Repete a maioria dos problemas de "Navegando em Águas Misteriosas" e ainda vem com novos. "A Vingança de Salazar" não inova, apenas recicla (com mal gosto) muito do que deu certo nos filmes anteriores, isso quando o roteiro não parece ignorar a existências destes quatro últimos. Sobra um quinto capítulo ligeiramente divertido em alguns momentos, com produção no padrão Disney de qualidade, mas que fica atrás em quase todos os aspectos dos filmes anteriores. Na minha opinião, o primeiro exemplar realmente ruim da franquia.
A franquia Resident Evil merecia um final mais eletrizante. Este "O Capítulo Final" sofre com boas ideias desperdiçadas pela falta de talento de Paul W. S. Anderson, que arruína cenas de ação promissoras e conduz a trama a solavancos. Outros aspectos do filme compensam, como os efeitos especiais e a fotografia (os mais competentes da série). Fica talvez o gosto amargo de um filme que não irá desagradar admiradores da franquia, mas que se não fossem falhas bobas, poderia ter feito por ela muito mais do que realmente entregou.
A primeira hora de filme é admirável: tensa, bem construída e traz um plot twist que realmente funciona. Os trinta minutos finais não passam de deboche.
Bruxa de Blair até tem seus momentos (vide a cena do boneco de graveto partido), mas o roteiro frouxo, as atuações fracas e o final pavoroso tornam este apenas uma reciclagem amarga do filme original.
"Quando As Luzes se Apagam" até entrega bons sustos e diverte com as aparições sobrenaturais de Diana, porém, a simplicidade excessiva do roteiro incomoda e impede o filme de sair do lugar comum. Bom e bem feito, somente.
Talvez a melhor animação da Disney Animation Studios dos últimos 15 anos. Zootopia é um exemplo de qualidade técnica, de lições de moral e principalmente de roteiro, sendo este inesquecível e completamente contextualizado com as questões de diversidade contemporâneas. Em outras palavras, um triunfo completo.
"A Bruxa" brinca com as expectativas, desconfortando o espectador e o fazendo antecipar o terror por quase toda a projeção. Porém, por trás da veia artística e da primorosa recriação histórica, esconde-se uma tão trama macabra e agourenta que dificilmente deixará quem assiste em paz ao termino da projeção.
O ritmo lento contribui para criar uma atmosfera tensa e sufocante, bastante diferente daquela vista nos dois filmes anteriores. Temos aqui um notável amadurecimento da história, que coloca os personagens e seus conflitos mais pessoais em primeiro plano, sem jamais deixar de preparar o cenário de guerra de forma verossímil e realista.
Independente de ser ou não um bom retorno para Shyamalan, "A Visita" me fez pular de susto, congelar de medo e suspirar de alívio quando os créditos começaram a subir. Eis aqui uma obra que apesar de alguns deslizes, cumpre o seu papel de filme de terror sem apelar para a violência ou para a gratuidade, ostentando genuínos momentos de tensão e agonia.
Mad Max é a apoteose do cinema distópico e de ação contemporâneo. Entrega a quem assiste algo que não percebemos como sentíamos falta, saltando a frente de muitos blockbusters recentes que até então julgávamos de qualidade. A palavra é: IMPERDÍVEL!
Nada funciona em "O Destino de Júpiter". O roteiro destrambelhado, as atuações constrangedoras e a direção problemática desperdiçam um fiapo de ideia que poderia ser promissor.
"Cinquenta Tons de Cinza" se esforça, mas não consegue ir muito além do esperado. Há momentos picantes e divertidos, assim como há momentos rasos e constrangedores que remetem diretamente ao material de origem. Infelizmente, são os últimos que acabam por predominar.
Halloween H20 traz a sensação de frescor para à franquia que ficou na promessa desde o segundo filme. Com Jamie Lee Curtis mostrando a que veio, esse capítulo fica atrás somente do seu original.
Teria funcionado muito melhor se tivesse sido lançado como um filme de ficção científica isolado. Como uma terceira parte da série "Halloween", não acrescenta nada e acaba constrangendo.
Os vinte minutos iniciais são de tamanho senso de humor e energia que infelizmente acabam se perdendo com o decorrer do filme. Ainda assim, não deixa de impressionar pelo seu belo visual e animação.
A rara graciosidade no abordar dos seus temas e o trabalho simples, porém calculista de direção e fotografia, são responsáveis por entregar um longa extremamente encantador e sensível, que deixa seus personagens na cabeça do espectador mesmo horas depois da sessão terminar.
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
3.3 1,1K Assista AgoraRepete a maioria dos problemas de "Navegando em Águas Misteriosas" e ainda vem com novos. "A Vingança de Salazar" não inova, apenas recicla (com mal gosto) muito do que deu certo nos filmes anteriores, isso quando o roteiro não parece ignorar a existências destes quatro últimos. Sobra um quinto capítulo ligeiramente divertido em alguns momentos, com produção no padrão Disney de qualidade, mas que fica atrás em quase todos os aspectos dos filmes anteriores. Na minha opinião, o primeiro exemplar realmente ruim da franquia.
