Não serve nem como passatempo. Perde muito tempo com distrações. Exemplo disso são: a cena em que o pai e filho param no meio da estrada e o moleque tem aquele momento de conexão com o cavalo. Pra quê aquilo? Quis passar o quê? Não serviu pra nada no filme.
Me parece que o filme a todo custo queria encaixar uma cena de ação, usando de pretextos bobos. Por exemplo, na primeira cena dos raios, bastava um raio cair e danificar a comunicação da torre e pronto, mas não, tinham que criar uma cena quase de vingadores, só pra Angelina cair de mais de não sei quantos metros de altura (e sair ilesa, pasmem) a troco de nada. Na segunda cena dos raios foi ainda pior. Ela corre junto com o moleque pela relva pra escapar dos raios, daí um raio atinge ela "de raspão" (existe isso?), eles param e ficam conversando sobre seus traumas e, ué...o perigo passou? Ainda tem um monte de raio troando (que os editores de som cuidaram pra fazer aquele efeito de abafado), e agora eles estão ignorando só pra poder ter uma conversa sentimental. Poderiam fazer isso só sentados mesmo, sob a luz do luar.
O diretor parece tem um fetiche na Angelina, e não aguenta passar mais que dois segundos sem dar um close nela fazendo alguma cara qualquer, culminando numa cena desnecessária de semi-nudez em que ela tira a blusa e exibe o par de seios sob um sutiã branco rendado, sob a a pretensão de mostrar ao espectador cicatrizes em seu corpo que também não querem dizer nada pra história. Ou seja, pretexto barato para exploração gratuita dos peitos da Angelina Jolie.
Em razão da dupla de vilões, O filme também poderia se chamar "dois patetas na floresta" ou "dois trapalhões em apuros".
A melhor coisa do filme foi o trabalho da atriz que faz a mulher grávida, bem como sua personagem, e o moleque também trabalhou bem.
Um ponto baixo na carreira de Taylor Sheridan. Filme decepcionante.
Sei que o estúdio deve ter planos para a personagem da irmã da Natasha (até por conta da cena pós créditos), e pode ser que nas HQs seja como foi no filme (não sei), mas minha visão é de que colocar uma irmã para dividir a atenção do roteiro tirou muito o foco da protagonista, que merecia um filme solo melhor. Acho que teria sido mais interessante ver como foi a interação da Natasha jovem com as outras viúvas antes de desertar, daí poderia aproveitar e focar também no vilão mais um pouco, mostrando mais interação dele na trama. Acho que vários recursos foram mal aproveitados.
Com exceção de Homem Formiga 2, já vi todos os filmes do MCU, e com certeza Viúva Negra é o mais fraco. Eu honestamente esperava bem mais. Nada funciona nesse filme e a gente não consegue se conectar com nada. Os personagens estão constantemente se descaracterizando e tomando atitudes que não fazem o menor sentido. O filme é cheio de soluções fáceis em algumas situações e complicações exageradas em outras. Fora os clichês piegas no arco familiar e o clássico clichê do vilão contando todo o plano. As sequências de ação deixaram a desejar, com uma montagem ruim e efeitos visuais horríveis (como na cena do paraquedas), assim como as cenas de luta pouco empolgantes e com golpes pouco convincentes. O personagem do Guardião Vermelho foi simplesmente estragado. O vilão foi muito mal explorado. Decepção!
O principal erro na minha opinião, foi ter levado uma filha com ele para a América dessa vez. Perdeu muito o protagonismo dele, e ainda trocou muito o humor pelo lado emocional. Pra mim não funcionou. Porém tem muitos momentos bons sim, e conserva muito da genialidade do primeiro, porém abaixo.
