Essa série despertou meu interesse pelos dramas sul coreanos, portanto tem um lugar muito especial para mim, fui captada pela fotografia e pela beleza da série. As cenas com a manipulação dos pigmentos e processo criativo em artes são realmente de uma beleza arrebatadora, para quem se interessa por aquarela como eu terá uma experiência de apreciação, de investigação e de curiosidade, os pincéis, os materiais, os cenários e o figurino é muito bonito. É bonito ver que a arte permeia os dois períodos da série de uma maneira muito poética, a investigação de Saimdaing para a natureza e posterior no futuro suas obras e de Lee Gyom em espaços museológicos pela Seo Ji-Yoon, o trabalho da conservação e investigação das obras de arte, é belíssimo e revela uma perspectiva do transcendental na arte. Ver que a série se baseia também em fatos reais da Saimdaing e reconhecer os passos que naquele período ela como mulher alcançou é muito empolgante. O romance é trágico e profundamente melancólico, reforça as características da personagem com seus princípios acima de seus anseios e desejos, um grande conflito para ambos devidos as questões da época. A arte na disputa do poder, a arte como política através do poema polêmico e do retrato do rei perturbado é muito bem trabalhado, amei as cenas da fabricação do papel é incrível. A única coisa que me incomodou foi Seo Ji-Yoon no futuro/presente, embora ela tenha essa postura forte e ao mesmo tempo a passividade de Saimdang, achei ela tolerante demais com as violências cotidianas que se apresentaram na série.
Eu esperava um desfecho diferente para Seo Ji-Yoon, ou seja para Saimdang em sua vida futura com Lee Gyom, me senti péssima de achar muito ruim o retorno seu marido, mas acho q ela poderia ter finalizado o casamento mesmo assim e dar uma oportunidade para seus reais sentimentos, foi uma falha porque acredito que criou uma expectativa para todos espectadores que obviamente não foi cumprida, entretanto quebrar as expectativas também foi interessante e desperta outras reflexões sobre os sacrifícios da vida do indivíduo para servir a um princípio de seu tempo na crença que numa outra vida será diferente, valerá a pena deixar tudo para um depois? Talvez tenha existido esse intuito ou por questões morais e culturais não permitiram que a personagem tivesse desenvolvido outro fim... Talvez.
Mesmo assim, pela arte, pela história, fotografia, cenário, essa série é apaixonante e os atores são incríveis e vale muito a pena ver. Eu veria tudo de novo.
A trilha sonora é boa, mas acabei de ver e ainda estou chocada com a permissividade desse roteiro absurdamente pesado, penso que é assustador refletir um tempo que ninguém tenha questionado se aquilo estava correto. Eu acho muito perigoso ver esse filme partindo do olhar da brincadeira, o mundo já fez isso por muito tempo e simplesmente não dá mais. Fui ver esse filme esperando uma "comédiazinha" dos anos 80, o que dê início até parecia, mas logo de cara tem um comentário racista,
depois aquelas cenas que relativiza e naturaliza o estupro de uma garota numa circunstância vulnerável, uma garota bêbada e partindo de um acordo de quem seria seu namorado - existe um julgamento moral pela garota estar bêbada por parte do personagem Jack e portanto ele faz um "descarte", uma maneira de punir sua conduta - é absurdo até a forma que ele manipula seu corpo para colocar no carro, o exibicionismo daquele nerd com seus amigos é ruim demais de se ver. É estranho pensar que tudo isso faz parte de uma brincadeira inocente por parte do diretor, mas não acredito que seja, pois a garota é a mesma personagem que teve mais exposição de nudez no início do filme, no vestiário, já havia o intuito de conduzir o olhar do espectador para aquela personagem de uma maneira "objetificada", "um troféuzinho" e portanto tudo bem trata-la daquele modo, é ruim até para 1984... E para finalizar, mais racismo estadunidense com um personagem chinês de uma maneira horrível.
Poderia ter sido um filme engraçado e interessante, mas não rolou essa vibração pra mim e espero que mais pessoas se incomodem com esse filme de alguma forma, achar aquelas cenas normais, engraçadas e divertidas apenas é bem problemático.
The Flowers of War, retrata a invasão dos Japoneses em Nanjing/Nanquim na China e foi inspirado no livro de Yan Geling, que através de relatos da americana missionária Minnie Vautrin (conhecida por salvar vida das mulheres que vivenciaram o massacre em Nanjing/Nanquim) escreveu o livro The 13 Women of Nanjing, a história é contada através do olhar de uma garotinha de 13 anos.
