Eu estava muito ansiosa pra ver esse filme, particularmente eu nunca vi nenhum filme que falasse do relacionamento de pessoas assexuais, a não ser numa novela da Globo, enquanto personagens assexuais sem muito aprofundamento tem aos montes por aí.
Com certeza é um filme sensorial, cheio de pequenos detalhes, toques, olhares, expressões corporais, sons silenciosos(se é que isso é possível), fluidos corporais(suor e menstruação), cheiros(mesmo que a gente não sinta os cheiros). Tudo isso sem o olhar sexual que normalmente veríamos nos filmes
Noto que na primeira parte do filme é mais silêncio, e na segunda parte tem a presença de trilha sonora. Achei incrível o núcleo de pessoas surdas, o uso da linguagem de sinais, e a amiga freira é uma sacada legal também.
Assim como todo casal, como todas as relações, a falta de comunicação é presente.
Atriz principal não é magra, e nem gorda, ela tem um corpo real, e tirando a parte da mãe dela sendo abusiva, isso não é uma grande questão no filme, é ela sendo apenas ela mesmo, e acredite pra um filme do leste europeu onde eles tem um padrão de beleza onde é cultuado a extrema magreza ver um corpo real que dança é maravilhoso.
Gostei tanto que nem sei pq me peguei chorando no final 🤣
Quem quiser entender mais sobre o pânico satânico eu indico os 3 vídeos do clube dos excêntricos com o Felipe Barbosa, pra entender o culto da floresta eu indico o vídeo da Ler até o amanhecer(Joice Rodrigues) sobre o Bohemian Groove, tem até referência a coruja. Talvez a decepção venha pra quem tinha muita espectativa, mas olha ao que se propõe, ser uma ode aos anos 70, tá bem ok
O que acontece é que o roteiro é genérico, já vimos diversas vezes, eu teria explorado mais a amizade da amiga dela, o luto e esse romance com mais envolvimento, e colocaria um suspense em cima do que é que acontece ali, tipo uma família de loucos? Sobrenatural? Vampiro? Pra depois dar uma queda de expectativa pro lado bom, tb faria um clima mais soturno
Não acho que seja ruim, pelo contrário é bem feito, mas isso não o livra de críticas. Uma história que precisa ser contada, e super interessante ver as diferenças dos povos nativos do norte em comparação com ao resto das Américas, mas pelo amor de Deus, mais de 3 horas de filme??? O que me parece é que eles queriam fazer uma série que fosse pro cinema, se vc for ver o Leonardo DiCaprio não faz séries. Ficou muito cansativo não por ser lento, e sim pq chega uma hora que vc se perde em tantos acontecimentos num tempo de tela tão grande, eu não consegui assistir tudo de uma vez, minha cabeça tava dando tilt, quando voltei a ver tb não lembrei de tudo. Sobre o personagem da Mollie eu esperava mais, ou ela estava plena ou estava muito mal, senti falta de algo depois de tudo aquilo que ela passou
Eu ainda tô pensando muito nesse filme, pensando como uma outsider do mundo gay masculino, do que é sentir na pele. Eu amo filmes que a masculinidade ou homossexualidade é posta em cheque no sentido de que nada é fixo, o ser humano é complexo, eu tô com essa palavra clichê na mente, mas basicamente é: nada é binário.
Tipo as vezes é aquele casal gay que de repente um dos parceiros explora bissexualidade com uma mulher, como no filme Passages, ou o casal hétero de Doom em que aos invés de ser a mulher bissexual, é o homem que é.
Ou a masculinidade frágil de Y tu mama también, as vezes sem o se xo como em O talentoso Ripley ou Saltburn, ou clássico da minha vida, dos meus filmes favoritos que fiquei fissurada boa parte da minha pré adolescência: Louis e Lestat de Entrevista com o vampiro.
Eu nao sei se esse filme é totalmente bem executado, é o primeiro filme da dupla Sam H. Freeman e Ng Choon Ping, mas conseguiu me deixar reflexiva. É um trilher, as vezes não se entende bem onde o filme quer chegar, e pode-se tirar várias conclusões diferentes de acordo com seu background.
