Tô chocado por só eu pensar diferente sobre o que seria o monstro. Definitivamente, na minha concepção, o monstro não se resume a uma alusão sobre depressão/luto. Tomei um choque quando vi todos esses comentários.
Então... o que dizer? Um found footage capenga? Um suspense que não se sustenta? Um filme descompromissado que ironiza o gênero? Não importou, não rola. Várias coisas legais unidas num resultado bem estranho.
O que salvou foi a plot em si (a troca dos avós é algo bem, mas BEM bizarro) e também a atuação dos guris. Os avós assustam, mas até certo ponto, pois a trama não ajudo e tampouco a ordem dos fatos me pareceu bem aproveitada.
Seria bem mais assustador se as crianças achassem os objetos dos avós e a roupa do hospital psiquiátrico por acaso. E eu achei a cena do quarto, com a senhora e a menina trancadas muito mal aproveitada, com direito a vergonha alheia no quesito montagem de cena. Bagunça!
No mais, a ideia de os dois "avós" soltarem dicas sobre como ficaram doentes e de contar, mesmo que em meias palavras, o que os levaram a internação foi bem bacana. O porquê deles matarem os avós verdadeiros para receber as crianças também convenceu, pena que o filme não ajuda de nenhuma forma.
E rap? Sério? Qual a ligação e o que contribui pro filme eu gostaria de perguntar ao Shyamalan.
Filme beeeem sem sal. Nada é muito impressionante no roteiro, achei bem chato no geral. Por que não exagerar e criar um suspense no final com o Du Pont em crise? Por que não criar um conflito maior entre o Mark e o Du Pont no final do filme?
Filmaço. tecnicamente de cair o queixo da cara. Como achar chato galera? Achei estranho tanta gente achar isso. Boa história e ótimas críticas sobre a sociedade moderna e da era blockbuster.
A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de TODAS as tramas secundarias culminarem em um belo lugar chamado NADA. Esse opção do Iñárritu me é um pouco estranha.
Trilha sonora e os ângulos foram de MATAR quem ama um bom plano sequencia e criatividade na hora de editar o filme.
Quem acha o filme cult precisa repensar um pouco a vida. Quem já odeia antes de ve-lo pelo hype também.
"Veja, essa é a parte que eu não entendo Craig. Você é legal, você é esperto, você é talentoso. Você tem uma família que te ama. Sabe, o que eu faria para ser você ao menos por um dia? Eu faria... eu faria tanto, eu... Eu não sei... Eu apenas viveria. Como se isso significasse algo."
Sensibilidade pode muito bem definir esse filme. Quem nunca teve um dia de Craig, Noelle ou Bobby?
Tratar depressão sem apelar para clichés ou abrandar a já carregada interpretação errônea é muito difícil. It's Kind of a Funny Story faz isso muito bem.
Trilha sonora é impecável e os atores se deram muito bem em seus papeis, ficando muito à vontade para dar vida para seus personagens - o que é um deleite de assistir. O mais interessante nesse filme são os diálogos, preste atenção neles porque eles realmente fazem muito sentido e te fazem refletir o tempo todo.
Sou muito suspeito para avaliar ou tecer comentários a respeito deste filme porque sem dúvidas é um dos meus favoritos, acho a atuação e química do Gilchrist ao lado do Galifianakis primorosa. A relação deles e as perguntas que eles trocam parece que são direcionadas para o público e transbordam realidade.
Depressão está sempre presente em nossas vidas, vindo de diferentes lugares e por diferentes motivos. A diferença fica em como encara-la e isso a película entrega de mão beijava para o telespectador.
Destaques:
- Relação de Noelle e Craig não é cansativa ou forçada (o que para um filme de público "jovem adulto" é basicamente um milagre
- O filme se passar em NYC é um must. Tratar pressão social e o fato de não conseguir lidar com a vida em uma das maiores e mais agitadas cidades do mundo cai como uma luva
- A família do Craig é retratada magistralmente, é incrível como é possível acreditar nela. Os realizadores não foram na "falta de lar" para justificar um problema psicológico - justo.
Brilhantemente incorreto e não mainstream, o que dificulta para quem está acostumado com algo mais arrumado ou estruturado. Exceto a insistência em mexer com a plateia, é um dos melhores standups que já vi.
