Filmes e séries sobre adolescentes heterossexuais possuem um significado muito importante na minha história, principalmente por me fazerem companhia na minha solitária, sofrida e ansiosa adolescência. Através deles conseguia ser um pouco o adolescente que eu não era. Mas consigo entender e visualizar como talvez se tivessem histórias como essa passando na TV naquela época, as coisas teriam sido mais suaves para mim, porque passei bons anos não entendendo e consequentemente negando a minha sexualidade, o que agravou a minha ansiedade social e depressão na época. Quando consegui alcançar a autoaceitação, passei a buscar no catálogo de canais de filmes da Net alguma sinopse que fizesse referência - era muito difícil. A identificação só veio quando assisti Beautiful Thing pela primeira vez, lembro de ter conseguido decorar as falas e como ter assistido a esse filme, me fez ficar de bem comigo. Agora, após 20 anos, assistindo a essa série, consigo me emocionar, não pela história, mas pelo significado que ela terá na vida de muitas pessoas e do meu adolescente interno, que foi alimentado de emoção, como se eu pudesse voltar no início dos anos 2000 e dizer para mim mesmo que tudo aquilo vai passar. A vida é melhor hoje em dia, claro que não tem neve ou borboletas em forma de desenho voando ao meu redor, isso está só na fantasia, e que bom que existe a fantasia!
Gosto muito da primeira temporada, principalmente pela mistura de situações cotidianas com situações loucas. A Copélia pra mim, foi um grande trunfo, principalmente na primeira temporada, onde tudo era novidade. A inclusão do Seu Ladir e da Dona Deise, foram os destaques da segunda temporada. A Isadora como vereadora e toda aquela função, foi o ponto fraco da segunda. Na terceira algumas situações foram repetitivas. Além disso, particularmente não gostei da mudança nos tons e na voz da Bozena, o Tatalo e os filhos também não acrescentaram muito. Álvara, Isadora e Copélia em algumas situações ficaram muito exageradas. Devo confessar que algumas piadas racistas e homofóbicas incomodaram meus ouvidos, sempre esperava que no final do episódio ou no final do seriado, fosse feito algo em relação à conscientização - o que nunca ocorreu. Acredito que o Marcos de 2009 talvez não se incomodasse com isso, então acabo entendendo o contexto da época em questão. No mais, foi uma boa série e conseguiu me distrair nessa quarentena que demora pra acabar.
Os episódios dessa temporada foram como um domingo tedioso e nublado. De tanta chatice que teve, devo ter levado mais de um ano para conseguir terminar. Ainda bem que os últimos episódios salvaram, pq olha, foi difícil.
Da primeira a terceira me diverti bastante, me fez bem assistir algo leve durante esta época que vivemos. A última temporada, tiveram apenas uns dois episódios que gostei. Muitas piadas de mal gosto e uma Marinete chata, preconceituosa e grosseira pra caramba, fizeram dessa temporada ser a pior de todas. Minha opinião. Em relação as temporadas anteriores, tudo foi muito bem. E a Solineuza, apesar de eu gostar de todos os personagens, dava vontade de guardar ela num potinho. Meu coração pra Poia.
Queria guardar a primeira temporada num potinho! Referente a terceira, acredito que pararam no tempo certo, pq já não tava mais rolando. Apesar de eu ter gostado dos dois personagens adicionados como fixos, Os Normais para mim, era Rui e a Vani e seus contratempos, os amigos que surgiam eram complementos e funcionavam bem. Um bom exemplo, eram as colegas de trabalho da Vani, aquilo se aproximava muito do real. Outra coisa que não estava legal, eram as traições. Sem hipocrisia, os dois formavam um casal muito louco e a traição entre eles, era algo comum. Mas a Vani sempre saiu perdendo nesse quesito, o Rui a traiu com a irmã dela e até com uma idosa, em plena noite de Natal. E ao longo das temporadas, o máximo que a Vani só conseguiu, foi dar um beijo no Márcio Garcia. A grande repetição de atores também já não estava legal, em um episódio a fulana era melhor amiga da Vani, em outro, pouco tempo depois, não era ninguém. Claro que esse é um problema de quem assiste tudo em sequência. Mas a primeira temporada compensa e vale por todas, continuo fã do seriado.