Eu me encantei com esse filme, embora tenha me tirado o sono, despertou a curiosidade para saber se de fato todos aqueles horrores aconteceram, e fiquei encantada com as cores da vidraça colorida na igreja, a beleza das prostitutas chinesas e esses contrastes de cores, de luz e sombra num universo de dor e horror (e foi assim que me apaixonei pelo diretor Zhang Yimou).
Têm seus clichês que devido a todo sentimento que tive ao decorrer de cada cena passou despercebido por mim. Não é um filme que retrata apenas os horrores da guerra, mas também de valores e julgamentos precipitados da vida de cada um e teve aquele desfecho que deixou meu coração apertado.
É diferente, gostei muito do cenário e da fotografia, a forma que foi transmitido a energia que rola entre as pessoas em raves e um ponto de vista fora do senso comum sobre as drogas, tem algumas cenas que eu achei bem massa, Nathália Dill me surpreendeu só que assim, eu não gostei do filme. Fiquei com uma sensação de que o diretor tentava nos surpreender o tempo todo chegou num ponto que o filme se tornou bem previsível e achei engraçado como essa sinopse resumiu o filme todo. E aquele final? Pô!
Eu achei esse filme inteligente e muito criativo, soube fazer humor, não possui muito clichê, ultimamente tenho curtido filmes de comédia, estão fazendo coisas diferentes, achei demais mostraram a mudança da juventude dos anos 80 e dos anos 2000, achei incrível incluírem essa mudança social, porque realmente é o que se tem visto, antes o cara popular era somente bonitão, briguento, forte e talz, hoje temos os pseudos intelectuais, incluíram essa observaçãozinha no filme, eu achei interessante porque já tinha notado isso, rs...
E tem aquele elemento surpresa no final, com um puta ator surpresa,
Eu gostei bastante do filme, só que realmente eu tive vontade matar essa Nancy irritante, a voz dela ataca os nervos de qualquer um, gostei mais da interpretação de Gary Oldman, mas o filme não é todo ruim, algumas cenas salvaram muito
amei as cenas dos dois entre os destroços, a cena dos dois na cama com o hotel pegando fogo e dele dançando com uns gurizinho no final, achei lindo, é interessante como as drogas acaba com a vida dos dois e os faz querer morrer é triste ainda mais por ter se baseado em fatos verídicos, eu ainda não acho que foi ele que tenha matado ela e no filme deixa a dúvida persistir. Já li sobre isso e pelo que parece foi traficantes que cometeram o assassinato de Nancy, ao menos foi o que eu li.
Vi esse filme duas vezes nesse fim de semana, que coisa mágica é cada cena, trilha sonora que história e lição de vida linda Johnny e June tem a nos passar. Tive muita pena de Vivian, achei que ela deveria ter sofrido muito com as atitude de Cash como marido, mas a vida veio e fez ele rever suas atitudes se sentir arrependido e tentar recomeçar de novo com a June. A trilha sonora e fotografia encantadores ♥.. Um dos meus favoritos com certeza *_*
Bem, eu respeito as críticas e concordo que esse filme teve vários clichês, achei muito artificial, digo muito forçado algumas coisas e o final me lembrou muito o vento levou, mas sinceramente eu gostei, na verdade eu amei estava com saudade de ver um filme assim que fosse recente e que trouxesse esse coisa inocente, essa coisa "boba" sabe de amar um cavalo, de colocar ele como o protagonista do filme (e bem, esse cavalo deveria ganhar um oscar hehe), eu tive vontade de entrar no filme e morar naquele vilarejo diversas vezes, a fotografia desse filme foi uma das mais bonitas que eu já vi, enfim eu curti e indico, me sensibilizei com algumas cenas e espero que muitas pessoas sintam as mesmas emoções que tive ao ver esse filme, sugiro que vejam e tiram suas próprias conclusões...
