imagina que o dude lebowski decide fazer uns freelas de detetive noir num universo parecido com o de boogie nights que flerta com a atmosfera dos clássicos tarantinescos. essa é a brincadeira que o PTA tenta fazer aqui. o plot confuso atrapalha um pouco mas não tira o brilho das maravilhosas interpretações e da meticulosidade da direção. excelente produção.
qualquer análise desse filme seria reducionista mas eu gosto de interpretar como uma crítica ao mito de manipulação da mídia. quem controla a mídia, ao defender determinados interesses, também é manipulado por ela em certo ponto, não é uma relação tão maniqueísta quanto gostam de pintar. esse filme fuma psicanálise a partir do momento que defende a violência como natural e intrínseca à natureza humana, e a tecnologia como um artifício para fugirmos desse destino fatal. o problema mora justamente aí: a tecnologia tem tanto poder sobre nós quanto os nossos instintos mais primitivos.
história muito bacana que carrega um filme tecnicamente fraquinho digno de produções televisivas e com direção conservadora no mais, muito legalzinho de assistir, apesar de esquecível
excelente história, adoraria ler um livro gigantesco que fizesse o estudo de cada personagem no decorrer da narrativa <3 a fotografia é boa (as locações ajudam) e Brendan Gleeson tá bem pra caramba só não sei se a mídia audiovisual acrescentou algo à história que fosse relevante a ponto de ser feito um filme sobre. acho que preferia um livrão mesmo rs
a proposta é TÃO interessante que vende antes mesmo da pessoa assistir o filme "poxa, 12 anos acompanhando a vida dos caras, que massa." realmente é genial, é arriscado, é tudo isso. mas a execução não é essas coisa toda, vamo combinar. é muito irregular. em alguns momentos parece melodrama de sessão da tarde, em outros é uma dramédia indie cheia de aforismos. mas é válido pela experiência filmica.
Qual a diferença entre Lisbeth Salander e Amy Dunne? Primeiramente, Lisbeth teve seus traumas bem explorados no filme dela. A maior parte do público entendeu suas motivações, achou cool o banho de sangue, as vinganças. Em segundo lugar, Lisbeth É cool. Olha só, uma garota tão descolada, tão nem aí pro mundo, com métodos tão diferentes. Ela não tem nada de frágil, nem parece uma GAROTA. Por isso é tão fácil aceitar ela como agente do próprio destino. Amy Dunne? Só uma riquinha, ué. Uma mulherzinha manipuladora, vingativa, passivo-agressiva. Uma mulher. Que usou as armas que tinha pra criar a própria história. Que desde sempre foi filha, depois personagem de historinha, depois esposa. Que estava presa em um casamento falido, com um marido que a traia, que usou o dinheiro dela num bar que nem conseguia cobrir as próprias despesas. Falido. O que ela fez com o Nick é só uma metáfora de uma mulher reprimida e oprimida em vários níveis tomando as rédeas das próprias escolhas do único jeito que a saúde mental dela a permite acreditar que pode. Ou pelo menos era pra ser, já que o roteiro aparentemente escolheu logo no primeiro ato do filme o ponto de vista do Nick deixando clara a intenção de ficar do lado dele, "tadinho do cara injustiçado preso à essa mulher louca, e sendo injustiçado por outras mulheres loucas do filme". Me poupe. Não me admira que muitos dos que comentaram aqui e até acompanham os filmes de Fincher não sacaram a dimensão humana da Amy. Uma pena. Os realizadores e muitos fãs desse filme tem muito o que aprender com O Lobo Atrás da Porta.
