Um pouco abaixo dos demais filmes dos irmãos Coen, mas longe de ser ruim. Foi mais uma homenagem ao cinema da era de ouro, conta com uma linda fotografia e linda trilha sonora.
Péssimo. O roteiro é ruim, os movimentos e enquadramentos são muito amadores, a edição é tosca, o texto é muito fraco, personagens sem carisma. O diretor usa uns efeitos de câmera em uns momentos nada a ver, efeitos sonoros que nem existem, como o som de fogos de artifício (wtf? kkk) depois que o sinalizador explode no ar ou aquele barulhinho contínuo na câmera, que nem existe. E por falar em câmera, a mulher acertou em fazer uma longa exposição pra captar a aurora boreal (numa região tropical???) mas aí depois ela usa a câmera em movimento pra fotografar a floresta no breu da noite, e tipo, não vai sair nada na foto kkk. Então o filme usa um clichê ultrapassado, que é formar uma dupla com um negro e uma oriental, que já ta mais que na hora de acabar. No final
Sou muito ignorante sobre o gênero exploitation, então nem vou minunciar muito, mas o fato é que há um roteiro absurdo, diálogos malucos, montagem de dar risadas, mas diverte bastante justamente pela non sense. Outro ponto forte são as beldades do filme e a trilha sonora. Deve ter sido um desses filmes de baixo orçamento mas que de alguma forma serviram para um propósito na história do cinema, seja técnico ou seja como mudança na maneira de filmar e contar uma história, devemos lembrar que é de 1965 e o mundo passava por sérias mudanças em todas as áreas
A história não foca quase nada em como aquela "epidemia" aconteceu, o foco fica mais em torno das relações humanas, vemos diversas personalidades (jovens cheios de vida, idosos, crianças nascidas e ainda não nascidas, homens fracos e homens fortes, homens que ajudam e homens que só se importam consigo) colocadas juntas em uma situação caótica. Além disso o filme tem ótimas cenas de ação dignas de um bom filme de zumbi. A fotografia é outra beleza, com todas as cores reais (nem saturadas nem mortas), em um lindo dia ensolarado, claro e limpo, o que pra muitos pode talvez diminuir potencial terror mas que também significa uma maior naturalidade, como se tudo ocorresse em um dia comum qualquer. Não é uma maravilha do cinema, mas dou 4 estrelas porque não é todo dia que se vê um filme sul-coreano tão bom, ainda por cima de zumbi. O destaque fica por conta da atriz mirim super talentosa e fofa, do roteiro e das cenas de ação. O que me incomoda, como sempre em filmes coreanos, é o exagero que às vezes alguns atores fazem numa atuação de drama, um negócio meio caricato, mas dá pra relevar.
Quer um filme pra se emocionar e recuperar um pouco de fé na humanidade? Assista A Cura. Sempre me atraiu filmes com amizades com crianças, tipo Conta Comigo, mas esse filme é diferente pois trata de um tema pouquíssimo abordado hoje e principalmente na época em que foi feito, a amizade de um garoto com outro soropositivo. Todos sabemos que a cura de fato nunca existiu e ainda não existe, mas quando embarcamos nas aventura dos dois vamos percebendo que a cura sempre esteve perto do Dexter, que era a única amizade encontrada na pessoa do Erik, amizade essa que superou todo o preconceito social e que ele próprio tinha, e que esteve junto com Dexter na hora em que nenhum outro queria estar.
Reassistindo depois de adulto e mesmo assim a emoção continua. Como não se emocionar com a pureza infantil, as belas paisagens inglesas, o belo jardim, a cenografia na mansão e o carisma dos personagens e atores? Impossível não voltar a ser criança e com certeza será um filme que irei mostrar um dia para meus futuros filhos. O bom é que só agora soube que tem várias versões desse livro, uma de 87 outra de 75 (eu acho), uma animação... enfim, vou procurar assistir todas
Esperava mais devido os comentários, mas é um bom filme e te dá uma tensão nos momentos finais. Já vi filmes de fuga melhores, mas de qualquer forma esse vale a pena ver.
Um filme bom. Não é uma sétima maravilha do cinema mas é bom. Atuação excelente de Daniel Day-Lewis. O que eu não gostei foi desse estilo de edição que corta meio que bruscamente uma cena em que você não espera que ela vá acabar ali, e o roteiro às vezes deixa as coisas muito subjetivas, tipo uma cena que dá uma informação não muito clara e você acaba se perdendo um pouco no enredo.
