Um filme leve, passatempo em sua essência, sua despretensão, seu foco dispersado por todo o elenco e os planos ora improváveis, ora sagazes, são o diferencial da obra. Agora, aquele detalhe que vale o todo: a "exigência" dos detentos para dispersar uma rebelião, a qual refere-se aos volumes, não escritos, das crônicas de gelo e fogo, sem dúvida um easter egg impagável.
Ta aí um típico representante da categoria Besterol, do jeito que está difícil de achar ultimamente, leve e engraçado, não possui piadas forçadas, mas sim, personagens carismáticos e a boa e velha saga dos submissos em encontrar o "seu lugar ao sol".
Abro logo pelo único porém, seus 30 min iniciais apresentaram problemas de ritmo, parecendo um tempo bem maior, a partir disso, a história vai nos cativando, despertando risinhos e emocionando de forma leve, assim nos vemos compelidos a simpatizar com a protagonista e torcer por seus sucessos, vivida de forma meiga e carismática, por Rachel McAdams. Em resumo, Uma Manhã Gloriosa, é aquele filme gostoso de assistir, que acrescentará uma pitada de alegria ao seu dia.
Bill Murray, sempre a escolha ideal para personagens sarcásticos, amargos e "cansados" de suas trajetórias, mas, mesmo assim, a história em si, oscila entre o humor negro e um filme de tutor e aprendiz, carecendo de personalidade e aprofundamento. Seu ponto alto é o final, o qual te emociona, simplesmente, por mostrar o valor da amizade sem abuso de drama.
Iniciamos pela seguinte sentença: este é um filme sobre o Amor. Porém não se engane, tal sentimento não será abordado de forma meiga ou romântica, mas sim, com uma abordagem crua, intensa e angustiante, capaz de deixar marcas indeléveis nos personagens que o experimentam. O filme transcorre, na sua maior parte, dentro de um banheiro, localizado no apartamento onde está ocorrendo a festa de despedida da personagem título, neste local o ex-namorado de London e Jason Stathan, encarnando um personagem completamente fora de seu estereótipo, protagonista de filmes de ação, se entregam ao álcool e a drogas mais “pesadas”, a consequência desse coquetel, somado aos traumas emocionais da dupla, contemplam o espectador com uma profusão de diálogos existenciais e conceituais metafísicos, que nos transportam para essa atmosfera emocionalmente caótica vividas por eles. Se por um lado os diálogos são quase filosóficos, por outro são duramente explícitos, admito, ainda, que parte deles são dispensáveis por falta de factibilidade. A relação entre o casal principal nos é apresentado através de flashback, intercalando conversas ocorridas no banheiro, neles podemos ver a deterioração do relacionamento, onde a paixão é incapaz de servir como égide para protegê-lo do desgaste provocado pelas diferenças entre os namorados e pela incapacidade, do polo masculino desta relação, em explicitar seus sentimentos. Essa obra não busca o “felizes para sempre”, mas sim, apresentar os relacionamentos como algo que possui um ciclo de existência, o qual pode ser estendido ou diminuído, conforme as escolhas feitas pelos componentes deste. Sob este prisma London dever ser visto e revisto.
Como seria caso um cidadão qualquer resolve-se combater o crime como um super-herói? Essa obra obteve essa resposta de forma esplêndida, com um roteiro ajustado, atuações competentes e um timing cômico equilibrado. Mas o acerto fundamental foi optar pelo humor negro, o que mais seria capaz de transmitir a combinação homogênea entre a ironia e a tragédia, o crível e o inverossímil, sem parecer piegas ou inimaginável?
Quando termina, você analisa o todo e acaba atribuindo mais valor do que realmente merece. A idéia central é incomum, mas os dilemas conjugais são pouco aprofundados e muitas vezes desinteressantes, o terceiro ato foi de um nível mais elevado de perspicácia, mas não o suficiente para tornar o filme algo mais que mediano.