Assim como gay assumido se traveste de drag, o gay sigiloso se traveste de hétero másculo. Sei lá não tô conseguindo botar em palavras tudo que eu gostaria, é um filme brutal, cru e violento, e o final pra mim foi bem significativo. O George Mackey está incrível, e o Nathan Stewart-Jarrett eu não conhecia.
A Julia Ducournau também explora isso nos seus filmes, que mesmo sendo sobre a monstruosidade das mulheres, também é sobre esse masculino, em Raw o colega de quarto gay, em Titane o disfarce, o ambiente hetero com aquela dança louca no meio dos bombeiros héteros
talvez ele nem saiba o que ele realmente queria com aquela vingança, mas acho que no final foi melhor vingança fazer o cara se """apaixonar""" por ele, Preston ficou da pior maneira. Agora aquele amigo loiro do Jules, com um amigos desses...
Simplesmente maravilhoso. Amo tudo que a Diablo Cloudy escreve, ela não se prende a convenções. O filme em si é tudo que eu acho que gostaria ter visto em "o exorcismo da minha melhor amiga" no sentido de estética, inclusive acho que foi por isso que adaptação do livro floopou, mas fico me perguntando se esse filme não vai ser esquecido rápido, muitos filmes bons estão assim, lança e já cai em esquecimento. São tantas referências e tantas alfinetadas, uma releitura que bem interessante.
A história de Frankstein sempre me deu apelo de tristeza, algo bem gótico mesmo, de alguém rejeitado pela aparência, sozinho no mundo, abandonado, e a falta de livre arbítrio de um ser já morto que um cientista maluco resolve trazer de volta a vida, com que direito, sabe? Essa versão tb não perde foco, é uma forma de lidar com dores e lutos. Gosto muito da representação da versão de Penny Dreadful. Seguindo a vibe vou assistir uma série turca que estreou na Netflix tb sobre Frankstein
Coitada dela né gente🤣🤣🤣 agora faz um filme mostrando quem era a golda de verdade Prra que propaganda mais chinfrim, pelo menos podiam ter feito um filme bom de propaganda, assisti no 1.75 adiantado várias partes
O menino de pijama listrado para adultos. Pesadíssimo, acho que outro filme que deixou tão incomodada assim nos últimos tempos poderia ser Soft and Quiet, ambos me deixaram com um nó na garganta. Vida real que assusta mais que qualquer filme de terror ficcional, nesse filme aqui sem mostrar uma imagem gráfica
O cara todo estranho, beija mal, fode mal, todo egoíco na definição de intelectualidade dele, acha que nenhuma outra forma de intelecto vale além da dele, mal tinha interesse intelectual nela, possessivo, inseguro, rude e stalker.
Ela coitada, insegura, se valida por opinião de macho, agrada macho desagradando a si mesmo, autoestima baixa, ansiosa, carente, sonhadora ao extremo, tá sempre se desculpando e evitando confronto
Personagens que se vê muito por aí na vida real
Amiga insuportável, tá em confronto o tempo inteiro, acha que apoia, mas na real só coloca pra baixo, invasiva, acha que tá ajudando muito só que na real a amiga nem pediu essa ajuda.
Quando a amiga questionou pq ela tá sempre pedindo desculpas pra homem fez sentido, mas tb fez sentido quando ela questionou o fato dela estar sempre na defensiva-combativa sem necessidade.