Valeu a pena esperar. Nada negativo a comentar. Atuações magníficas! Melhor atuação do Anthony Hopkins que eu já vi, ao lado de O Silêncio dos Inocentes. Olivia Colman reforçando ainda mais minha admiração por ela. Atriz incrível. O roteiro é muito bom dentro da proposta do filme. A parte técnica é sem comentários... Design de produção, figurino, fotografia e montagem, tudo isso trabalha em prol do roteiro e do personagem. Entre essas, a montagem pra mim foi o principal trabalho técnico. Eu já assisti todos os cinco indicados nessa categoria e por mim já pode dar o Oscar pra The Father nela.
Só aguentei 40 min. Forçaram muito a barra para lacrar diversas vezes. Fora as atuações medíocres dos coadjuvantes, principal aquele capanga do olho azul
Achei por acaso na Netflix. coloquei pra "descontrair" e levei uma baita surpresa. Filme cru, impactante e com uma ambientação muito realista. Um grande estudo de personagem. Lembra um pouco o nosso recente Coringa. Direção primorosa. Vou procurar mais de Pablo Larrain
Sofreu com a má adaptação no roteiro. Tinha tudo pra ser melhor mas acabou virando mais um filme onde um homem adulto ganha a responsabilidade por uma menina e com ela vai viver grandes desafios, com uma pequena pitadinha de efeitos da guerra civil americana sobre as pessoas da época.
Melhor filme do ano! Sensibilidade é a palavra que define. Parabéns a Chloe Zhao pela excelente direção! Eu achava que o filme ia focar mais na politização, mas veio para falar de memórias e de como a vida humana é composta delas. Já tava quase no fim e que já havia percebido isso, daí de repente ela manda um "Como dizia meu pai, 'o que é lembrado, vive.'" Só quem tem sensibilidade vai apreciar!
Não é o melhor filme sobre o tema. O filme Acusados, com a Jodie Foster, é muito melhor, mais cru e impactante. O melhor do filme é a atuação da protagonista, mas o mesmo não se pode dizer sobre os coadjuvantes, todos muito ruins, principalmente a vergonhosa atuação do
Assistindo hoje, sem querer encontrei semelhanças com O Senhor dos Anéis: Tanto Aragorn quanto Han Solo estavam destinados a conduzir os heróis de um ponto a outra na história, e ambos foram conhecidos numa taberna onde os mocinhos se meteram em encrencas. A morte do mentor (Gandalf e Obi Wan). Após a morte do mentor, tanto Aragorn quanto Han Solo consolam os heróis que estão desolados, encorajando-os e os apressando a seguir em frente. Em ambas as histórias, o grupo de heróis é atacado por uma criatura aquática monstruosa que habita na água. A cena da sala do trono em Star Wars é parecida com a celebração em Minas Tirith, onde os heróis são homenageados.
O erro que a Judy cometeu ao usar aquele colar foi muito bobo. Eu teria gravado ela mexendo na caixa de jóias, o Scottie veria a jóia, se lembraria, sacaria a jogada, e insistiria que ela usasse aquela, já que ele tava controlando tudo que ela usava mesmo. Tipo "gostei desse, quero que use esse", ela ficaria desconfortável pelo erro de ter deixado o colar visível e tentaria dissuadir o Scottie. Ele insistiria e colocaria ele mesmo o colar no pescoço dela, que ainda desconfortável forçaria um sorriso de aprovação. Assim seria mais convincente.
A personagem da amiga do Scottie teve uma ausência brusca na história. Foi simplesmente descartada.
Agora eu quem digo, eu nunca vou "engolir" o conceito de libertação feminina que a modernidade prega, se isso significar fazer o que ela fez no final do filme. Desprezível!
Mas, sim, o filme é competente dentro do que se propõe. Possui uma bela estética, direção efetiva, atuação primorosa da protagonista (a do marido foi muito ruim), boa trilha sonora e aposta no simbolismo pra tecer uma crítica em torno de relacionamentos abusivos, existencialismo e outros conceitos que deverão ser absorvidos ao assistir.
