De Palma mais uma vez pecando pelos excessos.... Brian, apesar de ser um bom diretor, normalmente se utiliza de argumentos repetidos, e quando raramente consegue um "original", se perde completamente pelo caminho... afinal, ele é péssimo roteirista.
Acho o "Pagamento Final" e "Scarface" dois clássicos, mas suas incursões pelo suspense e terror, são, a meu ver, catastróficas, e essas incursões representam quase a totalidade de sua filmografia, o que faz dele, pra mim, um diretor bem mediano.
O argumento do filme é muito bom, mas logo ele abandona a principal força do roteiro e joga tudo em cima do John Lithgow (por sinal, pavoroso), num papel de espião-sabotador-serial killer que dá vergonha de ver. A sequência final do filme, é bem brega, como de costume em se tratando de Brian... e ainda não entendi o que era aquele desfile no final, era pra ter relevância com o subtexto presidencial??? sei lá...
O Hitchcock tinha como desafio, utilizar de linguagem puramente cinematográfica pra contar boas histórias. Nisso, ele fez da edição e da montagem sua principal ferramenta de trabalho, e através dela fez inúmeros milagres ao longo da carreira. Já Brian de Palma, ao contrário, tem seus bons momentos, filma grandes cenas, tem boas ideias e boas sacadas, mas parece incapaz de contar uma boa história de suspense depois que tudo vai pra edição... dá a impressão que ele sabe como gravar cada cena de maneira quase perfeita, mas não sabe como juntá-las corretamente pra contar uma história consistente, nas mãos dele, tudo vira um emaranhado fetichista e esvaziado.
Infelizmente, pra mim, foi mais uma decepção com Brian (e sempre torço pra que ele acerte a mão... mas tá difícil)
Louis Malle talvez foi quem melhor captou e transportou para o cinema, o enigma da juventude, principalmente a dos meninos. Incrível como ele conseguia mostrar de maneira tão sútil, tantas nuances dessa fase tão misteriosa e complexa da vida. Ele consegue mostrar a beleza de ser criança e toda a complexidade que vem junto da entrada na puberdade etc... coisa de um cara franco, sensível e honesto... além de grande diretor.
Mais um valioso registro dos horrores da segunda guerra, e suas infinitas implicações na vida das pessoas.
Uma boa fábula sobre o fascínio das armas na sociedade americana. Achei acertado a opção por um filme de aventura infanto juvenil, realçou a mensagem e a clima lúdico... bom filme do vintenberg/von trier.
Daqueles que transbordam da tela de tão belo... me tocou profundamente. O Noah conseguiu reunir milhões de vidas e momentos na história da Frances... e me senti uma delas. Parte de mim estava ali naquela história, e por diversas vezes ri, sentindo ao mesmo tempo, uma vontade terrível de chorar... vou me lembrar pra sempre dessa sessão.
nem Deus, nem Jodorowsky perdoa filme apático. Uma pena, mas o Nicolas errou dessa vez. O filme não conseguiu me causar nenhuma alteração sensorial mesmo nas cenas de "ultra violência". A meu ver, falta atmosfera, e isso acaba matando toda a violência das cenas. Só gostei da cena do karaokê, apesar de manjada.
Fiquei a pensar se o ser humano também não obedece a translação da terra, num movimento comportamental elíptico, o que não nos permite evoluir na essência. Afinal, não mudamos muito como sociedade desde então. A ciência ainda é refém da religião em vários aspectos, e a usamos essencialmente para nos tornarmos mais violentos, egocêntricos, ignorantes etc...
Infelizmente, a história nos tem mostrado que certo estava o Hobbes e sua definição "o homem é o lobo do homem".
Mais um clássico do mestre Romero. Uma análise apaixonante da alma humana, com seus mistérios e suas crenças. E como sempre, a cereja do bolo está em cada fala, cada sutileza que o Romero nos entrega no texto impecável (e aparentemente despretensioso). Martin é um dos filmes mais inteligentes do gênero, sem sombra de dúvida... There´s no magic? Romero a cria constantemente. Viva o mestre!
Nem dá pra acreditar que o cinema norte americano um dia foi uma grande indústria de filmes do terror/suspense. Nos últimos 20 anos, ficou praticamente impossível, conseguir encontrar em meio a tanta porcaria, um filme decente. E não estou dizendo bom, digo, apenas decente... Hollywood está matando lentamente o gênero no país, investindo em remakes (tanto dos velhos clássicos, como de filmes doutro canto do mundo) e velhas fórmulas. Tanto é, que a maioria (se é que dá pra chamar números tão pequenos, de maioria) dos bons filmes de terror, tem saído de outros países, raramente, dos EUA.
O pior de tudo, (e o que me deixa triste) é que em meio a tanta cópia, reciclagens, refilmagens, as pessoas estão nivelando tudo por baixo, a ponto de um filme ridículo como esse estar com 4 estrelas e meia.
