Megalomania "clichêzenta" nerd. Com bons momentos como algumas atuações, trilha sonora e feitos e tal... mas é só... A trama tem nós cegos, que nem com todo blá blá explicando sobre o mergulho onírico no subconsciente consegui sanar... Valeu assistir, mas esperava mais...
Bonzinho... Duvall faz um pastor fanático (excelente atuação e direção) que, como todo fanático, acredita cegamente... o que mais me chamou atenção foi como o filme mostra que as pessoas podem ser conduzidas e seduzidas por alguém que fala alto e repetidamente. Mas, não necessariamente tem argumentos consistentes.
Woody Allen: Seu eterno olhar sobre as relações humanas, uma comédia com momentos de bizarrice, o diálogo italiano que em qualquer filme é ótimo de ver e ouvir... "Para Roma com amor" não é de longe um dos melhores filmes dele, mas, mesmo assim delícia de assistir.
Filme angustiante, preciso e sem aquele sentimentalismo barato. Como disse Claireece à Assistente social: vc não dá conta do meu problema.O filme retrata uma realidade chocante sem pieguice, sem esperanças utópicas. Gostei bastante.
Fotografia bem bonita, roteiro meia boca... na relação do personagem com o espiritual/Deus faltou alguma coisa, mesmo sendo um ponto insistente na trama, não me convenceu... No geral o filme foi legalzinho.
tão bom, tão bonito... aquele tipo de filme que podemos ver e rever... não pq é sensacional em atuação ou algum quesito cinematográfico... mas pq é doce, delicado e bem realizado...
Filme so so... Esse casal não me convenceu ( aliás esses dois tem sempre atuações picolé de chuchu). Christoph Waltz mto bem no seu papel... como sempre tb! Fora a fotografia que é bem bonita eu diria que esse filme é mais do mesmo: não provoca, não transcende, mas, é legal de ver...
Um musical (todo cantado) com quase três horas de duração realizado de forma impecável... atores, diretor, fotografia, roteiro, luz, figurino nada que eu disser será suficiente...
Na torcida pelo filme na premiação do Oscar e Anne Hathaway como coadjuvante!!
Filme lincoln: todo corretinho, bem realizado... mas é um picolé de chuchu!!!
Nada contra o tom mais intimista que o filme acontece dá pra tratar de abolição e guerra de secessão desta forma tb. Mas não desse jeito tão morno... afinal o cinema é feito pra nos tocar de alguma forma... ou não?
Filme bem feito, mas, esquecível...
Esperava mto mais de um diretor como Steven Spielberg que executa tão bem filmes de temas históricos e de escravidão. (Império do Sol, A Lista de Schindler, Amistad e A cor púrpura, por exemplo são dele.)
Todo bom diretor tem uma assinatura, tem seu traço.
Mas Martin Scorsese tem uma linguagem múltipla. Ele caminha por vários temas, texturas, cores, focos e formas. E estas convergem sempre na capacidade de nos provocar, perturbar ou enternecer.
Em Hugo Cabret ele usa a metalinguagem, e realiza como só ele poderia. Meu único pesar sobre esse filme foi ter demorado tanto pra assisti-lo. Lindo, Lindo! Destaque tb para a escolha do elenco que é incrível!
Filme bom no que diz respeito a atuação de Meryl Streep e sua maquiagem, ela sempre acerta!
Um enredo não linear é na maioria das vezes atrativo. Mas esse não ficou excelente. Pontas soltas aqui e ali na trajetória de thatcher e nas recordações da mesma.
Tarantino está em plena forma com seu Django: Não economizou no catchup, bizarrices, comédia e polêmicas!! Atores super confortáveis em seus papéis... Pra quem gosta tá imperdível!! Eu cada vez mais fã de Christoph Waltz.
Não é a toa que esse filme chocou e abriu as portas paraa nova fase do cinema norte-americano. Protagonistas vilões, narrativas descontinuadas, quebra de expectativas e um Clyde bonito, carismático... mas broxa!!! rs Nouvelle Vague total!!
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraMegalomania "clichêzenta" nerd.
Com bons momentos como algumas atuações, trilha sonora e feitos e tal... mas é só... A trama tem nós cegos, que nem com todo blá blá explicando sobre o mergulho onírico no subconsciente consegui sanar... Valeu assistir, mas esperava mais...
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraO filme é bem delicado, cumpre em quebrar alguns clichês. A ambientação e trilha sonora também são mto boas. Gostei bastante!!
O Apóstolo
3.7 27 Assista AgoraBonzinho... Duvall faz um pastor fanático (excelente atuação e direção) que, como todo fanático, acredita cegamente... o que mais me chamou atenção foi como o filme mostra que as pessoas podem ser conduzidas e seduzidas por alguém que fala alto e repetidamente. Mas, não necessariamente tem argumentos consistentes.
Paixão Proibida
3.5 69Excelente! Mostra bem quanto a mentalidade de uma época influencia o cotidiano...
O Mundo de Andy
3.9 357Não é um Filme pra qualquer um... Assim como Kaufman não era!
