Atuação incrível de Kristen. Mas e esse roteiro? Retratar Diana como louca inconsequente, mimada e suicida, além de tentar inserir um possível romance lésbico ou apenas uma funcionária apaixonada se declarando, sem contexto (que me pareceu apenas um marketing moderno, se fosse real seria tudo bem). A licença poética para criar precisa ter limites, principalmente se tratando de uma mulher, uma personalidade real e forte como foi Diana. E agora dá pra entender o porque Madonna declarou que quer ela mesma dirigir seu próprio filme e impedir que homens misóginos o façam...
A atuação de Jodie Comer chega a ser inacreditável. Eu preciso que as pessoas saibam que estamos vendo a melhor atriz de sua geração (presente) entrar para a lista das melhores atrizes de todos os tempos (futuro).
Esteticamente incrível, o roteiro é muito bom e as atuações também. Um trash interessante, provavelmente à frente de seu tempo, será incompreendido. O filme deixa em aberto algumas interpretações, mas fica muito claro a crítica a sociedade atual consumista e ao trabalho escravo. Gostei que no segundo ato teve a participação de um homem sendo vitima no universo do vestido.
Jodie Comer é dona do filme e se consagrará como a melhor atriz de sua geração! Ridley Scott acerta mais uma vez ao dar protagonismo a personagens de mulheres fortes.
De todos os questionamentos possíveis, no final conseguiram julgar e culpar a mãe biológica da menina, que claramente também foi uma vítima do sociopata, obviamente ninguém culpou o pai biológico. Um documentário em pleno 2022.
"Poesia!" Um clássico incompreendido, surreal esse filme não estar ao lado de "Matrix" e "Exterminador do futuro 2" como os maiores sci-fi dos anos 90. O filme seria perfeito se não fosse o romance que só atrapalha a protagonista. Com certeza a ciência x religião impediu a popularidade do filme que é um dos melhores no gênero!
A direção e a montagem deixam a desejar. Mas que GRANDE trabalho de Andreia Horta, ao longo do filme ela era a Elis em perfeito estado de composição corporal. A apresentação final do filme chega a ser chocante de tão real.
Achei muito válido todas as críticas e todos os diálogos que podem ocorrer a partir do roteiro. Bianca Comparato está vísceral nos momentos finais, a personagem tem muitas camadas, sendo composta com maestria por ela, merece ser premiada!
Não vou entrar na questão dos maus tratos de animais, até porque em pleno 2021 não consigo acreditar que uma produção séria iria considerar fazer isso. Queria destacar as formas de abuso que são retratadas no filme:
Primeiro: a masculinidade do faroeste explícita, sem pudores na personagem do Phil.
Segundo: a masculinidade do George, que aceita de maneira cúmplice todo o abuso psicológico que Phil faz com a sua mulher Rose e o filho dela Peter.
Terceiro: Peter, que aparenta ser sensível e frágil, logo isso nos leva (personagens e espectadores), a questionar sua sexualidade e seu potencial. Mas no fundo Peter dá todos os sinais de ser um psicopata, enquanto mata de forma fria qualquer animal e quando mata de forma natural o vilão da história.
No meio disso tudo, Rose, sendo esmagada por todas as esferas da masculinidade, o filme é do início ao fim uma grande crítica, que genialidade do roteiro e da diretora!
Terror social nacional de alto nível. O roteiro muito original, muitas críticas sociais e atuações ótimas (Bianca Comparato está incrivelmente perfeita nas cenas finais, principalmente por ser um clichê no cinema de terror, a mulher que está possuída, ela seguiu uma linha de atuação muito interessante). Sobre os efeitos no rosto dos mortos, achei interessante e grotesco, acredito que a ideia era essa mesmo, causar um desconforto, não vejo como uma falha de produção. Viva o terror nacional.
Mary Bee era uma mulher a frente de seu tempo, forte, independente, autossuficiente e musical, mas que tentava se ajustar aos modos daquela época, ela se rende e não suporta o ato de se anular. As mulheres loucas não eram loucas, o retrato de como as doenças mentais eram tratadas, uma crítica muito válida pra gente entender a evolução que se teve, mas como ainda existe muito preconceito quando se fala em depressão e tudo que ela pode desencadear quando não se é tratada.
Faz alguns dias que assisti e ainda tô impactada, é uma das coisas mais incríveis que já vi no cinema. Cada detalhe do filme é acompanhado de perfeição e estranheza, tudo foi feito milimetricamente para ser eternizado, o resultado é transcendental. Robert Pattinson calou as bocas, que atuação!
