Meio forçado em alguns momentos, mas conseguiu extrair certa emoção e nostalgia. Pra mim a pior falha foi não terem chamado a mulher que criou todo esse universo e que sem ela nada teria existido, só porque ela deu uma opinião pessoal sobre um assunto. Não bastava terem feito isso, pra não passar em branco e ignorar totalmente a escritora, colocaram dois ou três trechos de entrevista dela e ainda colocaram uma legenda no canto escrito "entrevista gravada em 2019", pra justificar que foi antes das declarações "polêmicas" da mesma. Um absurdo, um desrespeito e uma humilhação. Só por isso vou dar uma estrela mas pelo filme eu daria mais.
Acho que o diretor David Yates foi uma má escolha pra ter dirigido tantos filmes na reta final. Certa qualidade só vai mesmo até o cálice de fogo. Conforme os livros vão ficando mais densos, do quinto em diante, os filmes vão tendo cada vez mais dificuldade em fazer uma adaptação decente. De todo modo, os mais memoráveis são os que ainda guardavam aquela "magia" original dos primeiros, que com o tempo foram perdendo devido o avançar do conflito e dos acontecimentos após o retorno de você-sabe-quem. Visto que esse seria o último filme, a versão para o cinema deste poderia ter tido meia hora a mais e com isso deixar algumas cenas melhores. A última por exemplo, poderia ter tido mais diálogos , ter sido mais longa. Algumas cenas a mais na batalha de Hogwarts teriam sido bem vindas, mostrando como foram as mortes de alguns personagens queridos invés de apenas filmar eles deitados no chão Mas teve bons momentos, como o plot sobre o Snape.
Caiu o nível consideravelmente em comparação com os antecessores. O roteiro é de longe a pior coisa. Creio que a dificuldade em adaptar o livro, que é bem denso.
O elenco tá de parabéns. Em especial a tríade Murphy, Blunt e Downey. Outros acertos: Fotografia, efeitos, maquiagem, edição, som. Fora que foi um filme mais pé no chão do diretor e mais maduro, por se tratar de uma história não apenas real, mas envolta em grande controvérsia, o que requer um grande comprometimento com os fatos.
O que eu não gostei se resume a uma coisa: a fórmula nolan. Ele sempre tem que Nolanlizar as coisas. Há elementos que ele coloca por puro capricho. Tudo vira pretexto pra fazer barulho ou para um efeito visual. A trilha sonora, por exemplo, apesar de ótima, achei que era colocada em momentos que não precisava. Excessos! As atuações exageradas, caricatas e clichês dos figurantes e personagens terciários continuam.
Deixa ver se eu entendi. A pessoa quer que uma igreja de uma determinada religião que, dentro de sua própria fé e doutrina, reprova relações homossexuais seja obrigada a casá-la?
É restritivo. Quem não assistiu a série, esquece! Não vai curtir nem entender. Porém pra quem assistiu é muito válido por rever os personagens queridos, matar a saudade. O fan service é demais.
Os atores estão de parabéns por pegar os trejeitos dos personagens da série, em especial Tio Júnior, Sil e Lívia Soprano (atuação fenomenal de Vera Farmiga). Senti falta de um pouco mais de Paulie. O Filho de James Gandolfini é MUITO parecido com o pai e não precisou se esforçar pra nos trazer à memória o grande Tony Soprano.
Agora, confesso que todo esse saudosismo prejudicou o roteiro, que não é tão bom quanto poderia ser. A relação do Tony com Dick não é tão bem firmada quanto poderia ser. A pouca presença de Tony colabora pra isso. O final poderia ter sido mais impactante se essa relação fosse mais bem trabalhada.
A fotografia se distancia da estética da série, trazendo tons bem mais frios, puxados pro azul e muito nublado, diferente da série, sempre quente e ensolarado.
O Voice over do narrador que eu não irei nomear é desnecessário. Só aparece 3 vezes não deveria ter aparecido em nenhuma.
Comparo com filmes da Marvel, funciona melhor como fan service mas peca no roteiro.
Não vi nenhuma ração para o alvoroço que estão fazendo por esse filme. Desperdício de Ethan Hawke.
Que atuações ruins do pai do protagonista e do irmão do bandido. Vilão não passa ameaça alguma. Muitas coisas sem explicação. Única coisa boa foi a ambientação bem final de anos 70.