Jim Carrey e Millos Forman trabalho impecável. Gostei.
Uma Onda no Ar
3.3 45Vale mais pela proposta do que as qualidades cinematrográficas... por isso considero um bom filme, gostei.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista Agorana lista dos melhores filmes, simples e bonito.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraQue trilha boa! òtimo filme, Kubrick é mesmo um gênio.
Sem palavras pra atuação de Jack Nicholson... sem palavras!
O Julgamento de Nuremberg
3.9 85Que roteiro bom e diálogos fantásticos!
Que atuação de Brian Cox!! Que atuação!
gostei mto...
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraWoody Allen:
Seu eterno olhar sobre as relações humanas, uma comédia com momentos de bizarrice, o diálogo italiano que em qualquer filme é ótimo de ver e ouvir...
"Para Roma com amor" não é de longe um dos melhores filmes dele, mas, mesmo assim delícia de assistir.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraFilme angustiante, preciso e sem aquele sentimentalismo barato. Como disse Claireece à Assistente social: vc não dá conta do meu problema.O filme retrata uma realidade chocante sem pieguice, sem esperanças utópicas. Gostei bastante.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KFotografia bem bonita, roteiro meia boca... na relação do personagem com o espiritual/Deus faltou alguma coisa, mesmo sendo um ponto insistente na trama, não me convenceu... No geral o filme foi legalzinho.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraO quanto de Norma Jeane existia em Marilyn Monroe?
O Palhaço
3.6 2,2K Assista AgoraFilme fraco, clichezão... Fotografia bem bonita e só.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraJames Franco, um buraco e a força da natureza... Precisa mais nada pra fazer um filme bom d+!!!
Mas convenhamos como ele não desmaiou enquanto cortava o braço??? como, como? rsrs
Sob o Sol da Toscana
3.7 475 Assista Agoratão bom, tão bonito... aquele tipo de filme que podemos ver e rever... não pq é sensacional em atuação ou algum quesito cinematográfico... mas pq é doce, delicado e bem realizado...
Água para Elefantes
3.5 2,0K Assista AgoraFilme so so...
Esse casal não me convenceu ( aliás esses dois tem sempre atuações picolé de chuchu). Christoph Waltz mto bem no seu papel... como sempre tb! Fora a fotografia que é bem bonita eu diria que esse filme é mais do mesmo: não provoca, não transcende, mas, é legal de ver...
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraUm musical (todo cantado) com quase três horas de duração realizado de forma impecável... atores, diretor, fotografia, roteiro, luz, figurino nada que eu disser será suficiente...
Na torcida pelo filme na premiação do Oscar e Anne Hathaway como coadjuvante!!
Lincoln
3.5 1,5KFilme lincoln: todo corretinho, bem realizado... mas é um picolé de chuchu!!!
Nada contra o tom mais intimista que o filme acontece dá pra tratar de abolição e guerra de secessão desta forma tb. Mas não desse jeito tão morno... afinal o cinema é feito pra nos tocar de alguma forma... ou não?
Filme bem feito, mas, esquecível...
Esperava mto mais de um diretor como Steven Spielberg que executa tão bem filmes de temas históricos e de escravidão. (Império do Sol, A Lista de Schindler, Amistad e A cor púrpura, por exemplo são dele.)
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraTodo bom diretor tem uma assinatura, tem seu traço.
Mas Martin Scorsese tem uma linguagem múltipla. Ele caminha por vários temas, texturas, cores, focos e formas. E estas convergem sempre na capacidade de nos provocar, perturbar ou enternecer.
Em Hugo Cabret ele usa a metalinguagem, e realiza como só ele poderia. Meu único pesar sobre esse filme foi ter demorado tanto pra assisti-lo. Lindo, Lindo! Destaque tb para a escolha do elenco que é incrível!
A Dama de Ferro
3.6 1,7KFilme bom no que diz respeito a atuação de Meryl Streep e sua maquiagem, ela sempre acerta!
Um enredo não linear é na maioria das vezes atrativo. Mas esse não ficou excelente. Pontas soltas aqui e ali na trajetória de thatcher e nas recordações da mesma.
No geral do filme esperava mais.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTarantino está em plena forma com seu Django:
Não economizou no catchup, bizarrices, comédia e polêmicas!!
Atores super confortáveis em seus papéis... Pra quem gosta tá imperdível!!
Eu cada vez mais fã de Christoph Waltz.
Amadeus
4.4 1,1KMilos Forman pegou tudo: um grande ícone, fatos reais um pouco de imaginação, boatos... misturou tudo e fez um filmão!
O diretor mereceu assim como os atores, ambientação, fotografia, tudo impecável.
Mozart se transforma, bem na frente de nossos olhos de um jovem meio destrambelhado para um gênio, através de sua música e talento.
Tom Hulce e Murray Abraham registram a melhor atuação de suas carreiras.
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraNão é a toa que esse filme chocou e abriu as portas paraa nova fase do cinema norte-americano. Protagonistas vilões, narrativas descontinuadas, quebra de expectativas e um Clyde bonito, carismático... mas broxa!!! rs
Nouvelle Vague total!!