Os episódios 7 e 8 são sensacionais! Discussão bacana sobre Filosofia e Física. Duas áreas do conhecimento opostas e, ao mesmo tempo, complementares. As humanas servindo para que Sheldon amplie sua compreensão das exatas.
Adorei a minissérie! Dito isso, achei genial o questionamento feito por George Shultz, avô de Tyler, ao jornalista: "Até onde pessoas decentes vão quando têm certeza que estão corretas?". Como dizem por aí, o inferno está cheio de gente com boas intenções.
Saiu o trailer, estreia marcada para dia 7 de outubro de 2022. Difícil essa série se aproximar da qualidade do clássico sueco. De qualquer forma, vamos aguardar. Se for uma adaptação ruim, a gente finge que nunca existiu.
Tá disponível no Star Plus, assisti tudo em poucos dias. É uma série espetacular! Podia destacar tantas coisas, mas vou ficar no aspecto que mais me surpreendeu.
A Linda Tripp é uma figura absurdamente interessante. Comecei achando que se tratava apenas de uma egocêntrica em busca de atenção, mas os últimos episódios dão a ela uma humanidade que fica difícil não se sensibilizar. De fato, o maior culpado por tudo o que ocorreu foi o próprio Bill Clinton, todas as mulheres que orbitavam ao redor dele sofreram as consequências negativas de suas ações.
Quais são minhas opções? Muito bom reencontrar Birgitte Nyborg e tantos outros personagens incríveis dessa série.
Ecologia versus petróleo; dependência versus autonomia; poder versus ideais; trabalho versus relacionamentos; jornalismo versus redes sociais. Em suma, foram muitos conflitos contemporâneos abordados nessa temporada. Todos de forma inteligente e bem situada.
Por isso, fiquei feliz de ver o encerramento proposto. A relação entre Birgitte e seu mentor é realmente espetacular. Birgitte é uma política moderada e pragmática, soube ser sensível a tempo de retomar a trilha correta. Ao final, fica o recado: sempre haverá opções.
Tom Brady é uma lenda, o maior jogador de futebol americano de todos os tempos. Essa série documental é muito competente ao apresentar a visão do já lendário quarterback sobre suas aparições no Superbowl pelo Patriots. São tantas histórias, algumas mágicas e que tive o privilégio de assistir. Como fã do New England, fiquei muito satisfeito. Porém, é preciso registrar que a série não se aprofundou nas polêmicas envolvendo Brady, assim como ainda não entregou o episódio 10 contando a conquista de Tom pelo Buccaneers.
Visualmente a série é linda e a montagem é perfeita. Agora, penso que o roteiro falhou ao construir as ações e motivações do Nate. Não consegui comprar a chantagem que ele faz com os outros dois personagens, me pareceu pouco verossímil. De qualquer forma, vou seguir acompanhando a série. A personalidade de Rue é fascinante e a relação entre Kat e Ethan é do tipo que curto ver acontecendo.
A estreia na TV dinamarquesa será dia 13 de fevereiro de 2022. Ou seja, daqui a pouco mais de um mês. Digo isso porque talvez não consiga aguardar até sair pela Netflix. Sou fã demais!
O primeiro episódio foi meio apressado, mas ter o par Sara e Grissom novamente é bom demais. Tomara que outros personagens clássicos retornem.
Junto com Kyle XY, CSI foi um dos seriados que mais marcou a minha adolescência. Adorava jantar e depois assistir aos episódios na Record. Bons tempos! Espero que esse revival mantenha a instigante pegada filosófica que marcou a série por tantas temporadas.
Essa minissérie se propõe a ser um drama entre famílias poderoso, mas infelizmente se rende a muitos artificialismos. Não sei se é um defeito do livro, mas como tudo é criado para combinar, no final nada parece muito real e palpável.
Até vale a pena assistir como passa tempo. Mas essa narrativa está muito distante da qualidade de Big Little Lies, por exemplo.
A relação do Gersinho com o personagem interpretado pelo Gero Camilo é super legal. Ambos torcedores do Santos, como eu. Já consigo imaginar uma segunda temporada com eles juntos na Vila Belmiro.
Foram 11 temporadas incríveis. Criei uma identificação com cada um dos personagens e essa última temporada honrou toda a trajetória. Valeu por tudo Gallaghers!
