Como eu ja esperava, o Mathew não convenceu no papel, mas tirando isso é um filme interessante em seu conteúdo histórico e conta com alguns monstros como Denzel Washington e Morgan Freeman. Dá pra assistir de boa
Ótimo filme de máfia, no estilo Goodfelllas. Só faltou mais uma pitadinha de violência. É impressionante como o Al Pacino domina o filme. Essa dupla de mafiosos so não foi melhor que a de Os Infiltrados.
Nada de especial. A fotografia é muito boa, porem o filme não tem um enredo e a atuação do Redford não me pareceu lhe propor nenhum desafio como ator. Mas so de ter um visual bonito e evitar clichês como fotografias da esposa ou dos filhos já é alguma coisa. Poderia ter 15 minutos a menos, ja que praticamente não tem história. Até Gravidade, que tem uma temática semelhante, conseguiu mostrar o dilema, cenas de ação e histórias paralelas em menos tempo.
Um ótimo filme e uma boa atuação de Denzel Washington. Com participações do Gus de Breaking Bad, do Sr. Omar e do próprio Spike Lee, porém demasiado longo, poderia ter uns 25 minutos a menos.
Tô admirado com a nota geral, achei esse filme muito ruim, acho que um dos piores que eu já vi na minha vida. Mas como eu tava afim de ver um filme tosco então fui de cara. Única coisa boa foram as gostosas seminuas.
Esperava mais. A única coisa realmente boa foi a fotografia. O enredo é bem rasinho, a única atuação mais notável foi a da personagem negra, que detém a melhor cena do filme já quase no final. Sam Worthington não convence como vilão e há uns dois pecados no roteiro que diminuem o filme:
a atitude lógica da loirinha seria ter dado um tiro de misericórdia após ter golpeado o cara na cabeça, evitando que ele retornasse, e a outra foi que o ex-escravo que voltou de madrugada não tinha necessidade de estar com a arma em punho, o que causou a sua morte
Triste saber que tantas histórias como a de Carter ocorreram e continuam ocorrendo. Poderia ter o nome entre os grandes da história se não fosse a discriminação que assombrava aquela época. O filme em si é bom, e Denzel está ótimo, um show de interpretação.
Pense num filme despretensioso mas que consegue ser muito comovente, engraçado e carismático. Com uma premissa simples, o filme trata de como, em um viagem longa e lenta, as pessoas podem trocar histórias, sentimentos e resgatar memórias e relacionamentos. A trilha sonora com apenas 4 temas é muito bonita, e o tema inicial me lembrou bastante o da abertura de Twin Peaks, o que me ajudou na empatia com o filme. O curioso foi que justamente nos créditos iniciais e durante o tema é que eu fui descobrir que o filme era do Lynch. Aquele final foi de emocionar, e apesar eu ter ficado com um gostinho de
"quero saber o que eles vão conversar", fiquei feliz com o final mostrando apenas o reencontro, e parece que eu tava adivinhando que aquele ator ainda ia aparecer no filme, já que eu assistia e de vez em quando me lembrava de "Paris, Texas".
Não achei tão ruim quanto ouvi falar que seria, mas tá longe do nível dos primeiros. De fato o casal é sem sal, uma cópia ainda mais barata que o casal protagonista anterior. Mas as cenas de ação foram bem feitas, o humor funciona na medida do possível e a trilha é muito boa, porém sem muita inventividade. Um ponto que não me agradou muito, apesar de ser útil para o roteiro, foi o fato do próprio Salazar ter contado ao Barbosa sobre o embate contra Jack Sparrow no passado (isso não é spoiler), ao meu ver isso tirou um pouco o "glamour" do vilão, do qual também esperava mais. Além do mais que
ele tinha planos de matar o Barbosa em seguida. A morte do Barbosa foi lamentável pra mim pois ele era um dos melhores personagens da série. Parece que desde a morte do Han Solo o cinema tá gostando de matar personagens queridos, como em Guardiões da Galáxia 2 e Logan, por exemplo.
Meu Deus! Como é bom ser conquistado por um filme desde os primeiros minutos e não ter vontade de desgrudar os olhos até o fim. Meu vigésimo filme do mestre Hitchcock e confesso que tive uma excelente surpresa com este filme pouco comentado. Adoro seus filmes mais sérios, como este e O Homem Errado, por exemplo. Aqui somos conquistados pelas excelentes interpretações de TODOS os atores, e Montgomery Clift foi perfeito no papel. Meu desejo era tecer uma crítica completa mas vou me conter.
