Realismo estampado na cara. ferida aberta. angústia dos dias e do cotidiano de tantos e tantos e tantos. E eu não fujo à regra. Vou deitar após ter visto este filme com uma sensação de muito peso no coração e no corpo todo...
Fraco. A ideia é tão interessante com diversas possibilidades permissíveis, podendo levar à discussões e reflexões singulares, mas diante do desenrolar raso e totalmente linear, não agradou, perdeu-se no simples, no didático (que nesse contexto sim, significam algo negativo).
Em tempos como estes em que qualquer idiota, mesmo deixando claro o seu “ódio” pela vida, consegue "estar" no poder e num cargo que, a priori, defenderia a mesma, é muito bom termos contato com “manifestações” que calam a boca de muitos de forma inteligente, profícua e também engraçada, por que não? Este filme pode servir pra calar a boca de muitos demagogos de plantão que temos aqui, ali, acolá e dizer que, acima de qualquer coisa, o que realmente importa é a vida, o amor, a verdade. Viva la revolucion de la verdad!
Uma narrativa clássica, delicada, positiva em vários pontos em que retrata o cultural e social da época, poética em diversos aspectos, porém muito longa chegando a ser incômoda, descompensada e cansativa de várias formas; diálogos musicados seria uma proposta interessante se não fossem TODOS regidos por canções, até os suspiros dos personagens tornaram-se notas musicais, que saco! Deu sono. Mas apesar disso tudo, aplaudo as atuações de Anne Hathaway, Hugh Jackman e de vários outros, bem como a direção de arte e uma parte da fotografia. De qualquer forma vale a pena ser visto.
Fico tentando descobrir o verdadeiro motivo de filmes como esse não ser levado ao público, à massa, à pessoa comum e um “E aí... comeu?” por exemplo, fazer tanto sucesso de bilheteria, ser ovacionado pelo “publico brasileiro”. Um filme como “Teus olhos meus” faz uma bagunça interna grande e grave, é verdade, mas e “E aí... comeu?” o que pode me oferecer com esse título preconceituoso? (que fique bem claro, eu sei que o filme não se resume somente ao título, o conheço bem...). Será que vivemos de mentiras e mentiras ou a demagogia e hipocrisia e ignorância já tomaram conta dos que fazem este País, de nossos dias, de nós mesmos? enfim, que sintamos, sejamos, vislumbremos!
Eu senti todo ele, por em alguns momentos, ser também a parte que se anula em prol do possível próspero(?). Daí eu me pergunto: será que tudo tende a caminhar pro adeus?
E novamente vem Tarantino, quebrando padrões e convenções, pondo como centro de tudo um (anti)herói Negro brilhante, em 1858, fora, claro, todo o adorno magnífico contido no roteiro impecável, atuações, direção, fotografia, trilha, montagem etc. Tarantino sempre terá o meu respeito por ser um diretor que me causa várias sensações numa só cena, num só filme e "sentir" configura-se como um dos conceitos de cinema que carrego desde sempre. Bràvo!
A Casa de Alice
3.7 139 Assista AgoraRealismo estampado na cara. ferida aberta. angústia dos dias e do cotidiano de tantos e tantos e tantos. E eu não fujo à regra. Vou deitar após ter visto este filme com uma sensação de muito peso no coração e no corpo todo...
Eu e Você
3.5 190Atuações maravilhosas que emocionam até o talo, trilha sonora primorosa que sempre será atemporal. Um bom filme, com reflexões pertinentes.
A Pequena Loja de Suicídios
3.7 774Fraco. A ideia é tão interessante com diversas possibilidades permissíveis, podendo levar à discussões e reflexões singulares, mas diante do desenrolar raso e totalmente linear, não agradou, perdeu-se no simples, no didático (que nesse contexto sim, significam algo negativo).
Primeiro Verão
3.0 44os buracos do/no filme são tapados com silêncio.