Nem quatro atores e atrizes fantásticos como o Fassbender, Cotillard, Irons e Rampling salvaram esse filme. Sinceramente não esperava muito mas esperava pelo menos um pouco mais. Uma historiazinha medíocre num roteiro confuso. Esse filme é como transa ruim, você quer mesmo é que acabe logo.
Se você assistir e pensar em desistir no começo, dê uma chance e veja até o final. O começo é bem confuso, rápido e sem graça, quase parei. Mas o filme melhora de um modo crescente à partir do final do primeiro ato. James McAvoy entrega uma ótima atuação, uma das melhores que eu vi dele, e carrega o filme inteiro nas costas. Seu personagem pode ser um cara extremamente boçal e, para muitos, um escroto, mas você chega a se compadecer com seus problemas e, depois de um certo ponto, deixa de julgá-lo por ser como é e procura entender o seu dilema.
Aquele final partiu o meu coração, triste ver como uma vida termina daquela forma, uma pessoa que não escolheu ter os problemas que tem, e que, apesar de ter tantos defeitos, no fundo tinha um coração.
Só pelo James já vale o tempo investido, esse cara é um monstro, um dos melhores dessa geração de atores.
O filme se desenrola num ritmo maravilhoso, ele é ágil, o que combina com o ritmo do Kroc, que já tem 52 anos e precisa acertar num empreendimento o mais rápido possível, vendo que os amigos já estão autorrealizados. Mas não se atropela, conta tudo de forma rápida e eficiente, não cansa de jeito nenhum, bela edição e um roteiro bem enxuto. Atuação boa do Keaton, como sempre. Por ser uma biografia e ter o Michael Keaton a gente pode supor que é um filme pra Oscar, mas não é o caso dessa vez, é um filme bom, serve pra conhecer um pouco da história do "fundador" do McDonald's, mas não tem nada de muito especial. Vale a pena conferir, só evite assistir com fome kkk não resisti em ver tanto hamburguer e fiz minha mulher fazer sanduíches pra mim hehe
Pra se destacar hoje, um filme de suspense deve trazer algo novo, ou um estilo menos convencional, e Get Out é a bola da vez nesse sentido. Vale a pena conferir. E esse ator tem futuro.
Esperava mais. Enredo corrido e ritmo cansativo. Parece aqueles filmes feitos pra TV. Mas vale pela mensagem de liberdade e respeito pela propriedade privada. As atuações pelo menos estão boas
Pra mim, quando um filme é apenas ok eu dou 3,5, menos que isso é fraco ou ruim. Se eu tivesse assistido até a metade daria um 2,5. Do início até a metade,
, o filme é ruim: enredo apressado, diálogos/texto fracos (o que é de costume em filmes nacionais), atuações robóticas e sem emoção (o que é de costume em filmes nacionais), direção ruim, fotografia ok.
No entanto, do ponto que citei em diante tudo melhora: os diálogos dão lugar às emoções dos atores que se intensificam, a trilha sonora (linda) progride e destaca toda a tristeza. O ritmo ditado pela montagem é eficiente para emocionar o telespectador, que nesse momento já esqueceu do conflito e da burocracia do roteiro sobre a revolução e passa a acompanhar uma Olga judia com novos problemas. A fotografia melhora (e MUITO) ao usar planos bem abertos, fazendo os rostos dos atores invadirem toda a tela, eficiente também em planos externos. Se o filme inteiro tivesse mantido o nível do terceiro ato seria um bom filme.
Por isso vou dar mais 1 ponto e fechar 3,5 estrelas.
Só eu que achei a personalidade de Hedwig, a do garoto de 9 anos, parecida com a do garoto Tyler no último filme do Shyamalan A Visita? Sei lá, o gosto musical, a língua meia presa kk
Não é ruim, mas é o mais fraco dos últimos três. As cenas de ataque contra a nave e em terra são boas, e os efeitos visuais também, mas o roteiro foi fraco, também achei um erro ter dividido os personagens em duplas. O melhor continua sendo o segundo.
Ave, César!
3.2 311 Assista AgoraUm pouco abaixo dos demais filmes dos irmãos Coen, mas longe de ser ruim. Foi mais uma homenagem ao cinema da era de ouro, conta com uma linda fotografia e linda trilha sonora.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraNão é um dos melhores do estúdio mas é bem legal.