Felizmente, ainda existem pequenos milagres no gênero... esse, com certeza, passou longe.
o sonho americano, atualizado e em cores berrantes! uma poesia vazia, com versos pobres e britney spears... enfim, um filmaço! Baita trampo do Harmone Korine, imagens inesquecíveis e lindas.
me passou a mesma sensação das histórias de "homem errado" do Hitchcock (o homem errado, intriga internacional, e principalmente o frenezi...) aquela raiva, um nó garganta difícil de superar. O Vinterberg acertou em cheio, não tenho nada a criticar no filme, direção, trilha, roteiro... tudo perfeito. Filme impecável e inesquecível.
Filme engraçadíssimo, com o toque de mestre peculiar dos Coen. Personagens, texto, direção, arte, tudo irretocável. Pena tanta gente falando mal desse filme... deve ser preconceito contra o gênero, mas nesse quesito, não deve nada aos clássicos, como Sabrina, Aconteceu Naquela Noite etc...
Os Coen são mestres e ponto final... esse filme é uma bela prova disso.
me tirou da cadeira várias vezes, fiquei extasiado. Enfim, grande filme. Pra pensar, repensar e chegar a conclusão que talvez você esteja completamente equivocado haha e visite meu site
gostei da utilização das luzes (lâmpadas mesmo), me lembrou o trabalho do Jordan Cronenweth no blade runner. os raios laterias saindo dela, bem saturado e incisivas, bem bonito. quanto ao filme, não achei tão interessante. O plot em nada se diferencia ou acrescenta ao estabelecido pelo clássico absoluto do gênero "La Jetee". Mas é um bom filme, pena não ter usado todas as possibilidades que o plot permitiria tratar. Pra mim ficou previsível e decepcionante no fim, com aquela "reviravolta"... mas recomendo.
O Sobrevivente
3.7 227o Dieter era fera em cair de avião! 5 acidentes durante sua carreira hahaha péssimo piloto, ótimo em sobrevivência.
Herzog em mais um grande estudo humano, ótimo filme.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisPra mim, Bong Joon Ho é o melhor cineasta do século XXI até o momento.
Snowpiecer é um novo clássico da ficção científica, podem ter certeza.
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista Agorasimplesmente perfeito, um dos melhores do polanski. ele é um dos maiores gênios do cinema, sem sombra de dúvidas.
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraDe Palma mais uma vez pecando pelos excessos.... Brian, apesar de ser um bom diretor, normalmente se utiliza de argumentos repetidos, e quando raramente consegue um "original", se perde completamente pelo caminho... afinal, ele é péssimo roteirista.
Acho o "Pagamento Final" e "Scarface" dois clássicos, mas suas incursões pelo suspense e terror, são, a meu ver, catastróficas, e essas incursões representam quase a totalidade de sua filmografia, o que faz dele, pra mim, um diretor bem mediano.
O argumento do filme é muito bom, mas logo ele abandona a principal força do roteiro e joga tudo em cima do John Lithgow (por sinal, pavoroso), num papel de espião-sabotador-serial killer que dá vergonha de ver. A sequência final do filme, é bem brega, como de costume em se tratando de Brian... e ainda não entendi o que era aquele desfile no final, era pra ter relevância com o subtexto presidencial??? sei lá...
O Hitchcock tinha como desafio, utilizar de linguagem puramente cinematográfica pra contar boas histórias. Nisso, ele fez da edição e da montagem sua principal ferramenta de trabalho, e através dela fez inúmeros milagres ao longo da carreira. Já Brian de Palma, ao contrário, tem seus bons momentos, filma grandes cenas, tem boas ideias e boas sacadas, mas parece incapaz de contar uma boa história de suspense depois que tudo vai pra edição... dá a impressão que ele sabe como gravar cada cena de maneira quase perfeita, mas não sabe como juntá-las corretamente pra contar uma história consistente, nas mãos dele, tudo vira um emaranhado fetichista e esvaziado.
Infelizmente, pra mim, foi mais uma decepção com Brian (e sempre torço pra que ele acerte a mão... mas tá difícil)
Adeus, Meninos
4.2 257 Assista AgoraLouis Malle talvez foi quem melhor captou e transportou para o cinema, o enigma da juventude, principalmente a dos meninos. Incrível como ele conseguia mostrar de maneira tão sútil, tantas nuances dessa fase tão misteriosa e complexa da vida. Ele consegue mostrar a beleza de ser criança e toda a complexidade que vem junto da entrada na puberdade etc... coisa de um cara franco, sensível e honesto... além de grande diretor.
Mais um valioso registro dos horrores da segunda guerra, e suas infinitas implicações na vida das pessoas.
Querida Wendy
3.7 88Uma boa fábula sobre o fascínio das armas na sociedade americana. Achei acertado a opção por um filme de aventura infanto juvenil, realçou a mensagem e a clima lúdico... bom filme do vintenberg/von trier.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraDaqueles que transbordam da tela de tão belo... me tocou profundamente. O Noah conseguiu reunir milhões de vidas e momentos na história da Frances... e me senti uma delas. Parte de mim estava ali naquela história, e por diversas vezes ri, sentindo ao mesmo tempo, uma vontade terrível de chorar... vou me lembrar pra sempre dessa sessão.
