Essa série despertou meu interesse pelos dramas sul coreanos, portanto tem um lugar muito especial para mim, fui captada pela fotografia e pela beleza da série. As cenas com a manipulação dos pigmentos e processo criativo em artes são realmente de uma beleza arrebatadora, para quem se interessa por aquarela como eu terá uma experiência de apreciação, de investigação e de curiosidade, os pincéis, os materiais, os cenários e o figurino é muito bonito. É bonito ver que a arte permeia os dois períodos da série de uma maneira muito poética, a investigação de Saimdaing para a natureza e posterior no futuro suas obras e de Lee Gyom em espaços museológicos pela Seo Ji-Yoon, o trabalho da conservação e investigação das obras de arte, é belíssimo e revela uma perspectiva do transcendental na arte. Ver que a série se baseia também em fatos reais da Saimdaing e reconhecer os passos que naquele período ela como mulher alcançou é muito empolgante. O romance é trágico e profundamente melancólico, reforça as características da personagem com seus princípios acima de seus anseios e desejos, um grande conflito para ambos devidos as questões da época. A arte na disputa do poder, a arte como política através do poema polêmico e do retrato do rei perturbado é muito bem trabalhado, amei as cenas da fabricação do papel é incrível. A única coisa que me incomodou foi Seo Ji-Yoon no futuro/presente, embora ela tenha essa postura forte e ao mesmo tempo a passividade de Saimdang, achei ela tolerante demais com as violências cotidianas que se apresentaram na série.
Eu esperava um desfecho diferente para Seo Ji-Yoon, ou seja para Saimdang em sua vida futura com Lee Gyom, me senti péssima de achar muito ruim o retorno seu marido, mas acho q ela poderia ter finalizado o casamento mesmo assim e dar uma oportunidade para seus reais sentimentos, foi uma falha porque acredito que criou uma expectativa para todos espectadores que obviamente não foi cumprida, entretanto quebrar as expectativas também foi interessante e desperta outras reflexões sobre os sacrifícios da vida do indivíduo para servir a um princípio de seu tempo na crença que numa outra vida será diferente, valerá a pena deixar tudo para um depois? Talvez tenha existido esse intuito ou por questões morais e culturais não permitiram que a personagem tivesse desenvolvido outro fim... Talvez.
Mesmo assim, pela arte, pela história, fotografia, cenário, essa série é apaixonante e os atores são incríveis e vale muito a pena ver. Eu veria tudo de novo.
Amor enorme por essa minissérie, só de saber que a história de Manuela é verdadeira da vontade chorar, amor trágico, belissímo! Única coisa boa na globo na minha humilde opnião são as minisséries, essa foi a melhor, ctz.
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Saimdang, Light's Diary
4.5 13Essa série despertou meu interesse pelos dramas sul coreanos, portanto tem um lugar muito especial para mim, fui captada pela fotografia e pela beleza da série. As cenas com a manipulação dos pigmentos e processo criativo em artes são realmente de uma beleza arrebatadora, para quem se interessa por aquarela como eu terá uma experiência de apreciação, de investigação e de curiosidade, os pincéis, os materiais, os cenários e o figurino é muito bonito.
É bonito ver que a arte permeia os dois períodos da série de uma maneira muito poética, a investigação de Saimdaing para a natureza e posterior no futuro suas obras e de Lee Gyom em espaços museológicos pela Seo Ji-Yoon, o trabalho da conservação e investigação das obras de arte, é belíssimo e revela uma perspectiva do transcendental na arte.
Ver que a série se baseia também em fatos reais da Saimdaing e reconhecer os passos que naquele período ela como mulher alcançou é muito empolgante.
O romance é trágico e profundamente melancólico, reforça as características da personagem com seus princípios acima de seus anseios e desejos, um grande conflito para ambos devidos as questões da época. A arte na disputa do poder, a arte como política através do poema polêmico e do retrato do rei perturbado é muito bem trabalhado, amei as cenas da fabricação do papel é incrível.
A única coisa que me incomodou foi Seo Ji-Yoon no futuro/presente, embora ela tenha essa postura forte e ao mesmo tempo a passividade de Saimdang, achei ela tolerante demais com as violências cotidianas que se apresentaram na série.
Eu esperava um desfecho diferente para Seo Ji-Yoon, ou seja para Saimdang em sua vida futura com Lee Gyom, me senti péssima de achar muito ruim o retorno seu marido, mas acho q ela poderia ter finalizado o casamento mesmo assim e dar uma oportunidade para seus reais sentimentos, foi uma falha porque acredito que criou uma expectativa para todos espectadores que obviamente não foi cumprida, entretanto quebrar as expectativas também foi interessante e desperta outras reflexões sobre os sacrifícios da vida do indivíduo para servir a um princípio de seu tempo na crença que numa outra vida será diferente, valerá a pena deixar tudo para um depois? Talvez tenha existido esse intuito ou por questões morais e culturais não permitiram que a personagem tivesse desenvolvido outro fim... Talvez.
Mesmo assim, pela arte, pela história, fotografia, cenário, essa série é apaixonante e os atores são incríveis e vale muito a pena ver. Eu veria tudo de novo.
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4.2 218Amor enorme por essa minissérie, só de saber que a história de Manuela é verdadeira da vontade chorar, amor trágico, belissímo! Única coisa boa na globo na minha humilde opnião são as minisséries, essa foi a melhor, ctz.