Os Simpsons: O Filme
3.8 1,1K Assista AgoraEsperava mais, mas mesmo assim é um filme divertido e tem boas piadas. Vale a pena conferir
Caninos Brancos
3.4 87 Assista AgoraEmocionante. Bom enredo e boas atuações, boa fotografia, trilha sonora. Um ótimo filme sobre amizade entre homem e animal. Recomendo
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraPéssimo. O roteiro é ruim, os movimentos e enquadramentos são muito amadores, a edição é tosca, o texto é muito fraco, personagens sem carisma. O diretor usa uns efeitos de câmera em uns momentos nada a ver, efeitos sonoros que nem existem, como o som de fogos de artifício (wtf? kkk) depois que o sinalizador explode no ar ou aquele barulhinho contínuo na câmera, que nem existe. E por falar em câmera, a mulher acertou em fazer uma longa exposição pra captar a aurora boreal (numa região tropical???) mas aí depois ela usa a câmera em movimento pra fotografar a floresta no breu da noite, e tipo, não vai sair nada na foto kkk. Então o filme usa um clichê ultrapassado, que é formar uma dupla com um negro e uma oriental, que já ta mais que na hora de acabar. No final
tem aquela historinha da volta do maluco pra casa, e pra mim o filme poderia ter terminado sem aquilo
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
3.8 244Sou muito ignorante sobre o gênero exploitation, então nem vou minunciar muito, mas o fato é que há um roteiro absurdo, diálogos malucos, montagem de dar risadas, mas diverte bastante justamente pela non sense. Outro ponto forte são as beldades do filme e a trilha sonora. Deve ter sido um desses filmes de baixo orçamento mas que de alguma forma serviram para um propósito na história do cinema, seja técnico ou seja como mudança na maneira de filmar e contar uma história, devemos lembrar que é de 1965 e o mundo passava por sérias mudanças em todas as áreas
Rififi
4.3 61Pioneiro entre os filmes de assalto, conta com muita tensão, ação e um toque de humor ao melhor estilo Scorsese.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraA história não foca quase nada em como aquela "epidemia" aconteceu, o foco fica mais em torno das relações humanas, vemos diversas personalidades (jovens cheios de vida, idosos, crianças nascidas e ainda não nascidas, homens fracos e homens fortes, homens que ajudam e homens que só se importam consigo) colocadas juntas em uma situação caótica. Além disso o filme tem ótimas cenas de ação dignas de um bom filme de zumbi. A fotografia é outra beleza, com todas as cores reais (nem saturadas nem mortas), em um lindo dia ensolarado, claro e limpo, o que pra muitos pode talvez diminuir potencial terror mas que também significa uma maior naturalidade, como se tudo ocorresse em um dia comum qualquer. Não é uma maravilha do cinema, mas dou 4 estrelas porque não é todo dia que se vê um filme sul-coreano tão bom, ainda por cima de zumbi. O destaque fica por conta da atriz mirim super talentosa e fofa, do roteiro e das cenas de ação. O que me incomoda, como sempre em filmes coreanos, é o exagero que às vezes alguns atores fazem numa atuação de drama, um negócio meio caricato, mas dá pra relevar.
A Cura
4.1 794 Assista AgoraQuer um filme pra se emocionar e recuperar um pouco de fé na humanidade? Assista A Cura. Sempre me atraiu filmes com amizades com crianças, tipo Conta Comigo, mas esse filme é diferente pois trata de um tema pouquíssimo abordado hoje e principalmente na época em que foi feito, a amizade de um garoto com outro soropositivo. Todos sabemos que a cura de fato nunca existiu e ainda não existe, mas quando embarcamos nas aventura dos dois vamos percebendo que a cura sempre esteve perto do Dexter, que era a única amizade encontrada na pessoa do Erik, amizade essa que superou todo o preconceito social e que ele próprio tinha, e que esteve junto com Dexter na hora em que nenhum outro queria estar.
O Jardim Secreto
4.0 1,2K Assista AgoraReassistindo depois de adulto e mesmo assim a emoção continua. Como não se emocionar com a pureza infantil, as belas paisagens inglesas, o belo jardim, a cenografia na mansão e o carisma dos personagens e atores? Impossível não voltar a ser criança e com certeza será um filme que irei mostrar um dia para meus futuros filhos. O bom é que só agora soube que tem várias versões desse livro, uma de 87 outra de 75 (eu acho), uma animação... enfim, vou procurar assistir todas
Alcatraz: Fuga Impossível
4.0 526 Assista AgoraEsperava mais devido os comentários, mas é um bom filme e te dá uma tensão nos momentos finais. Já vi filmes de fuga melhores, mas de qualquer forma esse vale a pena ver.
O Expresso da Meia-Noite
4.1 476 Assista AgoraMeio monótono no começo mas incrível no decorrer. Não conhecia esse ator, mas ele arrebentou, parece que já faleceu. 4 estrelas. ótimo
Em Nome do Pai
4.2 413 Assista AgoraUm filme bom. Não é uma sétima maravilha do cinema mas é bom. Atuação excelente de Daniel Day-Lewis. O que eu não gostei foi desse estilo de edição que corta meio que bruscamente uma cena em que você não espera que ela vá acabar ali, e o roteiro às vezes deixa as coisas muito subjetivas, tipo uma cena que dá uma informação não muito clara e você acaba se perdendo um pouco no enredo.