O que não ficou claro pra mim foi quais realmente eram suas motivações? Políticas? Não me pareceu que ele estivesse preocupado em militar. Pessoais? Queria apenas mostrar que era bom em fazer o que fazia?
Outra coisa que me pergunto: existem mesmo agências especializadas em destruir reputações trabalhando assim na cara dura? Nesse sentido me pareceu mais um episódio de Black Mirror.
O velho Clint provando que ainda sabe fazer filme bom mesmo nos seus quase 90 anos. E de quebra ainda aproveitou, essa que pode ter sido a sua última oportunidade, pra tirar uma casquinha de umas gostosas.
Aborda um problema social usando o suspense como pano de fundo, no caso a questão das diversas formas de agressão, opressão e abusos que muitas mulheres sofrem em seus relacionamentos amorosos. É um bom passatempo. Tem uma boa trilha sonora. Ótima atuação de Elizabeth Moss, que pra mim foi o ponto alto do filme. Achei as atuações restantes muito fracas. E outro ponto negativo foi o roteiro, que ao meu ver apresentou algumas inconsistências.
Aqueles que me Desejam a Morte
2.8 255 Assista AgoraNão serve nem como passatempo.
Perde muito tempo com distrações. Exemplo disso são: a cena em que o pai e filho param no meio da estrada e o moleque tem aquele momento de conexão com o cavalo. Pra quê aquilo? Quis passar o quê? Não serviu pra nada no filme.
Me parece que o filme a todo custo queria encaixar uma cena de ação, usando de pretextos bobos. Por exemplo, na primeira cena dos raios, bastava um raio cair e danificar a comunicação da torre e pronto, mas não, tinham que criar uma cena quase de vingadores, só pra Angelina cair de mais de não sei quantos metros de altura (e sair ilesa, pasmem) a troco de nada. Na segunda cena dos raios foi ainda pior. Ela corre junto com o moleque pela relva pra escapar dos raios, daí um raio atinge ela "de raspão" (existe isso?), eles param e ficam conversando sobre seus traumas e, ué...o perigo passou? Ainda tem um monte de raio troando (que os editores de som cuidaram pra fazer aquele efeito de abafado), e agora eles estão ignorando só pra poder ter uma conversa sentimental. Poderiam fazer isso só sentados mesmo, sob a luz do luar.
O diretor parece tem um fetiche na Angelina, e não aguenta passar mais que dois segundos sem dar um close nela fazendo alguma cara qualquer, culminando numa cena desnecessária de semi-nudez em que ela tira a blusa e exibe o par de seios sob um sutiã branco rendado, sob a a pretensão de mostrar ao espectador cicatrizes em seu corpo que também não querem dizer nada pra história. Ou seja, pretexto barato para exploração gratuita dos peitos da Angelina Jolie.
Em razão da dupla de vilões, O filme também poderia se chamar "dois patetas na floresta" ou "dois trapalhões em apuros".
A melhor coisa do filme foi o trabalho da atriz que faz a mulher grávida, bem como sua personagem, e o moleque também trabalhou bem.
Um ponto baixo na carreira de Taylor Sheridan. Filme decepcionante.
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraSerá uma crítica à tendência de supervalorização dos bichos, tão comum a esta decadente geração?
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraSei que o estúdio deve ter planos para a personagem da irmã da Natasha (até por conta da cena pós créditos), e pode ser que nas HQs seja como foi no filme (não sei), mas minha visão é de que colocar uma irmã para dividir a atenção do roteiro tirou muito o foco da protagonista, que merecia um filme solo melhor. Acho que teria sido mais interessante ver como foi a interação da Natasha jovem com as outras viúvas antes de desertar, daí poderia aproveitar e focar também no vilão mais um pouco, mostrando mais interação dele na trama. Acho que vários recursos foram mal aproveitados.
Viúva Negra
3.5 1,0K Assista AgoraCom exceção de Homem Formiga 2, já vi todos os filmes do MCU, e com certeza Viúva Negra é o mais fraco. Eu honestamente esperava bem mais.