"filme tendencioso", "filme tendencioso"... e qual o filme sobre o tema não é tendencioso? Todo filme sobre aborto que vou assistir é favorável à prática. Por mais filmes que mostrem o outro lado, o lado da vida
Eu não vou passar pano só porque eu já admirava o Eggers pelos dois anteriores, mas pra mim é o mais fraco dos 3. Não é ruim, tem sim seus vários lados positivos e eu consegui compreender sua nova visão de como mostrar a mitologia viking no cinema. Porém acho que o problema está na história, acho que por ser um enredo já tantas e tantas vezes visto antes.
é sobre as pessoas que, por moral religiosa, não viveram a vida que gostariam de viver, julgam outras por viver a vida que querem. O falso moralismo de quem acha que faz tudo certo e que os outros são os impuros quando na verdade conseguem fazer ainda pior que eles.
Não sei se todos perceberam mas ele tem uma pegada bem western, com o sujeito sem muitas palavras, que se move devagar, trilha sonora com toques de sino, até a pisada do Batman parece ter barulho de esporas, fora a cena em que ele vem andando capturar o pinguim, muito western.
Fora isso, apesar de ter uns gadgets tecnológicos, como a lente de contato, todos os equipamentos possuem um design antiquado, incluindo o próprio Batmóvel e as motos. A própria Gotham parece ser de uma outra época. Os trajes dos personagens também passam esse ar arcaico. Ou seja, a estética destoa em tudo da polidez e refino da trilogia Nolan, até porque aqui a proposta é outra, e eu gostei disso.
O filme lembra muito seven pelo visual e o silêncio dos inocentes pelo ar noventista, fora outros filmes dos anos 70 que parecem ter influenciado The Batman, como Chinatown e Bullit.
Até metade do filme eu estava gostando de como não se tinha pressa para contar a história. Se tinha uma cena com uma faixa musical ao fundo, essa faixa não parava abruptamente na cena seguintes, como é de costume, mas permanecia e ia desaparecendo aos poucos, costurando duas cenas distintas. Mas ao final do filme percebe-se que foi longo demais para uma trama relativamente simples, e pra mim esse foi o ponto negativo.
E falando em trilha sonora, essa é excelente, dando um tom muito sombrio e melancólico, e por vezes lembrando muito as trilhas sonoras de séries policiais da década de 70 nos momentos de investigação.
Gostei de como lembra muito a hq Ano Um, tanto nos elementos do enredo quanto na estética.
No geral, inferior a Dark Knight e melhor que Begins. Superior nas cenas de combate corpo a corpo, inclusive. Aqui se parece com briga de verdade, sem montagem picotada e sem aquela coreografia de luta ridícula da trilogia Nolan.
Spielberg respeitou muito o clássico e ainda adicionou leves mudanças que para mim melhorou a história e a estética. Exemplos disso foram a substituição do Doc pela sua esposa viúva, trazendo uma perspectiva adicional sobre o problema multicultural, dessa vez sobre mais uma mulher em meio a tanta brutalidade masculina, trazendo de volta a atriz do original, e o fato de serem selecionados atores e atrizes realmente latinos invés de atores brancos maquiados de morenos, o que por mais óbvio que deveria ser, não foi o que fizeram no original. Também gostei da cena com a canção America ter sido passado de manhã e na rua, invés de a noite numa laje, e isso deu muito mais vida e beleza para essa que, para mim, foi a cena mais estonteante do filme.
A escalação do elenco também foi magistral, com excelentes atuações, em especial para a Ariana de Bose e da Rita Moreno. Apenas o ator escolhido para ser o Tony é que acho que não casou bem, pois ele não tem a energia, postura e porte que deveria ter um líder de gangue, ele tá mais para baby driver mesmo.
Uma coisa que nunca consegui engolir e que foi repetido no remake foi o fato de a
Obrigado, Warner, por, apesar de algumas cagadas, não ter tentado ser Marvel mais uma vez e nos ter dado um filme que não seja apenas mais um enlatado de super herói
Não é um dos mais inspirados da Disney mas é legalzinho. As músicas impregnam na cabeça e são boas, com destaque para "Não falamos do Bruno", que eu tô cantando faz uma semana, apesar de na versão dublada a gente só conseguir entender 20% das Letras
Para os fãs da Marvel a DC "erra" por não saber trabalhar os principais heróis, não construir um universo compartilhado decente, etc. Ou seja, "erra" ao tentar ser Marvel, mas aí é que tá: a DC acerta justamente ao fazer o que a Marvel não faz, e sempre que erra é quanto tenta copiar a Marvel.
A DC acerta muito ao imprimir traços de originalidade em seus produtos, ao conceder a vários de seus filmes uma característica própria, ao dar maior liberdade aos seus realizadores.
