maratonei. um prato cheio para quem se interessa por xadrez, por mostrar muito o jogo em si. a minissérie me fez lembrar da época que meu pai me ensinou a jogar xadrez com a mesma idade que a beth aprendeu. boa lembrança... achei a personalidade da beth muito interessante e os figurinos, a fotografia e a trilha sonora estavam impecáveis!
por essa série eu observei como o estado está mais preocupado com seus interesses do que com vidas humanas. posso está sendo bem anarquista, mas o estado não exerce o papel de proteger o seu povo se interesses superiores estiverem em jogo. não confie no estado, essa é a mensagem que a série me passou. depois dessa série maravilhosa eu fiquei ainda mais interessada em pesquisar sobre chernobyl e fiquei abismada por sacar que quase tudo o que retratou na série realmente aconteceu.
colocar homens para tirar os grafites do telhado prometendo entregar apenas 800 rublos? eu fiquei, tipo, sério isso? deve ser brincadeira. enquanto os homens davam a sua vida, sem entender exatamente o risco real, alegando ser pela união soviética, o estado não retribuiu nem sequer em um nível okay a ajuda deles.
assisti na estréia, mas, passando aqui pelo filmow, resolvi deixar uma opinião e, cara, o episódio 5 é formidável! eu prestei bastante atenção na série, mas quando chegou no episódio 5 houve uma imersão. a construção foi muito bem feita e o plot twist me fez abrir a boca e ficar imóvel, pensando fixamente no que eu tinha acabado de ver. para quem ainda não assistiu, a dica que eu dou é maratonar. assistir aos poucos irá fazer toda a imersão psicológica esfriar e, talvez, o episódio nem fique tão interessante por causa disso. a série vale a pena por ter um roteiro e uma direção muito boa, mas o episódio 5 é o que faz você precisar ver a série. a atuação da victoria pedretti que faz a nell adulta, foi tão incrível que nem sei. uma pena que o final não me agradou.
essa série é boa, porém não paro de rir com um erro de roteiro que houve no 13º episódio. como assim ele dá um tapa daqueles na xícara da velhinha e ela fala com ele como se tivesse derrubado sem querer? o roteiro do 13º episódio foi meio fraco, dei muitas risadas.
25 anos depois e, ignorando momentaneamente todas as dúvidas que ecoam na minha mente, acho que a terceira temporada possui "defeitos" para aqueles que gostavam da aura antiga da série.
a 1ª temporada nos apresenta uma intriga de: quem foi laura palmer? o que é twin peaks? e, mais que isso, conseguimos sentir cada personagem ou até mesmo cada cidadão da cidade! quão cativante foi aquilo! olha onde o lynch chegou... considero, também, a 2ª temporada como uma completa obra de arte. a continuidade da história, que foi se aprofundando cada vez mais e alternando realidades com sonhos, envolvendo mistério com momentos divertidos e, como se não bastasse, teve um final fabuloso. dessa forma, eu consegui sentir twin peaks, a nostalgia, as sensações, o envolvimento com os personagens e a trilha sonora. alguns podem discordar, mas, well, a 3ª temporada foi estruturada de uma maneira que você até gostava das situações novas que apareciam, mas vamos combinar... foi cada vez mais perdendo o foco "twin peaks" e se focando apenas nos ''dois coopers'' e no ''resto do mundo''. os outros personagens que nas temporadas anteriores eram absurdamente bem explorados, nessa última foram banalizados. enquanto personagens antigos tiveram um retorno muito insignificante, os personagens atuais que apareceram de modo aleatório tiveram bem mais destaque nas cenas e terminamos a série sem saber exatamente o que ocorreu com todos os outros personagens exceto agent cooper. e a audrey... ah, a audrey... o que a audrey fez? uma das minhas personagens prediletas serviu de árvore na 3ª temporada e isso me dói. ignorando o mau posicionamento dos personagens e da escolha da atriz para ser a diane (não gostei muito dela), a série foi ótima. tanto pela criatividade do diretor do começo ao fim na série, quanto pelo enredo, a história, os sonhos, o mistério, as frases de impacto, os momentos de reflexão, o silêncio... concluindo, o 8º episódio e o 18º foram lindos e os segundos finais da temporada foram estarrecedores!
eu simplesmente estou AMANDO essa série. não cabem comentários aqui, se alguém que estiver lendo ainda não chegou a ver, vai lá... a vida é curta, meus caros, aproveitem pra dar uma conferida nessa maravilha.
direção fora de sério, fotografia linda, atuação muito boa, trilha sonora foda. mas, bom, o roteiro não me agradou muito, mas é bom rever essa série enquanto tô comendo ou sem nada em mente pra fazer. quem sabe na segunda temporada o roteiro fica melhor...
tem coisas que acontecem que são meio desnecessárias, mas achei bastante intenso. espero que ninguém invente de assistir dublado porque vai ficar uma bela bosta.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista Agoramaratonei.
um prato cheio para quem se interessa por xadrez, por mostrar muito o jogo em si. a minissérie me fez lembrar da época que meu pai me ensinou a jogar xadrez com a mesma idade que a beth aprendeu. boa lembrança... achei a personalidade da beth muito interessante e os figurinos, a fotografia e a trilha sonora estavam impecáveis!