- Ele é tendencioso, sim. Força a barra para provar o ponto dos autores. - Seria interessante ser um pouco maduro para entender a abordagem e fazer o filtro daquilo que pode realmente ser notado para reflexão posterior.
Ele é útil e levanta alguns pontos importantes, mas está longe de ser referência para qualquer assunto tratado no documentário. Infelizmente.
Um dos meus filmes favoritos. Excelente. Trata de amor, namoro, amizade e família de um forma muito rebuscada e bem humorada. Tudo nesse filme é muito, muito bom.
Destaque para o Carell e o Gosling engraçadíssimos nos papéis.
A atuação das crianças nos flashbacks já vale o filme tranquilamente, pode ver sem medo (com medo, na verdade).
Gostei muito das cenas de suspense e achei o filme muito criativo num todo. Quem chama o filme de cliché exagera um pouco, na verdade, foi um dos melhores filmes do gênero que vi nos últimos tempos.
Algumas cenas realmente ficaram FODAS. Poderia citá-las mas acho que estragaria para quem ainda não viu. No geral, o filme não é tão focado em sustos ou cenas horripilantes, creio que explore mais a área do psicológico.
Quem não entendeu o filme ou achou necessário a explicação da origem do espelho não deveria estar nem opinando, o intuito do filme é passar a aflição de DESCOBRIR e SOBREVIVER ao mistério do espelho. Qual a graça de sair explicando? Ia deixar o filme muito boring,
O filme faz uma incrível ligação do passado vivido pelas crianças na casa com a atual situação no presente. Explorando o medo e os traumas dos dois para concretizar as "vontades do além".
Começa comédia, bem estilo blockbuster. Cai para um drama pessoal, tentando ser profundo (e falhando). Termina em uma comédia romântica arrastada e pouquíssimo convincente.
O que salva? Bons momentos de atuação do Galifianakis e um Wilson padrão, sem sair muito do esperado. Algumas cenas são boas, mas o roteiro completamente não integrado e a falta de objetivo unificado fazem o filme parecer um recorte de vários projetos que foram unidos por acaso.
Adoro o Jason Segel e a Diaz, eles possuem uma química legal. Acabou a parte positiva. Todo o resto é tão artificial e tão sem proposito que sobe o letreiro você se pergunta qual foi o proposito do filme. Fica um pouco difícil rir quando a trama principal é tão simplória e tão superficialmente desenvolvida. Lembrando que estou levando em consideração que é um plot de comédia, porque se fosse analisar mais profundamente é incrível como esse filme foi aprovado por uma produtora.
Se você assistiu mais que 3 filmes de suspense você provavelmente já assistiu esse filme. Ele não traz nada de novo e é muito água com açúcar, com direito a um clichê por cena. Atuações bem apagadas e o roteiro terrivelmente (não no sentido esperado!) previsível.
Angustiante e visualmente deslumbrante. Não há muito o que falar deste filme, ele é tão rico e toca em assuntos são sensíveis que seria um desserviço rotula-lo em tão poucas palavras.
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O Babadook
3.5 2,0KTô chocado por só eu pensar diferente sobre o que seria o monstro. Definitivamente, na minha concepção, o monstro não se resume a uma alusão sobre depressão/luto. Tomei um choque quando vi todos esses comentários.
A Visita
3.3 1,6K Assista AgoraEntão... o que dizer?
Um found footage capenga? Um suspense que não se sustenta? Um filme descompromissado que ironiza o gênero?
Não importou, não rola. Várias coisas legais unidas num resultado bem estranho.
O que salvou foi a plot em si (a troca dos avós é algo bem, mas BEM bizarro) e também a atuação dos guris. Os avós assustam, mas até certo ponto, pois a trama não ajudo e tampouco a ordem dos fatos me pareceu bem aproveitada.
Seria bem mais assustador se as crianças achassem os objetos dos avós e a roupa do hospital psiquiátrico por acaso. E eu achei a cena do quarto, com a senhora e a menina trancadas muito mal aproveitada, com direito a vergonha alheia no quesito montagem de cena. Bagunça!
