Não é uma biografia, mas é ótimo para entender o que um gênio como Michelangelo vivia naquela época. As obras-primas dele são reconhecidas de forma unânime, mas é interessante perceber o contexto daquilo num mundo cheio de traições, egos, brigas pelo poder etc (mudou algo para hoje em dia?rsrs)
A ambientação, figurinos, cenários e tudo mais me parecem ser bem fiéis, trabalho caprichado mesmo.
Não dá para dizer que o filme não fiz jus à série, só que no caso, isto não é um elogio.
Eu nem iria ver a 2° temporada, mas como era apenas um filme de curta duração, arrisquei. Tem boas cenas de ação aqui e ali, mas esse enredo é chatíssimo e cansativo.
Netflix depois de fazer uma obra-prima chamada ''A Noite nos Persegue'' , tinha a faca e o queijo na mão, um bom elenco e tal, mas colocou principalmente Iko Uwais em uma roubada, a série e o filme são ruins, e de quebra, chamou o operário Roel Reiné para diretor, um cara famoso basicamente por dirigir apenas continuações de bons filmes, mas com sequências questionáveis como Alvo 2(desse eu gostei), Condenados 2, 12 Rounds 2, Corrida Mortal 2, Busca Explosiva 2 e por aí vai. (detalhe: não dirigiu nenhum dos filmes originais, apenas as sequências mesmo.)
Vamos ver se o Iko se redime em Mercenários 4, mas pelo que foi divulgado nas imagens, imagino que o Jason Statham vai dar fim nele logo, e sua participação será tão frustrante quanto o Scott Adkins em Mercenários 2.
Achei um filmaço, por se ambientar na 1° guerra e com menos artefatos tecnológicos, obviamente não daria para ter o mesmo ritmo frenético que os 2 primeiros filmes, mas compensa com uma boa parte do filme sendo um belo exemplar do cinema de guerra e até mesmo de drama. Estes minutos podem até terem destoado do resto da franquia, mas é bom da mesma maneira, só de uma forma diferente.
Matthew Vaughn com mais uma ótima direção, o elenco esteve ótimo também, Djimon Hounsou, Ralph Fiennes e Rhys Ifans deram um baita show, o Rasputin deste último é divertidíssimo.
E se não bastasse isto tudo, o filme fez esquerdinha ficar putinho fazendo textão por terem mostrado o Lênin como o vilão que realmente é(sugiro ler a pseudocrítica do Omelete, vai te garantir boas risadas), e a cena pós-crédito do
Eu fico puto de como os caras conseguem reunir vários atores da ''classe B'' cascas-grossas como Dolph Lundgren, Sean Patrick Flanery, Natalie Burn, Danny Trejo, Mayling Ng e astros da MMA das antigas como Quinton Jackson e Chuck Liddel mas cagam tudo fazendo um roteiro meia-boca e querendo economizar nas cenas de ação.
Foi igualmente decepcionante igual ao recente ''Sobreviva a Noite''.
Para não dizer que é tudo perdido, tem bastante da beleza da Natalie Burn, agora como protagonista, e também com uma cena de lingerie.
É um bom documentário, por mais que eu ache Tarantino para lá de superestimado, ele é um dos poucos do mainstream que fazem questão de enaltecer o western spaghetti.
E não é bem um documentário sobre os western spaghettis, apesar de dar um bom contexto da época, tá mais para homenagem ao mestre Sergio Corbucci. Acho que o título ''Django & Django'' foi mais usado para chamar atenção do público por causa do filme de 2012, mas pouco foi falado sobre estes filmes.
E foi bom ver o mito Franco Nero dando seus depoimentos, ele mesmo com idade avançada, ainda se mostra bem inteiro.
Obra-prima impressionante do John Sturges que conta com inspiradíssimos Kirk Douglas e Anthony Quinn.
