Um filme de ação de realmente me empolgou: Adapta trazendo adições positivas ao estilo de Dredd (a HQ). Boas atuações, fotografia e efeitos de tirar o fôlego, um bom ritmo e o jeitão "sensível" do personagem clássico. Não esperava muito (depois do Stallone, quem é que esperava?), mas agora quero mesmo voltar a ler e torcer para rever Mega city um novamente nas telas.
Foi o Melhor Longa Metragem do Justiceiro até o momento (o melhor mesmo é aquele curta Dirty Laundry). Mas este é espetacular, só faltou por o Ennis para dirigir.
EXTREMAMENTE BEM DIRIGIDO! Brincando com ângulos e recortes, o filme cria um ritmo impressionante. E a história não deixa por menos: McKinney é realmente meio maluca e, muito provavelmente, seja isto que faça sua história tão sedutora. Fui atrás de fontes - pois chega a ser inacreditável! Não tem como não rir, entre as acusações e defesas. Além da liberdade e inocencia desconcertante de como a protagonista rege a sua vida. No final,
Como é que um filme é recebido? Poucos filmes tem manual de interpretação do estilo "Como se deve se ver este filme". Ousar a impor uma interpretação é algo inútil e por isto gostei muito deste documentário. O documentário nos mostra como a experiência da obra com seus expectadores é algo imprevisível, apresentando-nos diversas teorias consistentes sobre o mesmo filme. Considero que além de quebrar com o mito de que exista uma maneira positivamente correta de se ver um filme ele convida-nos a experimentar mais os filmes que assistimos, para que criemos nossas próprias teorias (e conheçamos as referências que o diretor explora).
O caminho é semelhante ao feito em Ex-Drummer: Da mesma forma que o diretor dá voz aos mortos no primeiro filme, ele traz as histórias de diversas pessoas que caminham por um shopping - e os congela. Destes personagens congelados temos a pluralidade das visões de mundo: as varias faces do homem pós-moderno, suas pertubações e sentimentos confusos. As relações entre humanos se tornam caóticas - exploradas de maneiras inesperadas.
Se fosse um ensaio filosófico escrito, seria incompreensivel. É um ensaio que explora todos os recursos que o cinema pode oferecer. Achei um filme fraco, se compararmos ao anterior, porém é um filme que nos deixa ansioso pela proxima obra do diretor.
Se pegassemos a iconografia do Império e a colocassemos em uma linearidade, teriamos um resultado parecido com o que é feito no filme de Coimbra, com produção de Massaini. O filme tem seus erros históricos, porem não procura retratar fielmente o real. Tanto quanto nos angulos e montagens de cenas o filme se inspira nas pinturas históricas e acaba por ter o mesmo objetivo, que é representar a história a partir dos grandes personagens, se tornando recurso de valor pedagógico. O grande problema é que com tal inspiração, seu discurso favorece à Historia Romantica - a dos grandes personagens e grandes feitos - que como sabemos não corresponde a verdade em si, mas favorece aos governantes.
Não fora um filme encomendado pelo governo. Mas foi um filme feito para o governo - E nem por isto é um filme ruim. Talvez seja uma das maiores produções do Cinema Nacional, pelo menos fora na década de 70 e seguia um desafio fazer uma obra lucrativa, provando que o Cinema Nacional era economicamente bom, sem precisar recorrer às estrelas do Iê-iê-iê.
Esta não é um filme que procura demonstrar (factualmente) o que foi a Inconfidência Mineira, pois mesmo que baseado em documentos históricos como os “Autos da Devassa” e poesias dos próprios inconfidentes. Primeiro porque um filme é sempre uma retramação, ou reinterpretação, e segundo porque é uma obra que procura trazer os eventos passados durante a Inconfidência para os anos de Médici. Joaquim Pedro de Andrade usa de um artificio interessantíssimo que é o uso da História como forma de denunciar a política de seu presente. Seus personagens se relacionam diretamente com as pessoas que o mesmo observou ao ser preso em 1966 – tanto os seus amigos presos junto a ele (muitos cineastas e intelectuais), quantos aos presos políticos, entre outros. Ao olharmos atentamente, vemos militares, intelectuais, artistas e até religiosos armando um levante utópico contra a Coroa - e, devido a sua falta de ação - terminam por falhar miseravelmente: Fortalecendo a figura pública do Visconde de Barbacena, implorando seu perdão, negando sua culpa diante do governo (ao qual se demonstram submissos) e por fim, deixando o seu membro mais popular (civil) sofrer todas as penas. O filme respira da onda pós-Cinemanovista, onde os diretores membros do grupo procuravam em seus filmes entenderem o fracasso das mudanças sociais (revolucionárias ou não) diante do Golpe Militar e criticar saudar o anti-intelectualíssimo (marca deixada pelo Maio de 68 Francês).
