Acabo o filme, observo a nota e fico me questionando: O filme é bom pelo conteúdo ou pelo peso do diretor? Faltou sair da zona de conforto, muitas cenas desnecessárias e de que fato foram desgastantes.
Um filme de fantasia divertido, remete aos tempos de história sem fim(claro, com as considerações de praxe, não tem como dizer que é melhor). Fica sim na lista de filmes despretensiosos com o intuito de se distrair e apenas curtir o momento. E sim, não posso deixar de falar sobre as musicas(tanto do longa quanto dos créditos) que me pegaram de surpresa e fizeram uma complementação bastante interessante.
Conseguiu ser próximo ao primeiro e anular os esquecíveis 2 e 3. Os filmes já podem terminar por ai, fechou de uma maneira ampla e com certeza quem gosta de slasher movies e de um bom clichê vão adorar o ultimo da franquia.
De vez em quando vocês não escutam uns barulhos estranhos? Sabe o quê que são esses barulhos? Paradigmas velhos caindo. Sabe porquê que caem os paradigmas velhos? Pra gente levantar os novos.
Ai o Polanski nos leva pra mais um apartamento e nos apresenta o mais puro do terror, revestido no drama em um parâmetro social. Vi a pele de venus primeiro e percebi as referencias dos dois com a 5ª Arte, sua mistura é fantastica e as atuações são grandiosas.
"Darei aos pobres o que mastigar, agora eles vão ter chiclete! Sim! Chiclete pra terem sempre o que colocar na boca." É de uma canalhice sem noção e bem realista, já que até hoje existe muito J.B da Silva por ai. Triste saber que após 47 anos, o retrato do Brasil continua o mesmo...
O Godard conseguiu (e muito que bem, por sinal) provar que sim: Relacionamentos amorosos reais são belas tragédias gregas. A ironia e a descaracterização marcam o filme. As referências à indústria cinematográfica são enriquecedoras, principalmente nos dilemas que envolvem diretor/estúdio e o poder que o dinheiro tem acima da arte. Claro, palmas para o Fritz, não existe pessoa melhor para interpretá-lo... do que ele mesmo. haha
A streep roubou a cena, só deu ela no filme. Um dos poucos musicais em que eu fiquei olhando o tempo, esperando acabar. Em diversos momentos me bateu uma situação de: "Ué, ainda não acabou?"
O filme mostra outra face da guta stresser, olha... realmente me surpreendeu. Cala a boca de muitos que reclamam sobre os filmes brasileiros, você se pega em momentos fantásticos de conteúdos nunca explorados ainda no nosso país. Remeteu muito bem a fragilidade e apreensão da personagem. Bebel who?
Ok, vamos ao seguinte fato: Regina Duarte é um monstro na atuação. As características felinas vistas em cat people se remetem também a esse filme, na forma claro mais esgueirada, um tom mais prático e bem mais pesado. Os textos te envolvem, isso é inevitável. A sonoplastia interfere positivamente na questão de sempre estar se transformando em relação ao redor.
Como a chuva e as brigas dando inicio a um embalo ou na conotação sexual'
Mas claro que nem tudo são flores, os cortes foram meio que desnecessários, eu pensei ser problema no meu arquivo mas vendo novamente percebi que eralmente faz parte do conteúdo. Diferente, agressivo, dinâmico, meu, favoritei.
Seguido por uma trilha sonora canastrona, o filme te leva para uma conexão primorosa com certos artificios de longas policiais. Não, não ficam naquele mesmo clichê procedural, ocorre o mais do mesmo: inicio/medio/fim mas o conteúdo é simplesmente envolvente. Vale a pena pra assistir e tirar um pouco daquela visão de que filmes brasileiros são ruins.
O filme estava ali pra provar que o mercado cinematográfico brasileiro tem sim filmes mais diversificados. Infelizmente, ele falhou... um tanto quanto clichê em boas partes e elementos fáceis de se identificar. Mas foi um começo, um começo ruim... mas um começo.
Um pink flamingos + priscila a rainha do deserto, versão brasileira. Do de boche ao broche posso aplaudir a trilha sonora porém os atores deveriam ter sido mais trabalhados. Filme bom, mas faltou coisa.
Acredito que esse filme sofre do mesmo problema que Diário de uma Motocicleta, não julguem quem foi o cara, julguem o filme como um todo. Como um filme devemos tratar como tal, não tem essa de doutrina de esquerda ou coisa parecida. Ele esta na função disso mesmo: Desconstruir
E em plenos anos 40 temos, vemos aqui um jogo de luzes fantástico. As sombras foram muito que bem utilizadas junto com a assimilação da mulher com as características felinas. Tourneur trouxe aqui um excelente filme de transtorno obsessivo com diversas outras nuances. É de se ver e analisar por muito tempo.
" My world, both parts, and both parts must die." (Pois é, uma hora sempre acontece...)
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraThe broken are the more evolved
Perfeita é a Mãe
3.4 591 Assista AgoraFilme gostoso pra se ver quando está no tédio e afim de ouvir uma trilha sonora legal
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraNa vida, eu sou a Ruby.