Uma mescla de Galante e Sanguinário com Matar ou Morrer, que também foram clássicos da década de 50, mas ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante)
Assistir a ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante) deveria ser obrigatório para servir de inspiração para a Hollywood de hoje em dia, aqui mostra que um filme não precisa ter vários plot twists, duração colossal desnecessária e um monte de outras firulas bobas que estão virando regra atualmente.
No início dos anos 2000, o diretor Andrzej Bartkowiak era sinônimo de um baita filme casca grossa. Foi assim com a ''trilogia'' policial que ele fez(em aspas porque eram filmes independentes entre si, mas com temáticas parecidas)
Depois disso, foi ladeira abaixo de vez, e aqui atingiu o fundo do poço. Cadê as cenas de ação que ele dirigia tão bem? O cara teve Scott Adkins nas mãos e não fez nada, pelo contrário, a única cena de ''ação'' foi vergonhosa, como se o Adkins estivesse tendo que fazer movimentos após comer 3kg de feijoada, nunca o vi tão travado.
E essa história que não desce... romance bobo com atorzinho de Riverdale, miraram em Shakespeare mas acertaram no Nicholas Sparks. Logo do mesmo diretor de ''Romeu tem que morrer'' (esse sim, teve Shakespeare e muita ação com Jet Li).
Vai se chamar ''Agente das Sombras'' no título brasileiro.
Gostei do trailer, ao que parece, o Liam Neeson vai voltar à linha ''overpower'' que era nos tempos de ''Busca Implacável'' e ''Noite Sem Fim'', ao contrário da linha mais ''leve e humana'' que estava nos últimos anos, como ''Na Mira do Perigo'' e ''Legado Explosivo''
Enfim, esse filme PRECISA ser bom, é uma obrigação mesmo, já que será a despedida do mestre nas produções de ação.
Eu esperava uma bomba, mas confesso que o filme me surpreendeu. Achei que não ia ter como ser pior que Viúva Negra ou Shang-chi, mas o ditado é claro: Nada é tão ruim que não possa piorar.
Tentar ser um filme pretensioso e tem um ritmo que faz uma tartaruga parecer o The Flash nem foi o maior problema, e sim o tanto de
soluções ''porque sim'' que o filme solta na cara da gente. O conflito interno da personagem da Ang. Jolie, a Sersi transformar seres pensantes sem saber porque, a superforça do Phastos na luta contra Ikaris(foi construído como forte para convenientemente apanhar de um secundário? O roteiro em si foi todo muito fraco.
(Vou dar meia estrela por algumas cenas bem fotografadas e outra meia estrela pela falta de piadinhas forçadas e sem graça que é de costume da Marvel.)
Até que enfim o Daniel Bernhardt participou de um filme do Jesse V.Johnson. Espero que seja o primeiro de uma longa lista. Um ator casca grossa trabalhando com um diretor do mesmo calibre costuma render uma boa parceria.
Aliás, é em filmes menores como este que o nosso Daniel consegue ter um papel digno, diferente das participações relâmpagos e indignas em filmes de grande orçamento como Velozes e Furiosos, Atômica e Aves de Rapina.
Já o Louis Mandylor, esse sim parece que assinou um contrato vitalício para aparecer em todos filmes do Jesse.
Gostei das cenas de ação, para o orçamento do filme, creio que não dava para fazer melhor.
Agora é aguardar por ''White Elefant', que será o primeiro filme do diretor com um elenco um tanto quanto mais estrelado que o de costume(para ele), com Bruce Willis, Olga Kurylenko, Michael Rooker e John Malkovich.
Sobre redenção: antes tarde do que nunca! Esta dupla casca grossa protagonizou o pavoroso ''Tumba do Dragão'', que jamais estaria à altura deles, enquanto Castle Falls é um filme bem decente.
Primeiro, é ótimo ver o Lundgren voltar à direção depois de mais de 10 anos. Nitidamente há um capricho maior em cenas de ação, e Castle Falls está no mesmo nível dos melhores filmes dirigidos pelo mestre, como ''Comando Vermelho'' e ''Confronto Final''.
forçar a barra mostrar eles atirando a toda hora, sabendo que o prédio estava cheio de dinamites e uma bala perdida seria o fim, e sem contar que pelo tempo, eles não deveriam tentar matar os 2, e sim capturar vivo para eles falarem, pois seria humanamente impossível achar o dinheiro num prédio daquele tamanho antes dele explodir.