Filme intimista que fala sobre o peso da eternidade, sentimentos e perspectiva, uma releitura dark e cool sobre o mito do vampiro. Uma visão diferente sempre é algo a comemorar, pena ter acrescentado tão pouco, reflexivamente, tanto de forma direta, quanto nas entrelinhas.
Alguns gêneros precisam apenas de um pilar para terem filmes que justificam o tempo desprendido em assisti-los, seja a atuação de um coadjuvante, um roteiro fora da caixa, uma reviravolta, por aí a fora. Agora a comédia depende da sinergia de vários fatores, ritmo, carisma dos protagonistas, evitar transpor o tom nas piadas. Padrinhos Ltda, conseguiu uma boa média nesses quesitos, por isso alcançou o objetivo, que atualmente poucas comédias conseguem, deixar um sorriso no rosto de quem as assistiu.
Love is Now apresenta algo tão em falta nos romances e congêneres atuais, a simplicidade, a qual somada aos belos diálogos, desperta aquela alegria latente no espectador. Quando a trama direciona-se para uma "road trip", somos presenteados com uma fotografia deslumbrante, porém, quase não compensa o excesso de "flasback" empregado pelo diretor, algo que tornou a narrativa por vezes confusa, mas quando o plot é plenamente revelado e a obra encontra seu término todos o erros são redimidos, por seu fim sensível e tocante.
Começa dissimulado de um simples drama adolescente, garoto desajustado enfrenta os óbices da adolescência e suas questões peculiares, enquanto orbita a "sociedade" escolar habitual. Nada fora do usual, porém, ainda no primeiro ato, começa a flertar com o insólito, onde temos um protagonista com um amigo imaginário bizarro e outras visões esquizofrênicas, que divaga sobre buracos de minhoca e perscruta sobre viajar no tempo. Então falamos de uma ficção científica adolescente? Mais que isso, não obstante o emprego da luz ser quase "solar", seu âmago é sombrio, nos transmitindo uma mensagem intrigante, a qual permite profusas interpretações, sobre escolhas e destino, seu sentido, um dos múltiplos, revela-se com seu final redentor e melancólico, embalado com perfeição pela trilha de "Mad World", de Gary Jules, a mim só resta dizer: sou compelido a concordar que Donnie Darko, mereceu seu lugar no panteão dos filmes cults. Ps.: Muito protelei para assistir essa obra, por receio de não atender minha expectativa, ledo engano, não digo, superou-a, mas sim, que estava em uma dimensão "alternativa" a que encontrava-se minha suposição.
Não serei desses que afirmam não gostar de um filme, simplesmente pela temática ser adolescente. Sem pré concepções, o primeiro ato me envolveu, interessei-me pelos personagens e sua sorte no jogo, a dinâmica apresentada estava encaixada, mas do meio para o fim, a trama foi perdendo força, concluindo de forma resumida o que foi apresentado. Quanto a questão de crítica ou aviso sobre o uso abusivo de redes sociais ou mesmo do mundo virtual, na minha opinião ele não atingiu esse patamar, ele serve apenas como entretenimento.
Iniciei esse filme sob o rótulo de algo no estilo "Idas e vindas do amor", contudo, por seu início lento e sério, voltado aos diálogos, percebi o equívoco, passando a considera-lo cansativo. Admito que suas características, num primeiro momento eram negativas, porém, com o desencadear da trama, "mutaram-se" em predicados, como um vinho de qualidade, foi agregando nuances e "fragrâncias" com o passar do tempo, evoluindo equilibradamente até seu término. Trata-se de filme competente e com identidade própria, distante de um típico água com açúcar, regozijo-me por seu diretor ser brasileiro.
Um ghost whisperer com violência, perdeu um pouco de qualidade na última meia hora, a investigaçao sobrenatural despertou mais interesse que o desfecho.
Bem ao estilo europeu, a trama se desenvolve sem a consciência de que o filme possui apenas uma hora e meia, então é lento? Para ser preciso não ocorre nada até o terço final, quando a guinada (esperavel), acaba com seu impacto amenizado pela dispersão do espectador. Mas admito, não conseguir definir como um filme ruim, apenas estou em dúvida se o motivo, foi por simpatizar com a obra ou, novamente, Josephine de La Baume me hipnotizou.