Alguns episódios dessa temporada são realmente muito bons, como o do clube, por exemplo. Outra coisa que eu sempre gostei muito nessa série é o ambiente noite/festa de alguns episódios, fora isso os dois são muito loucos, só acho que a Vani fica muito em desvantagem no quesito sacanagem, ela pensa em aprontar algo e sempre acontece alguma coisa que a impede, já o Rui pega até a irmã dela, sei lá. Fernanda Torres maravilhosa!
Nesta temporada a qualidade caiu um pouco, uma pelo lance da gravidez, diversos episódios envolvidos nessa história para nada; outro pela ausência da Peggy em alguns episódios, o final também não me agradou muito.
Assisti há muitos anos a Nanny na TV por assinatura, principalmente os episódios da primeira temporada - que pra mim, é fantástica, mas nunca havia tido a oportunidade de assistir todos os episódios e na ordem cronológica, que bom que atualmente existem os serviços de Streaming. Quanto a última temporada, confesso que prefiro a dinâmica da série com a Fran solteira e que para mim, o casamento tirou um pouco o brilho da série, mas me surpreendi que mesmo assim, tudo funcionou bem até o final.
Eles tinham nas mãos personagens com universos tão ricos a serem explorados, exemplo: a Emma com Toc, a narcisista Sue, a Unique em processo de transição, a Becky com Síndrome de Down, a Brittany com uma possível deficiência intelectual, o Artie com deficiência física, o disléxico Ryder, a Beiste e suas questões, fora os problemáticos Puck, Finn e Rachel.
Mas resolveram retirar alguns personagens importantes, transformar a Tina e o Sam em dois idiotas, tirar o espaço da Sue e do Will e incluir personagens chatos e repetitivos, a menina pobre que sofre bullying, o cara revoltadinho e a outra menina que é má e pratica o bullying.
Os primeiros episódios foram tão disfuncionais e cansativos de assistir, olha que tô reassistindo. Os pontos altos para mim, foram a Rachel e o Kurt descobrindo um novo mundo em Nova York, alguns números musicais do Blaine e quase no final houve uma melhora.
Aqui o Finn fica cada vez mais chato, com esse negócio de "sou um fracassado", mas alguns números musicas, o Blaine e uns episódios emocionantes a salvam.
A primeira temporada podia ser mais perfeita se tivesse a participação do Blaine, essa segunda é boa, não tão ao nível da primeira. Finn e Rachel ficam cada vez mais chatos, Quinn bem apagada, nunca gostei dos casais Blaine e Kurt (aliás, o Kurt combina muito mais com o Karofsky) e Santana e Britney, gostava muito da liberdade das duas, aquele lance de 'a gente se pega e pega todo mundo", mas enfim, o Darren cantando Teenage Dream é o ápice dessa segunda.
Quando assisti há 10 anos, lembro que me encantei mais, também devo relevar meus 10 anos a menos. Porém, sobretudo, entretanto e tal, foi tão gostoso de assistir tudo de novo, pq essa primeira temporada é tão perfeitinha (na minha opinião), episódios como o que rola a conversa do Kurt com o pai e o da revelação da irmã da Sue, mostram uma sensibilidade tão grande por parte dos criadores, e ao mesmo tempo, as situações tão idiotas que acontecem com os personagens (por assim dizer), reforçam o poder dessa temporada em entreter e sensibilizar de forma conjunta. Importante salientar o prêmio do último episódio, onde eles saem do lugar comum e ainda criam o gancho para a segunda temporada. Uma pena que lá pela terceira temporada, tudo começa a se perder.
Tô assistindo todos os episódios disponíveis na ordem cronológica, nessa temporada a gente se despede do Quico, que na minha opinião, depois do Seu Madruga, é o personagem mais interessante da série, uma pena. Vamos ver como será assistir a próxima temporada sem o Quico.
