Se há uma categoria ganha no Oscar do ano que vem, essa categoria com certeza é de melhor atriz. Cate Blanchett, sendo mais exato. Que performance desconcertante.
Direção horrível (a câmera perece estar solta e sem ninguém por trás para comandá-la), slow motions bregas e desnecessários, preto-e-branco tosco, trilha-sonora perdida e exagerada. Um puta filme manipulador que utiliza a violência para encobrir as deficiências do roteiro. Só se salva a boa interpretação de Edward Norton. Apenas boa, aliás.
Joaquin Phoenix é um monstro da interpretação. O modo como ele cria seus personagens é soberbo. Rosto, mãos, pés, braços, barriga, ombros, dentes trincados, modo de andar, modo de falar: Ele consegue esculpir um ser da cabeça aos pés com um talento invejável para muitos vencedores do Oscar. No mesmo nível, só Daniel Day-Lewis, na atualidade.
Quase uma peneira com tantos furos de roteiro. As interpretações horríveis e os efeitos visuais toscos dispensam comentários. Péssimo, assim como a série.
Ao contrário da maioria esmagadora dessa página, eu curti bastante esse filme. As atuações são boas, a direção é competente e o roteiro tem um excelente ritmo. Além de ser uma baita história de superação.
Puta suspense! E o mais legal é o fato de Spielberg nunca mostrar quem dirige o caminhão, aumentando o suspense e transformando o automóvel propriamente dito em um personagem (ou melhor, vilão) à parte.
Filme mais esquisito. Parece até que o roteirista escreveu o roteiro apenas por escrever, o diretor dirigiu apenas por dirigir, e os atores atuaram apenas por atuar. História sem pé nem cabeça. Valeu apenas pela cena em que...
Histórias Cruzadas é um filme cínico, moralmente repreensível e maniqueísta que não se envergonha de usar descaradamente uma questão social e histórica trágica (o preconceito racial) como isca para garantir indicações ao Oscar. Com uma “mensagem” cuja obviedade (o racismo é algo ruim? Não diga!) se torna ainda mais irritante pela artificialidade com que é apresentada, o longa se esforça tanto para levar o espectador às lágrimas que chega a ser espantoso que o estúdio não tenha decidido bombear extrato de cebola para dentro das salas de exibição.
Eu não sei o que as pessoas viram de tão incrível nesse filme. Embora não seja tão ridículo quanto umas comédias que vem aparecendo hoje em dia, o filme é fraco e nem é tão engraçado assim.
O roteiro é fraquíssimo (uma cópia vagabunda de Gloria [Gloria, 1999] - que já não é grande coisa), a direção é tão ruim que chega a dar vergonha alheia, e a Andréa Beltrão está uma verdadeira canastrona nessa porcaria que chamam de filme. Lixo, lixo, lixo!
Depois desse trailer, já está quase confirmado: Vem aí "Décima oitava indicação ao Oscar para Meryl Streep", o mais novo episódio da série "A inacreditavelmente talentosa alienígena Meryl Streep".
Por favor: fique longe desse filme. Existem filmes toscos e divertidos, outros que são terrivelmente divertidos, mas também existem alguns que são apenas péssimos. "Para Maiores" é o "Cidadão Kane" do péssimo. Apesar do elenco classe A que inclui Kate Winslet, Hugh Jackman, Greg Kinnear e Naomi Watts, esta coletânea de curtas-metragens dolorosamente sem graça pode ser qualificada como um dos piores filmes de todos os tempos. Imagine uma coletânea das piores esquetes de "Saturday Night Live", agora imagine algo ainda menos engraçado, mais grosseiro e muito, muito pior. Só assim você consegue imaginar o desastre assustador que é "Para Maiores".
"Como Orson Welles, o Sr. Luhrmann escolhe um material interessante para moldar em seus filmes, mas, em seguida, seu ego colossal faz coisas ridículas para condená-lo. Esta catástrofe tem atores que reviram os olhos e levantam as sobrancelhas em perpétua incerteza sobre o tipo de literatura que interpretam."