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraA franquia Resident Evil merecia um final mais eletrizante. Este "O Capítulo Final" sofre com boas ideias desperdiçadas pela falta de talento de Paul W. S.
Anderson, que arruína cenas de ação promissoras e conduz a trama a solavancos. Outros aspectos do filme compensam, como os efeitos especiais e a fotografia (os mais competentes da série). Fica talvez o gosto amargo de um filme que não irá desagradar admiradores da franquia, mas que se não fossem falhas bobas, poderia ter feito por ela muito mais do que realmente entregou.
A Trilha
3.2 773A primeira hora de filme é admirável: tensa, bem construída e traz um plot twist que realmente funciona. Os trinta minutos finais não passam de deboche.
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraBruxa de Blair até tem seus momentos (vide a cena do boneco de graveto partido), mas o roteiro frouxo, as atuações fracas e o final pavoroso tornam este apenas uma reciclagem amarga do filme original.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista Agora"Quando As Luzes se Apagam" até entrega bons sustos e diverte com as aparições sobrenaturais de Diana, porém, a simplicidade excessiva do roteiro incomoda e impede o filme de sair do lugar comum. Bom e bem feito, somente.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraTalvez a melhor animação da Disney Animation Studios dos últimos 15 anos. Zootopia é um exemplo de qualidade técnica, de lições de moral e principalmente de roteiro, sendo este inesquecível e completamente contextualizado com as questões de diversidade contemporâneas. Em outras palavras, um triunfo completo.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista Agora"A Bruxa" brinca com as expectativas, desconfortando o espectador e o fazendo antecipar o terror por quase toda a projeção. Porém, por trás da veia artística e da primorosa recriação histórica, esconde-se uma tão trama macabra e agourenta que dificilmente deixará quem assiste em paz ao termino da projeção.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraUma ode ao Jornalismo através do cinema em sua melhor forma.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraO ritmo lento contribui para criar uma atmosfera tensa e sufocante, bastante diferente daquela vista nos dois filmes anteriores. Temos aqui um notável amadurecimento da história, que coloca os personagens e seus conflitos mais pessoais em primeiro plano, sem jamais deixar de preparar o cenário de guerra de forma verossímil e realista.
A Visita
3.3 1,6KIndependente de ser ou não um bom retorno para Shyamalan, "A Visita" me fez pular de susto, congelar de medo e suspirar de alívio quando os créditos começaram a subir. Eis aqui uma obra que apesar de alguns deslizes, cumpre o seu papel de filme de terror sem apelar para a violência ou para a gratuidade, ostentando genuínos momentos de tensão e agonia.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraObrigado, J. J. Abrams, por fazer desta obra um verdadeiro Despertar da Força em nossos corações nerds.
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraEm resumo, o filme termina e você fica se perguntando se a pessoa ao seu lado é realmente a sua mãe.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraQuando nem a Força salva.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraTem um estilo por demasiado enfadonho, mas impressiona por tornar o perigo real e convincente, gerando momentos de tensão como há muito não se via.
Cinderela
3.4 1,4K Assista AgoraA boa parte técnica, em especial a direção de arte e as atuações, são os responsáveis por criar um verdadeiro conto de fadas em tela.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraFaltou um fator "uau".
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMad Max é a apoteose do cinema distópico e de ação contemporâneo. Entrega a quem assiste algo que não percebemos como sentíamos falta, saltando a frente de muitos blockbusters recentes que até então julgávamos de qualidade. A palavra é: IMPERDÍVEL!
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraNada funciona em "O Destino de Júpiter". O roteiro destrambelhado, as atuações constrangedoras e a direção problemática desperdiçam um fiapo de ideia que poderia ser promissor.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista Agora"Cinquenta Tons de Cinza" se esforça, mas não consegue ir muito além do esperado. Há momentos picantes e divertidos, assim como há momentos rasos e constrangedores que remetem diretamente ao material de origem. Infelizmente, são os últimos que acabam por predominar.
Halloween H20: Vinte Anos Depois
3.1 433 Assista AgoraHalloween H20 traz a sensação de frescor para à franquia que ficou na promessa desde o segundo filme. Com Jamie Lee Curtis mostrando a que veio, esse capítulo fica atrás somente do seu original.
Halloween 6: A Última Vingança
2.5 282Se o quinto filme foi um tropeço, este aqui é a queda livre que termina com a franquia à sete palmos abaixo do chão.
Halloween III: A Noite das Bruxas
2.3 482 Assista AgoraTeria funcionado muito melhor se tivesse sido lançado como um filme de ficção científica isolado. Como uma terceira parte da série "Halloween", não acrescenta nada e acaba constrangendo.
Madagascar 3: Os Procurados
3.5 1,4K Assista AgoraOs vinte minutos iniciais são de tamanho senso de humor e energia que infelizmente acabam se perdendo com o decorrer do filme. Ainda assim, não deixa de impressionar pelo seu belo visual e animação.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraA rara graciosidade no abordar dos seus temas e o trabalho simples, porém calculista de direção e fotografia, são responsáveis por entregar um longa extremamente encantador e sensível, que deixa seus personagens na cabeça do espectador mesmo horas depois da sessão terminar.