Kristen precisa se cuidar para não ser sexualizada em filmes de diretores pseudo cult, tem várias cenas dentro do filme que existem apenas pra mostrar os seios/corpo dela, cenas sem relevância nenhuma pra história do filme (cenas dela seminua ou com o seio aparecendo e se masturbando do nada, do nada), todas as cenas sem contexto nenhum. Enfim, não cola mais esses filmes que usam do corpo da atriz para se promover. Nudez não é arte, nem empoderamento. Tirando isso o filme é ruim mesmo, roteiro e direção.
A cena da torta é o retrato mais puro do luto, da dor, do vazio, o ato de comer sentimentos, o desespero em se sentir cheio, a angustia, o não controle, a mastigação: a dor que se come mas não te satisfaz. O filme não retrata o luto, o filme é o luto, por isso é insuportavelmente lento, por isso as sequências são, insuportavelmente, longas. Quem é insuportavelmente feliz, talvez tenha dificuldades durante o filme.
As duas versões do filme são cansativas, tive que forçar pra continuar assistindo. O remake supera e muito o original, principalmente pela coreografia contemporânea, casou perfeitamente com o tema e algumas cenas são tão geniais e bem feitas que acabam sendo melhores que o filme.
A brutalidade da humanidade em seus diversos contextos. A dor que é permanente até mesmo na melhor paisagem. O bonito e o cruel andam juntos num desconforto. O grito de desespero é coletivo. O "good vibes" é uma falácia...
Quase 10 anos depois fui rever o clássico e me dei conta de que tudo aconteceu porque o diretor/professor era abusivo com ela, o famoso mito do "gênio artístico". O filme envelheceu mal por causa do roteiro, mas a atuação de Natalie Portman foi e continuará sendo perfeita! Ela é maior que o filme.
Não consegui assistir mais do que 5 minutos, acho que nunca vi tanto machismo/sexismo num início de filme. Resumo dos 5 minutos: ser bilionário te dá o direito de explorar as mulheres de todas as formas possíveis.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraAtuação incrível de Kristen. Mas e esse roteiro? Retratar Diana como louca inconsequente, mimada e suicida, além de tentar inserir um possível romance lésbico ou apenas uma funcionária apaixonada se declarando, sem contexto (que me pareceu apenas um marketing moderno, se fosse real seria tudo bem). A licença poética para criar precisa ter limites, principalmente se tratando de uma mulher, uma personalidade real e forte como foi Diana. E agora dá pra entender o porque Madonna declarou que quer ela mesma dirigir seu próprio filme e impedir que homens misóginos o façam...
Help
3.8 12A atuação de Jodie Comer chega a ser inacreditável. Eu preciso que as pessoas saibam que estamos vendo a melhor atriz de sua geração (presente) entrar para a lista das melhores atrizes de todos os tempos (futuro).
Vestido Maldito
2.6 202 Assista AgoraEsteticamente incrível, o roteiro é muito bom e as atuações também. Um trash interessante, provavelmente à frente de seu tempo, será incompreendido. O filme deixa em aberto algumas interpretações, mas fica muito claro a crítica a sociedade atual consumista e ao trabalho escravo. Gostei que no segundo ato teve a participação de um homem sendo vitima no universo do vestido.
O Último Duelo
3.9 326Jodie Comer é dona do filme e se consagrará como a melhor atriz de sua geração!
Ridley Scott acerta mais uma vez ao dar protagonismo a personagens de mulheres fortes.
Crimes do Futuro
3.2 263 Assista AgoraO conceito é bom, mas é mal executado. Ótima atuação e construção de personagem da Kristen, que deveria ter sido maior dentro do filme.
A Garota da Foto
3.8 139 Assista AgoraDe todos os questionamentos possíveis, no final conseguiram julgar e culpar a mãe biológica da menina, que claramente também foi uma vítima do sociopata, obviamente ninguém culpou o pai biológico. Um documentário em pleno 2022.
Cordeiro
3.3 555 Assista AgoraIrmão mais novo de "O lagosta"
Contato
4.1 804 Assista Agora"Poesia!"
Um clássico incompreendido, surreal esse filme não estar ao lado de "Matrix" e "Exterminador do futuro 2" como os maiores sci-fi dos anos 90.
O filme seria perfeito se não fosse o romance que só atrapalha a protagonista. Com certeza a ciência x religião impediu a popularidade do filme que é um dos melhores no gênero!
Elis
3.5 522 Assista AgoraA direção e a montagem deixam a desejar. Mas que GRANDE trabalho de Andreia Horta, ao longo do filme ela era a Elis em perfeito estado de composição corporal. A apresentação final do filme chega a ser chocante de tão real.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista Agoraa coisa mais bonita que já vi na vida...
Maligno
3.3 1,2KTrash proposital em pleno 2021, que ousadia! <3
Intervenção
3.0 83 Assista AgoraAchei muito válido todas as críticas e todos os diálogos que podem ocorrer a partir do roteiro. Bianca Comparato está vísceral nos momentos finais, a personagem tem muitas camadas, sendo composta com maestria por ela, merece ser premiada!