O homem que desgraça, o típico machista egocêntrico e inseguro, ela se envolveu por carência mesmo com tantas red flags
Mas olha que mulher que nunca passou por isso, por determinada carência se sujeitou a pouco, teve uma transa péssima e depois se sentiu mal em magoar sentimentos do cara, quando ao contrário nunca seria o mesmo
Pensando aqui que eu sonhei hj com o cara que me persegue desde 2015 e inconscientemente acabei escolhendo esse filme(detalhe, fofoca pela metade mata a fofoqueira, eu fiquei com ele uma vez, agora imagina se tivesse dado mais confiança...seria igual a esse cara aí pra pior)
Pensando aqui de novo é impressão minha, ou foi proposital uma atriz parecida com a Zoe Deschanel e toda uma coisa meio 500 dias ela ao contrário
O final até que foi uma ótica interessante, nenhum dos três salvam como pessoas, mas como personagens eu curto, a ideia do filme é legal. E não é que o cara tinha um gato? Estranho pq a primeira coisa que um dono de gato faz é exibi-lo ahahahahah
Muito bom, mas é óbvio que as pessoas vão reclamar mesmo a proposta do filme sendo trasheira, né? Ou por ode a versão atual, o que me leva a pensar um roteiro tão legal não poderia ao invés de ser uma continuação de uma obra já consolidada, não seria melhor botar mais meia hora de filme e criar uma nova franquia sem relação com evil dead? Eu sei que é ganho garantido com todos esses remakes, reboots, mas isso poderia ser algo novo tb que faria sucesso, sei lá, pra mim é desperdício
Abigail
3.2 107É bom sim.
Terror divertido
Vi uma referência de near dark com os óculos.
Slow
3.1 5Eu estava muito ansiosa pra ver esse filme, particularmente eu nunca vi nenhum filme que falasse do relacionamento de pessoas assexuais, a não ser numa novela da Globo, enquanto personagens assexuais sem muito aprofundamento tem aos montes por aí.
Com certeza é um filme sensorial, cheio de pequenos detalhes, toques, olhares, expressões corporais, sons silenciosos(se é que isso é possível), fluidos corporais(suor e menstruação), cheiros(mesmo que a gente não sinta os cheiros). Tudo isso sem o olhar sexual que normalmente veríamos nos filmes
Noto que na primeira parte do filme é mais silêncio, e na segunda parte tem a presença de trilha sonora. Achei incrível o núcleo de pessoas surdas, o uso da linguagem de sinais, e a amiga freira é uma sacada legal também.
Assim como todo casal, como todas as relações, a falta de comunicação é presente.
Atriz principal não é magra, e nem gorda, ela tem um corpo real, e tirando a parte da mãe dela sendo abusiva, isso não é uma grande questão no filme, é ela sendo apenas ela mesmo, e acredite pra um filme do leste europeu onde eles tem um padrão de beleza onde é cultuado a extrema magreza ver um corpo real que dança é maravilhoso.
Gostei tanto que nem sei pq me peguei chorando no final 🤣
Imaculada
3.1 148Achei bem corrido, mas os últimos minutos valem
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 290Quem quiser entender mais sobre o pânico satânico eu indico os 3 vídeos do clube dos excêntricos com o Felipe Barbosa, pra entender o culto da floresta eu indico o vídeo da Ler até o amanhecer(Joice Rodrigues) sobre o Bohemian Groove, tem até referência a coruja. Talvez a decepção venha pra quem tinha muita espectativa, mas olha ao que se propõe, ser uma ode aos anos 70, tá bem ok
Convite Maldito
2.4 146 Assista AgoraO que acontece é que o roteiro é genérico, já vimos diversas vezes, eu teria explorado mais a amizade da amiga dela, o luto e esse romance com mais envolvimento, e colocaria um suspense em cima do que é que acontece ali, tipo uma família de loucos? Sobrenatural? Vampiro? Pra depois dar uma queda de expectativa pro lado bom, tb faria um clima mais soturno
O Sol na Cabeça
3Existe mesmo?
Tarnation
4.2 28onde consigo assistir?