No mais, a ideia de os dois "avós" soltarem dicas sobre como ficaram doentes e de contar, mesmo que em meias palavras, o que os levaram a internação foi bem bacana. O porquê deles matarem os avós verdadeiros para receber as crianças também convenceu, pena que o filme não ajuda de nenhuma forma.
E rap? Sério? Qual a ligação e o que contribui pro filme eu gostaria de perguntar ao
Shyamalan.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraAtuações brilhantes.
Filme beeeem sem sal. Nada é muito impressionante no roteiro, achei bem chato no geral. Por que não exagerar e criar um suspense no final com o Du Pont em crise? Por que não criar um conflito maior entre o Mark e o Du Pont no final do filme?
Preguiçoso.
Poderia ser ótimo, mas fica devendo muito.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraGrandioso! Deslumbrante!
Um deleite para quem gosta de uma boa música e uma ótima montagem de cena.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraFilmaço. tecnicamente de cair o queixo da cara. Como achar chato galera? Achei estranho tanta gente achar isso.
Boa história e ótimas críticas sobre a sociedade moderna e da era blockbuster.
A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de TODAS as tramas secundarias culminarem em um belo lugar chamado NADA. Esse opção do Iñárritu me é um pouco estranha.
Trilha sonora e os ângulos foram de MATAR quem ama um bom plano sequencia e criatividade na hora de editar o filme.
Quem acha o filme cult precisa repensar um pouco a vida. Quem já odeia antes de ve-lo pelo hype também.
Se Enlouquecer, Não se Apaixone
3.8 1,7K Assista Agora"Veja, essa é a parte que eu não entendo Craig. Você é legal, você é esperto, você é talentoso. Você tem uma família que te ama. Sabe, o que eu faria para ser você ao menos por um dia? Eu faria... eu faria tanto, eu... Eu não sei... Eu apenas viveria. Como se isso significasse algo."
Sensibilidade pode muito bem definir esse filme.
Quem nunca teve um dia de Craig, Noelle ou Bobby?
Tratar depressão sem apelar para clichés ou abrandar a já carregada interpretação errônea é muito difícil. It's Kind of a Funny Story faz isso muito bem.
Trilha sonora é impecável e os atores se deram muito bem em seus papeis, ficando muito à vontade para dar vida para seus personagens - o que é um deleite de assistir. O mais interessante nesse filme são os diálogos, preste atenção neles porque eles realmente fazem muito sentido e te fazem refletir o tempo todo.
Sou muito suspeito para avaliar ou tecer comentários a respeito deste filme porque sem dúvidas é um dos meus favoritos, acho a atuação e química do Gilchrist ao lado do Galifianakis primorosa. A relação deles e as perguntas que eles trocam parece que são direcionadas para o público e transbordam realidade.
Depressão está sempre presente em nossas vidas, vindo de diferentes lugares e por diferentes motivos. A diferença fica em como encara-la e isso a película entrega de mão beijava para o telespectador.
Destaques:
- Relação de Noelle e Craig não é cansativa ou forçada (o que para um filme de público "jovem adulto" é basicamente um milagre
- O filme se passar em NYC é um must. Tratar pressão social e o fato de não conseguir lidar com a vida em uma das maiores e mais agitadas cidades do mundo cai como uma luva
- A família do Craig é retratada magistralmente, é incrível como é possível acreditar nela. Os realizadores não foram na "falta de lar" para justificar um problema psicológico - justo.
Zach Galifianakis: Live at the Purple Onion
3.2 10 Assista AgoraBrilhantemente incorreto e não mainstream, o que dificulta para quem está acostumado com algo mais arrumado ou estruturado.
Exceto a insistência em mexer com a plateia, é um dos melhores standups que já vi.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraParabéns para o pessoal de CG, 3D, Coloração digital e afins. Só.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraPoucos filmes são tão impressionantes como Driver. Montagem de cenas, fotografia, atuações, roteiro, dialogos... tudo é tão rico!
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraÚnico filme que durmi no cinema.
O Amigo Oculto
3.6 1,2K Assista AgoraEsse filme só funciona para quem NÃO sabe o plot. Muita gente avalia o filme já sabendo o twist, me pergunto qual o proposito de ve-lo então.