Foi assim com watchmen, Joker, O Esquadrão Suicida do JGum, Liga do Snyder, trilogia nolan e agora com Pacificador. Eu sei que não é sempre que saem filmes como esses, mas ainda assim é um número expressivo se comparar com os enlatados da Marvel. Do que adianta construir um bom universo compartilhado e trabalhar bem os principais heróis mas no entanto todos os filmes darem a impressão de fazerem parte de um único enlatado? Porque essa é a impressão que se sente, de que, por mais filmes do Mcu que você assista, sempre parece que está vendo o mesmo filme. Não há traços de originalidade em seus produtos, nunca somos surpreendidos com algo fora da curva, ousado, controverso.
Eu comparo a Marvel com uma caixa de bis e a DC com uma caixa de bombons sortidos Garoto. Na de bis você até vai saborear bons chocolates, porém todos são iguais, sempre vai comer mais do mesmo. Na de Garoto você até pode se deparar com um Caribe de vez em quando, mas não pode reclamar da originalidade de cada bombom.
James gunn foi ousado, criativo, inusitado ao trabalhar com personagens tão fora do eixo principal de heróis e ao fazer algo impensável dentro da Marvel, trazendo um estilo próprio até mesmo dentro da própria DC. Pacificador e O Esquadrão Suicida podem não ser a coisa mais sensacional do mundo, nem o que se esperava da DC para agora, mas têm alma própria e momentos sensacionais.
DC e Marvel tem pegadas diferentes uma da outra. Marvel está muito bem com a fórmula até agora e a DC manda muito bem quando não está tentando ser Marvel, e por mim continuaria assim.
Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a …
4.3 363 Assista AgoraMeio forçado em alguns momentos, mas conseguiu extrair certa emoção e nostalgia. Pra mim a pior falha foi não terem chamado a mulher que criou todo esse universo e que sem ela nada teria existido, só porque ela deu uma opinião pessoal sobre um assunto. Não bastava terem feito isso, pra não passar em branco e ignorar totalmente a escritora, colocaram dois ou três trechos de entrevista dela e ainda colocaram uma legenda no canto escrito "entrevista gravada em 2019", pra justificar que foi antes das declarações "polêmicas" da mesma. Um absurdo, um desrespeito e uma humilhação.
Só por isso vou dar uma estrela mas pelo filme eu daria mais.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraAcho que o diretor David Yates foi uma má escolha pra ter dirigido tantos filmes na reta final. Certa qualidade só vai mesmo até o cálice de fogo.
Conforme os livros vão ficando mais densos, do quinto em diante, os filmes vão tendo cada vez mais dificuldade em fazer uma adaptação decente. De todo modo, os mais memoráveis são os que ainda guardavam aquela "magia" original dos primeiros, que com o tempo foram perdendo devido o avançar do conflito e dos acontecimentos após o retorno de você-sabe-quem.
Visto que esse seria o último filme, a versão para o cinema deste poderia ter tido meia hora a mais e com isso deixar algumas cenas melhores. A última por exemplo, poderia ter tido mais diálogos , ter sido mais longa. Algumas cenas a mais na batalha de Hogwarts teriam sido bem vindas, mostrando como foram as mortes de alguns personagens queridos invés de apenas filmar eles deitados no chão
Mas teve bons momentos, como o plot sobre o Snape.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraRitmo ruim. Um dos mais cansativos e esquecíveis
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
4.0 1,7K Assista AgoraMenos ruim que a ordem de fênix, mas igualmente problemático. Ao menos tem uma ótima fotografia
Harry Potter e a Ordem da Fênix
4.0 1,1K Assista AgoraCaiu o nível consideravelmente em comparação com os antecessores. O roteiro é de longe a pior coisa. Creio que a dificuldade em adaptar o livro, que é bem denso.
Oppenheimer
4.0 1,1KO elenco tá de parabéns. Em especial a tríade Murphy, Blunt e Downey.
Outros acertos: Fotografia, efeitos, maquiagem, edição, som. Fora que foi um filme mais pé no chão do diretor e mais maduro, por se tratar de uma história não apenas real, mas envolta em grande controvérsia, o que requer um grande comprometimento com os fatos.
O que eu não gostei se resume a uma coisa: a fórmula nolan. Ele sempre tem que Nolanlizar as coisas. Há elementos que ele coloca por puro capricho. Tudo vira pretexto pra fazer barulho ou para um efeito visual. A trilha sonora, por exemplo, apesar de ótima, achei que era colocada em momentos que não precisava. Excessos! As atuações exageradas, caricatas e clichês dos figurantes e personagens terciários continuam.
The Flash
3.1 745 Assista AgoraPavoroso! Um constrangimento total cada minuto desse filme.