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraNão acho que seja ruim, pelo contrário é bem feito, mas isso não o livra de críticas. Uma história que precisa ser contada, e super interessante ver as diferenças dos povos nativos do norte em comparação com ao resto das Américas, mas pelo amor de Deus, mais de 3 horas de filme??? O que me parece é que eles queriam fazer uma série que fosse pro cinema, se vc for ver o Leonardo DiCaprio não faz séries. Ficou muito cansativo não por ser lento, e sim pq chega uma hora que vc se perde em tantos acontecimentos num tempo de tela tão grande, eu não consegui assistir tudo de uma vez, minha cabeça tava dando tilt, quando voltei a ver tb não lembrei de tudo. Sobre o personagem da Mollie eu esperava mais, ou ela estava plena ou estava muito mal, senti falta de algo depois de tudo aquilo que ela passou
Pelo Malo
4.0 121 Assista Agoraele só era um menino sensível, mas todo queria coloca-lo numa caixinha de preconceitos
Femme
3.7 30Eu ainda tô pensando muito nesse filme, pensando como uma outsider do mundo gay masculino, do que é sentir na pele. Eu amo filmes que a masculinidade ou homossexualidade é posta em cheque no sentido de que nada é fixo, o ser humano é complexo, eu tô com essa palavra clichê na mente, mas basicamente é: nada é binário.
Tipo as vezes é aquele casal gay que de repente um dos parceiros explora bissexualidade com uma mulher, como no filme Passages, ou o casal hétero de Doom em que aos invés de ser a mulher bissexual, é o homem que é.
Ou a masculinidade frágil de Y tu mama también, as vezes sem o se xo como em O talentoso Ripley ou Saltburn, ou clássico da minha vida, dos meus filmes favoritos que fiquei fissurada boa parte da minha pré adolescência: Louis e Lestat de Entrevista com o vampiro.
Eu nao sei se esse filme é totalmente bem executado, é o primeiro filme da dupla Sam H. Freeman e Ng Choon Ping, mas conseguiu me deixar reflexiva. É um trilher, as vezes não se entende bem onde o filme quer chegar, e pode-se tirar várias conclusões diferentes de acordo com seu background.
Assim como gay assumido se traveste de drag, o gay sigiloso se traveste de hétero másculo. Sei lá não tô conseguindo botar em palavras tudo que eu gostaria, é um filme brutal, cru e violento, e o final pra mim foi bem significativo. O George Mackey está incrível, e o Nathan Stewart-Jarrett eu não conhecia.
A Julia Ducournau também explora isso nos seus filmes, que mesmo sendo sobre a monstruosidade das mulheres, também é sobre esse masculino, em Raw o colega de quarto gay, em Titane o disfarce, o ambiente hetero com aquela dança louca no meio dos bombeiros héteros
Femme
3.7 30talvez ele nem saiba o que ele realmente queria com aquela vingança, mas acho que no final foi melhor vingança fazer o cara se """apaixonar""" por ele, Preston ficou da pior maneira. Agora aquele amigo loiro do Jules, com um amigos desses...
Frankenhooker: Que Pedaço de Mulher
3.4 72Que trasheira boa
The Angry Black Girl and Her Monster
2.5 5Calma ae tb não merece essa nota
Lisa Frankenstein
3.2 48Simplesmente maravilhoso.
Amo tudo que a Diablo Cloudy escreve, ela não se prende a convenções. O filme em si é tudo que eu acho que gostaria ter visto em "o exorcismo da minha melhor amiga" no sentido de estética, inclusive acho que foi por isso que adaptação do livro floopou, mas fico me perguntando se esse filme não vai ser esquecido rápido, muitos filmes bons estão assim, lança e já cai em esquecimento.
São tantas referências e tantas alfinetadas, uma releitura que bem interessante.