ó o artigo que o james franco, todo fanboyzinho, escreveu sobre o filme <3
"This ain’t a happy teen romp. This is the movie that takes all that stuff that makes your music and videos and social-networking lifestyles and uses it against you. But it ain’t just a critique, little bitches. It is also a celebration. This is why Selena and gang are in the film. Of course they are talented little actresses, but they also embody the time, their legends follow them into the diegetic frame of the film, coloring everything they do like a mist of metacommentary that is constantly saying, 'What you are watching is extreme, yes, but it is all subtext, bitches.'"
típico filminho gostoso de se ver quando tá passando na tv e voce cai no canal despretenciosamente. não criem expectativas. mas a michelle tá sublime, radiante.
uma linda homenagem ao cinema e uma parte técnica irretocável (que 3d é esse, gente?) mas a aventura do hugo é muito chatinha. muito sem ritmo e roteiro fraco. e eu achei a isabelle beeeem arrogantezinha.
se a intenção era mostrar um filme de espião DE VERDADE, com vida monótona, mendigando dinheiro pro governo, o perigo constante de ser traido pelo colega de trabalho, ter que camuflar as emoções, sentimentos e viver isolado do mundo, ponto pra tinker tailor. gary oldman consegue retratar isso com fidelidade, é como uma mini-guerra fria dentro da guerra-fria. (inception?)
"olha você de uniforme. aqueles eram tempos bons" "mas estavamos em guerra" "uma guerra de verdade. pelo menos disso a inglaterra podia se orgulhar"
apesar de tudo no filme ser lindo, o roteiro não me prendeu muito. muito complicado e cheio de pontas. mas não dá pra reclamar das atuações, da direção, da trilha e da montagem. foi um roteiro complexo, mas muito bem executado.
na pior das hipóteses o filme serve pra galera que, como eu, sempre curtiu a ideia trabalhar com ~~espionagem~~ e segredos internacionais desencanar um pouco. rs.
tava com medo de ser um filme tronxo mas me surpreendeu positivamente. incrível como a recriação do universo dos filmes p&b e mudo ficou perfeita, todos os deliciosos clichês da época e com ótimas referências. hazanavicius já pode começar a esvaziar uma prateleira pra colocar as estatuetas do oscar.
me surpreendeu muito! deve ser um escândalo a versão teatral. o filme me lembrou muito alguns trechos de goodfellas e all that jazz, haha! e ainda com as músicas maravilhosas do chico, né? incrível mesmo.
cês só vem falar de tarantino, o cara só foi um dos quatro diretores, e nem ao menos foi roteirista. os tiques de tim roth me irritaram MUITO, haha. a metade final do filme é uma delícia :)
sei lá, mas achei que toda a coisa da crítica a burguesia americana da época não conseguiu prender o roteiro até o fim, afinal, são mais de duas horas de duração. sinceramente, o filme se arrasta. parece uma novela das 6 infinita. dava pra fazer um curta sobre o assunto e pronto. mas meu problema foi só o roteiro mesmo, aspectos como direção, atuação, figurino e tal me agradaram.
só pelo trailer já dá pra perceber que o filme é extermamente ousado e seria, em igual proporção, incompreendido. como a maioria dos grandes gênios foi. tão dizendo que é chato, entediante, sem sentido... bem, digamos que malick não está nem ai pro seu entretenimento. se quiser passar o tempo, assista outra coisa. a árvore da vida é bem mais que um filme, é um poema sensorial, daqueles que você tem que assistir com toda a concentração do mundo e o máximo de vezes possível. ele guia seus pensamentos de forma tal que chega a ser comparável à 2001. só me entristece saber que a grande maioria não conseguiu (convenhamos, nem ao menos tentou) embarcar na experiência. uma pena.
o musical mais espetacular (visualmente falando) que já vi, mas a história e os personagens não me prenderam. quem comparar com chicago e o fantasma da ópera apanha!
Vício Inerente
3.5 554 Assista Agoraimagina que o dude lebowski decide fazer uns freelas de detetive noir num universo parecido com o de boogie nights que flerta com a atmosfera dos clássicos tarantinescos. essa é a brincadeira que o PTA tenta fazer aqui. o plot confuso atrapalha um pouco mas não tira o brilho das maravilhosas interpretações e da meticulosidade da direção. excelente produção.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794um bom filme, forte e eficaz. ansiosa pelos próximos trabalho da ava.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 546 Assista Agoraqualquer análise desse filme seria reducionista
mas eu gosto de interpretar como uma crítica ao mito de manipulação da mídia. quem controla a mídia, ao defender determinados interesses, também é manipulado por ela em certo ponto, não é uma relação tão maniqueísta quanto gostam de pintar.