Inegavelmente um filme bem feito. O modo que aprofunda a história dos personagens sem nega o fundo religioso por trás de seu sentido na busca de redenção em diversas formas. Todos procurando uma salvação da vida após a morte.
É difícil entender o que Van Sant pretendia neste filme, parece que inspirado por uma obra de Shapespeare ele traçou a aventura destes dois jovens, cheios de conflitos e debates que dão o gosto de que falto aprofundar em algum dos temas para deixar o tempo do filme fechado em si e talvez esta seja a linha que segue... Prostituição, homossexualidade, problemas familiares e até momentos de road movie são mostrado neste filme de uma maneira natural que traz estranheza, traz temas atuais e não fecha nenhum ponto, deixando tudo no ar para que cada um tire suas próprias conclusões. Sinceramente, me agradam mais os filmes mais aprofundados, fechados e redondos do mesmo diretor. Mas para quem se interessar pelos temas, por shakespeare e pela fotografia, é uma boa pedida
Não é um filme ruim, talvez a propaganda boca-a-boca seja maior que a força do próprio filme. Não é tão emocionante, nem tão inesperado, mas não é um filme ruim. Como entretenimento é um dos mais recomendáveis.
A historia é bonita, bem feita de uma das figuras mais interessantes e curiosos da comédia... Não interpretada, mas encarnada por Jim Jim Carey simplesmente se destaca em filmes não tão comédias... Nas comédias ele é bom, não há duvidas, mas em filmes mais sérios o destaque é obvio, um dos melhores atores da geração. Impecável.
É O melhor documentário que já vi nos últimos tempos! Totalmente inesperado e com uma linha de narração tão boa que parece irreal. Não chega a ser um mega documento sobre a influencia das redes, mas com certeza é uma das melhores histórias sobre as redes e o comportamento humano.
Thriller é thriller... E este é um dos melhores das séries de vingança japonesas. Estilo Tarantino de roteiros... não espere uma grande lição no final, mas será uma divertida viagem.
Fiquei meio receoso sobre este filme. É um daqueles que é bom, mas poderia ter sido muito melhor, li o livro ao qual relata a historia das duas e algo que me prendeu ao livro não encontrei no filme.(procurem reclamem e chorem! Este livro não é mais publicado). Porem é um filme que vale a pena ser visto.
Gus Van Sant em sua obsessão à morte conseguiu neste filme fazer a peça mais delicada. É um filme que segue um ritmo menos mórbido, que fazia a sua trilogia da morte ser para considerada "cult"... Este é um filme mais popular, segue mais a linha de Milk, porem consegue ser muito mais emocionante. Aquele filme que nos traz lágrimas aos olhos...
Dredd
3.6 1,4K Assista AgoraUm filme de ação de realmente me empolgou: Adapta trazendo adições positivas ao estilo de Dredd (a HQ).
Boas atuações, fotografia e efeitos de tirar o fôlego, um bom ritmo e o jeitão "sensível" do personagem clássico.
Não esperava muito (depois do Stallone, quem é que esperava?), mas agora quero mesmo voltar a ler e torcer para rever Mega city um novamente nas telas.
O Justiceiro: Em Zona de Guerra
3.0 345 Assista AgoraFoi o Melhor Longa Metragem do Justiceiro até o momento (o melhor mesmo é aquele curta Dirty Laundry). Mas este é espetacular, só faltou por o Ennis para dirigir.
Tablóide
3.7 7EXTREMAMENTE BEM DIRIGIDO!
Brincando com ângulos e recortes, o filme cria um ritmo impressionante.