A trilha sonora é excelente e tocada os temas certos e nas horas certas. Acompanhamos um homem cheio de conflitos, o dever do sigilo confessional e o amor proibido com a mulher amada, e Montgomery Clift interpreta de forma magistral.
Em diversas vezes podemos identificar a própria história de Jesus Cristo, na qual se sacrificou, foi humilhado, julgado pelo povo, tentado, mas perserverou até o fim para a expiação do pecador. Em um determinado plano essa analogia é feita quando o Padre Logan anda na calçada com a cabeça a mil enquanto é filmado entre duas estátuas representando a cena da crucificação
. É uma obra-prima do mestre e um dos seus melhores trabalhos de direção.
De mediano para bom. O marketing em cima dele ta fazendo a galera gostar mais do que devia. Os personagens têm muito carisma e as crianças atuam muito bem, e é ótimo acompanhar suas aventuras, me lembra muito os clássicos Conta Comigo, E.T, Os Goonies e até mesmo o atual Stranger Things, com a diferença que este último é bem melhor que esse filme. Mas nem só de nostalgia e boas atuações vive um filme, e o terror que deveria existir passa longe do esperado. O palhaço não é nem um pouco assustador, com aquela maquiagem minimalista e aquele sorrisinho nada macabro. O excesso de computação gráfica tira toda a naturalidade que um filme de terror deveria ter, por exemplo nas horas em que um dos garotos tem a visão de um homem deformado, poderiam ter feito uma baita maquiagem ao invés de criar esse homem inteiro em CGi. Dá pra se divertir com o filme, mas não é isso tudo que estão dizendo por aí.
Onde esses críticos estão com a cabeça? É um dos piores filmes que vi nesse ano, só é melhor que Kong - A Ilha da Caveira. As cenas de luta são sofríveis, extremamente artificiais e não trazem emoção nenhuma. Os efeitos visuais são péssimos. A fotografia com aquele verde insuportável de filtro Branam do Instagram. Mas saindo da parte técnica, o filme também não trouxe nada de novo, muito pelo contrário, abusou dos clichês. Já fiquei com o pé atrás desde o anúncio da atriz escolhida, uma mulher magérrima de pele bronzeada e olhos escuros, que apesar de ser bem carismática não dá crédito a personagem, que ao invés de ser uma mulher forte e determinada é apenas uma fresca com superpoderes fazendo cara de charme cada vez que a câmera aponta pra ela. À s vezes eu podia jurar que estava vendo a Isis Valverde atuando, e isso não é um elogio. Sem sombra de dúvidas Gal Gadot teria enorme sucesso em comédias românticas.
O roteiro nada mais é que um espaço pra fazer política. O filme é tão artificial que torna impossível qualquer comoção no decorrer. Pagaram um pau tão grande pra essa tal de Petty Jenkins que eu acreditava que o filme teria pelo menos uma direção decente, no que eu estava obviamente enganado. Enfim, eu poderia falar mal de tanta coisa que o texto ficaria enorme, mas vou parar.
Se eu gostei de alguma coisa? Gostei. Da trilha sonora, que foi até legal. Ah, e do final, quando aparecem os créditos e eu tenho certeza de que acabou o filme.
Até agora assisti 6 e este é um dos piores. Personagens sem carisma. O 3D ficou evidente até pra quem não sabia que o filme havia sido lançado nesse formato, pois claramente percebe-se objetos sendo projetados bem próximos a lente apenas para dar um efeito tridimensional mas o o problema é que isso abobalha demais o filme. Outro ponto negativo foi no roteiro, me incomodou bastante o fato de que as pessoas iam sendo assassinadas sem que as outras soubessem, não havia aquele suspense dos personagens saberem que tem um assassino matando geral e que esse assassino era Jason Voorhes, inclusive só sabiam que era o Jason quando olhavam pra ele antes de morrer. O ponto positivo foi que foi neste filme que Jason passou a usar a tão emblemática máscara hóquei. Roteiro nunca foi o forte da franquia e acho que nunca teve essa pretensão.