Paloma
3.9 58Deixa ver se eu entendi. A pessoa quer que uma igreja de uma determinada religião que, dentro de sua própria fé e doutrina, reprova relações homossexuais seja obrigada a casá-la?
Os Muitos Santos de Newark: Uma História Soprano
3.3 109 Assista AgoraÉ restritivo. Quem não assistiu a série, esquece! Não vai curtir nem entender.
Porém pra quem assistiu é muito válido por rever os personagens queridos, matar a saudade. O fan service é demais.
Os atores estão de parabéns por pegar os trejeitos dos personagens da série, em especial Tio Júnior, Sil e Lívia Soprano (atuação fenomenal de Vera Farmiga). Senti falta de um pouco mais de Paulie.
O Filho de James Gandolfini é MUITO parecido com o pai e não precisou se esforçar pra nos trazer à memória o grande Tony Soprano.
Agora, confesso que todo esse saudosismo prejudicou o roteiro, que não é tão bom quanto poderia ser. A relação do Tony com Dick não é tão bem firmada quanto poderia ser. A pouca presença de Tony colabora pra isso. O final poderia ter sido mais impactante se essa relação fosse mais bem trabalhada.
A fotografia se distancia da estética da série, trazendo tons bem mais frios, puxados pro azul e muito nublado, diferente da série, sempre quente e ensolarado.
O Voice over do narrador que eu não irei nomear é desnecessário. Só aparece 3 vezes não deveria ter aparecido em nenhuma.
Comparo com filmes da Marvel, funciona melhor como fan service mas peca no roteiro.
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista AgoraPor que a Bee desarruma as sobrancelhas propositalmente?
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraNão vi nenhuma ração para o alvoroço que estão fazendo por esse filme. Desperdício de Ethan Hawke.
Que atuações ruins do pai do protagonista e do irmão do bandido. Vilão não passa ameaça alguma. Muitas coisas sem explicação.
Única coisa boa foi a ambientação bem final de anos 70.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraEsperava mais.
O Direito de Viver
2.7 8 Assista Agora"filme tendencioso", "filme tendencioso"...
e qual o filme sobre o tema não é tendencioso? Todo filme sobre aborto que vou assistir é favorável à prática. Por mais filmes que mostrem o outro lado, o lado da vida
O Homem do Norte
3.7 940 Assista AgoraEu não vou passar pano só porque eu já admirava o Eggers pelos dois anteriores, mas pra mim é o mais fraco dos 3. Não é ruim, tem sim seus vários lados positivos e eu consegui compreender sua nova visão de como mostrar a mitologia viking no cinema. Porém acho que o problema está na história, acho que por ser um enredo já tantas e tantas vezes visto antes.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraPra mim
é sobre as pessoas que, por moral religiosa, não viveram a vida que gostariam de viver, julgam outras por viver a vida que querem. O falso moralismo de quem acha que faz tudo certo e que os outros são os impuros quando na verdade conseguem fazer ainda pior que eles.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraNão sei se todos perceberam mas ele tem uma pegada bem western, com o sujeito sem muitas palavras, que se move devagar, trilha sonora com toques de sino, até a pisada do Batman parece ter barulho de esporas, fora a cena em que ele vem andando capturar o pinguim, muito western.
Fora isso, apesar de ter uns gadgets tecnológicos, como a lente de contato, todos os equipamentos possuem um design antiquado, incluindo o próprio Batmóvel e as motos. A própria Gotham parece ser de uma outra época. Os trajes dos personagens também passam esse ar arcaico. Ou seja, a estética destoa em tudo da polidez e refino da trilogia Nolan, até porque aqui a proposta é outra, e eu gostei disso.
O filme lembra muito seven pelo visual e o silêncio dos inocentes pelo ar noventista, fora outros filmes dos anos 70 que parecem ter influenciado The Batman, como Chinatown e Bullit.
Até metade do filme eu estava gostando de como não se tinha pressa para contar a história. Se tinha uma cena com uma faixa musical ao fundo, essa faixa não parava abruptamente na cena seguintes, como é de costume, mas permanecia e ia desaparecendo aos poucos, costurando duas cenas distintas. Mas ao final do filme percebe-se que foi longo demais para uma trama relativamente simples, e pra mim esse foi o ponto negativo.
E falando em trilha sonora, essa é excelente, dando um tom muito sombrio e melancólico, e por vezes lembrando muito as trilhas sonoras de séries policiais da década de 70 nos momentos de investigação.
Gostei de como lembra muito a hq Ano Um, tanto nos elementos do enredo quanto na estética.