Nesse caso, seria excelente se fosse uma mescla de ''U.S. Seals II'' do Florentine e ''Operação Invasão'', sem uso de armas, apenas mano a mano.
Bem emocionante. A ausência de muitas edições deu um charme ao documentário.
Dura menos de 1 hora, mas eu facilmente poderia passar 1 dia inteiro vendo o Zé Carlos atender os clientes, bem como toda as histórias curiosas que ele possui. Se eu morasse no RJ, certamente frequentaria bastante.
A parte do ''Coming Soon'', que por si só é mais engraçada que a maioria dos filmes de comédia de hoje em dia, deve ser só uma ponta de iceberg de várias outras situações inusitadas, hahaha.
Eu meio que já estava de saco cheio de tantas versões de Dickens, mas Looney Tunes é único.
O charme deles é incomparável, e a decisão de colocar o Patolino como protagonista e o Pernalonga como um mero coadjuvante foi corajosa, mas bem acertada, pois os únicos personagens que poderiam protagonizar o famoso conto seriam Patolino ou Eufrazino, pelas personalidades que possuem.
Bom filme de MMA, como o rapaz diz abaixo, o Stephen Dorff é quem carrega o filme.
Eu mesmo achei o protagonista meia boca. As lutas em si não foram o foco, mas poderiam ser melhores, não passou a emoção que deveria, mas nada que torne o filme ruim.
E claro que é preciso fechar um olho para licença poética do filme, pois
Quem diria que mais de 36 anos depois, ele traria um corte novo para um filme que já era fantástico?
Para quem só assistiu ao original uma vez há tempos e for ver esse corte agora, talvez não seja algo que vá mudar a experiência, mas quem, como eu, já assistiu ao antigo várias vezes, perceba muitas mudanças, que mesmo aparentemente pequenas, fazem uma diferença quando somadas.
contra o personagem do ator Michael Pataki na cena de luta final faz mais sentido com o contexto aqui mostrado, quando a repórter pergunta de o Drago sabe responder por ele mesmo, e quando o gigante tenta responder, é subitamente interrompido pelo chefe, o que mostra que mesmo com tanta força, ele ainda é submisso por causa da política.
Há um realismo maior também, perdeu um pouco dos exageros, mas a essências oitentista está firme e intacta, principalmente pelas cenas de ''Training Montage''.
Mas falta inspiração em muitos momentos, e a duração é um pouco mais longa do que o necessário. Sem contar que esse protagonista não convence.
Talvez possa servir como porta de entrada para descobrirem a obra-prima suprema de 1993, ''o Alvo'' de John Woo + Van Damme. A continuação de 2016 com Scott Adkins também é superior a ''Jogo Perigoso''.
Halle Berry esteve apenas no telefone, até ali um ótimo filme, mas no último terço tudo desandou e viajaram demais, forçaram tanto a barra que não tem licença poética que sirva de desculpa, e ainda chamou todo mundo de burro para achar que a antiga casa do sequestrador simplesmente ficaria isolada, e que a polícia não deixaria pelo menos uma viatura de plantão ali, enquanto um sequestro de proporções nacionais(apareceu na TV) estava acontecendo.
Fizeram isso para Halle ir sozinha até lá e confrontar o bandido, e usam a desculpa do som do metal para ela localizar o esconderijo exato.
Eu evitei criar muitas expectativas porque nem sempre crossovers são bons, eu não gostei do crossover entre Jetsons e Flintstones, por exemplo.
Mas este aqui é muito divertido e funciona bem, Coragem para mim é o melhor desenho da história da Cartoon Network, merecia ter muito mais conteúdo e não ficar na geladeira por tantos anos. Mas enfim temos algo novo e não vou reclamar.
