Extremamente acelerada e, consequentemente, sem o devido peso dos acontecimentos. A impressão que fica é que os envolvidos optaram pelo menor risco possível, como se apenas fidelidade garantisse qualidade.
Como série, 'The Last of Us' deveria/poderia desenvolver a mitologia do jogo, aprofundar temas (principalmente Vagalumes) que talvez não fossem possíveis no jogo, e quem sabe até mesmo criar possibilidades para um novo jogo no mesmo universo.
Acelerado, sem importância, sempre com as soluções mais fáceis possíveis e pasmem, quase sem infectados. DECEPÇÃO!
De grosseiro, apenas os traços e a violência. "Primal" reserva momentos de absoluta calma (interna) e sensibilidade, principalmente quando o personagem "descobre a sua própria existência".
Apenas hoje descobri que o Tartakovsky também é o criador de 'Samurai Jack' e 'Laboratório de Dexter', além de ter comandado alguns episódios de 'Star Wars: The Clone Wars'. Apenas desavisados (me incluindo) se surpreendem com a qualidade de 'Primal'.
Ter a oportunidade de rever essa série após tantos anos é de um prazer inexplicável. O visual sombrio, a qualidade das histórias (mesmo que fechadas em um ou dois episódios), o senso de proporção das coisas, os dilemas, os valores/princípios... Pqp! Como era bom!
'WandaVision' é talvez a obra mais sombria/profunda do universo Marvel. A série se finge (muito bem, por sinal) de ruim nos dois primeiros episódios, e depois Boow!
Tecnicamente perfeita (como sempre), porém inferior às antecessoras.
Uma temporada bem menos ''robusta'', quase que toda concentrada nas rixas Charles x Diana e Elizabeth II x Tchatcher. Interessante, instigante, mas pouco se considerarmos o histórico da série (principalmente as duas primeiras temporadas). De negativo (e irritante, eu diria), a demonização de Charles e Thatcher. Esse tipo de narrativa ''preto no branco'' é o que pode acontecer de pior em um drama histórico. CHATO!
Talvez o maior acerto da 4ª temporada seja demonstrar nitidamente o declínio da Monarquia Britânica, de um poder quase divino para uma entidade meramente contemplativa. É, eles já foram mais interessantes.
Saudade da época em que a trama de ''GoT'' se desenvolvia independente do clamor dos fãs. Essas ''fanfics'' tiraram o que a série tinha de melhor - a imprevisibilidade da vida que, na grande maioria das vezes, é angustiante e injusta. Enfim, estou ansiando por uma morte realmente sentida e inesperada.
Antes que me xinguem: Apesar de tudo isso, eu ainda acho a série do CARAJO.
"Conversei com [a produtora executiva] Martha De Laurentiis, e tive conversas com [os atores] Mads Mikkelsen e Hugh Dancy. Todos estamos animados com a ideia de retornar a essa história. Há algumas complicações mas tive uma ideia incrível para a quarta temporada. É um próximo capítulo interessante na relação entre Will Graham e Hannibal Lecter que seria fascinante de explorar. Contei isso para ambos os atores e eles se animaram com a ideia."
''Pushing Daisies'' é uma daquelas preciosidades que você planeja assistir há anos, mas que, por alguma razão desconhecida, sempre acaba deixando para depois. E muitas vezes esse depois é nunca.
O que mais gosto na série é a forma com que é tratado um tema tão naturalmente pesado e desgastante. De uma forma lúdica e tragicômica, ela nos questiona sobre toda nossa incoerência e pequenez - todavia, também nos questiona sobre nossa intensidade, beleza e reciprocidade.
Acredito que, tortas e amor (canino e/ou do seu amor de infância), sejam anseios de vida bem mais valorosos (e infinitamente mais viáveis) do que os que costumamos ter.
Muito provavelmente, ''Justice League Action'' fará a nova geração se apaixonar pelos personagens da DC, assim como nós nos apaixonamos em 2001, com a série animada ''Justice League''. Um primeiro encontro/contato inesquecível!
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 228 Assista AgoraO que fizeram com 'True Detective'?
Your Honor (2ª Temporada)
3.6 23 Assista AgoraBryan Cranston convenceria até em comercial de margarina.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraExtremamente acelerada e, consequentemente, sem o devido peso dos acontecimentos. A impressão que fica é que os envolvidos optaram pelo menor risco possível, como se apenas fidelidade garantisse qualidade.
Como série, 'The Last of Us' deveria/poderia desenvolver a mitologia do jogo, aprofundar temas (principalmente Vagalumes) que talvez não fossem possíveis no jogo, e quem sabe até mesmo criar possibilidades para um novo jogo no mesmo universo.
Acelerado, sem importância, sempre com as soluções mais fáceis possíveis e pasmem, quase sem infectados. DECEPÇÃO!
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraFazia tempo que não me empolgava tanto com uma série. Por favor, HBO, mantenha o nível!
Pode parecer absurdo, mas considerando alguns comentários vale lembrar que infectado não beija. O contato busca apenas a proliferação do vírus.
Willow (1ª Temporada)
3.1 41Fuen.
Primal (2ª Temporada)
4.4 23 Assista AgoraRest in peace, Homem Primitivo.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 468 Assista AgoraJá podemos dizer com certeza que o personagem Hulk precisa de um reboot?!
No mais, meus sentimentos, fãs do personagem Hulk.
Gavião Arqueiro
3.5 327 Assista AgoraVale pela Hailee.
Primal (1ª Temporada)
4.5 51De grosseiro, apenas os traços e a violência. "Primal" reserva momentos de absoluta calma (interna) e sensibilidade, principalmente quando o personagem "descobre a sua própria existência".