E a história não deixa por menos: McKinney é realmente meio maluca e, muito provavelmente, seja isto que faça sua história tão sedutora.
Fui atrás de fontes - pois chega a ser inacreditável!
Não tem como não rir, entre as acusações e defesas.
Além da liberdade e inocencia desconcertante de como a protagonista rege a sua vida.
No final,
vemos como uma vida extremamente interresante pode ser abalada pelas notícias que dão muito destaque a vida particular dos outros.
Drama e comédia em equilibrio. Um otimo documentário
O Labirinto de Kubrick
3.4 181Como é que um filme é recebido?
Poucos filmes tem manual de interpretação do estilo "Como se deve se ver este filme". Ousar a impor uma interpretação é algo inútil e por isto gostei muito deste documentário.
O documentário nos mostra como a experiência da obra com seus expectadores é algo imprevisível, apresentando-nos diversas teorias consistentes sobre o mesmo filme.
Considero que além de quebrar com o mito de que exista uma maneira positivamente correta de se ver um filme ele convida-nos a experimentar mais os filmes que assistimos, para que criemos nossas próprias teorias (e conheçamos as referências que o diretor explora).
22 de Maio
3.9 22 Assista AgoraO caminho é semelhante ao feito em Ex-Drummer:
Da mesma forma que o diretor dá voz aos mortos no primeiro filme, ele traz as histórias de diversas pessoas que caminham por um shopping - e os congela.
Destes personagens congelados temos a pluralidade das visões de mundo: as varias faces do homem pós-moderno, suas pertubações e sentimentos confusos.
As relações entre humanos se tornam caóticas - exploradas de maneiras inesperadas.
Se fosse um ensaio filosófico escrito, seria incompreensivel. É um ensaio que explora todos os recursos que o cinema pode oferecer.
Achei um filme fraco, se compararmos ao anterior, porém é um filme que nos deixa ansioso pela proxima obra do diretor.
Independência ou Morte
3.1 33Se pegassemos a iconografia do Império e a colocassemos em uma linearidade, teriamos um resultado parecido com o que é feito no filme de Coimbra, com produção de Massaini.
O filme tem seus erros históricos, porem não procura retratar fielmente o real. Tanto quanto nos angulos e montagens de cenas o filme se inspira nas pinturas históricas e acaba por ter o mesmo objetivo, que é representar a história a partir dos grandes personagens, se tornando recurso de valor pedagógico.
O grande problema é que com tal inspiração, seu discurso favorece à Historia Romantica - a dos grandes personagens e grandes feitos - que como sabemos não corresponde a verdade em si, mas favorece aos governantes.
Não fora um filme encomendado pelo governo.
Mas foi um filme feito para o governo - E nem por isto é um filme ruim.
Talvez seja uma das maiores produções do Cinema Nacional, pelo menos fora na década de 70 e seguia um desafio fazer uma obra lucrativa, provando que o Cinema Nacional era economicamente bom, sem precisar recorrer às estrelas do Iê-iê-iê.
Os Inconfidentes
3.7 27Esta não é um filme que procura demonstrar (factualmente) o que foi a Inconfidência Mineira, pois mesmo que baseado em documentos históricos como os “Autos da Devassa” e poesias dos próprios inconfidentes. Primeiro porque um filme é sempre uma retramação, ou reinterpretação, e segundo porque é uma obra que procura trazer os eventos passados durante a Inconfidência para os anos de Médici.
Joaquim Pedro de Andrade usa de um artificio interessantíssimo que é o uso da História como forma de denunciar a política de seu presente. Seus personagens se relacionam diretamente com as pessoas que o mesmo observou ao ser preso em 1966 – tanto os seus amigos presos junto a ele (muitos cineastas e intelectuais), quantos aos presos políticos, entre outros.
Ao olharmos atentamente, vemos militares, intelectuais, artistas e até religiosos armando um levante utópico contra a Coroa - e, devido a sua falta de ação - terminam por falhar miseravelmente: Fortalecendo a figura pública do Visconde de Barbacena, implorando seu perdão, negando sua culpa diante do governo (ao qual se demonstram submissos) e por fim, deixando o seu membro mais popular (civil) sofrer todas as penas.