Melhor que o antecessor que foi uma merda. No Parte 4, o roteiro dá bastante tempo para o desenvolvimento dos personagens, o que ajuda na empatia com o público para que este se apegue com alguns personagens antes de começarem a morrer. Mesmo assim mantém o suspense e não perde o Jason de foco. As primeiras mortes são muito rápidas, o que reduz a violência, mas o restante compensa, até porque são muitos personagens pra morrer. Eu curti bastante o moleque. Duas coisas que não gostei foram:
Cumpre o que promete, porém não é um filme de terror, é um suspense psicológico. O roteiro parece não se preocupar em dar respostas, mas foca na paranoia e suspeitas dos personagens. É como se fosse um capítulo no meio de uma história maior. Nos mostra um mundo onde todos os preceitos éticos e morais são substituídos pelo instinto de sobrevivência, e é só isso que importa, sobreviver. Algumas das perguntas sem respostas são: como as coisas chegaram àquele ponto? Há uma epidemia? Como ela começou?
Dei meia estrela a mais do que acho que deveria porque acredito que ele tenha um valor se considerar o contexto da época em que foi feito. Porém o filme não me agradou como espectador. As narrações em língua francesa têm um enorme poder de me cansar, pra mim é quase uma tortura, não tem musicalidade na voz, é como uma nota só, monótono. Tive o mesmo problema com o filme "Hiroshima, Meu Amor". O filme tem seus momentos bons, como a cena inicial em que mostra como foi o assassinato ao mesmo tempo em que mostra o que aconteceu depois dele, genial. Os diálogos também tem seus bons momentos, recheados de muita poesia e reflexão. No entanto como narrativa deixa a desejar e, somado a não-linearidade do roteiro, torna o filme confuso e cansativo.
No quesito suspense ele bom e tem uma boa direção. Mas vou qualificá-lo como fraco ou até mesmo ruim, não sei se porque o roteiro é meio que perdido e confuso ou pelo ritmo do filme, ou a tentativa de mesclar gêneros. A verdade é que ele é meio arrastado mesmo, não há muitas explicações sobre quem é quem, o que aliás deve ser colocado na conta do roteiro. A atuação da Kristen não foi lá essas coisas que dizem mas até que me surpreendeu. No final não entendi nada, nem vou mentir, meu palpite é que
ela deve ter algum problema mental, até porque o "espírito" responde positivamente quando ela pergunta se é "só ela" e pelo fato de os amigos quererem sempre ela por perto.
Normalmente eu daria 3,5 estrelas, que é um filme bom, mas tenho que dar 4 porque é um episódio da história tão pouco abordado pelo cinema, e que mesmo hoje incomodou toda a Turquia, e que foi feito com uma qualidade relativamente boa, merece mais destaque.
O filme conta com atuações convincentes, e mais uma atuação irrepreensível de Oscar Isaac, uma bela fotografia e direção de arte. Eu tinha medo de que fosse focar muito no romance, mas houve um bom equilíbrio entre o triângulo amoroso e o relato histórico, (que pra mim é o mais importante do filme), esse sendo o que, felizmente, recebeu maior atenção do roteiro. É mais um desses inúmeros episódios da (des)humanidade que envergonham a raça humana mostrando, tanto pessoas íntegras quanto pessoas podres, pessoas que deixaram sua descendência negar a existência do genocídio, e que boicotaram o post do filme no IMDB.
A bela canção interpretada pelo recém falecido Chris Cornell nos créditos finais é bem bonita, e que na minha opinião poderia estar entre as indicadas a melhor canção original no Oscar 2018, seria uma forma de saudar tanto o filme quanto o Chris.
Tempo de Glória
3.8 125Como eu ja esperava, o Mathew não convenceu no papel, mas tirando isso é um filme interessante em seu conteúdo histórico e conta com alguns monstros como Denzel Washington e Morgan Freeman. Dá pra assistir de boa
Acusados
3.9 202 Assista AgoraÓtima atuação de Jodie Foster. O filme e tem um ritmo bacana, e a parte do tribunal não cansa. Extremamente atual.
Donnie Brasco
3.8 326 Assista AgoraÓtimo filme de máfia, no estilo Goodfelllas. Só faltou mais uma pitadinha de violência. É impressionante como o Al Pacino domina o filme. Essa dupla de mafiosos so não foi melhor que a de Os Infiltrados.