Bela minissérie! Gostei principalmente porque resolveram abordar as consequências do caso entre professora e aluno ao longo do tempo. Isso ajudou a humanizar os personagens, mostrar o trauma e o estigma por meio de vários ângulos. A cena final é genial, entrega para o telespectador um dialógo muito verossímel e passível de altos debates.
Pessoalmente, considero que a Claire errou, mas não a vejo como sendo uma manipuladora. O que talvez incomode o Eric é o fato dela ter conseguido construir uma nova vida, enquanto ele não. Além disso, ele também se sente culpado pela prisão da Claire, pois isso foi precipitado pela proposta de fuga feita por ele.
De qualquer forma, são situações bastante complexas e cada personagem procura entender o que o fez agir daquela forma. A Claire, por exemplo, tenta se justificar através do pai alcoólatra que lhe gerou muito sofrimento na infância e juventude. Assim, no geral, penso que a história também nos deixa a seguinte questão: até que ponto essas justificativas devem ser consideradas? Elas são válidas ou são apenas mentiras que as pessoas contam a si mesmas para poderem conviver com seu passado?
Depois de vasculhar por um bom tempo o catálogo do Globoplay, achei essa minissérie. Uma grande descoberta, inclusive maratonei tudo num único dia. O ritmo de "Press" é envolvente e seus personagens muito bem construídos. Mesmo recorrendo a uma certa dose de maniqueísmo, o conflito entre a linha editorial do The Herald e do The Post é palpável, o que garante ao telespectador boas reflexões. Afinal, o que é notícia? Ou melhor, quem decide o que é notícia?
Ótima temporada, apesar de por vezes recorrer a uns truques de roteiro bem manjados. Tipo: personagem tal morreu ou não? Por isso, Deutschland 83 continua sendo a melhor temporada na minha visão. De qualquer forma, é ótimo ver essa trilogia finalizada, pois ela entregou ação, drama e História de uma maneira muito agradável.
Assistir o desenrolar dessa série foi um pouco cansativo, mas ela entrega um episódio final que merece e muito ser visto. Poucos minutos antes de terminar eu estava convencido de que essa história era sobre a força da amizade.
Porém, o beijo entre Caitlin e Fraser no final ressignificou tudo. E isso foi muito interessante porque mostrou que o amor está acima de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero.
Maratonei a terceira temporada em dois dias. Que série incrível, muito convincente e com um ritmo empolgante. Ah, nessa última temporada a personagem da Nete é a mais genial.
Muito bom! O trio de protagonistas tem uma química fantástica e vê o Michel Joelsas soltinho é uma novidade bem-vinda. A ideia de misturar mistério, terror, conservadorismo, pecuária, religião e adolescentes é um pouco estranha, mas deu originalidade a série. Ficaram muitas perguntas sem respostas, a principal delas: por que o Chico não foi contaminado? Espero que essa série tenha mais temporadas e que as produções nacionais ganhem cada vez mais fôlego.
Ficou meio sem sentido a contagem regressiva de dias no último episódio. Mas a série é muito boa. Excelente ver a temática ambiental ter esse destaque no audiovisual brasileiro.
Luiz Fernando Carvalho executa com perfeição essas adaptações literárias. Tanto essa minissérie quanto o filme "Lavoura Arcaica" são um espetáculo em forma de poesia audiovisual.
Jovem Sheldon (4ª Temporada)
4.1 35Os episódios 7 e 8 são sensacionais! Discussão bacana sobre Filosofia e Física. Duas áreas do conhecimento opostas e, ao mesmo tempo, complementares. As humanas servindo para que Sheldon amplie sua compreensão das exatas.
The Dropout
4.0 57 Assista AgoraAdorei a minissérie! Dito isso, achei genial o questionamento feito por George Shultz, avô de Tyler, ao jornalista: "Até onde pessoas decentes vão quando têm certeza que estão corretas?". Como dizem por aí, o inferno está cheio de gente com boas intenções.
Mad Men (5ª Temporada)
4.6 206 Assista AgoraJoan se consolidou como minha personagem preferida nessa série. São tantas camadas envolvendo-a.