No geral, inferior a Dark Knight e melhor que Begins. Superior nas cenas de combate corpo a corpo, inclusive. Aqui se parece com briga de verdade, sem montagem picotada e sem aquela coreografia de luta ridícula da trilogia Nolan.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraMaravilhoso!
Conseguiu superar o clássico.
Spielberg respeitou muito o clássico e ainda adicionou leves mudanças que para mim melhorou a história e a estética. Exemplos disso foram a substituição do Doc pela sua esposa viúva, trazendo uma perspectiva adicional sobre o problema multicultural, dessa vez sobre mais uma mulher em meio a tanta brutalidade masculina, trazendo de volta a atriz do original, e o fato de serem selecionados atores e atrizes realmente latinos invés de atores brancos maquiados de morenos, o que por mais óbvio que deveria ser, não foi o que fizeram no original. Também gostei da cena com a canção America ter sido passado de manhã e na rua, invés de a noite numa laje, e isso deu muito mais vida e beleza para essa que, para mim, foi a cena mais estonteante do filme.
A escalação do elenco também foi magistral, com excelentes atuações, em especial para a Ariana de Bose e da Rita Moreno. Apenas o ator escolhido para ser o Tony é que acho que não casou bem, pois ele não tem a energia, postura e porte que deveria ter um líder de gangue, ele tá mais para baby driver mesmo.
Uma coisa que nunca consegui engolir e que foi repetido no remake foi o fato de a
menina ter ido transar com o cara que havia acabado de matar o irmão dela, e o pior, querer ainda assim passar o resto da vida com ele.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraObrigado, Warner, por, apesar de algumas cagadas, não ter tentado ser Marvel mais uma vez e nos ter dado um filme que não seja apenas mais um enlatado de super herói
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraTítulos BR que seriam melhores que esse:
"Neco", "hum hum", "olho o dedinho ó", "de jeito maneira", "negativo, parça", "nananina"...
As Aventuras do Avião Vermelho
3.1 12Colocar atores de tv invés de dubladores profissionais dá nisso, dublagem ruim
Encanto
3.8 804Já assisti faz mais de uma semana e ainda tô cantando as músicas até hoje, até agora. É sério
Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2
3.5 262Inferior ao primeiro
Encanto
3.8 804Não é um dos mais inspirados da Disney mas é legalzinho. As músicas impregnam na cabeça e são boas, com destaque para "Não falamos do Bruno", que eu tô cantando faz uma semana, apesar de na versão dublada a gente só conseguir entender 20% das Letras
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraPara os fãs da Marvel a DC "erra" por não saber trabalhar os principais heróis, não construir um universo compartilhado decente, etc. Ou seja, "erra" ao tentar ser Marvel, mas aí é que tá: a DC acerta justamente ao fazer o que a Marvel não faz, e sempre que erra é quanto tenta copiar a Marvel.
A DC acerta muito ao imprimir traços de originalidade em seus produtos, ao conceder a vários de seus filmes uma característica própria, ao dar maior liberdade aos seus realizadores.
Foi assim com watchmen, Joker, O Esquadrão Suicida do JGum, Liga do Snyder, trilogia nolan e agora com Pacificador. Eu sei que não é sempre que saem filmes como esses, mas ainda assim é um número expressivo se comparar com os enlatados da Marvel. Do que adianta construir um bom universo compartilhado e trabalhar bem os principais heróis mas no entanto todos os filmes darem a impressão de fazerem parte de um único enlatado? Porque essa é a impressão que se sente, de que, por mais filmes do Mcu que você assista, sempre parece que está vendo o mesmo filme. Não há traços de originalidade em seus produtos, nunca somos surpreendidos com algo fora da curva, ousado, controverso.
Eu comparo a Marvel com uma caixa de bis e a DC com uma caixa de bombons sortidos Garoto. Na de bis você até vai saborear bons chocolates, porém todos são iguais, sempre vai comer mais do mesmo. Na de Garoto você até pode se deparar com um Caribe de vez em quando, mas não pode reclamar da originalidade de cada bombom.
James gunn foi ousado, criativo, inusitado ao trabalhar com personagens tão fora do eixo principal de heróis e ao fazer algo impensável dentro da Marvel, trazendo um estilo próprio até mesmo dentro da própria DC. Pacificador e O Esquadrão Suicida podem não ser a coisa mais sensacional do mundo, nem o que se esperava da DC para agora, mas têm alma própria e momentos sensacionais.
DC e Marvel tem pegadas diferentes uma da outra.
Marvel está muito bem com a fórmula até agora e a DC manda muito bem quando não está tentando ser Marvel, e por mim continuaria assim.