Seu Madruga é gente da gente, atrasa as contas, trabalha no que aparecer, cria uma filha sozinha e ainda passa grandes ensinamentos ao Chaves e ao Kiko. Melhor personagem.
Se a Hanna foi inspirada em alguém, quem escreveu a série a detesta, pq a primeira temporada serviu apenas para vê-la sofrer, levar na cara e ser estuprada. Já a segunda serve apenas para ver os outros personagens falando mal dela, sem ter nenhuma resolução qualquer.
No início da primeira temporada você acaba embarcando numa viagem depressiva de uma adolescente rumo ao suicídio - sinceramente, eu gostei, agora a segunda não há motivo para existir, tendo em vista que não há resolução, os vilões se dão bem o tempo todo, a mocinha tem sua imagem jogada no lixo etc.
13 reasons why parece o meu comentário, não sei como terminar.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.4 416 Assista AgoraFilmes e séries sobre adolescentes heterossexuais possuem um significado muito importante na minha história, principalmente por me fazerem companhia na minha solitária, sofrida e ansiosa adolescência. Através deles conseguia ser um pouco o adolescente que eu não era. Mas consigo entender e visualizar como talvez se tivessem histórias como essa passando na TV naquela época, as coisas teriam sido mais suaves para mim, porque passei bons anos não entendendo e consequentemente negando a minha sexualidade, o que agravou a minha ansiedade social e depressão na época. Quando consegui alcançar a autoaceitação, passei a buscar no catálogo de canais de filmes da Net alguma sinopse que fizesse referência - era muito difícil. A identificação só veio quando assisti Beautiful Thing pela primeira vez, lembro de ter conseguido decorar as falas e como ter assistido a esse filme, me fez ficar de bem comigo. Agora, após 20 anos, assistindo a essa série, consigo me emocionar, não pela história, mas pelo significado que ela terá na vida de muitas pessoas e do meu adolescente interno, que foi alimentado de emoção, como se eu pudesse voltar no início dos anos 2000 e dizer para mim mesmo que tudo aquilo vai passar. A vida é melhor hoje em dia, claro que não tem neve ou borboletas em forma de desenho voando ao meu redor, isso está só na fantasia, e que bom que existe a fantasia!
A Vizinha da Mulher na Janela
3.1 196Adoro a Kristen Bell!
Os Thundermans (1ª Temporada)
3.6 10 Assista AgoraNum dia tô assistindo documentário sobre crimes e serial killer, no outro tô assistindo sitcom infantil, bora lá
Por que Matei Minha Família?
2.5 56 Assista Agora2 estrelas pq manteve minha atenção até o final, mas num todo é bem ruinzinho
Toma Lá, Dá Cá (3ª Temporada)
4.1 26Gosto muito da primeira temporada, principalmente pela mistura de situações cotidianas com situações loucas. A Copélia pra mim, foi um grande trunfo, principalmente na primeira temporada, onde tudo era novidade. A inclusão do Seu Ladir e da Dona Deise, foram os destaques da segunda temporada. A Isadora como vereadora e toda aquela função, foi o ponto fraco da segunda.
Na terceira algumas situações foram repetitivas. Além disso, particularmente não gostei da mudança nos tons e na voz da Bozena, o Tatalo e os filhos também não acrescentaram muito. Álvara, Isadora e Copélia em algumas situações ficaram muito exageradas. Devo confessar que algumas piadas racistas e homofóbicas incomodaram meus ouvidos, sempre esperava que no final do episódio ou no final do seriado, fosse feito algo em relação à conscientização - o que nunca ocorreu. Acredito que o Marcos de 2009 talvez não se incomodasse com isso, então acabo entendendo o contexto da época em questão.
No mais, foi uma boa série e conseguiu me distrair nessa quarentena que demora pra acabar.