Até o Fim
3.4 418 Assista AgoraNada de especial. A fotografia é muito boa, porem o filme não tem um enredo e a atuação do Redford não me pareceu lhe propor nenhum desafio como ator. Mas so de ter um visual bonito e evitar clichês como fotografias da esposa ou dos filhos já é alguma coisa. Poderia ter 15 minutos a menos, ja que praticamente não tem história. Até Gravidade, que tem uma temática semelhante, conseguiu mostrar o dilema, cenas de ação e histórias paralelas em menos tempo.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraBem menos do que eu esperava,mas é divertido.
Malcolm X
4.1 267 Assista AgoraUm ótimo filme e uma boa atuação de Denzel Washington. Com participações do Gus de Breaking Bad, do Sr. Omar e do próprio Spike Lee, porém demasiado longo, poderia ter uns 25 minutos a menos.
Hércules 87
3.1 26 Assista AgoraTô admirado com a nota geral, achei esse filme muito ruim, acho que um dos piores que eu já vi na minha vida. Mas como eu tava afim de ver um filme tosco então fui de cara. Única coisa boa foram as gostosas seminuas.
Um Refúgio
3.3 75Esperava mais. A única coisa realmente boa foi a fotografia. O enredo é bem rasinho, a única atuação mais notável foi a da personagem negra, que detém a melhor cena do filme já quase no final. Sam Worthington não convence como vilão e há uns dois pecados no roteiro que diminuem o filme:
a atitude lógica da loirinha seria ter dado um tiro de misericórdia após ter golpeado o cara na cabeça, evitando que ele retornasse, e a outra foi que o ex-escravo que voltou de madrugada não tinha necessidade de estar com a arma em punho, o que causou a sua morte
Hurricane: O Furacão
4.0 252 Assista AgoraTriste saber que tantas histórias como a de Carter ocorreram e continuam ocorrendo.
Poderia ter o nome entre os grandes da história se não fosse a discriminação que assombrava aquela época. O filme em si é bom, e Denzel está ótimo, um show de interpretação.
Uma História Real
4.2 298Pense num filme despretensioso mas que consegue ser muito comovente, engraçado e carismático. Com uma premissa simples, o filme trata de como, em um viagem longa e lenta, as pessoas podem trocar histórias, sentimentos e resgatar memórias e relacionamentos. A trilha sonora com apenas 4 temas é muito bonita, e o tema inicial me lembrou bastante o da abertura de Twin Peaks, o que me ajudou na empatia com o filme. O curioso foi que justamente nos créditos iniciais e durante o tema é que eu fui descobrir que o filme era do Lynch. Aquele final foi de emocionar, e apesar eu ter ficado com um gostinho de
"quero saber o que eles vão conversar", fiquei feliz com o final mostrando apenas o reencontro, e parece que eu tava adivinhando que aquele ator ainda ia aparecer no filme, já que eu assistia e de vez em quando me lembrava de "Paris, Texas".
Sepultado Vivo
3.5 372Um suspense bem legalzinho. Só avacalha quando
o cara, sozinho, em pouco tempo, constrói um labirinto de madeira dentro da casa pra se vingar
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraNão é ótimo, mas também não é ruim, muito pelo contrário.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
3.3 1,1K Assista AgoraNão achei tão ruim quanto ouvi falar que seria, mas tá longe do nível dos primeiros.
De fato o casal é sem sal, uma cópia ainda mais barata que o casal protagonista anterior. Mas as cenas de ação foram bem feitas, o humor funciona na medida do possível e a trilha é muito boa, porém sem muita inventividade. Um ponto que não me agradou muito, apesar de ser útil para o roteiro, foi o fato do próprio Salazar ter contado ao Barbosa sobre o embate contra Jack Sparrow no passado (isso não é spoiler), ao meu ver isso tirou um pouco o "glamour" do vilão, do qual também esperava mais. Além do mais que
ele tinha planos de matar o Barbosa em seguida. A morte do Barbosa foi lamentável pra mim pois ele era um dos melhores personagens da série. Parece que desde a morte do Han Solo o cinema tá gostando de matar personagens queridos, como em Guardiões da Galáxia 2 e Logan, por exemplo.
A Tortura do Silêncio
3.9 141 Assista AgoraMeu Deus! Como é bom ser conquistado por um filme desde os primeiros minutos e não ter vontade de desgrudar os olhos até o fim. Meu vigésimo filme do mestre Hitchcock e confesso que tive uma excelente surpresa com este filme pouco comentado. Adoro seus filmes mais sérios, como este e O Homem Errado, por exemplo. Aqui somos conquistados pelas excelentes interpretações de TODOS os atores, e Montgomery Clift foi perfeito no papel. Meu desejo era tecer uma crítica completa mas vou me conter.