não esperava nada do filme e fui surpreendida, amei o cenário, tem alguns clichês mas é irrelevante diante da história, me prendeu e o figurino e as criaturas que foram montadas *-* eu curti :)
Poesia em imagens, fiquei impressionante como conseguiram transmitir algo tão sublime na pesca, ele é parado é lento, mas pra mim ver esse filme, essas imagens ouvir a poesia que ele é em cada dialogo de Normam, é como fazer uma viagem para um lugar bem tranquilo e bonito. Da vontade de agarrar Paul o filme, personagem amável <3 <3 <3
Fiquei fascinada com esse filme, com cada detalhe, com cada expressão, com cada personagem (Ada, Flora, Stewart e George), fiquei impressionada com cada atuação, com o roteiro que foi desenvolvido, com a poesia revelada em imagens, a trilha sonora é tão bonita, tão poética. A maneira que a história vai mudando o nosso ponto de vista em relação aos personagens é impressionante. A função da música, do piano na vida de Ada é comovente <3
Como não amar um filme que contém tudo que eu amo nessa vida, na arte, os nomes citados, os personagens, muitos e muitos sorrisos e uma sensação doce inefável ao ver esse filme, além da trilha sonora mais amável do mundo. Me cativou.
Tive quase a mesma sensação, a mesma alegria quando vi o Rocky... da para relacionar algumas cenas com o "Rocky o lutador", mas não importa. Acontece que ele passa uma forte emoção, meio que ninguém espera de um filme sobre robôs ... Eu indico. E quando eu penso que Steven Spielberg não vai me surpreender mais ... *-*
Saimdang, Light's Diary
4.5 13Essa série despertou meu interesse pelos dramas sul coreanos, portanto tem um lugar muito especial para mim, fui captada pela fotografia e pela beleza da série. As cenas com a manipulação dos pigmentos e processo criativo em artes são realmente de uma beleza arrebatadora, para quem se interessa por aquarela como eu terá uma experiência de apreciação, de investigação e de curiosidade, os pincéis, os materiais, os cenários e o figurino é muito bonito.
É bonito ver que a arte permeia os dois períodos da série de uma maneira muito poética, a investigação de Saimdaing para a natureza e posterior no futuro suas obras e de Lee Gyom em espaços museológicos pela Seo Ji-Yoon, o trabalho da conservação e investigação das obras de arte, é belíssimo e revela uma perspectiva do transcendental na arte.
Ver que a série se baseia também em fatos reais da Saimdaing e reconhecer os passos que naquele período ela como mulher alcançou é muito empolgante.
O romance é trágico e profundamente melancólico, reforça as características da personagem com seus princípios acima de seus anseios e desejos, um grande conflito para ambos devidos as questões da época. A arte na disputa do poder, a arte como política através do poema polêmico e do retrato do rei perturbado é muito bem trabalhado, amei as cenas da fabricação do papel é incrível.
A única coisa que me incomodou foi Seo Ji-Yoon no futuro/presente, embora ela tenha essa postura forte e ao mesmo tempo a passividade de Saimdang, achei ela tolerante demais com as violências cotidianas que se apresentaram na série.
Eu esperava um desfecho diferente para Seo Ji-Yoon, ou seja para Saimdang em sua vida futura com Lee Gyom, me senti péssima de achar muito ruim o retorno seu marido, mas acho q ela poderia ter finalizado o casamento mesmo assim e dar uma oportunidade para seus reais sentimentos, foi uma falha porque acredito que criou uma expectativa para todos espectadores que obviamente não foi cumprida, entretanto quebrar as expectativas também foi interessante e desperta outras reflexões sobre os sacrifícios da vida do indivíduo para servir a um princípio de seu tempo na crença que numa outra vida será diferente, valerá a pena deixar tudo para um depois? Talvez tenha existido esse intuito ou por questões morais e culturais não permitiram que a personagem tivesse desenvolvido outro fim... Talvez.
Mesmo assim, pela arte, pela história, fotografia, cenário, essa série é apaixonante e os atores são incríveis e vale muito a pena ver. Eu veria tudo de novo.
Gatinhas e Gatões
3.4 713 Assista AgoraA trilha sonora é boa, mas acabei de ver e ainda estou chocada com a permissividade desse roteiro absurdamente pesado, penso que é assustador refletir um tempo que ninguém tenha questionado se aquilo estava correto.