A Anatomia de Grey (6ª Temporada)
4.5 463 Assista AgoraOs episódios dessa temporada foram como um domingo tedioso e nublado. De tanta chatice que teve, devo ter levado mais de um ano para conseguir terminar. Ainda bem que os últimos episódios salvaram, pq olha, foi difícil.
Toma Lá, Dá Cá (1ª Temporada)
4.1 271Queria ser amigo da Copélia.
A Diarista (4ª Temporada)
3.9 7Da primeira a terceira me diverti bastante, me fez bem assistir algo leve durante esta época que vivemos. A última temporada, tiveram apenas uns dois episódios que gostei. Muitas piadas de mal gosto e uma Marinete chata, preconceituosa e grosseira pra caramba, fizeram dessa temporada ser a pior de todas. Minha opinião.
Em relação as temporadas anteriores, tudo foi muito bem. E a Solineuza, apesar de eu gostar de todos os personagens, dava vontade de guardar ela num potinho. Meu coração pra Poia.
Merlí (1ª Temporada)
4.5 220Muito boa, a qualidade na segunda temporada cai, mas tem o Pol, tá valendo.
Os Normais (3ª Temporada)
4.2 44Queria guardar a primeira temporada num potinho!
Referente a terceira, acredito que pararam no tempo certo, pq já não tava mais rolando.
Apesar de eu ter gostado dos dois personagens adicionados como fixos, Os Normais para mim, era Rui e a Vani e seus contratempos, os amigos que surgiam eram complementos e funcionavam bem. Um bom exemplo, eram as colegas de trabalho da Vani, aquilo se aproximava muito do real.
Outra coisa que não estava legal, eram as traições. Sem hipocrisia, os dois formavam um casal muito louco e a traição entre eles, era algo comum. Mas a Vani sempre saiu perdendo nesse quesito, o Rui a traiu com a irmã dela e até com uma idosa, em plena noite de Natal. E ao longo das temporadas, o máximo que a Vani só conseguiu, foi dar um beijo no Márcio Garcia.
A grande repetição de atores também já não estava legal, em um episódio a fulana era melhor amiga da Vani, em outro, pouco tempo depois, não era ninguém. Claro que esse é um problema de quem assiste tudo em sequência.
Mas a primeira temporada compensa e vale por todas, continuo fã do seriado.
Os Normais (1ª Temporada)
4.3 116Alguns episódios dessa temporada são realmente muito bons, como o do clube, por exemplo. Outra coisa que eu sempre gostei muito nessa série é o ambiente noite/festa de alguns episódios, fora isso os dois são muito loucos, só acho que a Vani fica muito em desvantagem no quesito sacanagem, ela pensa em aprontar algo e sempre acontece alguma coisa que a impede, já o Rui pega até a irmã dela, sei lá.
Fernanda Torres maravilhosa!
Um Amor de Família (6ª Temporada)
4.3 3 Assista AgoraNesta temporada a qualidade caiu um pouco, uma pelo lance da gravidez, diversos episódios envolvidos nessa história para nada; outro pela ausência da Peggy em alguns episódios, o final também não me agradou muito.
Um Amor de Família (2ª Temporada)
4.2 5 Assista AgoraFantástica!
The Nanny (6ª Temporada)
4.2 22 Assista AgoraAssisti há muitos anos a Nanny na TV por assinatura, principalmente os episódios da primeira temporada - que pra mim, é fantástica, mas nunca havia tido a oportunidade de assistir todos os episódios e na ordem cronológica, que bom que atualmente existem os serviços de Streaming.
Quanto a última temporada, confesso que prefiro a dinâmica da série com a Fran solteira e que para mim, o casamento tirou um pouco o brilho da série, mas me surpreendi que mesmo assim, tudo funcionou bem até o final.
Um Amor de Família (1ª Temporada)
4.2 43 Assista AgoraMuito bom, sem mais!
Luluzinha (2ª Temporada)
3.8 2Perfeita pra aqueles dias em que você precisa colorir o seu mundo!
