Muito bom, mas é óbvio que as pessoas vão reclamar mesmo a proposta do filme sendo trasheira, né? Ou por ode a versão atual, o que me leva a pensar um roteiro tão legal não poderia ao invés de ser uma continuação de uma obra já consolidada, não seria melhor botar mais meia hora de filme e criar uma nova franquia sem relação com evil dead? Eu sei que é ganho garantido com todos esses remakes, reboots, mas isso poderia ser algo novo tb que faria sucesso, sei lá, pra mim é desperdício
eu adoro quando o filme faz uma quebra de personagem como essas. Primeiro eu pensei, ela sofre tanto nesse lar disfuncional que meio que rola uma coisa meio freudiana entre querer ser cuidada por um pai que não tem, e desejar ele como homem, e como tudo isso rola na cabeça de uma garota de 15 anos, me lembrou aquele filme(não é spoiler) The diary of a teenage girl. E pelo outro lado, o cara me pegou demais pq eu realmente pensei que ele queria cuidar delas e que não tinha maldade, que era mais uma coisa da menina, até foi ele que beijou ela, porém no último eu ainda pensei que ele tinha ido embora pq tinha se sentido de alguma forma culpado pelo que fez, caraca isso é uma baita quebra de personagem, pq aí depois vem essa bomba que ele era casado, com vida estável, o que será que ele era? Fetiche por aquele tipo de vida? Ou apenas um grooming?
Estou realmente pensativa sobre esse filme, e chorei pela mia, ela merece o melhor, que personagem tão complexa
Revendo depois de anos, agora sabendo mais do contexto político da guerra cívil do Líbano(cristãos versus muçulmanos), depois de conhecer a história da Palestina e do Líbano, os campos de refugiados Palestinos no sul do Líbano, os massacres feitos pelos israelenses e cristãos do Líbano. E revendo depois ter lido também o livro/peça, mas história não é sobre a guerra, apenas se passa nela, a história é um gênero literário, no caso uma tragédia moderna do oriente médio, por sinal digna de qualquer tragédia grega.
O escritor da peça não fala sobre o líbano pelo que eu me lembro, li a peça pra uma aula da faculdade, nessa época já tinha visto o filme, eu não tinha me tocado pq a professora passou esse filme, mas agora revendo vejo que é pq se encaixa no gênero literário de tragédia. E o Denis em poucos momentos mostra algumas coisas sobre ser no Líbano, do tipo mencionar Tel Aviv ou um adesivo da Palestina.
A direção do Denis Villeneuve é surreal de incrível, cada detalhe, e é um filme que vale rever pra ver esses pequenos detalhes que ele coloca subentendido que só quem tá ligado sabe, esse filme é uma aula de direção, a montagem desse filme é uma das melhores que já vi na vida.
Eu nem gosto muito de comentar nada desse filme pq eu tive um baita spoiler por pessoas que ficam comparando filmes, vale ganhar 2:10 da sua vida com esse filme.
Sobre a matemática dos anos que algumas pessoas questionaram, está certinha, os anos e as datas citadas batem, e tb não achei o filme nada lento em nenhum momento, se isso é lento...
O cinema me leva a lugares que nem dá pra imaginar, eu aprendo tanto, é uma aula história, de gênero literário, e de cinema, merecia um Oscar, mas a gente sabe pq filmes assim ignorados, mete o dedo na ferida.
Gostei do personagem do Dylan pq ele foi um ator que fazia papéis bem diferentes desses, tipo um "bonzinho" para bad guy
O que me faz me pensar duas coisas:
Que gosto quando atores atuam em diferentes personagens e isso inclui no visual, tipo tb a menina que fez Saltburn e Conversation with friends.
E como o externo ainda é o indicativo pra tornar alguém interessado, e há quem menospreze a semiótica da moda hein..mas não tô dizendo que o estilo do personagem é "o" melhor, pq isso é uma questão muito coletivo-individual, tô dizendo que cada um acha seus pares por aí. E tô falando que o primeiro fator de interesse é o que os olhos vêem, isso serve até pra redes sociais e nesse filme mostra-se uma parte disso já que quando vc vê o personagem dele é tipo: wooooow, aí ele abre a boca e é mais vazio que um saco de Ruffles ahahahha
coitada da Agathe e do Martin, sofrendo na mão desse egoíco sociopata. De certa forma também toda hora o Thomas queria conversar sobre os problemas e o Martin vivia fugindo das conversas, não era um relacionamento saudável, óbvio.
E a cena do almoço, foi o único momento que dei a apoio ao Thomas pq nada a ver jogar aqueles argumentos na mesa, como isso definisse o papel de pai, né?
Eu tenho uma lembrança não clara que me remete algum filme assim, de um bissexual ou gay que se envolve com uma mulher, mas não tô conseguindo lembrar exatamente.