Deixa Ela Entrar (1ª Temporada)
3.4 8Saiu o trailer, estreia marcada para dia 7 de outubro de 2022. Difícil essa série se aproximar da qualidade do clássico sueco. De qualquer forma, vamos aguardar. Se for uma adaptação ruim, a gente finge que nunca existiu.
American Crime Story: Impeachment (3ª Temporada)
3.8 56 Assista AgoraTá disponível no Star Plus, assisti tudo em poucos dias. É uma série espetacular! Podia destacar tantas coisas, mas vou ficar no aspecto que mais me surpreendeu.
A Linda Tripp é uma figura absurdamente interessante. Comecei achando que se tratava apenas de uma egocêntrica em busca de atenção, mas os últimos episódios dão a ela uma humanidade que fica difícil não se sensibilizar. De fato, o maior culpado por tudo o que ocorreu foi o próprio Bill Clinton, todas as mulheres que orbitavam ao redor dele sofreram as consequências negativas de suas ações.
Borgen: o Reino, o Poder e a Glória (1ª Temporada)
4.4 11 Assista AgoraQuais são minhas opções? Muito bom reencontrar Birgitte Nyborg e tantos outros personagens incríveis dessa série.
Ecologia versus petróleo; dependência versus autonomia; poder versus ideais; trabalho versus relacionamentos; jornalismo versus redes sociais. Em suma, foram muitos conflitos contemporâneos abordados nessa temporada. Todos de forma inteligente e bem situada.
Por isso, fiquei feliz de ver o encerramento proposto. A relação entre Birgitte e seu mentor é realmente espetacular. Birgitte é uma política moderada e pragmática, soube ser sensível a tempo de retomar a trilha correta. Ao final, fica o recado: sempre haverá opções.
Ozark (4ª Temporada)
4.2 277 Assista AgoraEssa família não aceita agregados, hahaha! Série muito boa, uma das melhores produções da Netflix.
Man in the Arena: Tom Brady
4.3 3 Assista AgoraTom Brady é uma lenda, o maior jogador de futebol americano de todos os tempos. Essa série documental é muito competente ao apresentar a visão do já lendário quarterback sobre suas aparições no Superbowl pelo Patriots. São tantas histórias, algumas mágicas e que tive o privilégio de assistir. Como fã do New England, fiquei muito satisfeito. Porém, é preciso registrar que a série não se aprofundou nas polêmicas envolvendo Brady, assim como ainda não entregou o episódio 10 contando a conquista de Tom pelo Buccaneers.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 892Visualmente a série é linda e a montagem é perfeita. Agora, penso que o roteiro falhou ao construir as ações e motivações do Nate. Não consegui comprar a chantagem que ele faz com os outros dois personagens, me pareceu pouco verossímil. De qualquer forma, vou seguir acompanhando a série. A personalidade de Rue é fascinante e a relação entre Kat e Ethan é do tipo que curto ver acontecendo.
Borgen: o Reino, o Poder e a Glória (1ª Temporada)
4.4 11 Assista AgoraA estreia na TV dinamarquesa será dia 13 de fevereiro de 2022. Ou seja, daqui a pouco mais de um mês. Digo isso porque talvez não consiga aguardar até sair pela Netflix. Sou fã demais!
CSI: Vegas (1ª Temporada)
3.8 15 Assista AgoraO primeiro episódio foi meio apressado, mas ter o par Sara e Grissom novamente é bom demais. Tomara que outros personagens clássicos retornem.
Junto com Kyle XY, CSI foi um dos seriados que mais marcou a minha adolescência. Adorava jantar e depois assistir aos episódios na Record. Bons tempos! Espero que esse revival mantenha a instigante pegada filosófica que marcou a série por tantas temporadas.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraEssa minissérie se propõe a ser um drama entre famílias poderoso, mas infelizmente se rende a muitos artificialismos. Não sei se é um defeito do livro, mas como tudo é criado para combinar, no final nada parece muito real e palpável.
Até vale a pena assistir como passa tempo. Mas essa narrativa está muito distante da qualidade de Big Little Lies, por exemplo.
Manhãs de Setembro (1ª Temporada)
4.3 163A relação do Gersinho com o personagem interpretado pelo Gero Camilo é super legal. Ambos torcedores do Santos, como eu. Já consigo imaginar uma segunda temporada com eles juntos na Vila Belmiro.