Apenas hoje descobri que o Tartakovsky também é o criador de 'Samurai Jack' e 'Laboratório de Dexter', além de ter comandado alguns episódios de 'Star Wars: The Clone Wars'. Apenas desavisados (me incluindo) se surpreendem com a qualidade de 'Primal'.
Segunda Guerra em Cores: Caminho para a Vitória
4.5 9 Assista AgoraTema inesgotável e eterno aprendizado.
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraBom, A ideia foi melhor que a realização, mas ok, foram boas histórias. Acredito/confio que a segunda temporada será melhor.
Melhores episódios:
1°- E se... o Doutor Estranho perdesse seu coração em vez das mãos?
2°- E se... o mundo perdesse seus heróis mais poderosos?
3°- E se... a Capitã Carter fosse a primeira Vingadora?
Batman: A Série Animada (1ª Temporada)
4.4 65 Assista AgoraTer a oportunidade de rever essa série após tantos anos é de um prazer inexplicável. O visual sombrio, a qualidade das histórias (mesmo que fechadas em um ou dois episódios), o senso de proporção das coisas, os dilemas, os valores/princípios... Pqp! Como era bom!
Stargirl (1ª Temporada)
3.9 54 Assista AgoraUma coisa não podemos negar: Independente de qualquer erro/limitação, Stargirl tem 'alma', e isso é foda pra caralho!
WandaVision
4.2 844 Assista Agora'WandaVision' é talvez a obra mais sombria/profunda do universo Marvel. A série se finge (muito bem, por sinal) de ruim nos dois primeiros episódios, e depois Boow!
Se eu chorei no diálogo sobre luto? Só um pouco.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraTecnicamente perfeita (como sempre), porém inferior às antecessoras.
Uma temporada bem menos ''robusta'', quase que toda concentrada nas rixas Charles x Diana e Elizabeth II x Tchatcher. Interessante, instigante, mas pouco se considerarmos o histórico da série (principalmente as duas primeiras temporadas). De negativo (e irritante, eu diria), a demonização de Charles e Thatcher. Esse tipo de narrativa ''preto no branco'' é o que pode acontecer de pior em um drama histórico. CHATO!
Talvez o maior acerto da 4ª temporada seja demonstrar nitidamente o declínio da Monarquia Britânica, de um poder quase divino para uma entidade meramente contemplativa. É, eles já foram mais interessantes.
Um grande ''PQP'' para a história das primas de 1° grau com distúrbios mentais. De longe, a melhor história/revelação da temporada.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraPelo visto o estômago do sarlacc não é tão tóxico.
Arlequina (2ª Temporada)
4.4 42 Assista AgoraBELO, MORAL E SEM PROBLEMATIZAÇÃO.
Espero que a turminha do lacre se mantenha afastada dessa preciosidade.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraSaudade da época em que a trama de ''GoT'' se desenvolvia independente do clamor dos fãs. Essas ''fanfics'' tiraram o que a série tinha de melhor - a imprevisibilidade da vida que, na grande maioria das vezes, é angustiante e injusta. Enfim, estou ansiando por uma morte realmente sentida e inesperada.
Antes que me xinguem: Apesar de tudo isso, eu ainda acho a série do CARAJO.
DEVOLVAM O MEU BASTARDO!!!
Família Dinossauros (1ª Temporada)
4.1 335 Assista AgoraAté hoje procuro o último episódio de ''Família Dinossauros'' - que chegou a ser proibido em vários países por ser considerado impróprio e cruel.
Basicamente, o episódio nos mostra como Dino, o patriarca da família, foi responsável pela era do gelo e extinção da sua espécie.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista Agora"Conversei com [a produtora executiva] Martha De Laurentiis, e tive conversas com [os atores] Mads Mikkelsen e Hugh Dancy. Todos estamos animados com a ideia de retornar a essa história. Há algumas complicações mas tive uma ideia incrível para a quarta temporada. É um próximo capítulo interessante na relação entre Will Graham e Hannibal Lecter que seria fascinante de explorar. Contei isso para ambos os atores e eles se animaram com a ideia."
EJACULANDO COMPULSORIAMENTE!
Pushing Daisies (1ª Temporada)
4.4 194''Pushing Daisies'' é uma daquelas preciosidades que você planeja assistir há anos, mas que, por alguma razão desconhecida, sempre acaba deixando para depois. E muitas vezes esse depois é nunca.
O que mais gosto na série é a forma com que é tratado um tema tão naturalmente pesado e desgastante. De uma forma lúdica e tragicômica, ela nos questiona sobre toda nossa incoerência e pequenez - todavia, também nos questiona sobre nossa intensidade, beleza e reciprocidade.
Acredito que, tortas e amor (canino e/ou do seu amor de infância), sejam anseios de vida bem mais valorosos (e infinitamente mais viáveis) do que os que costumamos ter.
Star Wars Rebels (3ª Temporada)
4.2 20 Assista AgoraA 3ª temporada de ''Rebels'' acertou em cheio o coração dos fãs de ''A New Hope''.
A cena em que baby Luke (ownt!) corre sob os dois sóis de Tatooine remete aos melhores momentos das animações da Pixar. Absolutamente acalentadora!
Deuses Americanos (1ª Temporada)
4.1 515 Assista AgoraChegou ao mundo a sucessora natural de ''Hannibal'' (ainda espero uma 4ª temporada) no meu coração.
Liga da Justiça Ação (1ª Temporada)
3.8 12 Assista AgoraMuito provavelmente, ''Justice League Action'' fará a nova geração se apaixonar pelos personagens da DC, assim como nós nos apaixonamos em 2001, com a série animada ''Justice League''. Um primeiro encontro/contato inesquecível!