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraNem quatro atores e atrizes fantásticos como o Fassbender, Cotillard, Irons e Rampling salvaram esse filme. Sinceramente não esperava muito mas esperava pelo menos um pouco mais. Uma historiazinha medíocre num roteiro confuso. Esse filme é como transa ruim, você quer mesmo é que acabe logo.
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraSe você assistir e pensar em desistir no começo, dê uma chance e veja até o final. O começo é bem confuso, rápido e sem graça, quase parei. Mas o filme melhora de um modo crescente à partir do final do primeiro ato. James McAvoy entrega uma ótima atuação, uma das melhores que eu vi dele, e carrega o filme inteiro nas costas. Seu personagem pode ser um cara extremamente boçal e, para muitos, um escroto, mas você chega a se compadecer com seus problemas e, depois de um certo ponto, deixa de julgá-lo por ser como é e procura entender o seu dilema.
Aquele final partiu o meu coração, triste ver como uma vida termina daquela forma, uma pessoa que não escolheu ter os problemas que tem, e que, apesar de ter tantos defeitos, no fundo tinha um coração.
Fome de Poder
3.6 830 Assista AgoraO filme se desenrola num ritmo maravilhoso, ele é ágil, o que combina com o ritmo do Kroc, que já tem 52 anos e precisa acertar num empreendimento o mais rápido possível, vendo que os amigos já estão autorrealizados. Mas não se atropela, conta tudo de forma rápida e eficiente, não cansa de jeito nenhum, bela edição e um roteiro bem enxuto. Atuação boa do Keaton, como sempre. Por ser uma biografia e ter o Michael Keaton a gente pode supor que é um filme pra Oscar, mas não é o caso dessa vez, é um filme bom, serve pra conhecer um pouco da história do "fundador" do McDonald's, mas não tem nada de muito especial. Vale a pena conferir, só evite assistir com fome kkk não resisti em ver tanto hamburguer e fiz minha mulher fazer sanduíches pra mim hehe
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraPra se destacar hoje, um filme de suspense deve trazer algo novo, ou um estilo menos convencional, e Get Out é a bola da vez nesse sentido. Vale a pena conferir. E esse ator tem futuro.
Um Estado de Liberdade
3.7 215 Assista AgoraEsperava mais. Enredo corrido e ritmo cansativo. Parece aqueles filmes feitos pra TV.
Mas vale pela mensagem de liberdade e respeito pela propriedade privada. As atuações pelo menos estão boas
Olga
3.8 1,3K Assista AgoraPra mim, quando um filme é apenas ok eu dou 3,5, menos que isso é fraco ou ruim.
Se eu tivesse assistido até a metade daria um 2,5.
Do início até a metade,
que é quando eles são presos
No entanto, do ponto que citei em diante tudo melhora: os diálogos dão lugar às emoções dos atores que se intensificam, a trilha sonora (linda) progride e destaca toda a tristeza. O ritmo ditado pela montagem é eficiente para emocionar o telespectador, que nesse momento já esqueceu do conflito e da burocracia do roteiro sobre a revolução e passa a acompanhar uma Olga judia com novos problemas. A fotografia melhora (e MUITO) ao usar planos bem abertos, fazendo os rostos dos atores invadirem toda a tela, eficiente também em planos externos. Se o filme inteiro tivesse mantido o nível do terceiro ato seria um bom filme.
Por isso vou dar mais 1 ponto e fechar 3,5 estrelas.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraSó eu que achei a personalidade de Hedwig, a do garoto de 9 anos, parecida com a do garoto Tyler no último filme do Shyamalan A Visita?
Sei lá, o gosto musical, a língua meia presa kk
Fragmentado
3.9 3,0K Assista Agoraé verdade que tem uma cena pós créditos?
Fragmentado
3.9 3,0K Assista Agoraesse pessoal que já assistiu, onde foi que assistiram?
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraMuito bom para um filme de super herói. Contudo a nota ta maior do que realmente merece. Maneirem na empolgação
Star Trek: Sem Fronteiras
3.8 566 Assista AgoraNão é ruim, mas é o mais fraco dos últimos três.
As cenas de ataque contra a nave e em terra são boas, e os efeitos visuais também, mas o roteiro foi fraco, também achei um erro ter dividido os personagens em duplas. O melhor continua sendo o segundo.