Sob uma roupagem leve esse filme nos fala "bem baixinho", sobre expectativas, sentimentos platônicos, se acorrentar ao passado e idealização. Como na vida, deve-se estar atento para "escutar" e usufruir o que nos proporciona cada momento da jornada.
Sabe, eu estava envolvido com a degradação física da protagonista, a negação relativa a sua saúde e seu relacionamento (fiz até vistas grossas para o fato de ninguém surtar quanto ao estado dela), que nem percebi o tempo passar, provável que o mesmo tenha ocorrido com o diretor, afinal quando ele notou que restavam apenas 20 minutos de filme, finalizou de improviso enxertando clichês, os quais ficaram deslocados na obra e derrubaram sua avaliação final.
Típico representante de um roteiro indeciso, essa obra nao conseguiu optar pelo humor negro, tampouco pelo besteirol, para completar, deu uma guinada para a comédia romântica, só havia um resultado possível, não obteve êxito em nenhuma das propostas.
Sem Filhos
3.2 11Comedia romântica agradável, gostosa de assistir, alterna entre momentos divertidos e momentos ternos, olhe para desestressar.
Nosso Querido Bob
3.5 84Esse estilo de comédia está em extinção, a atuação expressiva de Bill Murray carrega com méritos o filmes as costas, saudoso anos 90.
Um Passado Sombrio
3.1 126 Assista AgoraApesar de seu ritmo cadenciado, não peca por explicações exageradas, a sua maneira atinge uma densidade surpreendente, uma grata surpresa.
Logan Lucky: Roubo em Família
3.4 254 Assista AgoraUm filme leve, passatempo em sua essência, sua despretensão, seu foco dispersado por todo o elenco e os planos ora improváveis, ora sagazes, são o diferencial da obra. Agora, aquele detalhe que vale o todo: a "exigência" dos detentos para dispersar uma rebelião, a qual refere-se aos volumes, não escritos, das crônicas de gelo e fogo, sem dúvida um easter egg impagável.
Dias Incríveis
3.2 178 Assista AgoraTa aí um típico representante da categoria Besterol, do jeito que está difícil de achar ultimamente, leve e engraçado, não possui piadas forçadas, mas sim, personagens carismáticos e a boa e velha saga dos submissos em encontrar o "seu lugar ao sol".
Um Contratempo
4.2 2,0KEssa obra consegue manter sua atenção por toda sua duração, o talvez seja, que a sequência de reviravoltas acaba por amenizar o impacto do seu final.
Uma Manhã Gloriosa
3.4 735 Assista AgoraAbro logo pelo único porém, seus 30 min iniciais apresentaram problemas de ritmo, parecendo um tempo bem maior, a partir disso, a história vai nos cativando, despertando risinhos e emocionando de forma leve, assim nos vemos compelidos a simpatizar com a protagonista e torcer por seus sucessos, vivida de forma meiga e carismática, por Rachel McAdams. Em resumo, Uma Manhã Gloriosa, é aquele filme gostoso de assistir, que acrescentará uma pitada de alegria ao seu dia.
Um Santo Vizinho
3.7 421 Assista AgoraBill Murray, sempre a escolha ideal para personagens sarcásticos, amargos e "cansados" de suas trajetórias, mas, mesmo assim, a história em si, oscila entre o humor negro e um filme de tutor e aprendiz, carecendo de personalidade e aprofundamento.
Seu ponto alto é o final, o qual te emociona, simplesmente, por mostrar o valor da amizade sem abuso de drama.