Adorei os vários easter eggs que apareceram, é um festival de nostalgias, os traços de animações também.
Achei que faltou alguma coisinha a mais, aquela genialidade que o desenho clássico do Coragem possuía, certamente o criador da série John R. Dilworth fez muita falta, já que ele infelizmente não participou da criação do filme. Se já foi bom sem ele, com a presença dele seria uma obra-prima.
O Marshall R. Teague explicou bem o motivo da luta dele contra o Swayze em ''Matador de Aluguel'' ter sido, definitivamente, uma das mais épicas da história do cinema.
E me lembrou a entrevista que o Swayze deu ao Jô na década de 90, quando comenta algo semelhante.
Uma das grandes figuras controversas que só o mundo da bola pode revelar, haha.
Ele merecia um documentário desse tipo, o incrível é que precisou vir um gringo para dar o devido valor e perceber isto.
Altos e baixos do homem Carlos Kaiser, mais que apenas o jogador que sempre foi conhecido por ''aquele que nunca jogou''.
E, picaretagens à parte, é fato o que ele falou sobre os clubes estarem sempre prejudicando jogadores, então ele mudou o lado na parte dele kkkkk.
E, apesar de tudo, muita coisa não deu para ser confirmada, é a palavra do Kaiser contra a dos clubes, em uma época que não se documentava tanta coisa e fica difícil provar, mas conforme aprendemos no filme ''O Homem que Matou o Facínora'', vale a máxima:
''Quando a lenda é maior que o fato, publique-se a lenda''
Gostei porque realmente é amplo no quesito do ''antes'' da queda.
Documentários sobre 11/09 têm aos montes, mas poucos se dedicam a falar dos primórdios do WTC, foi interessante ver que os comerciantes do local à época protestaram e muito bizarro o anúncio do jornal antes da inauguração, com as duas torres e o avião perto do local onde colidiria décadas depois.
Também não imaginava que no início havia poucos inquilinos, pensei que fosse ao contrário, e quem diria que o equilibrista Philippe Petit que ajudou no sucesso posterior?
Acredito que esse documentário da History estará em salas de aula daqui pra frente para alguns cursos, porque arquitetos e engenheiros vão aproveitar bastante, há muitas coisas técnicas a respeito do projeto.
(Bizarro o anúncio de jornal antes da construção mostrando que, por as torres serem gigantes, chegaria à altura de aviões, e foi exatamente onde colidiu.)
Appaloosa: Uma Cidade Sem Lei
3.4 137 Assista AgoraUm dos melhores westerns do século XXI, já que infelizmente estão cada vez mais raros.
Ed Harris e Viggo Mortensen como uma dupla de química tão boa quanto o Kevin Costner e Robert Duvall em ''Pacto de Justiça''.
Agora a personagem da Renée Zellweger é disparada uma das maiores piranhas da história da sétima arte. Torci
muito para ela se fuder, não merecia um final aparentemente feliz.
O Pecado
3.7 2Não é uma biografia, mas é ótimo para entender o que um gênio como Michelangelo vivia naquela época. As obras-primas dele são reconhecidas de forma unânime, mas é interessante perceber o contexto daquilo num mundo cheio de traições, egos, brigas pelo poder etc (mudou algo para hoje em dia?rsrs)
A ambientação, figurinos, cenários e tudo mais me parecem ser bem fiéis, trabalho caprichado mesmo.
''-Você é um traidor de merda, Michelangelo, mas eu te perdoo, sabe por quê? Porque você é o maior de todos''
Golpes de Vingança
1.9 34 Assista AgoraNão dá para dizer que o filme não fiz jus à série, só que no caso, isto não é um elogio.
Eu nem iria ver a 2° temporada, mas como era apenas um filme de curta duração, arrisquei. Tem boas cenas de ação aqui e ali, mas esse enredo é chatíssimo e cansativo.