A história de Frankstein sempre me deu apelo de tristeza, algo bem gótico mesmo, de alguém rejeitado pela aparência, sozinho no mundo, abandonado, e a falta de livre arbítrio de um ser já morto que um cientista maluco resolve trazer de volta a vida, com que direito, sabe? Essa versão tb não perde foco, é uma forma de lidar com dores e lutos. Gosto muito da representação da versão de Penny Dreadful. Seguindo a vibe vou assistir uma série turca que estreou na Netflix tb sobre Frankstein
A Assediadora
3.2 90 Assista AgoraGostei demais. Aquela cena banheiro ela em pé com a máscara 😱
The Royal Hotel
2.9 25 Assista AgoraDepois que vc descobre que é baseado num documentário o filme faz mais sentido. Tb já me acostumei com a direção estranha da Kitty Green mas p0rr4
que amiga de merda essa liv
Talvez eu veja o documentário, só quem já fez voluntariado sabe o caos que é, é muito ruim, é muito bom ahahahahah
Golda: A Mulher De Uma Nação
3.0 63Coitada dela né gente🤣🤣🤣 agora faz um filme mostrando quem era a golda de verdade
Prra que propaganda mais chinfrim, pelo menos podiam ter feito um filme bom de propaganda, assisti no 1.75 adiantado várias partes
Folhas de Outono
3.8 99Ai ai o jeitinho e problemas nórdicos ahahahah
Zona de Interesse
3.6 587 Assista AgoraO menino de pijama listrado para adultos. Pesadíssimo, acho que outro filme que deixou tão incomodada assim nos últimos tempos poderia ser Soft and Quiet, ambos me deixaram com um nó na garganta. Vida real que assusta mais que qualquer filme de terror ficcional, nesse filme aqui sem mostrar uma imagem gráfica
Cat Person
3.0 17Caramba hein
O cara todo estranho, beija mal, fode mal, todo egoíco na definição de intelectualidade dele, acha que nenhuma outra forma de intelecto vale além da dele, mal tinha interesse intelectual nela, possessivo, inseguro, rude e stalker.
Ela coitada, insegura, se valida por opinião de macho, agrada macho desagradando a si mesmo, autoestima baixa, ansiosa, carente, sonhadora ao extremo, tá sempre se desculpando e evitando confronto
Personagens que se vê muito por aí na vida real
Amiga insuportável, tá em confronto o tempo inteiro, acha que apoia, mas na real só coloca pra baixo, invasiva, acha que tá ajudando muito só que na real a amiga nem pediu essa ajuda.
Quando a amiga questionou pq ela tá sempre pedindo desculpas pra homem fez sentido, mas tb fez sentido quando ela questionou o fato dela estar sempre na defensiva-combativa sem necessidade.
O homem que desgraça, o típico machista egocêntrico e inseguro, ela se envolveu por carência mesmo com tantas red flags
Mas olha que mulher que nunca passou por isso, por determinada carência se sujeitou a pouco, teve uma transa péssima e depois se sentiu mal em magoar sentimentos do cara, quando ao contrário nunca seria o mesmo
Pensando aqui que eu sonhei hj com o cara que me persegue desde 2015 e inconscientemente acabei escolhendo esse filme(detalhe, fofoca pela metade mata a fofoqueira, eu fiquei com ele uma vez, agora imagina se tivesse dado mais confiança...seria igual a esse cara aí pra pior)
Pensando aqui de novo é impressão minha, ou foi proposital uma atriz parecida com a Zoe Deschanel e toda uma coisa meio 500 dias ela ao contrário
O final até que foi uma ótica interessante, nenhum dos três salvam como pessoas, mas como personagens eu curto, a ideia do filme é legal. E não é que o cara tinha um gato? Estranho pq a primeira coisa que um dono de gato faz é exibi-lo ahahahahah
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 815 Assista AgoraMuito bom, mas é óbvio que as pessoas vão reclamar mesmo a proposta do filme sendo trasheira, né? Ou por ode a versão atual, o que me leva a pensar um roteiro tão legal não poderia ao invés de ser uma continuação de uma obra já consolidada, não seria melhor botar mais meia hora de filme e criar uma nova franquia sem relação com evil dead? Eu sei que é ganho garantido com todos esses remakes, reboots, mas isso poderia ser algo novo tb que faria sucesso, sei lá, pra mim é desperdício
Anatomia de uma Queda
4.0 799 Assista AgoraIsso que dá uma alemã se relacionando com um francês
Anatomia de uma Queda
4.0 799 Assista AgoraQue filme sufocante
As músicas causam incômodo que com certeza é proposital
Imagina
até eu ia querer matar esse marido, pqp, imagina ter que lidar com ego tão gigante
Dois comentários abaixo do meu, o comentário do João, sintetiza toda a ideia do filme
não importa nossas dúvidas, nem importa o veredicto, não acho que filme queria falar disso, acho que filme é bem isso que o João falou
Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário
3.7 13Make vampire great again 😍🖤