London
3.2 81Iniciamos pela seguinte sentença: este é um filme sobre o Amor. Porém não se engane, tal sentimento não será abordado de forma meiga ou romântica, mas sim, com uma abordagem crua, intensa e angustiante, capaz de deixar marcas indeléveis nos personagens que o experimentam. O filme transcorre, na sua maior parte, dentro de um banheiro, localizado no apartamento onde está ocorrendo a festa de despedida da personagem título, neste local o ex-namorado de London e Jason Stathan, encarnando um personagem completamente fora de seu estereótipo, protagonista de filmes de ação, se entregam ao álcool e a drogas mais “pesadas”, a consequência desse coquetel, somado aos traumas emocionais da dupla, contemplam o espectador com uma profusão de diálogos existenciais e conceituais metafísicos, que nos transportam para essa atmosfera emocionalmente caótica vividas por eles. Se por um lado os diálogos são quase filosóficos, por outro são duramente explícitos, admito, ainda, que parte deles são dispensáveis por falta de factibilidade. A relação entre o casal principal nos é apresentado através de flashback, intercalando conversas ocorridas no banheiro, neles podemos ver a deterioração do relacionamento, onde a paixão é incapaz de servir como égide para protegê-lo do desgaste provocado pelas diferenças entre os namorados e pela incapacidade, do polo masculino desta relação, em explicitar seus sentimentos. Essa obra não busca o “felizes para sempre”, mas sim, apresentar os relacionamentos como algo que possui um ciclo de existência, o qual pode ser estendido ou diminuído, conforme as escolhas feitas pelos componentes deste. Sob este prisma London dever ser visto e revisto.
Sem Perdão
3.6 190 Assista AgoraCrueza e simplicidade definem esse filme, brutal como a realidade, nos mostra que a vida pode tomar rumos incontroláveis.
Super
3.4 603Como seria caso um cidadão qualquer resolve-se combater o crime como um super-herói?
Essa obra obteve essa resposta de forma esplêndida, com um roteiro ajustado, atuações competentes e um timing cômico equilibrado. Mas o acerto fundamental foi optar pelo humor negro, o que mais seria capaz de transmitir a combinação homogênea entre a ironia e a tragédia, o crível e o inverossímil, sem parecer piegas ou inimaginável?
Complicações Do Amor
3.6 215 Assista AgoraQuando termina, você analisa o todo e acaba atribuindo mais valor do que realmente merece. A idéia central é incomum, mas os dilemas conjugais são pouco aprofundados e muitas vezes desinteressantes, o terceiro ato foi de um nível mais elevado de perspicácia, mas não o suficiente para tornar o filme algo mais que mediano.
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraFilme intimista que fala sobre o peso da eternidade, sentimentos e perspectiva, uma releitura dark e cool sobre o mito do vampiro. Uma visão diferente sempre é algo a comemorar, pena ter acrescentado tão pouco, reflexivamente, tanto de forma direta, quanto nas entrelinhas.
Padrinhos LTDA
3.4 190 Assista AgoraAlguns gêneros precisam apenas de um pilar para terem filmes que justificam o tempo desprendido em assisti-los, seja a atuação de um coadjuvante, um roteiro fora da caixa, uma reviravolta, por aí a fora. Agora a comédia depende da sinergia de vários fatores, ritmo, carisma dos protagonistas, evitar transpor o tom nas piadas. Padrinhos Ltda, conseguiu uma boa média nesses quesitos, por isso alcançou o objetivo, que atualmente poucas comédias conseguem, deixar um sorriso no rosto de quem as assistiu.
Amor Imediato
3.3 17Love is Now apresenta algo tão em falta nos romances e congêneres atuais, a simplicidade, a qual somada aos belos diálogos, desperta aquela alegria latente no espectador. Quando a trama direciona-se para uma "road trip", somos presenteados com uma fotografia deslumbrante, porém, quase não compensa o excesso de "flasback" empregado pelo diretor, algo que tornou a narrativa por vezes confusa, mas quando o plot é plenamente revelado e a obra encontra seu término todos o erros são redimidos, por seu fim sensível e tocante.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraComeça dissimulado de um simples drama adolescente, garoto desajustado enfrenta os óbices da adolescência e suas questões peculiares, enquanto orbita a "sociedade" escolar habitual. Nada fora do usual, porém, ainda no primeiro ato, começa a flertar com o insólito, onde temos um protagonista com um amigo imaginário bizarro e outras visões esquizofrênicas, que divaga sobre buracos de minhoca e perscruta sobre viajar no tempo.