Dakota incrível e De Niro sendo De Niro.
Suspense no seu mais alto nível. Recomendadíssimo.
Gladiador
4.2 1,7K Assista Agora"O que se faz em vida ecoa na eternidade."
Uma das melhores coisas já feitas no cinema.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista Agora3.7
Sério?
Zeitgeist: The Movie
3.8 311 Assista AgoraZeitgeist é bom, mas vale ressaltar:
- Ele é tendencioso, sim. Força a barra para provar o ponto dos autores.
- Seria interessante ser um pouco maduro para entender a abordagem e fazer o filtro daquilo que pode realmente ser notado para reflexão posterior.
Ele é útil e levanta alguns pontos importantes, mas está longe de ser referência para qualquer assunto tratado no documentário. Infelizmente.
2012
2.6 3,3K Assista AgoraMeu guilty pleasure mais querido. rs
O Livro de Eli
3.6 2,0K Assista AgoraNão vejo muita originalidade nesse filme, francamente.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraUm dos meus filmes favoritos. Excelente.
Trata de amor, namoro, amizade e família de um forma muito rebuscada e bem humorada.
Tudo nesse filme é muito, muito bom.
Destaque para o Carell e o Gosling engraçadíssimos nos papéis.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraSensível e apaixonante! É filosófico sem se deixar perceber. Tem que ver.
O Espelho
2.9 932 Assista AgoraA atuação das crianças nos flashbacks já vale o filme tranquilamente, pode ver sem medo (com medo, na verdade).
Gostei muito das cenas de suspense e achei o filme muito criativo num todo. Quem chama o filme de cliché exagera um pouco, na verdade, foi um dos melhores filmes do gênero que vi nos últimos tempos.
Algumas cenas realmente ficaram FODAS. Poderia citá-las mas acho que estragaria para quem ainda não viu. No geral, o filme não é tão focado em sustos ou cenas horripilantes, creio que explore mais a área do psicológico.
Quem não entendeu o filme ou achou necessário a explicação da origem do espelho não deveria estar nem opinando, o intuito do filme é passar a aflição de DESCOBRIR e SOBREVIVER ao mistério do espelho. Qual a graça de sair explicando? Ia deixar o filme muito boring,
O filme faz uma incrível ligação do passado vivido pelas crianças na casa com a atual situação no presente. Explorando o medo e os traumas dos dois para concretizar as "vontades do além".
Achei foda, coisa rara nesse gênero.
Para o Que Der e Vier
2.4 106 Assista AgoraUm dos filmes mais estranhos que já vi.
Começa comédia, bem estilo blockbuster. Cai para um drama pessoal, tentando ser profundo (e falhando). Termina em uma comédia romântica arrastada e pouquíssimo convincente.
O que salva? Bons momentos de atuação do Galifianakis e um Wilson padrão, sem sair muito do esperado. Algumas cenas são boas, mas o roteiro completamente não integrado e a falta de objetivo unificado fazem o filme parecer um recorte de vários projetos que foram unidos por acaso.
Falho.
Sex Tape - Perdido na Nuvem
2.6 608Adoro o Jason Segel e a Diaz, eles possuem uma química legal. Acabou a parte positiva.
Todo o resto é tão artificial e tão sem proposito que sobe o letreiro você se pergunta qual foi o proposito do filme. Fica um pouco difícil rir quando a trama principal é tão simplória e tão superficialmente desenvolvida.
Lembrando que estou levando em consideração que é um plot de comédia, porque se fosse analisar mais profundamente é incrível como esse filme foi aprovado por uma produtora.
Ouija: O Jogo dos Espíritos
2.0 982 Assista AgoraSe você assistiu mais que 3 filmes de suspense você provavelmente já assistiu esse filme. Ele não traz nada de novo e é muito água com açúcar, com direito a um clichê por cena.
Atuações bem apagadas e o roteiro terrivelmente (não no sentido esperado!) previsível.
Se tiver mais de 12 anos não espere muita coisa.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraAngustiante e visualmente deslumbrante. Não há muito o que falar deste filme, ele é tão rico e toca em assuntos são sensíveis que seria um desserviço rotula-lo em tão poucas palavras.