketing para o filme ao lançar o trailer com takes rápidos como no cinema americano, mas ao assistir o filme, nos deparamos com a lentidão contemplativa característica do cinema europeu.
Habilidade impressionante de reverter os antagonistas da narrativa - o que gera mais anseio por um final surpreendente -, mas o roteiro se perde no tempo arrastado da narrativa e termina com um final preguiçoso através de uma solução rápida e previsível para fechar uma história que tinha tudo para dar certo, mas se encaixa no famigerado e vulgar título de clichê.
Dente Canino
3.8 1,2KSuperestimado.
Sozinho Contra Todos
4.0 313Um soco no estômago como todos filmes do Gaspar Noé. Mas, esse tem um diferencial, os socos são dados lentamente durante o filme inteiro, como um açougueiro amaciando a carne, diferente dos outros filmes do Gaspar, onde os socos são deferidos em algumas cenas específicas. Um filme que trata de solidão, miséria e todas angústias que assolam os seres humanos e, são esses sentimentos que são despertados nos espectadores. A cada frase do monólogo, o diretor, faz-nos questionar sobre o sentido da nossa vida. O filme é tão realista e pessimista que chega a ser cruel e desanimador para os sonhadores. Um retrato cru da decadência humana e um filme que ultrapassa os limites do que é julgado normal.
Achei super interessante as cenas finais, onde o protagonista, dispara - como uma metralhadora - diversas frases e pensamentos, possibilidades, acerca de sua vida e sua filha, um retrato fiel do desespero de chegar ao fim do poço e não saber o que fazer diante desta situação e chegar a cogitar o suicídio. Imagino que os suicidas passem justamente por isso antes de tomar a decisão de se matar ou não. É realmente perturbador a indecisão e angústia que os assola nesse momento, mas o incrível é que ele decide viver pelo amor que sente pela filha.
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista AgoraFilme belíssimo que me chamou mais atenção pela sua fotografia intensa recheada de cores terrosas, escuras e sóbrias; Pela trilha sonora espetacular, digna de Oscar, música erudita é música erudita, sem mais, e por algumas cenas inesquecíveis como as das marionetes e as cenas do coral, cenas de arte que valem pelo filme inteiro. O roteiro não me chamou tanta atenção por se tratar do cotidiano cru e monótono da Weronika/Véronique, por ser um filme estável, sem muitos picos e reviravoltas, é bom estar em um estado de paz de espírito para assisti-lo. O que me decepcionou um pouco foi ao final, ficar com mais dúvidas do que respostas, precisarei revê-lo para melhor entender. O desfecho não é significativo, porque ao longo do filme não é trabalhada uma questão que precisa ser desvendada. Trata-se de um filme morno que não irá mudar sua vida, mas ainda assim, muito bem dirigido pelo Krzysztof Kieslowski. E, ainda, ouso dizer que esse filme serviu de inspiração para ''O Fabuloso destino de Amélie Poulain'' que é um filme bem mais daydreamer que esse.
PS: Quem alugar o filme, não esqueça de conferir os extras que contam com entrevistas e mini-documentários que esclarecem melhor o enredo.
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraResumo do filme:
As mulheres são seres superiores e, algumas, têm poderes sobrenaturais concentrados na buceta, poderes que podem causar demência nos homens.
A Maldição de Chucky
2.6 1,3KA rápida aparição da Jennifer Tilly deu um upgrade no filme. Espero que façam uma continuação com ela.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraFútil desde as atuações, o roteiro, a fotografia, os cortes de cenas. Me decepcionei demais, o potencial da Emma como atriz não foi trabalhado nem 10% da capacidade dela, plmdds. Acho que criei muita expectativa por tratar de um filme com temas que me atraem. As únicas cenas memoráveis são as com música, trilha sonora impecável para quem curte hits atuais.
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraRi tanto que não ouvi algumas falas. Filmes assim deveriam ter legenda.
Deranged
3.6 78Sensacional, prendeu minha atenção do início ao fim como há tempos um filme não fazia. Apesar de em certos pontos a atuação dos atores asiáticos ser exagerada como a atuação mexicana, isso não ofuscou a genialidade do enredo do filme. E é triste ver que a corrupção e a ganância de algumas empresas e governos afetem a vida de pessoas inocentes, como ocorre em nosso país.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraUm tapa na cara da sociedade.
A cena em que Georges asfixia sua esposa me deixou perplexo até o fim do filme, definitivamente a cena mais chocante que já vi. Não sabia definir o meu sentimento por ele depois desse ato, mas pensando bem, o título do filme faz muito jus à essa cena. Ele fez por amor, eu não teria sangue frio o bastante para aguentar ver algum ente querido sofrer como o personagem interpretado por Jean-Louis Trintignant teve.
30 Dias de Noite
3.1 739 Assista AgoraUm dos melhores filmes de vampiro que eu já assisti.
No Caminho das Dunas
3.7 305Apaixonado<3