"Há tantos close-ups que às vezes parece que estamos assistindo a um filme sobre as orelhas"
"Esta versão de O Grande Gatsby tem a força narrativa da água da torneira."
"A vulgar propriedade de Gatsby, transbordando de gangsters, estrelas de cinema, flappers, alcoólatras, dançarinos, pessoas caindo de trapézios, palhaços, acrobatas e uma orquestra no meio de uma piscina cheia de zebras de borracha infláveis, parece um festa a fantasia do ensino médio invadida pelo Cirque du Soleil."
"Sem direção competente, ele [Baz Luhrmann] sai como se não tivesse resistência para dar ao papel de Gatsby a estatura que ela exige. Esse tipo de direção implica ao tipo de sabedoria e compreensão que Baz Luhrmann não tem. Ele está muito ocupado dirigindo o confete."
Foram as palavras que o crítico americano Rex Reed escreveu em uma resenha negativa para o filme, assim como a maioria das resenhas do RottenTomatoes.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraSe há uma categoria ganha no Oscar do ano que vem, essa categoria com certeza é de melhor atriz. Cate Blanchett, sendo mais exato. Que performance desconcertante.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraRemake horroroso!... Como se isso fosse novidade.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraDireção horrível (a câmera perece estar solta e sem ninguém por trás para comandá-la), slow motions bregas e desnecessários, preto-e-branco tosco, trilha-sonora perdida e exagerada. Um puta filme manipulador que utiliza a violência para encobrir as deficiências do roteiro. Só se salva a boa interpretação de Edward Norton. Apenas boa, aliás.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraJoaquin Phoenix é um monstro da interpretação. O modo como ele cria seus personagens é soberbo. Rosto, mãos, pés, braços, barriga, ombros, dentes trincados, modo de andar, modo de falar: Ele consegue esculpir um ser da cabeça aos pés com um talento invejável para muitos vencedores do Oscar. No mesmo nível, só Daniel Day-Lewis, na atualidade.
Viagem ao Inferno 2
3.4 249Estará no Festival de Veneza.
Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme
2.8 260 Assista AgoraQuase uma peneira com tantos furos de roteiro. As interpretações horríveis e os efeitos visuais toscos dispensam comentários. Péssimo, assim como a série.
Fique Rico ou Morra Tentando
3.3 218 Assista AgoraAo contrário da maioria esmagadora dessa página, eu curti bastante esse filme. As atuações são boas, a direção é competente e o roteiro tem um excelente ritmo. Além de ser uma baita história de superação.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraMesmo eu não tendo gostado, valeu pela interpretação espantosa do Phoenix.
Thank You For Your Service
3.8 5Se tudo der certo, vai ser foda.
Encurralado
3.9 432 Assista AgoraPuta suspense! E o mais legal é o fato de Spielberg nunca mostrar quem dirige o caminhão, aumentando o suspense e transformando o automóvel propriamente dito em um personagem (ou melhor, vilão) à parte.
Violência Gratuita
3.4 1,3K111 minutos perdidos com um filme sem noção, apelativo e enganador. Afinal, estamos falando do mestre da enganação, o porco Michael Haneke.
Nosso Dia Chegará
3.3 67Filme mais esquisito. Parece até que o roteirista escreveu o roteiro apenas por escrever, o diretor dirigiu apenas por dirigir, e os atores atuaram apenas por atuar. História sem pé nem cabeça. Valeu apenas pela cena em que...
o cara manda os convidados da festa de casamento se beijarem. "Eu quero ver língua! Eu quero ver língua!".
Rachei de rir com essa cena.
Era Uma Vez em Nova York
3.5 296 Assista AgoraApesar da recepção morna em Cannes, as atuações de Marion Cotillard e Joaquin Phoenix tiveram aclamação unânime. Sinto cheiro de Oscar.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraSangue, sangue, sangue, sangue, sangue... Roteiro que é bom? Nada!