Chernobyl
4.7 1,4K Assista Agorapor essa série eu observei como o estado está mais preocupado com seus interesses do que com vidas humanas. posso está sendo bem anarquista, mas o estado não exerce o papel de proteger o seu povo se interesses superiores estiverem em jogo. não confie no estado, essa é a mensagem que a série me passou. depois dessa série maravilhosa eu fiquei ainda mais interessada em pesquisar sobre chernobyl e fiquei abismada por sacar que quase tudo o que retratou na série realmente aconteceu.
colocar homens para tirar os grafites do telhado prometendo entregar apenas 800 rublos? eu fiquei, tipo, sério isso? deve ser brincadeira. enquanto os homens davam a sua vida, sem entender exatamente o risco real, alegando ser pela união soviética, o estado não retribuiu nem sequer em um nível okay a ajuda deles.
3.6 roentgen... not too great not too terrible.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista Agoraassisti na estréia, mas, passando aqui pelo filmow, resolvi deixar uma opinião e, cara, o episódio 5 é formidável! eu prestei bastante atenção na série, mas quando chegou no episódio 5 houve uma imersão. a construção foi muito bem feita e o plot twist me fez abrir a boca e ficar imóvel, pensando fixamente no que eu tinha acabado de ver.
para quem ainda não assistiu, a dica que eu dou é maratonar. assistir aos poucos irá fazer toda a imersão psicológica esfriar e, talvez, o episódio nem fique tão interessante por causa disso. a série vale a pena por ter um roteiro e uma direção muito boa, mas o episódio 5 é o que faz você precisar ver a série. a atuação da victoria pedretti que faz a nell adulta, foi tão incrível que nem sei. uma pena que o final não me agradou.
La Casa de Papel (Parte 1)
4.2 1,3K Assista Agoraessa série é boa, porém não paro de rir com um erro de roteiro que houve no 13º episódio. como assim ele dá um tapa daqueles na xícara da velhinha e ela fala com ele como se tivesse derrubado sem querer? o roteiro do 13º episódio foi meio fraco, dei muitas risadas.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista Agora25 anos depois e, ignorando momentaneamente todas as dúvidas que ecoam na minha mente, acho que a terceira temporada possui "defeitos" para aqueles que gostavam da aura antiga da série.
a 1ª temporada nos apresenta uma intriga de: quem foi laura palmer? o que é twin peaks?
e, mais que isso, conseguimos sentir cada personagem ou até mesmo cada cidadão da cidade! quão cativante foi aquilo! olha onde o lynch chegou...
considero, também, a 2ª temporada como uma completa obra de arte. a continuidade da história, que foi se aprofundando cada vez mais e alternando realidades com sonhos, envolvendo mistério com momentos divertidos e, como se não bastasse, teve um final fabuloso. dessa forma, eu consegui sentir twin peaks, a nostalgia, as sensações, o envolvimento com os personagens e a trilha sonora.
alguns podem discordar, mas, well, a 3ª temporada foi estruturada de uma maneira que você até gostava das situações novas que apareciam, mas vamos combinar... foi cada vez mais perdendo o foco "twin peaks" e se focando apenas nos ''dois coopers'' e no ''resto do mundo''. os outros personagens que nas temporadas anteriores eram absurdamente bem explorados, nessa última foram banalizados.
enquanto personagens antigos tiveram um retorno muito insignificante, os personagens atuais que apareceram de modo aleatório tiveram bem mais destaque nas cenas e terminamos a série sem saber exatamente o que ocorreu com todos os outros personagens exceto agent cooper. e a audrey... ah, a audrey... o que a audrey fez? uma das minhas personagens prediletas serviu de árvore na 3ª temporada e isso me dói.
ignorando o mau posicionamento dos personagens e da escolha da atriz para ser a diane (não gostei muito dela), a série foi ótima. tanto pela criatividade do diretor do começo ao fim na série, quanto pelo enredo, a história, os sonhos, o mistério, as frases de impacto, os momentos de reflexão, o silêncio... concluindo, o 8º episódio e o 18º foram lindos e os segundos finais da temporada foram estarrecedores!
Atypical (1ª Temporada)
4.3 490 Assista Agoraeu simplesmente estou AMANDO essa série. não cabem comentários aqui, se alguém que estiver lendo ainda não chegou a ver, vai lá... a vida é curta, meus caros, aproveitem pra dar uma conferida nessa maravilha.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista Agoradireção fora de sério, fotografia linda, atuação muito boa, trilha sonora foda. mas, bom, o roteiro não me agradou muito, mas é bom rever essa série enquanto tô comendo ou sem nada em mente pra fazer. quem sabe na segunda temporada o roteiro fica melhor...
True Blood (1ª Temporada)
4.2 592 Assista Agorapensei que essa série seria boa, mas até Game Of Thrones, que é uma bosta, consegue ser melhor.
Death Note (2ª Temporada)
4.3 399 Assista Agoratem coisas que acontecem que são meio desnecessárias, mas achei bastante intenso. espero que ninguém invente de assistir dublado porque vai ficar uma bela bosta.