Netflix depois de fazer uma obra-prima chamada ''A Noite nos Persegue'' , tinha a faca e o queijo na mão, um bom elenco e tal, mas colocou principalmente Iko Uwais em uma roubada, a série e o filme são ruins, e de quebra, chamou o operário Roel Reiné para diretor, um cara famoso basicamente por dirigir apenas continuações de bons filmes, mas com sequências questionáveis como Alvo 2(desse eu gostei), Condenados 2, 12 Rounds 2, Corrida Mortal 2, Busca Explosiva 2 e por aí vai. (detalhe: não dirigiu nenhum dos filmes originais, apenas as sequências mesmo.)
Vamos ver se o Iko se redime em Mercenários 4, mas pelo que foi divulgado nas imagens, imagino que o Jason Statham vai dar fim nele logo, e sua participação será tão frustrante quanto o Scott Adkins em Mercenários 2.
Insert Coin
3.7 2Documentário interessante, mas não aborda de fato a história geral de fliperamas, como eu pensei.
O foco é todo na Midway, antiga desenvolvedora de jogos.
King's Man: A Origem
3.1 298 Assista AgoraO cavalheirismo sobrevive!
Achei um filmaço, por se ambientar na 1° guerra e com menos artefatos tecnológicos, obviamente não daria para ter o mesmo ritmo frenético que os 2 primeiros filmes, mas compensa com uma boa parte do filme sendo um belo exemplar do cinema de guerra e até mesmo de drama. Estes minutos podem até terem destoado do resto da franquia, mas é bom da mesma maneira, só de uma forma diferente.
Matthew Vaughn com mais uma ótima direção, o elenco esteve ótimo também, Djimon Hounsou, Ralph Fiennes e Rhys Ifans deram um baita show, o Rasputin deste último é divertidíssimo.
E se não bastasse isto tudo, o filme fez esquerdinha ficar putinho fazendo textão por terem mostrado o Lênin como o vilão que realmente é(sugiro ler a pseudocrítica do Omelete, vai te garantir boas risadas), e a cena pós-crédito do
Lênin com Hitler dá uma vontade de ver logo uma continuação na segunda guerra.
Aceleração Máxima
1.7 6 Assista AgoraEu fico puto de como os caras conseguem reunir vários atores da ''classe B'' cascas-grossas como Dolph Lundgren, Sean Patrick Flanery, Natalie Burn, Danny Trejo, Mayling Ng e astros da MMA das antigas como Quinton Jackson e Chuck Liddel mas cagam tudo fazendo um roteiro meia-boca e querendo economizar nas cenas de ação.
Foi igualmente decepcionante igual ao recente ''Sobreviva a Noite''.
Para não dizer que é tudo perdido, tem bastante da beleza da Natalie Burn, agora como protagonista, e também com uma cena de lingerie.
Django & Django
3.7 7 Assista AgoraÉ um bom documentário, por mais que eu ache Tarantino para lá de superestimado, ele é um dos poucos do mainstream que fazem questão de enaltecer o western spaghetti.
E não é bem um documentário sobre os western spaghettis, apesar de dar um bom contexto da época, tá mais para homenagem ao mestre Sergio Corbucci. Acho que o título ''Django & Django'' foi mais usado para chamar atenção do público por causa do filme de 2012, mas pouco foi falado sobre estes filmes.
E foi bom ver o mito Franco Nero dando seus depoimentos, ele mesmo com idade avançada, ainda se mostra bem inteiro.
Duelo de Titãs
4.0 59 Assista AgoraObra-prima impressionante do John Sturges que conta com inspiradíssimos Kirk Douglas e Anthony Quinn.
Uma mescla de Galante e Sanguinário com Matar ou Morrer, que também foram clássicos da década de 50, mas ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante)
Assistir a ''Duelo de Titãs''(uma ótima tradução, mas o título em inglês é ainda mais impactante) deveria ser obrigatório para servir de inspiração para a Hollywood de hoje em dia, aqui mostra que um filme não precisa ter vários plot twists, duração colossal desnecessária e um monte de outras firulas bobas que estão virando regra atualmente.