Jovem Aloucada
3.2 337 Assista AgoraEm tempos como estes em que qualquer idiota, mesmo deixando claro o seu “ódio” pela vida, consegue "estar" no poder e num cargo que, a priori, defenderia a mesma, é muito bom termos contato com “manifestações” que calam a boca de muitos de forma inteligente, profícua e também engraçada, por que não? Este filme pode servir pra calar a boca de muitos demagogos de plantão que temos aqui, ali, acolá e dizer que, acima de qualquer coisa, o que realmente importa é a vida, o amor, a verdade. Viva la revolucion de la verdad!
Ginger & Rosa
3.4 430 Assista Agoraindiscutivelmente uma obra de muito bom gosto, sensações e ar de solidão e intensidades verdadeiras que arrancaram aplausos por aqui.
Afterschool
2.8 109não impressiona. mais do mesmo narrado de forma simples e absolutamente normal.
Pálpebras Azuis
3.3 31cor fria, tom de silêncio e solidão.
Terra Sonâmbula
3.2 24imensamente poético, apesar do sono que me causou em mínimas partes.
Plano B
3.5 135de uma delicadeza ímpar e contagiante junto com cenas silenciosas muito verdadeiras, o filme me tomou.
O Menino e o Vento
4.3 62pra quem tá doido pra ver, assim como eu estou, segue:
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraUma narrativa clássica, delicada, positiva em vários pontos em que retrata o cultural e social da época, poética em diversos aspectos, porém muito longa chegando a ser incômoda, descompensada e cansativa de várias formas; diálogos musicados seria uma proposta interessante se não fossem TODOS regidos por canções, até os suspiros dos personagens tornaram-se notas musicais, que saco! Deu sono. Mas apesar disso tudo, aplaudo as atuações de Anne Hathaway, Hugh Jackman e de vários outros, bem como a direção de arte e uma parte da fotografia. De qualquer forma vale a pena ser visto.
O Homem Bicentenário
3.7 1,2K Assista Agora"isto fica feliz em ser útil"
quase um mantra pra mim. vivo repetindo. no fundo sei bem o que ele quis dizer.
Paris-Manhattan
3.4 391 Assista Agoratípico filme encantador!
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista Agoramais do mesmo.
Teus Olhos Meus
4.0 577PRA QUEM QUISER:
Teus Olhos Meus
4.0 577Fico tentando descobrir o verdadeiro motivo de filmes como esse não ser levado ao público, à massa, à pessoa comum e um “E aí... comeu?” por exemplo, fazer tanto sucesso de bilheteria, ser ovacionado pelo “publico brasileiro”. Um filme como “Teus olhos meus” faz uma bagunça interna grande e grave, é verdade, mas e “E aí... comeu?” o que pode me oferecer com esse título preconceituoso? (que fique bem claro, eu sei que o filme não se resume somente ao título, o conheço bem...). Será que vivemos de mentiras e mentiras ou a demagogia e hipocrisia e ignorância já tomaram conta dos que fazem este País, de nossos dias, de nós mesmos?
enfim, que sintamos, sejamos, vislumbremos!
BearCity
2.9 17excitante!
Drugstore Cowboy
3.7 107 Assista Agorafraco, ruim, tedioso.
Deixe a Luz Acesa
3.2 275Eu senti todo ele, por em alguns momentos, ser também a parte que se anula em prol do possível próspero(?). Daí eu me pergunto: será que tudo tende a caminhar pro adeus?
Amor Verdadeiro
4.1 41quanta profundidade narrada com tantas delicadezas. como este filme me fez bem!
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraNão é um filme sobre a morte, tudo aqui se refere a vida.
Não é angústia ou até mesmo tristeza gratuita, é de e sobre o amor.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraE novamente vem Tarantino, quebrando padrões e convenções, pondo como centro de tudo um (anti)herói Negro brilhante, em 1858, fora, claro, todo o adorno magnífico contido no roteiro impecável, atuações, direção, fotografia, trilha, montagem etc. Tarantino sempre terá o meu respeito por ser um diretor que me causa várias sensações numa só cena, num só filme e "sentir" configura-se como um dos conceitos de cinema que carrego desde sempre. Bràvo!
Deixe a Luz Acesa
3.2 275pra quem quiser: