Um filme alemão da década de 30 sobre divórcio, suicídio e prazer feminino! Que alvoroço deve ter causado! Importante lembrar como naquela época as mulheres não podiam sentir prazer a partir do sexo... E de forma sutil, elegante e de extremo bom gosto o filme disse que sim, as mulheres podem sentir prazer! Nesse ritmo doce e delicado, combinado com o sorriso apaixonado do operário, que o filme me conquistou.
Uma mulher solteira se vê dividida entre dois homens. Um deles é um deus. Extremamente bonito. Muito culto. Sedutor. O sonho de qualquer mulher. O outro é o real. Pode não ser o homem mais bonito da festa, mas tem um grande charme. Pode não ter visto os filmes que ela tanto ama, mas os assiste para descobri-la. Ironicamente a vida o põe sempre junto dela. E é dele que vem o pensamento mais sábio dessa história "Deuses não amam, se deixam amar"
A atuação da Kate Winslet foi me incomodando ao longo do filme. Achei um pouco forçado demais. Waltz foi maravilhoso, mas não precisou sair da sua zona de conforto. O filme é incrível, mas acho que o Polanski não merece muitos créditos, afinal apenas fez uma escolha feliz.
Deixou lacunas demais. Vocês podem argumentar que o espaço ficou livre pra termos as nossas próprias interpretações mas pra mim ele não conseguiu se sustentar. Cenas longas e paradas são bem-vindas quando o filme te dá muita informação pra refletir. Não foi o caso desse. Aqui ficou cansativo.
Algumas questões que eu gostaria que tivessem sido melhor desenvolvidas:
Foi o vício que levou a vida dele ao vazio ou foi o vazio que o levou pro vício? Existia algum desejo incestuoso que ele tentava reprimir? Por que ele não conseguiu ter relações com a colega de escritório?
Se eu tiver deixado passar alguma explicação por favor compartilhem comigo.
Infelizmente não conseguiu me transmitir tanta sensibilidade. Pensei que seria mais parecido com "Harold and Maude" mas a carga emocional dos personagens é bem distinta. Acho que houve uma inspiração de inicio, mas não mais que isso (o que é uma pena, gostaria de ver algo parecido com Harold and Maude, que pra mim é absurdamente bom) O filme acabou seguindo mais o lado "Um amor pra recordar" e "Keith", filmes de um nível bem abaixo do Gus Van Sant, mas ainda assim mais emocionantes que o próprio Restless.
Tudo acontece muito rápido, sem muita explicação. O único laço realmente convincente do filme é o amor da Anna pelo filho. Só valeu pra apreciar a beleza da Garbo.
Fiquei completamente apaixonada pela história. É uma pena que o filme tenha sido editado de uma maneira tão disleixada. A fotografia deixa muito a desejar. Apesar disso, lindíssimo.
O menos preferido do Lynch, mas ainda assim um bom filme. "It's a snake skin jacket. And for me it is a symbol of my individuality, and my bellief in personal freedom." Sailor, um verdadeiro badass.
De uma beleza indescritível. Os fãs de pink floyd vão sempre tirar melhor proveito dessa experiencia surreal, mas também pode ser apreciado por quem não se interessa tanto pela banda. Não vamos limitar a arte para agradar apenas ao público alvo.
Êxtase
3.7 22Um filme alemão da década de 30 sobre divórcio, suicídio e prazer feminino! Que alvoroço deve ter causado! Importante lembrar como naquela época as mulheres não podiam sentir prazer a partir do sexo... E de forma sutil, elegante e de extremo bom gosto o filme disse que sim, as mulheres podem sentir prazer!
Nesse ritmo doce e delicado, combinado com o sorriso apaixonado do operário, que o filme me conquistou.
Um Castelo na Itália
3.0 38Cheio de elementos da vida real da Valeria Bruni Tedeschi. Tragicômico. Gostei!
Paris-Manhattan
3.4 391 Assista AgoraUma mulher solteira se vê dividida entre dois homens.
Um deles é um deus. Extremamente bonito. Muito culto. Sedutor. O sonho de qualquer mulher.
O outro é o real. Pode não ser o homem mais bonito da festa, mas tem um grande charme. Pode não ter visto os filmes que ela tanto ama, mas os assiste para descobri-la. Ironicamente a vida o põe sempre junto dela. E é dele que vem o pensamento mais sábio dessa história "Deuses não amam, se deixam amar"
Apenas uma Noite
3.5 787 Assista AgoraAmbos traíram: ele pelo corpo, ela pelo sentimento.