esse filme fuma psicanálise a partir do momento que defende a violência como natural e intrínseca à natureza humana, e a tecnologia como um artifício para fugirmos desse destino fatal. o problema mora justamente aí: a tecnologia tem tanto poder sobre nós quanto os nossos instintos mais primitivos.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista Agorahistória muito bacana que carrega um filme tecnicamente fraquinho digno de produções televisivas e com direção conservadora
no mais, muito legalzinho de assistir, apesar de esquecível
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisjoon-ho bong traz alguns elementos tão pouco utilizados na hollywood atual de um jeito tão interessante que até as tosqueiras do filme me divertem <3
Calvário
3.6 134excelente história, adoraria ler um livro gigantesco que fizesse o estudo de cada personagem no decorrer da narrativa <3
a fotografia é boa (as locações ajudam) e Brendan Gleeson tá bem pra caramba
só não sei se a mídia audiovisual acrescentou algo à história que fosse relevante a ponto de ser feito um filme sobre. acho que preferia um livrão mesmo rs
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista Agoraa proposta é TÃO interessante que vende antes mesmo da pessoa assistir o filme
"poxa, 12 anos acompanhando a vida dos caras, que massa."
realmente é genial, é arriscado, é tudo isso.
mas a execução não é essas coisa toda, vamo combinar. é muito irregular. em alguns momentos parece melodrama de sessão da tarde, em outros é uma dramédia indie cheia de aforismos.
mas é válido pela experiência filmica.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraQual a diferença entre Lisbeth Salander e Amy Dunne?
Primeiramente, Lisbeth teve seus traumas bem explorados no filme dela. A maior parte do público entendeu suas motivações, achou cool o banho de sangue, as vinganças.
Em segundo lugar, Lisbeth É cool. Olha só, uma garota tão descolada, tão nem aí pro mundo, com métodos tão diferentes. Ela não tem nada de frágil, nem parece uma GAROTA. Por isso é tão fácil aceitar ela como agente do próprio destino.
Amy Dunne? Só uma riquinha, ué. Uma mulherzinha manipuladora, vingativa, passivo-agressiva. Uma mulher.
Que usou as armas que tinha pra criar a própria história.
Que desde sempre foi filha, depois personagem de historinha, depois esposa.
Que estava presa em um casamento falido, com um marido que a traia, que usou o dinheiro dela num bar que nem conseguia cobrir as próprias despesas. Falido.
O que ela fez com o Nick é só uma metáfora de uma mulher reprimida e oprimida em vários níveis tomando as rédeas das próprias escolhas do único jeito que a saúde mental dela a permite acreditar que pode. Ou pelo menos era pra ser, já que o roteiro aparentemente escolheu logo no primeiro ato do filme o ponto de vista do Nick deixando clara a intenção de ficar do lado dele, "tadinho do cara injustiçado preso à essa mulher louca, e sendo injustiçado por outras mulheres loucas do filme". Me poupe.
Não me admira que muitos dos que comentaram aqui e até acompanham os filmes de Fincher não sacaram a dimensão humana da Amy. Uma pena.
Os realizadores e muitos fãs desse filme tem muito o que aprender com O Lobo Atrás da Porta.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista Agoraó o artigo que o james franco, todo fanboyzinho, escreveu sobre o filme <3
"This ain’t a happy teen romp. This is the movie that takes all that stuff that makes your music and videos and social-networking lifestyles and uses it against you. But it ain’t just a critique, little bitches. It is also a celebration. This is why Selena and gang are in the film. Of course they are talented little actresses, but they also embody the time, their legends follow them into the diegetic frame of the film, coloring everything they do like a mist of metacommentary that is constantly saying, 'What you are watching is extreme, yes, but it is all subtext, bitches.'"
http://www.vice.com/read/spring-break-a-fever-dream
Sonata de Tóquio
4.1 60 Assista Agora"don't hurt yourself, please. you are the only person who can be you. that's all we have to hold onto."
"are you really... God?"