Esse filme me lembrou alguns outros filmes franceses com a mesmíssima vibe egoíca: "Paris, 13º Distrito" do Jacques Audiard, "Simon Killer" do Antônio Campos e "Love" do Gaspar Noé
Todos são uma fodelancia parisiense, pra mim na cabeça a França é assim
Tipo o filme tem momentos bem interessantes, e mesmo assim consegue ter uma coisa nada a ver, parece um filme meio perdido, tipo a cena do começo, as motivações, o final 🤷
Ah eu gosto de tudo que shyamalan faz, já me acostumei com o tipo de direção dele. Elenco muito bom, o título BR das poucas vezes que fez mais sentido, se bem que old pode ter uma conotação de tempo
Que filme belo, de uma sensibilidade enorme, tem tantas camadas.
Em vários momentos lembrei da minha vó no final da vida, tb a relação com os sobrinhos lembrei de como é ser tia. A atriz que faz a Monica é MUITO linda, tô perplexa com tanta beleza
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 818 Assista AgoraMuito bom, mas é óbvio que as pessoas vão reclamar mesmo a proposta do filme sendo trasheira, né? Ou por ode a versão atual, o que me leva a pensar um roteiro tão legal não poderia ao invés de ser uma continuação de uma obra já consolidada, não seria melhor botar mais meia hora de filme e criar uma nova franquia sem relação com evil dead? Eu sei que é ganho garantido com todos esses remakes, reboots, mas isso poderia ser algo novo tb que faria sucesso, sei lá, pra mim é desperdício
Anatomia de uma Queda
4.0 811 Assista AgoraIsso que dá uma alemã se relacionando com um francês
Anatomia de uma Queda
4.0 811 Assista AgoraQue filme sufocante
As músicas causam incômodo que com certeza é proposital
Imagina
até eu ia querer matar esse marido, pqp, imagina ter que lidar com ego tão gigante
Dois comentários abaixo do meu, o comentário do João, sintetiza toda a ideia do filme
não importa nossas dúvidas, nem importa o veredicto, não acho que filme queria falar disso, acho que filme é bem isso que o João falou
Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário
3.7 15Make vampire great again 😍🖤
Rheingold: O Roubo do Sucesso
3.3 3Ahahahha os três patetas ahahhaha
Amo tudo que o fatin akin faz, e ele não se importa em colocar o dedo na ferida
"De onde você é?
Eu sou palestino.
Eu sou curdo."
Quando um palestino se junta com um curdo, é tipo o movimento dos sem terra ahahah
Poderia ser um pouquinho menor de minutagem
Aquário
3.6 163Filmaço, era para estar com 3.9
De verdade eu espero que a Mia esteja num lugar bem melhor
eu adoro quando o filme faz uma quebra de personagem como essas. Primeiro eu pensei, ela sofre tanto nesse lar disfuncional que meio que rola uma coisa meio freudiana entre querer ser cuidada por um pai que não tem, e desejar ele como homem, e como tudo isso rola na cabeça de uma garota de 15 anos, me lembrou aquele filme(não é spoiler)
The diary of a teenage girl.
E pelo outro lado, o cara me pegou demais pq eu realmente pensei que ele queria cuidar delas e que não tinha maldade, que era mais uma coisa da menina, até foi ele que beijou ela, porém no último eu ainda pensei que ele tinha ido embora pq tinha se sentido de alguma forma culpado pelo que fez, caraca isso é uma baita quebra de personagem, pq aí depois vem essa bomba que ele era casado, com vida estável, o que será que ele era? Fetiche por aquele tipo de vida? Ou apenas um grooming?
Estou realmente pensativa sobre esse filme, e chorei pela mia, ela merece o melhor, que personagem tão complexa
Incêndios
4.5 1,9KRevendo depois de anos, agora sabendo mais do contexto político da guerra cívil do Líbano(cristãos versus muçulmanos), depois de conhecer a história da Palestina e do Líbano, os campos de refugiados Palestinos no sul do Líbano, os massacres feitos pelos israelenses e cristãos do Líbano. E revendo depois ter lido também o livro/peça, mas história não é sobre a guerra, apenas se passa nela, a história é um gênero literário, no caso uma tragédia moderna do oriente médio, por sinal digna de qualquer tragédia grega.
O escritor da peça não fala sobre o líbano pelo que eu me lembro, li a peça pra uma aula da faculdade, nessa época já tinha visto o filme, eu não tinha me tocado pq a professora passou esse filme, mas agora revendo vejo que é pq se encaixa no gênero literário de tragédia. E o Denis em poucos momentos mostra algumas coisas sobre ser no Líbano, do tipo mencionar Tel Aviv ou um adesivo da Palestina.
A direção do Denis Villeneuve é surreal de incrível, cada detalhe, e é um filme que vale rever pra ver esses pequenos detalhes que ele coloca subentendido que só quem tá ligado sabe, esse filme é uma aula de direção, a montagem desse filme é uma das melhores que já vi na vida.