Garotos Incríveis
3.5 91Só eu que, pelo cartaz, achei que o Joaquin Phoenix estaria no filme?
A Mulher de Brio
4.2 8Alguém sabe desse filme disponivel na internet?
Deus da Carnificina
3.8 1,4KA atuação da Kate Winslet foi me incomodando ao longo do filme. Achei um pouco forçado demais. Waltz foi maravilhoso, mas não precisou sair da sua zona de conforto. O filme é incrível, mas acho que o Polanski não merece muitos créditos, afinal apenas fez uma escolha feliz.
Simplesmente Complicado
3.5 919 Assista AgoraEngraçado e tocante na medida certa, assim como os outros filmes da Nancy.
Shame
3.6 2,0K Assista AgoraDeixou lacunas demais. Vocês podem argumentar que o espaço ficou livre pra termos as nossas próprias interpretações mas pra mim ele não conseguiu se sustentar.
Cenas longas e paradas são bem-vindas quando o filme te dá muita informação pra refletir. Não foi o caso desse. Aqui ficou cansativo.
Algumas questões que eu gostaria que tivessem sido melhor desenvolvidas:
Foi o vício que levou a vida dele ao vazio ou foi o vazio que o levou pro vício?
Existia algum desejo incestuoso que ele tentava reprimir?
Por que ele não conseguiu ter relações com a colega de escritório?
Se eu tiver deixado passar alguma explicação por favor compartilhem comigo.
Doutor Jivago
4.2 311 Assista AgoraUma história de amor onde não há culpados, apenas vítimas.
Inquietos
3.9 1,6K Assista AgoraInfelizmente não conseguiu me transmitir tanta sensibilidade.
Pensei que seria mais parecido com "Harold and Maude" mas a carga emocional dos personagens é bem distinta. Acho que houve uma inspiração de inicio, mas não mais que isso (o que é uma pena, gostaria de ver algo parecido com Harold and Maude, que pra mim é absurdamente bom)
O filme acabou seguindo mais o lado "Um amor pra recordar" e "Keith", filmes de um nível bem abaixo do Gus Van Sant, mas ainda assim mais emocionantes que o próprio Restless.
Os Miseráveis
4.0 263 Assista AgoraJean Valjean, o cara mais foda da face da terra.
Se o filme foi assim, imagina o que não é o livro... preciso ler!
Sedução em Manhattan
2.8 112Serviu como uma boa distração.
Anna Karenina
3.9 32 Assista AgoraTudo acontece muito rápido, sem muita explicação. O único laço realmente convincente do filme é o amor da Anna pelo filho. Só valeu pra apreciar a beleza da Garbo.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraSério que vocês acham um dos melhores clássicos? Não enxerguei essa grandeza toda não.
Boda Branca
3.7 29Fiquei completamente apaixonada pela história. É uma pena que o filme tenha sido editado de uma maneira tão disleixada. A fotografia deixa muito a desejar. Apesar disso, lindíssimo.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 810 Assista Agora"Do tempo em que comédias românticas eram inteligente e excelentes!" Como disse um amigo aí em baixo...
Boêmio Encantador
4.0 30O filme é uma graça! Assisti apenas pelo prazer de ver o Cary e acabei me apaixonando pela Katharine. Recomendo!
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraOwen Wilson foi uma grande surpresa! Recomendadíssimo. Fiquei tão embasbacada com o filme que num piscar de olhos já estava terminando...
Coração Selvagem
3.7 340 Assista AgoraO menos preferido do Lynch, mas ainda assim um bom filme.
"It's a snake skin jacket. And for me it is a symbol of my individuality, and my bellief in personal freedom." Sailor, um verdadeiro badass.
Nação dos Sonhos
3.5 190 Assista AgoraMais um teen movie independente, mostrando adolescentes usando drogas e transando numa cidade pequena. Exatamente aquilo que se espera.
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraE nada nem ninguém consegue apagar a vontade natural de viver. [2] Muito menos a de amar.
Pink Floyd - The Wall
4.4 702De uma beleza indescritível. Os fãs de pink floyd vão sempre tirar melhor proveito dessa experiencia surreal, mas também pode ser apreciado por quem não se interessa tanto pela banda. Não vamos limitar a arte para agradar apenas ao público alvo.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraNão consegui chorar e as cenas musicais me irritaram. Ainda assim é um ótimo filme, pena que eu estava com as expectativas muito altas.