Glee (4ª Temporada)
3.6 653 Assista AgoraEles tinham nas mãos personagens com universos tão ricos a serem explorados, exemplo: a Emma com Toc, a narcisista Sue, a Unique em processo de transição, a Becky com Síndrome de Down, a Brittany com uma possível deficiência intelectual, o Artie com deficiência física, o disléxico Ryder, a Beiste e suas questões, fora os problemáticos Puck, Finn e Rachel.
Mas resolveram retirar alguns personagens importantes, transformar a Tina e o Sam em dois idiotas, tirar o espaço da Sue e do Will e incluir personagens chatos e repetitivos, a menina pobre que sofre bullying, o cara revoltadinho e a outra menina que é má e pratica o bullying.
Os primeiros episódios foram tão disfuncionais e cansativos de assistir, olha que tô reassistindo. Os pontos altos para mim, foram a Rachel e o Kurt descobrindo um novo mundo em Nova York, alguns números musicais do Blaine e quase no final houve uma melhora.
Glee (3ª Temporada)
4.1 565 Assista AgoraAqui o Finn fica cada vez mais chato, com esse negócio de "sou um fracassado", mas alguns números musicas, o Blaine e uns episódios emocionantes a salvam.
Luluzinha (1ª Temporada)
3.7 10Não lembrava que a Luluzinha era tão empoderada assim, parabéns para ela, me diverti muito assistindo.
Glee (2ª Temporada)
4.1 470A primeira temporada podia ser mais perfeita se tivesse a participação do Blaine, essa segunda é boa, não tão ao nível da primeira.
Finn e Rachel ficam cada vez mais chatos, Quinn bem apagada, nunca gostei dos casais Blaine e Kurt (aliás, o Kurt combina muito mais com o Karofsky) e Santana e Britney, gostava muito da liberdade das duas, aquele lance de 'a gente se pega e pega todo mundo", mas enfim, o Darren cantando Teenage Dream é o ápice dessa segunda.
Glee (1ª Temporada)
4.1 796 Assista AgoraQuando assisti há 10 anos, lembro que me encantei mais, também devo relevar meus 10 anos a menos. Porém, sobretudo, entretanto e tal, foi tão gostoso de assistir tudo de novo, pq essa primeira temporada é tão perfeitinha (na minha opinião), episódios como o que rola a conversa do Kurt com o pai e o da revelação da irmã da Sue, mostram uma sensibilidade tão grande por parte dos criadores, e ao mesmo tempo, as situações tão idiotas que acontecem com os personagens (por assim dizer), reforçam o poder dessa temporada em entreter e sensibilizar de forma conjunta. Importante salientar o prêmio do último episódio, onde eles saem do lugar comum e ainda criam o gancho para a segunda temporada.
Uma pena que lá pela terceira temporada, tudo começa a se perder.
Chaves (6ª Temporada)
4.5 19Tô assistindo todos os episódios disponíveis na ordem cronológica, nessa temporada a gente se despede do Quico, que na minha opinião, depois do Seu Madruga, é o personagem mais interessante da série, uma pena.
Vamos ver como será assistir a próxima temporada sem o Quico.
Chaves (1ª Temporada)
4.6 791Seu Madruga é gente da gente, atrasa as contas, trabalha no que aparecer, cria uma filha sozinha e ainda passa grandes ensinamentos ao Chaves e ao Kiko. Melhor personagem.
13 Reasons Why (2ª Temporada)
3.2 587 Assista AgoraSe a Hanna foi inspirada em alguém, quem escreveu a série a detesta, pq a primeira temporada serviu apenas para vê-la sofrer, levar na cara e ser estuprada. Já a segunda serve apenas para ver os outros personagens falando mal dela, sem ter nenhuma resolução qualquer.
No início da primeira temporada você acaba embarcando numa viagem depressiva de uma adolescente rumo ao suicídio - sinceramente, eu gostei, agora a segunda não há motivo para existir, tendo em vista que não há resolução, os vilões se dão bem o tempo todo, a mocinha tem sua imagem jogada no lixo etc.
13 reasons why parece o meu comentário, não sei como terminar.