Eu acho muito perigoso ver esse filme partindo do olhar da brincadeira, o mundo já fez isso por muito tempo e simplesmente não dá mais. Fui ver esse filme esperando uma "comédiazinha" dos anos 80, o que dê início até parecia, mas logo de cara tem um comentário racista,
depois aquelas cenas que relativiza e naturaliza o estupro de uma garota numa circunstância vulnerável, uma garota bêbada e partindo de um acordo de quem seria seu namorado - existe um julgamento moral pela garota estar bêbada por parte do personagem Jack e portanto ele faz um "descarte", uma maneira de punir sua conduta - é absurdo até a forma que ele manipula seu corpo para colocar no carro, o exibicionismo daquele nerd com seus amigos é ruim demais de se ver. É estranho pensar que tudo isso faz parte de uma brincadeira inocente por parte do diretor, mas não acredito que seja, pois a garota é a mesma personagem que teve mais exposição de nudez no início do filme, no vestiário, já havia o intuito de conduzir o olhar do espectador para aquela personagem de uma maneira "objetificada", "um troféuzinho" e portanto tudo bem trata-la daquele modo, é ruim até para 1984... E para finalizar, mais racismo estadunidense com um personagem chinês de uma maneira horrível.
Poderia ter sido um filme engraçado e interessante, mas não rolou essa vibração pra mim e espero que mais pessoas se incomodem com esse filme de alguma forma, achar aquelas cenas normais, engraçadas e divertidas apenas é bem problemático.
Jogo de Amor em Las Vegas
3.2 1,1K Assista Agoraé mais um filme comum, comédia romântica e talz, mas o que eu mais gosto desse filme é o finalzinho em que a personagem...
deixa o trabalho e vai ver o mar. essa cena é uma inspiração pra vida! rs
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraThe Flowers of War, retrata a invasão dos Japoneses em Nanjing/Nanquim na China e foi inspirado no livro de Yan Geling, que através de relatos da americana missionária Minnie Vautrin (conhecida por salvar vida das mulheres que vivenciaram o massacre em Nanjing/Nanquim) escreveu o livro The 13 Women of Nanjing, a história é contada através do olhar de uma garotinha de 13 anos.
Eu me encantei com esse filme, embora tenha me tirado o sono, despertou a curiosidade para saber se de fato todos aqueles horrores aconteceram, e fiquei encantada com as cores da vidraça colorida na igreja, a beleza das prostitutas chinesas e esses contrastes de cores, de luz e sombra num universo de dor e horror (e foi assim que me apaixonei pelo diretor Zhang Yimou).
Têm seus clichês que devido a todo sentimento que tive ao decorrer de cada cena passou despercebido por mim. Não é um filme que retrata apenas os horrores da guerra, mas também de valores e julgamentos precipitados da vida de cada um e teve aquele desfecho que deixou meu coração apertado.
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraÉ diferente, gostei muito do cenário e da fotografia, a forma que foi transmitido a energia que rola entre as pessoas em raves e um ponto de vista fora do senso comum sobre as drogas, tem algumas cenas que eu achei bem massa, Nathália Dill me surpreendeu só que assim, eu não gostei do filme.
Fiquei com uma sensação de que o diretor tentava nos surpreender o tempo todo chegou num ponto que o filme se tornou bem previsível e achei engraçado como essa sinopse resumiu o filme todo. E aquele final? Pô!
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraESSE CABELO É AMOR, e dos grandes ♥.♥
(quero ver desesperadamente).
Anjos da Lei
3.6 1,4K Assista AgoraEu achei esse filme inteligente e muito criativo, soube fazer humor, não possui muito clichê, ultimamente tenho curtido filmes de comédia, estão fazendo coisas diferentes, achei demais mostraram a mudança da juventude dos anos 80 e dos anos 2000, achei incrível incluírem essa mudança social, porque realmente é o que se tem visto, antes o cara popular era somente bonitão, briguento, forte e talz, hoje temos os pseudos intelectuais, incluíram essa observaçãozinha no filme, eu achei interessante porque já tinha notado isso, rs...
E tem aquele elemento surpresa no final, com um puta ator surpresa,
(Johnny Depp)
Eu ri muito, não esperava me divertir tanto.
eu recomendo ;*
Sid & Nancy: O Amor Mata
3.7 371 Assista AgoraEu gostei bastante do filme, só que realmente eu tive vontade matar essa Nancy irritante, a voz dela ataca os nervos de qualquer um, gostei mais da interpretação de Gary Oldman, mas o filme não é todo ruim, algumas cenas salvaram muito
amei as cenas dos dois entre os destroços, a cena dos dois na cama com o hotel pegando fogo e dele dançando com uns gurizinho no final, achei lindo, é interessante como as drogas acaba com a vida dos dois e os faz querer morrer é triste ainda mais por ter se baseado em fatos verídicos, eu ainda não acho que foi ele que tenha matado ela e no filme deixa a dúvida persistir. Já li sobre isso e pelo que parece foi traficantes que cometeram o assassinato de Nancy, ao menos foi o que eu li.