Cálculo Mortal
1.4 10 Assista AgoraNo início dos anos 2000, o diretor Andrzej Bartkowiak era sinônimo de um baita filme casca grossa. Foi assim com a ''trilogia'' policial que ele fez(em aspas porque eram filmes independentes entre si, mas com temáticas parecidas)
Depois disso, foi ladeira abaixo de vez, e aqui atingiu o fundo do poço. Cadê as cenas de ação que ele dirigia tão bem? O cara teve Scott Adkins nas mãos e não fez nada, pelo contrário, a única cena de ''ação'' foi vergonhosa, como se o Adkins estivesse tendo que fazer movimentos após comer 3kg de feijoada, nunca o vi tão travado.
E essa história que não desce... romance bobo com atorzinho de Riverdale, miraram em Shakespeare mas acertaram no Nicholas Sparks. Logo do mesmo diretor de ''Romeu tem que morrer'' (esse sim, teve Shakespeare e muita ação com Jet Li).
Agente das Sombras
2.5 59 Assista AgoraVai se chamar ''Agente das Sombras'' no título brasileiro.
Gostei do trailer, ao que parece, o Liam Neeson vai voltar à linha ''overpower'' que era nos tempos de ''Busca Implacável'' e ''Noite Sem Fim'', ao contrário da linha mais ''leve e humana'' que estava nos últimos anos, como ''Na Mira do Perigo'' e ''Legado Explosivo''
Enfim, esse filme PRECISA ser bom, é uma obrigação mesmo, já que será a despedida do mestre nas produções de ação.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraEu esperava uma bomba, mas confesso que o filme me surpreendeu. Achei que não ia ter como ser pior que Viúva Negra ou Shang-chi, mas o ditado é claro: Nada é tão ruim que não possa piorar.
Tentar ser um filme pretensioso e tem um ritmo que faz uma tartaruga parecer o The Flash nem foi o maior problema, e sim o tanto de
soluções ''porque sim'' que o filme solta na cara da gente. O conflito interno da personagem da Ang. Jolie, a Sersi transformar seres pensantes sem saber porque, a superforça do Phastos na luta contra Ikaris(foi construído como forte para convenientemente apanhar de um secundário? O roteiro em si foi todo muito fraco.
(Vou dar meia estrela por algumas cenas bem fotografadas e outra meia estrela pela falta de piadinhas forçadas e sem graça que é de costume da Marvel.)
Hell Hath No Fury
2.9 4Até que enfim o Daniel Bernhardt participou de um filme do Jesse V.Johnson. Espero que seja o primeiro de uma longa lista. Um ator casca grossa trabalhando com um diretor do mesmo calibre costuma render uma boa parceria.
Aliás, é em filmes menores como este que o nosso Daniel consegue ter um papel digno, diferente das participações relâmpagos e indignas em filmes de grande orçamento como Velozes e Furiosos, Atômica e Aves de Rapina.
Já o Louis Mandylor, esse sim parece que assinou um contrato vitalício para aparecer em todos filmes do Jesse.
Gostei das cenas de ação, para o orçamento do filme, creio que não dava para fazer melhor.
Agora é aguardar por ''White Elefant', que será o primeiro filme do diretor com um elenco um tanto quanto mais estrelado que o de costume(para ele), com Bruce Willis, Olga Kurylenko, Michael Rooker e John Malkovich.
Castle Falls
2.6 15 Assista AgoraSobre redenção: antes tarde do que nunca! Esta dupla casca grossa protagonizou o pavoroso ''Tumba do Dragão'', que jamais estaria à altura deles, enquanto Castle Falls é um filme bem decente.
Primeiro, é ótimo ver o Lundgren voltar à direção depois de mais de 10 anos. Nitidamente há um capricho maior em cenas de ação, e Castle Falls está no mesmo nível dos melhores filmes dirigidos pelo mestre, como ''Comando Vermelho'' e ''Confronto Final''.