Ataque dos Cães
3.7 933Não vou entrar na questão dos maus tratos de animais, até porque em pleno 2021 não consigo acreditar que uma produção séria iria considerar fazer isso. Queria destacar as formas de abuso que são retratadas no filme:
Primeiro: a masculinidade do faroeste explícita, sem pudores na personagem do Phil.
Segundo: a masculinidade do George, que aceita de maneira cúmplice todo o abuso psicológico que Phil faz com a sua mulher Rose e o filho dela Peter.
Terceiro: Peter, que aparenta ser sensível e frágil, logo isso nos leva (personagens e espectadores), a questionar sua sexualidade e seu potencial. Mas no fundo Peter dá todos os sinais de ser um psicopata, enquanto mata de forma fria qualquer animal e quando mata de forma natural o vilão da história.
No meio disso tudo, Rose, sendo esmagada por todas as esferas da masculinidade, o filme é do início ao fim uma grande crítica, que genialidade do roteiro e da diretora!
Morto Não Fala
3.4 384 Assista AgoraTerror social nacional de alto nível. O roteiro muito original, muitas críticas sociais e atuações ótimas (Bianca Comparato está incrivelmente perfeita nas cenas finais, principalmente por ser um clichê no cinema de terror, a mulher que está possuída, ela seguiu uma linha de atuação muito interessante). Sobre os efeitos no rosto dos mortos, achei interessante e grotesco, acredito que a ideia era essa mesmo, causar um desconforto, não vejo como uma falha de produção. Viva o terror nacional.
Dívida de Honra
3.5 200 Assista AgoraDemorei um tempo pra digerir algumas partes, principalmente com a personagem da Swank:
Mary Bee era uma mulher a frente de seu tempo, forte, independente, autossuficiente e musical, mas que tentava se ajustar aos modos daquela época, ela se rende e não suporta o ato de se anular. As mulheres loucas não eram loucas, o retrato de como as doenças mentais eram tratadas, uma crítica muito válida pra gente entender a evolução que se teve, mas como ainda existe muito preconceito quando se fala em depressão e tudo que ela pode desencadear quando não se é tratada.
Hilary Swank rainha da atuação!
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraFaz alguns dias que assisti e ainda tô impactada, é uma das coisas mais incríveis que já vi no cinema. Cada detalhe do filme é acompanhado de perfeição e estranheza, tudo foi feito milimetricamente para ser eternizado, o resultado é transcendental. Robert Pattinson calou as bocas, que atuação!
Personal Shopper
3.1 384 Assista AgoraKristen precisa se cuidar para não ser sexualizada em filmes de diretores pseudo cult, tem várias cenas dentro do filme que existem apenas pra mostrar os seios/corpo dela, cenas sem relevância nenhuma pra história do filme (cenas dela seminua ou com o seio aparecendo e se masturbando do nada, do nada), todas as cenas sem contexto nenhum. Enfim, não cola mais esses filmes que usam do corpo da atriz para se promover. Nudez não é arte, nem empoderamento. Tirando isso o filme é ruim mesmo, roteiro e direção.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraA cena da torta é o retrato mais puro do luto, da dor, do vazio, o ato de comer sentimentos, o desespero em se sentir cheio, a angustia, o não controle, a mastigação: a dor que se come mas não te satisfaz. O filme não retrata o luto, o filme é o luto, por isso é insuportavelmente lento, por isso as sequências são, insuportavelmente, longas. Quem é insuportavelmente feliz, talvez tenha dificuldades durante o filme.
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraA cena da nave é uma das coisas mais poéticas que já vi em sci-fi
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraAs duas versões do filme são cansativas, tive que forçar pra continuar assistindo.
O remake supera e muito o original, principalmente pela coreografia contemporânea, casou perfeitamente com o tema e algumas cenas são tão geniais e bem feitas que acabam sendo melhores que o filme.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraA brutalidade da humanidade em seus diversos contextos. A dor que é permanente até mesmo na melhor paisagem. O bonito e o cruel andam juntos num desconforto. O grito de desespero é coletivo. O "good vibes" é uma falácia...
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraQuase 10 anos depois fui rever o clássico e me dei conta de que tudo aconteceu porque o diretor/professor era abusivo com ela, o famoso mito do "gênio artístico". O filme envelheceu mal por causa do roteiro, mas a atuação de Natalie Portman foi e continuará sendo perfeita! Ela é maior que o filme.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraNão consegui assistir mais do que 5 minutos, acho que nunca vi tanto machismo/sexismo num início de filme. Resumo dos 5 minutos: ser bilionário te dá o direito de explorar as mulheres de todas as formas possíveis.
Coringa
4.4 4,1K Assista Agora"SE EU NÃO PUDER DANÇAR, NÃO É A MINHA REVOLUÇÃO!"
Emma Goldman