Eu nem gosto muito de comentar nada desse filme pq eu tive um baita spoiler por pessoas que ficam comparando filmes, vale ganhar 2:10 da sua vida com esse filme.
Sobre a matemática dos anos que algumas pessoas questionaram, está certinha, os anos e as datas citadas batem, e tb não achei o filme nada lento em nenhum momento, se isso é lento...
O cinema me leva a lugares que nem dá pra imaginar, eu aprendo tanto, é uma aula história, de gênero literário, e de cinema, merecia um Oscar, mas a gente sabe pq filmes assim ignorados, mete o dedo na ferida.
Hot Summer Nights
3.3 125 Assista AgoraNão esperava esse final, fiquei muito pensativa
Influencer de Mentira
3.2 90 Assista AgoraGostei do personagem do Dylan pq ele foi um ator que fazia papéis bem diferentes desses, tipo um "bonzinho" para bad guy
O que me faz me pensar duas coisas:
Que gosto quando atores atuam em diferentes personagens e isso inclui no visual, tipo tb a menina que fez Saltburn e Conversation with friends.
E como o externo ainda é o indicativo pra tornar alguém interessado, e há quem menospreze a semiótica da moda hein..mas não tô dizendo que o estilo do personagem é "o" melhor, pq isso é uma questão muito coletivo-individual, tô dizendo que cada um acha seus pares por aí. E tô falando que o primeiro fator de interesse é o que os olhos vêem, isso serve até pra redes sociais e nesse filme mostra-se uma parte disso já que quando vc vê o personagem dele é tipo: wooooow, aí ele abre a boca e é mais vazio que um saco de Ruffles ahahahha
Influencer de Mentira
3.2 90 Assista AgoraNum mundo real um tempo depois já teriam esquecido o que ela fez
Passagens
3.4 81 Assista AgoraQueria todos os looks do filme
Passagens
3.4 81 Assista AgoraEu tava na expectativa de que esse filme seria um Take this Waltz da galera LGBT+
Mas gente
coitada da Agathe e do Martin, sofrendo na mão desse egoíco sociopata. De certa forma também toda hora o Thomas queria conversar sobre os problemas e o Martin vivia fugindo das conversas, não era um relacionamento saudável, óbvio.
E a cena do almoço, foi o único momento que dei a apoio ao Thomas pq nada a ver jogar aqueles argumentos na mesa, como isso definisse o papel de pai, né?
Eu tenho uma lembrança não clara que me remete algum filme assim, de um bissexual ou gay que se envolve com uma mulher, mas não tô conseguindo lembrar exatamente.
Esse filme me lembrou alguns outros filmes franceses com a mesmíssima vibe egoíca: "Paris, 13º Distrito" do Jacques Audiard, "Simon Killer" do Antônio Campos e "Love" do Gaspar Noé
Todos são uma fodelancia parisiense, pra mim na cabeça a França é assim
Corra, Querida, Corra
2.8 121 Assista AgoraCaramba geral dando spoiler. NÃO LEIA OS COMENTÁRIOS
Ninguém Precisa Acreditar em Mim
2.1 5 Assista AgoraTipo o filme tem momentos bem interessantes, e mesmo assim consegue ter uma coisa nada a ver, parece um filme meio perdido, tipo a cena do começo, as motivações, o final 🤷
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraAh eu gosto de tudo que shyamalan faz, já me acostumei com o tipo de direção dele. Elenco muito bom, o título BR das poucas vezes que fez mais sentido, se bem que old pode ter uma conotação de tempo
Camaleões
3.3 192 Assista AgoraLongo, podia ser mais dinâmico, afinal o que é o réptil no filme?
Fome
4.0 310Pesado.
Irlandeses são incríveis, que povo
A conversa com o padre é fod4
O Mal Que Nos Habita
3.6 536 Assista AgoraAchei em pesadinho, bem gore, tem ritmo bom
O Urso do Pó Branco
2.9 332 Assista AgoraEssa nota é tão injusta, o filme é demais
Monica
3.2 5Que filme belo, de uma sensibilidade enorme, tem tantas camadas.
Em vários momentos lembrei da minha vó no final da vida, tb a relação com os sobrinhos lembrei de como é ser tia. A atriz que faz a Monica é MUITO linda, tô perplexa com tanta beleza
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraQue filme louco
me identifiquei mais do que gostaria com a cena do caga-vomita pq quando eu tive COVID antes da vacina fiquei exatamente assim
Bom Garoto
2.5 166 Assista AgoraEssa leva de filmes nórdicos/noruegueses estão ótimos, não se enganem pela nota, que sociedade louca
Doente de Mim Mesma
3.9 95 Assista AgoraTodo mundo falando Signe, mas gente, e aquele namorado dela hein? Se merecem
Dezesseis Facadas
3.3 396Adorei, bem divertido