A trilha sonora é excelente e tocada os temas certos e nas horas certas. Acompanhamos um homem cheio de conflitos, o dever do sigilo confessional e o amor proibido com a mulher amada, e Montgomery Clift interpreta de forma magistral.
Em diversas vezes podemos identificar a própria história de Jesus Cristo, na qual se sacrificou, foi humilhado, julgado pelo povo, tentado, mas perserverou até o fim para a expiação do pecador. Em um determinado plano essa analogia é feita quando o Padre Logan anda na calçada com a cabeça a mil enquanto é filmado entre duas estátuas representando a cena da crucificação
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraDe mediano para bom. O marketing em cima dele ta fazendo a galera gostar mais do que devia. Os personagens têm muito carisma e as crianças atuam muito bem, e é ótimo acompanhar suas aventuras, me lembra muito os clássicos Conta Comigo, E.T, Os Goonies e até mesmo o atual Stranger Things, com a diferença que este último é bem melhor que esse filme. Mas nem só de nostalgia e boas atuações vive um filme, e o terror que deveria existir passa longe do esperado. O palhaço não é nem um pouco assustador, com aquela maquiagem minimalista e aquele sorrisinho nada macabro. O excesso de computação gráfica tira toda a naturalidade que um filme de terror deveria ter, por exemplo nas horas em que um dos garotos tem a visão de um homem deformado, poderiam ter feito uma baita maquiagem ao invés de criar esse homem inteiro em CGi. Dá pra se divertir com o filme, mas não é isso tudo que estão dizendo por aí.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraOnde esses críticos estão com a cabeça?
É um dos piores filmes que vi nesse ano, só é melhor que Kong - A Ilha da Caveira.
As cenas de luta são sofríveis, extremamente artificiais e não trazem emoção nenhuma. Os efeitos visuais são péssimos. A fotografia com aquele verde insuportável de filtro Branam do Instagram. Mas saindo da parte técnica, o filme também não trouxe nada de novo, muito pelo contrário, abusou dos clichês. Já fiquei com o pé atrás desde o anúncio da atriz escolhida, uma mulher magérrima de pele bronzeada e olhos escuros, que apesar de ser bem carismática não dá crédito a personagem, que ao invés de ser uma mulher forte e determinada é apenas uma fresca com superpoderes fazendo cara de charme cada vez que a câmera aponta pra ela. À s vezes eu podia jurar que estava vendo a Isis Valverde atuando, e isso não é um elogio. Sem sombra de dúvidas Gal Gadot teria enorme sucesso em comédias românticas.
O roteiro nada mais é que um espaço pra fazer política. O filme é tão artificial que torna impossível qualquer comoção no decorrer. Pagaram um pau tão grande pra essa tal de Petty Jenkins que eu acreditava que o filme teria pelo menos uma direção decente, no que eu estava obviamente enganado. Enfim, eu poderia falar mal de tanta coisa que o texto ficaria enorme, mas vou parar.
Se eu gostei de alguma coisa?
Gostei. Da trilha sonora, que foi até legal. Ah, e do final, quando aparecem os créditos e eu tenho certeza de que acabou o filme.
Sexta-Feira 13: Parte 3
3.2 379 Assista AgoraAté agora assisti 6 e este é um dos piores. Personagens sem carisma. O 3D ficou evidente até pra quem não sabia que o filme havia sido lançado nesse formato, pois claramente percebe-se objetos sendo projetados bem próximos a lente apenas para dar um efeito tridimensional mas o o problema é que isso abobalha demais o filme. Outro ponto negativo foi no roteiro, me incomodou bastante o fato de que as pessoas iam sendo assassinadas sem que as outras soubessem, não havia aquele suspense dos personagens saberem que tem um assassino matando geral e que esse assassino era Jason Voorhes, inclusive só sabiam que era o Jason quando olhavam pra ele antes de morrer. O ponto positivo foi que foi neste filme que Jason passou a usar a tão emblemática máscara hóquei. Roteiro nunca foi o forte da franquia e acho que nunca teve essa pretensão.