O filme respira da onda pós-Cinemanovista, onde os diretores membros do grupo procuravam em seus filmes entenderem o fracasso das mudanças sociais (revolucionárias ou não) diante do Golpe Militar e criticar saudar o anti-intelectualíssimo (marca deixada pelo Maio de 68 Francês).
Superstar - Despenca Uma Estrela
3.1 117É UM FILME LINDO, principalmente para quem gosta de filmes terrivelmente bons em ser ruins...
Águas Turvas
4.1 32Inegavelmente um filme bem feito.
O modo que aprofunda a história dos personagens sem nega o fundo religioso por trás de seu sentido na busca de redenção em diversas formas.
Todos procurando uma salvação da vida após a morte.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraÉ difícil entender o que Van Sant pretendia neste filme, parece que inspirado por uma obra de Shapespeare ele traçou a aventura destes dois jovens, cheios de conflitos e debates que dão o gosto de que falto aprofundar em algum dos temas para deixar o tempo do filme fechado em si e talvez esta seja a linha que segue...
Prostituição, homossexualidade, problemas familiares e até momentos de road movie são mostrado neste filme de uma maneira natural que traz estranheza, traz temas atuais e não fecha nenhum ponto, deixando tudo no ar para que cada um tire suas próprias conclusões.
Sinceramente, me agradam mais os filmes mais aprofundados, fechados e redondos do mesmo diretor. Mas para quem se interessar pelos temas, por shakespeare e pela fotografia, é uma boa pedida
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraNão é um filme ruim, talvez a propaganda boca-a-boca seja maior que a força do próprio filme.
Não é tão emocionante, nem tão inesperado, mas não é um filme ruim. Como entretenimento é um dos mais recomendáveis.
Premonição
3.3 1,2K Assista AgoraO melhor Filme Trash (sem querer ser trash) dos anos 00!
RiMuito é muito bom, quando você quer assistir filme ruim!
O Mundo de Andy
3.9 357A historia é bonita, bem feita de uma das figuras mais interessantes e curiosos da comédia... Não interpretada, mas encarnada por Jim
Jim Carey simplesmente se destaca em filmes não tão comédias... Nas comédias ele é bom, não há duvidas, mas em filmes mais sérios o destaque é obvio, um dos melhores atores da geração. Impecável.
Catfish
4.0 346É O melhor documentário que já vi nos últimos tempos!
Totalmente inesperado e com uma linha de narração tão boa que parece irreal.
Não chega a ser um mega documento sobre a influencia das redes, mas com certeza é uma das melhores histórias sobre as redes e o comportamento humano.
Confissões
4.2 854Thriller é thriller...
E este é um dos melhores das séries de vingança japonesas.
Estilo Tarantino de roteiros... não espere uma grande lição no final, mas será uma divertida viagem.
Aimée & Jaguar
4.0 49Fiquei meio receoso sobre este filme.
É um daqueles que é bom, mas poderia ter sido muito melhor, li o livro ao qual relata a historia das duas e algo que me prendeu ao livro não encontrei no filme.(procurem reclamem e chorem! Este livro não é mais publicado).
Porem é um filme que vale a pena ser visto.
Inquietos
3.9 1,6K Assista AgoraGus Van Sant em sua obsessão à morte conseguiu neste filme fazer a peça mais delicada.
É um filme que segue um ritmo menos mórbido, que fazia a sua trilogia da morte ser para considerada "cult"... Este é um filme mais popular, segue mais a linha de Milk, porem consegue ser muito mais emocionante.
Aquele filme que nos traz lágrimas aos olhos...
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista Agoraé bobo, mal feito, e por isto é interessante
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraOs absurdos fazem deste filme um CRASICO
Lisbela e o Prisioneiro
3.8 1,2KA Narrativa do filme, é muito boa, se destaca entre os filmes nacionais
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraFilme Obrigatório
A Balada do Pistoleiro
3.6 302 Assista AgoraA Trilogia inteira é Clasica
Cara, Cadê Meu Carro?
3.0 634 Assista AgoraMuito bom
Little Nicky: Um Diabo Diferente
3.1 456 Assista AgoraOzzy!!!!!!!!!!!!!