Ozark (2ª Temporada)
4.2 198 Assista AgoraSérie muito boa! Destaque para a Darlene Snell, que personagem sensacional!
Shameless (11ª Temporada)
4.0 58Foram 11 temporadas incríveis. Criei uma identificação com cada um dos personagens e essa última temporada honrou toda a trajetória. Valeu por tudo Gallaghers!
A Teacher
3.3 38Bela minissérie! Gostei principalmente porque resolveram abordar as consequências do caso entre professora e aluno ao longo do tempo. Isso ajudou a humanizar os personagens, mostrar o trauma e o estigma por meio de vários ângulos. A cena final é genial, entrega para o telespectador um dialógo muito verossímel e passível de altos debates.
Pessoalmente, considero que a Claire errou, mas não a vejo como sendo uma manipuladora. O que talvez incomode o Eric é o fato dela ter conseguido construir uma nova vida, enquanto ele não. Além disso, ele também se sente culpado pela prisão da Claire, pois isso foi precipitado pela proposta de fuga feita por ele.
De qualquer forma, são situações bastante complexas e cada personagem procura entender o que o fez agir daquela forma. A Claire, por exemplo, tenta se justificar através do pai alcoólatra que lhe gerou muito sofrimento na infância e juventude. Assim, no geral, penso que a história também nos deixa a seguinte questão: até que ponto essas justificativas devem ser consideradas? Elas são válidas ou são apenas mentiras que as pessoas contam a si mesmas para poderem conviver com seu passado?
Por Trás da Notícia
4.1 1Depois de vasculhar por um bom tempo o catálogo do Globoplay, achei essa minissérie. Uma grande descoberta, inclusive maratonei tudo num único dia. O ritmo de "Press" é envolvente e seus personagens muito bem construídos. Mesmo recorrendo a uma certa dose de maniqueísmo, o conflito entre a linha editorial do The Herald e do The Post é palpável, o que garante ao telespectador boas reflexões. Afinal, o que é notícia? Ou melhor, quem decide o que é notícia?
Deutschland 89 - Espião Novato (3ª Temporada)
3.9 2Ótima temporada, apesar de por vezes recorrer a uns truques de roteiro bem manjados. Tipo: personagem tal morreu ou não? Por isso, Deutschland 83 continua sendo a melhor temporada na minha visão. De qualquer forma, é ótimo ver essa trilogia finalizada, pois ela entregou ação, drama e História de uma maneira muito agradável.
We Are Who We Are (1ª Temporada)
3.8 132Assistir o desenrolar dessa série foi um pouco cansativo, mas ela entrega um episódio final que merece e muito ser visto. Poucos minutos antes de terminar eu estava convencido de que essa história era sobre a força da amizade.
Porém, o beijo entre Caitlin e Fraser no final ressignificou tudo. E isso foi muito interessante porque mostrou que o amor está acima de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero.
Borgen (3ª Temporada)
4.3 12 Assista AgoraMaratonei a terceira temporada em dois dias. Que série incrível, muito convincente e com um ritmo empolgante. Ah, nessa última temporada a personagem da Nete é a mais genial.
Que carisma, me enganou direitinho!
Boca a Boca (1ª Temporada)
3.8 168 Assista AgoraMuito bom! O trio de protagonistas tem uma química fantástica e vê o Michel Joelsas soltinho é uma novidade bem-vinda. A ideia de misturar mistério, terror, conservadorismo, pecuária, religião e adolescentes é um pouco estranha, mas deu originalidade a série. Ficaram muitas perguntas sem respostas, a principal delas: por que o Chico não foi contaminado? Espero que essa série tenha mais temporadas e que as produções nacionais ganhem cada vez mais fôlego.
Aruanas (1ª Temporada)
4.2 47Ficou meio sem sentido a contagem regressiva de dias no último episódio. Mas a série é muito boa. Excelente ver a temática ambiental ter esse destaque no audiovisual brasileiro.
Capitu
4.5 629Luiz Fernando Carvalho executa com perfeição essas adaptações literárias. Tanto essa minissérie quanto o filme "Lavoura Arcaica" são um espetáculo em forma de poesia audiovisual.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 888 Assista AgoraPuxa, Fleabag! Deixa a gente te seguir só mais um pouco, continua falando conosco, por favor.