[spoiler][/spoiler]
Sexta-Feira 13, Parte 4: O Capítulo Final
3.3 376 Assista AgoraMelhor que o antecessor que foi uma merda. No Parte 4, o roteiro dá bastante tempo para o desenvolvimento dos personagens, o que ajuda na empatia com o público para que este se apegue com alguns personagens antes de começarem a morrer. Mesmo assim mantém o suspense e não perde o Jason de foco. As primeiras mortes são muito rápidas, o que reduz a violência, mas o restante compensa, até porque são muitos personagens pra morrer. Eu curti bastante o moleque. Duas coisas que não gostei foram:
a morte sem necessidade da gordinha na estrada e a morte(?) da milf gostosa sem que aparecesse ela sendo assassinada.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraCumpre o que promete, porém não é um filme de terror, é um suspense psicológico. O roteiro parece não se preocupar em dar respostas, mas foca na paranoia e suspeitas dos personagens. É como se fosse um capítulo no meio de uma história maior. Nos mostra um mundo onde todos os preceitos éticos e morais são substituídos pelo instinto de sobrevivência, e é só isso que importa, sobreviver. Algumas das perguntas sem respostas são: como as coisas chegaram àquele ponto? Há uma epidemia? Como ela começou?
Quem matou o cachorro? Como o garoto foi parar no quarto infectado do velho? O que há de misterioso ou sobrenatural na floresta?
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraGalera, a legenda pro release do piratebay tá no Opensubtitles, é só ir lá e colar o release do filme.
O Demônio das Onze Horas
4.2 430 Assista AgoraDei meia estrela a mais do que acho que deveria porque acredito que ele tenha um valor se considerar o contexto da época em que foi feito. Porém o filme não me agradou como espectador. As narrações em língua francesa têm um enorme poder de me cansar, pra mim é quase uma tortura, não tem musicalidade na voz, é como uma nota só, monótono. Tive o mesmo problema com o filme "Hiroshima, Meu Amor". O filme tem seus momentos bons, como a cena inicial em que mostra como foi o assassinato ao mesmo tempo em que mostra o que aconteceu depois dele, genial. Os diálogos também tem seus bons momentos, recheados de muita poesia e reflexão. No entanto como narrativa deixa a desejar e, somado a não-linearidade do roteiro, torna o filme confuso e cansativo.
Personal Shopper
3.1 384 Assista AgoraNo quesito suspense ele bom e tem uma boa direção. Mas vou qualificá-lo como fraco ou até mesmo ruim, não sei se porque o roteiro é meio que perdido e confuso ou pelo ritmo do filme, ou a tentativa de mesclar gêneros. A verdade é que ele é meio arrastado mesmo, não há muitas explicações sobre quem é quem, o que aliás deve ser colocado na conta do roteiro. A atuação da Kristen não foi lá essas coisas que dizem mas até que me surpreendeu. No final não entendi nada, nem vou mentir, meu palpite é que
ela deve ter algum problema mental, até porque o "espírito" responde positivamente quando ela pergunta se é "só ela" e pelo fato de os amigos quererem sempre ela por perto.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraUm torrent está para este filme o mesmo que um mundial está para o Palmeiras, tipo...parece que nunca vai ter.
A Promessa
3.7 112 Assista AgoraNormalmente eu daria 3,5 estrelas, que é um filme bom, mas tenho que dar 4 porque é um episódio da história tão pouco abordado pelo cinema, e que mesmo hoje incomodou toda a Turquia, e que foi feito com uma qualidade relativamente boa, merece mais destaque.
O filme conta com atuações convincentes, e mais uma atuação irrepreensível de Oscar Isaac, uma bela fotografia e direção de arte. Eu tinha medo de que fosse focar muito no romance, mas houve um bom equilíbrio entre o triângulo amoroso e o relato histórico, (que pra mim é o mais importante do filme), esse sendo o que, felizmente, recebeu maior atenção do roteiro. É mais um desses inúmeros episódios da (des)humanidade que envergonham a raça humana mostrando, tanto pessoas íntegras quanto pessoas podres, pessoas que deixaram sua descendência negar a existência do genocídio, e que boicotaram o post do filme no IMDB.
A bela canção interpretada pelo recém falecido Chris Cornell nos créditos finais é bem bonita, e que na minha opinião poderia estar entre as indicadas a melhor canção original no Oscar 2018, seria uma forma de saudar tanto o filme quanto o Chris.