As Aventuras de Pi
3.9 4,4Kacho que o filme podia ser menos "mastigadinho" em alguns momentos, deixar a interpretação mais livre. mas fora isso, gostei muito.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista Agoratípico filminho gostoso de se ver quando tá passando na tv e voce cai no canal despretenciosamente. não criem expectativas.
mas a michelle tá sublime, radiante.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista Agorauma linda homenagem ao cinema e uma parte técnica irretocável (que 3d é esse, gente?) mas a aventura do hugo é muito chatinha. muito sem ritmo e roteiro fraco. e eu achei a isabelle beeeem arrogantezinha.
Cada um Tem a Gêmea que Merece
2.4 1,9K Assista Agoravamo brincar a brincadeira de arranjar o que fazer, vamo?
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista Agorase a intenção era mostrar um filme de espião DE VERDADE, com vida monótona, mendigando dinheiro pro governo, o perigo constante de ser traido pelo colega de trabalho, ter que camuflar as emoções, sentimentos e viver isolado do mundo, ponto pra tinker tailor. gary oldman consegue retratar isso com fidelidade, é como uma mini-guerra fria dentro da guerra-fria. (inception?)
"olha você de uniforme. aqueles eram tempos bons" "mas estavamos em guerra" "uma guerra de verdade. pelo menos disso a inglaterra podia se orgulhar"
apesar de tudo no filme ser lindo, o roteiro não me prendeu muito. muito complicado e cheio de pontas. mas não dá pra reclamar das atuações, da direção, da trilha e da montagem. foi um roteiro complexo, mas muito bem executado.
na pior das hipóteses o filme serve pra galera que, como eu, sempre curtiu a ideia trabalhar com ~~espionagem~~ e segredos internacionais desencanar um pouco. rs.
O Artista
4.2 2,1K Assista Agoratava com medo de ser um filme tronxo mas me surpreendeu positivamente. incrível como a recriação do universo dos filmes p&b e mudo ficou perfeita, todos os deliciosos clichês da época e com ótimas referências. hazanavicius já pode começar a esvaziar uma prateleira pra colocar as estatuetas do oscar.
Ópera do Malandro
3.6 51me surpreendeu muito! deve ser um escândalo a versão teatral.
o filme me lembrou muito alguns trechos de goodfellas e all that jazz, haha!
e ainda com as músicas maravilhosas do chico, né? incrível mesmo.
Grande Hotel
3.4 336 Assista Agoracês só vem falar de tarantino, o cara só foi um dos quatro diretores, e nem ao menos foi roteirista.
os tiques de tim roth me irritaram MUITO, haha. a metade final do filme é uma delícia :)
Titanic
4.0 4,6K Assista Agoranúmero de pessoas que viram = número de usuários no filmow
A Época da Inocência
3.5 249 Assista Agorasei lá, mas achei que toda a coisa da crítica a burguesia americana da época não conseguiu prender o roteiro até o fim, afinal, são mais de duas horas de duração.
sinceramente, o filme se arrasta. parece uma novela das 6 infinita. dava pra fazer um curta sobre o assunto e pronto.
mas meu problema foi só o roteiro mesmo, aspectos como direção, atuação, figurino e tal me agradaram.
O Palhaço
3.6 2,2K Assista Agorafofo, simples e despretencioso :)
Melancolia
3.8 3,1K Assista Agorasinto que perdi metade da emoção do filme por não ter visto no cinema :/
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista Agorasó pelo trailer já dá pra perceber que o filme é extermamente ousado e seria, em igual proporção, incompreendido. como a maioria dos grandes gênios foi.
tão dizendo que é chato, entediante, sem sentido... bem, digamos que malick não está nem ai pro seu entretenimento. se quiser passar o tempo, assista outra coisa.
a árvore da vida é bem mais que um filme, é um poema sensorial, daqueles que você tem que assistir com toda a concentração do mundo e o máximo de vezes possível. ele guia seus pensamentos de forma tal que chega a ser comparável à 2001.
só me entristece saber que a grande maioria não conseguiu (convenhamos, nem ao menos tentou) embarcar na experiência. uma pena.
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista Agorao musical mais espetacular (visualmente falando) que já vi, mas a história e os personagens não me prenderam. quem comparar com chicago e o fantasma da ópera apanha!