Nada funciona nesse filme e a gente não consegue se conectar com nada. Os personagens estão constantemente se descaracterizando e tomando atitudes que não fazem o menor sentido. O filme é cheio de soluções fáceis em algumas situações e complicações exageradas em outras. Fora os clichês piegas no arco familiar e o clássico clichê do vilão contando todo o plano. As sequências de ação deixaram a desejar, com uma montagem ruim e efeitos visuais horríveis (como na cena do paraquedas), assim como as cenas de luta pouco empolgantes e com golpes pouco convincentes. O personagem do Guardião Vermelho foi simplesmente estragado. O vilão foi muito mal explorado. Decepção!
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista Agora- Seu pai mentiu pra você sobre tudo
- O meu pai é homem mais inteligente de toda a Terra plana
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista AgoraO principal erro na minha opinião, foi ter levado uma filha com ele para a América dessa vez. Perdeu muito o protagonismo dele, e ainda trocou muito o humor pelo lado emocional. Pra mim não funcionou.
Porém tem muitos momentos bons sim, e conserva muito da genialidade do primeiro, porém abaixo.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraValeu a pena esperar.
Nada negativo a comentar.
Atuações magníficas!
Melhor atuação do Anthony Hopkins que eu já vi, ao lado de O Silêncio dos Inocentes.
Olivia Colman reforçando ainda mais minha admiração por ela. Atriz incrível.
O roteiro é muito bom dentro da proposta do filme.
A parte técnica é sem comentários... Design de produção, figurino, fotografia e montagem, tudo isso trabalha em prol do roteiro e do personagem.
Entre essas, a montagem pra mim foi o principal trabalho técnico. Eu já assisti todos os cinco indicados nessa categoria e por mim já pode dar o Oscar pra The Father nela.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraConceito e premissa interessantes, porém uma execução ruim.
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista AgoraSó aguentei 40 min. Forçaram muito a barra para lacrar diversas vezes. Fora as atuações medíocres dos coadjuvantes, principal aquele capanga do olho azul
Tony Manero
3.4 86 Assista AgoraAchei por acaso na Netflix. coloquei pra "descontrair" e levei uma baita surpresa. Filme cru, impactante e com uma ambientação muito realista. Um grande estudo de personagem. Lembra um pouco o nosso recente Coringa. Direção primorosa. Vou procurar mais de Pablo Larrain
Relatos do Mundo
3.5 314 Assista AgoraSofreu com a má adaptação no roteiro. Tinha tudo pra ser melhor mas acabou virando mais um filme onde um homem adulto ganha a responsabilidade por uma menina e com ela vai viver grandes desafios, com uma pequena pitadinha de efeitos da guerra civil americana sobre as pessoas da época.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraMelhor filme do ano!
Sensibilidade é a palavra que define. Parabéns a Chloe Zhao pela excelente direção!
Eu achava que o filme ia focar mais na politização, mas veio para falar de memórias e de como a vida humana é composta delas. Já tava quase no fim e que já havia percebido isso, daí de repente ela manda um "Como dizia meu pai, 'o que é lembrado, vive.'"
Só quem tem sensibilidade vai apreciar!
[spoiler][/spoiler]
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraNão é o melhor filme sobre o tema. O filme Acusados, com a Jodie Foster, é muito melhor, mais cru e impactante.
O melhor do filme é a atuação da protagonista, mas o mesmo não se pode dizer sobre os coadjuvantes, todos muito ruins, principalmente a vergonhosa atuação do
cara que estuprou a Nina.
Na minha visão o filme poderia ter acabado com
a morte dela e sem "final feliz", onde todos os culpados continuariam impunes causando maior impacto sobre impunidade e vidas (femininas) destruídas
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraAssistindo hoje, sem querer encontrei semelhanças com O Senhor dos Anéis:
Tanto Aragorn quanto Han Solo estavam destinados a conduzir os heróis de um ponto a outra na história, e ambos foram conhecidos numa taberna onde os mocinhos se meteram em encrencas.