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraHistórias Cruzadas é um filme cínico, moralmente repreensível e maniqueísta que não se envergonha de usar descaradamente uma questão social e histórica trágica (o preconceito racial) como isca para garantir indicações ao Oscar. Com uma “mensagem” cuja obviedade (o racismo é algo ruim? Não diga!) se torna ainda mais irritante pela artificialidade com que é apresentada, o longa se esforça tanto para levar o espectador às lágrimas que chega a ser espantoso que o estúdio não tenha decidido bombear extrato de cebola para dentro das salas de exibição.
Sábias palavras de Pablo Villaça.
Se Beber, Não Case!
3.7 2,6K Assista AgoraEu não sei o que as pessoas viram de tão incrível nesse filme. Embora não seja tão ridículo quanto umas comédias que vem aparecendo hoje em dia, o filme é fraco e nem é tão engraçado assim.
Verônica
3.5 466O roteiro é fraquíssimo (uma cópia vagabunda de Gloria [Gloria, 1999] - que já não é grande coisa), a direção é tão ruim que chega a dar vergonha alheia, e a Andréa Beltrão está uma verdadeira canastrona nessa porcaria que chamam de filme. Lixo, lixo, lixo!
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraDepois desse trailer, já está quase confirmado: Vem aí "Décima oitava indicação ao Oscar para Meryl Streep", o mais novo episódio da série "A inacreditavelmente talentosa alienígena Meryl Streep".
Para Maiores
2.1 1,4KPor favor: fique longe desse filme. Existem filmes toscos e divertidos, outros que são terrivelmente divertidos, mas também existem alguns que são apenas péssimos. "Para Maiores" é o "Cidadão Kane" do péssimo. Apesar do elenco classe A que inclui Kate Winslet, Hugh Jackman, Greg Kinnear e Naomi Watts, esta coletânea de curtas-metragens dolorosamente sem graça pode ser qualificada como um dos piores filmes de todos os tempos. Imagine uma coletânea das piores esquetes de "Saturday Night Live", agora imagine algo ainda menos engraçado, mais grosseiro e muito, muito pior. Só assim você consegue imaginar o desastre assustador que é "Para Maiores".
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraQuando o final fode com tudo.
A Casa de Vidro 2
2.8 134 Assista AgoraNem se compara ao primeiro, que já é uma bosta.
Colheita Maldita
3.1 492 Assista AgoraO baixinho que interpreta o Isaac é sinistro.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista Agora"Como Orson Welles, o Sr. Luhrmann escolhe um material interessante para moldar em seus filmes, mas, em seguida, seu ego colossal faz coisas ridículas para condená-lo. Esta catástrofe tem atores que reviram os olhos e levantam as sobrancelhas em perpétua incerteza sobre o tipo de literatura que interpretam."
"Há tantos close-ups que às vezes parece que estamos assistindo a um filme sobre as orelhas"
"Esta versão de O Grande Gatsby tem a força narrativa da água da torneira."
"A vulgar propriedade de Gatsby, transbordando de gangsters, estrelas de cinema, flappers, alcoólatras, dançarinos, pessoas caindo de trapézios, palhaços, acrobatas e uma orquestra no meio de uma piscina cheia de zebras de borracha infláveis, parece um festa a fantasia do ensino médio invadida pelo Cirque du Soleil."
"Sem direção competente, ele [Baz Luhrmann] sai como se não tivesse resistência para dar ao papel de Gatsby a estatura que ela exige. Esse tipo de direção implica ao tipo de sabedoria e compreensão que Baz Luhrmann não tem. Ele está muito ocupado dirigindo o confete."
Foram as palavras que o crítico americano Rex Reed escreveu em uma resenha negativa para o filme, assim como a maioria das resenhas do RottenTomatoes.
Desanimador.
O Fada do Dente
2.6 659Filme ridículo. Não sei como uma pessoa em estado sóbrio pode elogiar esta porcaria de filme.