Os Amantes do Café Flore
3.7 63Verei pela Simone de Beauvoir e por Sartre, confesso que vendo os comentários aqui, não espero muita coisa. ;*
Johnny & June
4.0 1,0K Assista AgoraVi esse filme duas vezes nesse fim de semana, que coisa mágica é cada cena, trilha sonora que história e lição de vida linda Johnny e June tem a nos passar. Tive muita pena de Vivian, achei que ela deveria ter sofrido muito com as atitude de Cash como marido, mas a vida veio e fez ele rever suas atitudes se sentir arrependido e tentar recomeçar de novo com a June. A trilha sonora e fotografia encantadores ♥.. Um dos meus favoritos com certeza *_*
Na Terra de Amor e Ódio
3.5 133 Assista Agoraquero ver desesperadamente.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KBem, eu respeito as críticas e concordo que esse filme teve vários clichês, achei muito artificial, digo muito forçado algumas coisas e o final me lembrou muito o vento levou, mas sinceramente eu gostei, na verdade eu amei estava com saudade de ver um filme assim que fosse recente e que trouxesse esse coisa inocente, essa coisa "boba" sabe de amar um cavalo, de colocar ele como o protagonista do filme (e bem, esse cavalo deveria ganhar um oscar hehe), eu tive vontade de entrar no filme e morar naquele vilarejo diversas vezes, a fotografia desse filme foi uma das mais bonitas que eu já vi, enfim eu curti e indico, me sensibilizei com algumas cenas e espero que muitas pessoas sintam as mesmas emoções que tive ao ver esse filme, sugiro que vejam e tiram suas próprias conclusões...
John Carter: Entre Dois Mundos
3.2 1,6K Assista Agoranão esperava nada do filme e fui surpreendida, amei o cenário, tem alguns clichês mas é irrelevante diante da história, me prendeu e o figurino e as criaturas que foram montadas *-* eu curti :)
Nada É Para Sempre
3.6 191 Assista AgoraPoesia em imagens, fiquei impressionante como conseguiram transmitir algo tão sublime na pesca, ele é parado é lento, mas pra mim ver esse filme, essas imagens ouvir a poesia que ele é em cada dialogo de Normam, é como fazer uma viagem para um lugar bem tranquilo e bonito. Da vontade de agarrar Paul o filme, personagem amável <3 <3 <3
O Piano
4.0 442Fiquei fascinada com esse filme, com cada detalhe, com cada expressão, com cada personagem (Ada, Flora, Stewart e George), fiquei impressionada com cada atuação, com o roteiro que foi desenvolvido, com a poesia revelada em imagens, a trilha sonora é tão bonita, tão poética. A maneira que a história vai mudando o nosso ponto de vista em relação aos personagens é impressionante. A função da música, do piano na vida de Ada é comovente <3
O Idiota do Meu Irmão
3.3 475Me apaixonei pelo Ned e a forma dele ver a vida, a família dele, o cachorro e a trilha sonora do filme, awn! *-*
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraComo não amar um filme que contém tudo que eu amo nessa vida, na arte, os nomes citados, os personagens, muitos e muitos sorrisos e uma sensação doce inefável ao ver esse filme, além da trilha sonora mais amável do mundo. Me cativou.
Aristogatas
3.8 311 Assista AgoraAwn *-* armosinho de infância <3
Gigantes de Aço
3.7 2,5KSim, eu quero um ATOM.
Gigantes de Aço
3.7 2,5KTive quase a mesma sensação, a mesma alegria quando vi o Rocky... da para relacionar algumas cenas com o "Rocky o lutador", mas não importa. Acontece que ele passa uma forte emoção, meio que ninguém espera de um filme sobre robôs ... Eu indico. E quando eu penso que Steven Spielberg não vai me surpreender mais ... *-*
L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância
3.9 229quero ver, quero ver, quero ver!
Rob Roy: A Saga de uma Paixão
3.5 48 Assista AgoraCenário lindo, Liam Neeson (meu grande amor), atuação maravilhosa de Tim Roth e Jessica Lange, trilha sonora encantadora (ao menos pra mim).
Mulan
4.0 163Preciso assistir esse filme <3
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraJames Franco só faz filme bom <3
Amei os efeitos, achei tudo muito bem produzido, o roteiro, os efeitos, os macacos ficaram show!
*-*