Enfim
temos um confronto entre Ludgren x Adkins
O filme só não foi melhor por causa dos vilões. É
forçar a barra mostrar eles atirando a toda hora, sabendo que o prédio estava cheio de dinamites e uma bala perdida seria o fim, e sem contar que pelo tempo, eles não deveriam tentar matar os 2, e sim capturar vivo para eles falarem, pois seria humanamente impossível achar o dinheiro num prédio daquele tamanho antes dele explodir.
Nesse caso, seria excelente se fosse uma mescla de ''U.S. Seals II'' do Florentine e ''Operação Invasão'', sem uso de armas, apenas mano a mano.
Storm Video
3.7 5Bem emocionante. A ausência de muitas edições deu um charme ao documentário.
Dura menos de 1 hora, mas eu facilmente poderia passar 1 dia inteiro vendo o Zé Carlos atender os clientes, bem como toda as histórias curiosas que ele possui. Se eu morasse no RJ, certamente frequentaria bastante.
A parte do ''Coming Soon'', que por si só é mais engraçada que a maioria dos filmes de comédia de hoje em dia, deve ser só uma ponta de iceberg de várias outras situações inusitadas, hahaha.
Looney Tunes e o Espírito de Natal
3.3 9 Assista AgoraEu meio que já estava de saco cheio de tantas versões de Dickens, mas Looney Tunes é único.
O charme deles é incomparável, e a decisão de colocar o Patolino como protagonista e o Pernalonga como um mero coadjuvante foi corajosa, mas bem acertada, pois os únicos personagens que poderiam protagonizar o famoso conto seriam Patolino ou Eufrazino, pelas personalidades que possuem.
(Obviamente escolheram o mais famosos dos dois.)
Embattled - Dias de Luta
3.2 11 Assista AgoraBom filme de MMA, como o rapaz diz abaixo, o Stephen Dorff é quem carrega o filme.
Eu mesmo achei o protagonista meia boca. As lutas em si não foram o foco, mas poderiam ser melhores, não passou a emoção que deveria, mas nada que torne o filme ruim.
E claro que é preciso fechar um olho para licença poética do filme, pois
um guri de 18 anos, judoca, jamais conseguiria fazer frente a um campeão mundial de MMA apenas com alguns meses de treinos.
Gostei muito do relacionamento de pai e filho ser um tanto parecido quanto no anime do Baki.
Rocky IV: Rocky vs. Drago - Versão do Diretor
4.2 17Stallone é foda, sempre surpreendendo.
Quem diria que mais de 36 anos depois, ele traria um corte novo para um filme que já era fantástico?
Para quem só assistiu ao original uma vez há tempos e for ver esse corte agora, talvez não seja algo que vá mudar a experiência, mas quem, como eu, já assistiu ao antigo várias vezes, perceba muitas mudanças, que mesmo aparentemente pequenas, fazem uma diferença quando somadas.
Por exemplo: a raiva mostrada pelo Drago
contra o personagem do ator Michael Pataki na cena de luta final faz mais sentido com o contexto aqui mostrado, quando a repórter pergunta de o Drago sabe responder por ele mesmo, e quando o gigante tenta responder, é subitamente interrompido pelo chefe, o que mostra que mesmo com tanta força, ele ainda é submisso por causa da política.
Há um realismo maior também, perdeu um pouco dos exageros, mas a essências oitentista está firme e intacta, principalmente pelas cenas de ''Training Montage''.
Jogo Perigoso
3.2 113Achei ok, até esperava coisa muito pior.
Mas falta inspiração em muitos momentos, e a duração é um pouco mais longa do que o necessário. Sem contar que esse protagonista não convence.
Talvez possa servir como porta de entrada para descobrirem a obra-prima suprema de 1993, ''o Alvo'' de John Woo + Van Damme. A continuação de 2016 com Scott Adkins também é superior a ''Jogo Perigoso''.
Anjos Assassinos
3.8 11 Assista AgoraÓtimo filme sobre a Guerra Civil, pena ser desconhecido nos dias de hoje.