Apenas Deus Perdoa
3.0 630 Assista Agoranem Deus, nem Jodorowsky perdoa filme apático. Uma pena, mas o Nicolas errou dessa vez. O filme não conseguiu me causar nenhuma alteração sensorial mesmo nas cenas de "ultra violência". A meu ver, falta atmosfera, e isso acaba matando toda a violência das cenas. Só gostei da cena do karaokê, apesar de manjada.
Alexandria
4.0 581 Assista AgoraMais uma pedrada do brilhante Amenábar.
Fiquei a pensar se o ser humano também não obedece a translação da terra, num movimento comportamental elíptico, o que não nos permite evoluir na essência. Afinal, não mudamos muito como sociedade desde então. A ciência ainda é refém da religião em vários aspectos, e a usamos essencialmente para nos tornarmos mais violentos, egocêntricos, ignorantes etc...
Infelizmente, a história nos tem mostrado que certo estava o Hobbes e sua definição "o homem é o lobo do homem".
Martin
3.8 102Mais um clássico do mestre Romero. Uma análise apaixonante da alma humana, com seus mistérios e suas crenças. E como sempre, a cereja do bolo está em cada fala, cada sutileza que o Romero nos entrega no texto impecável (e aparentemente despretensioso). Martin é um dos filmes mais inteligentes do gênero, sem sombra de dúvida... There´s no magic? Romero a cria constantemente. Viva o mestre!
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraNem dá pra acreditar que o cinema norte americano um dia foi uma grande indústria de filmes do terror/suspense. Nos últimos 20 anos, ficou praticamente impossível, conseguir encontrar em meio a tanta porcaria, um filme decente. E não estou dizendo bom, digo, apenas decente... Hollywood está matando lentamente o gênero no país, investindo em remakes (tanto dos velhos clássicos, como de filmes doutro canto do mundo) e velhas fórmulas. Tanto é, que a maioria (se é que dá pra chamar números tão pequenos, de maioria) dos bons filmes de terror, tem saído de outros países, raramente, dos EUA.
O pior de tudo, (e o que me deixa triste) é que em meio a tanta cópia, reciclagens, refilmagens, as pessoas estão nivelando tudo por baixo, a ponto de um filme ridículo como esse estar com 4 estrelas e meia.
Felizmente, ainda existem pequenos milagres no gênero... esse, com certeza, passou longe.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraGuerra Mundial ZzzZZzzzz....
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista Agorao sonho americano, atualizado e em cores berrantes! uma poesia vazia, com versos pobres e britney spears... enfim, um filmaço! Baita trampo do Harmone Korine, imagens inesquecíveis e lindas.
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1Kultra violence! demais!
A Caça
4.2 2,0K Assista Agorame passou a mesma sensação das histórias de "homem errado" do Hitchcock (o homem errado, intriga internacional, e principalmente o frenezi...) aquela raiva, um nó garganta difícil de superar. O Vinterberg acertou em cheio, não tenho nada a criticar no filme, direção, trilha, roteiro... tudo perfeito. Filme impecável e inesquecível.
O Jogo de Emoções
3.9 20 Assista AgoraUma pérola oitentista, recomendadíssimo.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista Agoraviolência em estado bruto, uma pérola!
O Vampiro
4.0 77as tomadas do Dreyer são de uma ousadia e beleza fora de série... esses caras eram artistas mesmo. filme perfeito e mais um pra lista de favoritos.
O Amor Custa Caro
2.8 204 Assista AgoraFilme engraçadíssimo, com o toque de mestre peculiar dos Coen. Personagens, texto, direção, arte, tudo irretocável. Pena tanta gente falando mal desse filme... deve ser preconceito contra o gênero, mas nesse quesito, não deve nada aos clássicos, como Sabrina, Aconteceu Naquela Noite etc...
Os Coen são mestres e ponto final... esse filme é uma bela prova disso.
Holy Motors
3.9 652 Assista Agorame tirou da cadeira várias vezes, fiquei extasiado. Enfim, grande filme. Pra pensar, repensar e chegar a conclusão que talvez você esteja completamente equivocado haha e visite meu site
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraFilmaço, sem mais.
Woody Allen: Um Documentário
4.2 134cada vez mais fã desse gênio. inspirador.
Django Livre
4.4 5,8K Assista Agora"...e caso nenhum de vocês seja astrônomo, a estrela do norte é aquela ali" texto sempre impecável e diversão sempre garantida. Tarantino mestre.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1Kgostei da utilização das luzes (lâmpadas mesmo), me lembrou o trabalho do Jordan Cronenweth no blade runner. os raios laterias saindo dela, bem saturado e incisivas, bem bonito. quanto ao filme, não achei tão interessante. O plot em nada se diferencia ou acrescenta ao estabelecido pelo clássico absoluto do gênero "La Jetee". Mas é um bom filme, pena não ter usado todas as possibilidades que o plot permitiria tratar. Pra mim ficou previsível e decepcionante no fim, com aquela "reviravolta"... mas recomendo.