A morte do mentor (Gandalf e Obi Wan).
Após a morte do mentor, tanto Aragorn quanto Han Solo consolam os heróis que estão desolados, encorajando-os e os apressando a seguir em frente.
Em ambas as histórias, o grupo de heróis é atacado por uma criatura aquática monstruosa que habita na água.
A cena da sala do trono em Star Wars é parecida com a celebração em Minas Tirith, onde os heróis são homenageados.
O Fantasma do Paraíso
3.8 104Estranhamente bom
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraDeu uma tristeza no final por ser o fim da trilogia. O Linklater tem que fazer mais outros a cada nove anos rs
Halloween 4: O Retorno de Michael Myers
3.1 374 Assista AgoraO doutor só serviu pra alarmar, de resto serviu de nada.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraPontos positivos:
Trilha sonora sensacional, fotografia, direção de arte, montagem, uso das cores.
Negativos: dizem mais respeito ao roteiro,
O erro que a Judy cometeu ao usar aquele colar foi muito bobo. Eu teria gravado ela mexendo na caixa de jóias, o Scottie veria a jóia, se lembraria, sacaria a jogada, e insistiria que ela usasse aquela, já que ele tava controlando tudo que ela usava mesmo. Tipo "gostei desse, quero que use esse", ela ficaria desconfortável pelo erro de ter deixado o colar visível e tentaria dissuadir o Scottie. Ele insistiria e colocaria ele mesmo o colar no pescoço dela, que ainda desconfortável forçaria um sorriso de aprovação. Assim seria mais convincente.
A personagem da amiga do Scottie teve uma ausência brusca na história. Foi simplesmente descartada.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraSó queria entender uma coisa no final:
Por que a mulher se jogou só porque viu uma figura/silhueta que claramente era de uma freira? Não fez sentido pra mim
Devorar
3.7 366 Assista AgoraAgora eu quem digo, eu nunca vou "engolir" o conceito de libertação feminina que a modernidade prega, se isso significar fazer o que ela fez no final do filme. Desprezível!
Mas, sim, o filme é competente dentro do que se propõe. Possui uma bela estética, direção efetiva, atuação primorosa da protagonista (a do marido foi muito ruim), boa trilha sonora e aposta no simbolismo pra tecer uma crítica em torno de relacionamentos abusivos, existencialismo e outros conceitos que deverão ser absorvidos ao assistir.
Rede de Ódio
3.7 362 Assista AgoraO que não ficou claro pra mim foi quais realmente eram suas motivações?
Políticas? Não me pareceu que ele estivesse preocupado em militar.
Pessoais? Queria apenas mostrar que era bom em fazer o que fazia?
Outra coisa que me pergunto: existem mesmo agências especializadas em destruir reputações trabalhando assim na cara dura? Nesse sentido me pareceu mais um episódio de Black Mirror.
A Mula
3.6 354 Assista AgoraO velho Clint provando que ainda sabe fazer filme bom mesmo nos seus quase 90 anos. E de quebra ainda aproveitou, essa que pode ter sido a sua última oportunidade, pra tirar uma casquinha de umas gostosas.
Refém da Paixão
3.7 504Mais uma obra de Jason Reitman evidenciando a importância da estrutura familiar. Só não foi nem de longe tão brilhante quanto Juno e Amor Sem Escalas
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAborda um problema social usando o suspense como pano de fundo, no caso a questão das diversas formas de agressão, opressão e abusos que muitas mulheres sofrem em seus relacionamentos amorosos.
É um bom passatempo. Tem uma boa trilha sonora. Ótima atuação de Elizabeth Moss, que pra mim foi o ponto alto do filme. Achei as atuações restantes muito fracas.
E outro ponto negativo foi o roteiro, que ao meu ver apresentou algumas inconsistências.