É um bom complemento à série ''Gettysburg'' do History Channel.
A única coisa que me decepcionou um pouco foi o Sam Elliott ter tão pouco tempo de participação.
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraFoi bom enquanto a
Halle Berry esteve apenas no telefone, até ali um ótimo filme, mas no último terço tudo desandou e viajaram demais, forçaram tanto a barra que não tem licença poética que sirva de desculpa, e ainda chamou todo mundo de burro para achar que a antiga casa do sequestrador simplesmente ficaria isolada, e que a polícia não deixaria pelo menos uma viatura de plantão ali, enquanto um sequestro de proporções nacionais(apareceu na TV) estava acontecendo.
Fizeram isso para Halle ir sozinha até lá e confrontar o bandido, e usam a desculpa do som do metal para ela localizar o esconderijo exato.
Diretamente de Lugar Nenhum: Scooby-Doo! Encontra Coragem, O Cão Covarde
3.3 48 Assista AgoraEu evitei criar muitas expectativas porque nem sempre crossovers são bons, eu não gostei do crossover entre Jetsons e Flintstones, por exemplo.
Mas este aqui é muito divertido e funciona bem, Coragem para mim é o melhor desenho da história da Cartoon Network, merecia ter muito mais conteúdo e não ficar na geladeira por tantos anos. Mas enfim temos algo novo e não vou reclamar.
Adorei os vários easter eggs que apareceram, é um festival de nostalgias, os traços de animações também.
Achei que faltou alguma coisinha a mais, aquela genialidade que o desenho clássico do Coragem possuía, certamente o criador da série John R. Dilworth fez muita falta, já que ele infelizmente não participou da criação do filme. Se já foi bom sem ele, com a presença dele seria uma obra-prima.
I Am Patrick Swayze
4.4 6O Marshall R. Teague explicou bem o motivo da luta dele contra o Swayze em ''Matador de Aluguel'' ter sido, definitivamente, uma das mais épicas da história do cinema.
E me lembrou a entrevista que o Swayze deu ao Jô na década de 90, quando comenta algo semelhante.
O Kaiser
3.5 4Uma das grandes figuras controversas que só o mundo da bola pode revelar, haha.
Ele merecia um documentário desse tipo, o incrível é que precisou vir um gringo para dar o devido valor e perceber isto.
Altos e baixos do homem Carlos Kaiser, mais que apenas o jogador que sempre foi conhecido por ''aquele que nunca jogou''.
E, picaretagens à parte, é fato o que ele falou sobre os clubes estarem sempre prejudicando jogadores, então ele mudou o lado na parte dele kkkkk.
E, apesar de tudo, muita coisa não deu para ser confirmada, é a palavra do Kaiser contra a dos clubes, em uma época que não se documentava tanta coisa e fica difícil provar, mas conforme aprendemos no filme ''O Homem que Matou o Facínora'', vale a máxima:
''Quando a lenda é maior que o fato, publique-se a lenda''
World Trade Center: Antes e Depois da Queda
4.1 2Gostei porque realmente é amplo no quesito do ''antes'' da queda.
Documentários sobre 11/09 têm aos montes, mas poucos se dedicam a falar dos primórdios do WTC, foi interessante ver que os comerciantes do local à época protestaram e muito bizarro o anúncio do jornal antes da inauguração, com as duas torres e o avião perto do local onde colidiria décadas depois.
Também não imaginava que no início havia poucos inquilinos, pensei que fosse ao contrário, e quem diria que o equilibrista Philippe Petit que ajudou no sucesso posterior?
Acredito que esse documentário da History estará em salas de aula daqui pra frente para alguns cursos, porque arquitetos e engenheiros vão aproveitar bastante, há muitas coisas técnicas a respeito do projeto.
(Bizarro o anúncio de jornal antes da construção mostrando que, por as torres serem gigantes, chegaria à altura de aviões, e foi exatamente onde colidiu.)