Então falamos de uma ficção científica adolescente? Mais que isso, não obstante o emprego da luz ser quase "solar", seu âmago é sombrio, nos transmitindo uma mensagem intrigante, a qual permite profusas interpretações, sobre escolhas e destino, seu sentido, um dos múltiplos, revela-se com seu final redentor e melancólico, embalado com perfeição pela trilha de "Mad World", de Gary Jules, a mim só resta dizer: sou compelido a concordar que Donnie Darko, mereceu seu lugar no panteão dos filmes cults.
Ps.: Muito protelei para assistir essa obra, por receio de não atender minha expectativa, ledo engano, não digo, superou-a, mas sim, que estava em uma dimensão "alternativa" a que encontrava-se minha suposição.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraNão serei desses que afirmam não gostar de um filme, simplesmente pela temática ser adolescente. Sem pré concepções, o primeiro ato me envolveu, interessei-me pelos personagens e sua sorte no jogo, a dinâmica apresentada estava encaixada, mas do meio para o fim, a trama foi perdendo força, concluindo de forma resumida o que foi apresentado. Quanto a questão de crítica ou aviso sobre o uso abusivo de redes sociais ou mesmo do mundo virtual, na minha opinião ele não atingiu esse patamar, ele serve apenas como entretenimento.
360
3.4 928 Assista AgoraIniciei esse filme sob o rótulo de algo no estilo "Idas e vindas do amor", contudo, por seu início lento e sério, voltado aos diálogos, percebi o equívoco, passando a considera-lo cansativo. Admito que suas características, num primeiro momento eram negativas, porém, com o desencadear da trama, "mutaram-se" em predicados, como um vinho de qualidade, foi agregando nuances e "fragrâncias" com o passar do tempo, evoluindo equilibradamente até seu término. Trata-se de filme competente e com identidade própria, distante de um típico água com açúcar, regozijo-me por seu diretor ser brasileiro.
O Estranho Thomas
3.4 372 Assista AgoraUm ghost whisperer com violência, perdeu um pouco de qualidade na última meia hora, a investigaçao sobrenatural despertou mais interesse que o desfecho.
20 Anos Mais Jovem
3.2 218 Assista AgoraComédia romântica agradável, seus minutos se vão sem serem notados, bem ao estilo sessão da tarde.
Road Games
2.4 44Bem ao estilo europeu, a trama se desenvolve sem a consciência de que o filme possui apenas uma hora e meia, então é lento? Para ser preciso não ocorre nada até o terço final, quando a guinada (esperavel), acaba com seu impacto amenizado pela dispersão do espectador.
Mas admito, não conseguir definir como um filme ruim, apenas estou em dúvida se o motivo, foi por simpatizar com a obra ou, novamente, Josephine de La Baume me hipnotizou.
Buscando um Velho Amor
3.0 19Sob uma roupagem leve esse filme nos fala "bem baixinho", sobre expectativas, sentimentos platônicos, se acorrentar ao passado e idealização.
Como na vida, deve-se estar atento para "escutar" e usufruir o que nos proporciona cada momento da jornada.
Contágio Letal
2.4 421 Assista AgoraSabe, eu estava envolvido com a degradação física da protagonista, a negação relativa a sua saúde e seu relacionamento (fiz até vistas grossas para o fato de ninguém surtar quanto ao estado dela), que nem percebi o tempo passar, provável que o mesmo tenha ocorrido com o diretor, afinal quando ele notou que restavam apenas 20 minutos de filme, finalizou de improviso enxertando clichês, os quais ficaram deslocados na obra e derrubaram sua avaliação final.
O Pior de Mim
1.8 41 Assista AgoraTípico representante de um roteiro indeciso, essa obra nao conseguiu optar pelo humor negro, tampouco pelo besteirol, para completar, deu uma guinada para a comédia romântica, só havia um resultado possível, não obteve êxito em nenhuma das propostas.