The Girl in the Photographs
1.9 24Tipo meio pombo
Boneco do Mal
2.7 1,2K Assista AgoraGalerinha dando nota baixa pq pensou que era mais um desses do James Wan da vida.
Se é isso que esta procurando, volte duas casas.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraAcabo o filme, observo a nota e fico me questionando: O filme é bom pelo conteúdo ou pelo peso do diretor?
Faltou sair da zona de conforto, muitas cenas desnecessárias e de que fato foram desgastantes.
Peter Pan
3.2 559 Assista AgoraUm filme de fantasia divertido, remete aos tempos de história sem fim(claro, com as considerações de praxe, não tem como dizer que é melhor). Fica sim na lista de filmes despretensiosos com o intuito de se distrair e apenas curtir o momento.
E sim, não posso deixar de falar sobre as musicas(tanto do longa quanto dos créditos) que me pegaram de surpresa e fizeram uma complementação bastante interessante.
Pânico 4
3.2 2,7K Assista AgoraConseguiu ser próximo ao primeiro e anular os esquecíveis 2 e 3. Os filmes já podem terminar por ai, fechou de uma maneira ampla e com certeza quem gosta de slasher movies e de um bom clichê vão adorar o ultimo da franquia.
Tarja Branca - A Revolução que Faltava
4.3 123 Assista AgoraDe vez em quando vocês não escutam uns barulhos estranhos? Sabe o quê que são esses barulhos? Paradigmas velhos caindo. Sabe porquê que caem os paradigmas velhos? Pra gente levantar os novos.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KAi o Polanski nos leva pra mais um apartamento e nos apresenta o mais puro do terror, revestido no drama em um parâmetro social.
Vi a pele de venus primeiro e percebi as referencias dos dois com a 5ª Arte, sua mistura é fantastica e as atuações são grandiosas.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista AgoraProvando que o frango frito une as pessoas, quer dizer...
O Bandido da Luz Vermelha
3.9 264 Assista Agora"Darei aos pobres o que mastigar, agora eles vão ter chiclete! Sim! Chiclete pra terem sempre o que colocar na boca."
É de uma canalhice sem noção e bem realista, já que até hoje existe muito J.B da Silva por ai. Triste saber que após 47 anos, o retrato do Brasil continua o mesmo...
O Desprezo
4.0 266O Godard conseguiu (e muito que bem, por sinal) provar que sim: Relacionamentos amorosos reais são belas tragédias gregas.
A ironia e a descaracterização marcam o filme. As referências à indústria cinematográfica são enriquecedoras, principalmente nos dilemas que envolvem diretor/estúdio e o poder que o dinheiro tem acima da arte.
Claro, palmas para o Fritz, não existe pessoa melhor para interpretá-lo... do que ele mesmo. haha
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraA streep roubou a cena, só deu ela no filme.
Um dos poucos musicais em que eu fiquei olhando o tempo, esperando acabar. Em diversos momentos me bateu uma situação de: "Ué, ainda não acabou?"
Nina
3.6 354O filme mostra outra face da guta stresser, olha... realmente me surpreendeu.
Cala a boca de muitos que reclamam sobre os filmes brasileiros, você se pega em momentos fantásticos de conteúdos nunca explorados ainda no nosso país.
Remeteu muito bem a fragilidade e apreensão da personagem.
Bebel who?
Gata Velha Ainda Mia
3.6 97 Assista AgoraOk, vamos ao seguinte fato: Regina Duarte é um monstro na atuação.
As características felinas vistas em cat people se remetem também a esse filme, na forma claro mais esgueirada, um tom mais prático e bem mais pesado.
Os textos te envolvem, isso é inevitável. A sonoplastia interfere positivamente na questão de sempre estar se transformando em relação ao redor.
Como a chuva e as brigas dando inicio a um embalo ou na conotação sexual'
Mas claro que nem tudo são flores, os cortes foram meio que desnecessários, eu pensei ser problema no meu arquivo mas vendo novamente percebi que eralmente faz parte do conteúdo.
Diferente, agressivo, dinâmico, meu, favoritei.
A Lira do Delírio
3.7 24Seguido por uma trilha sonora canastrona, o filme te leva para uma conexão primorosa com certos artificios de longas policiais.
Não, não ficam naquele mesmo clichê procedural, ocorre o mais do mesmo: inicio/medio/fim mas o conteúdo é simplesmente envolvente.
Vale a pena pra assistir e tirar um pouco daquela visão de que filmes brasileiros são ruins.
Isolados
2.5 328 Assista AgoraO filme estava ali pra provar que o mercado cinematográfico brasileiro tem sim filmes mais diversificados.
Infelizmente, ele falhou... um tanto quanto clichê em boas partes e elementos fáceis de se identificar. Mas foi um começo, um começo ruim... mas um começo.
Tatuagem
4.2 923Um pink flamingos + priscila a rainha do deserto, versão brasileira.
Do de boche ao broche posso aplaudir a trilha sonora porém os atores deveriam ter sido mais trabalhados. Filme bom, mas faltou coisa.
Che
3.7 210 Assista AgoraAcredito que esse filme sofre do mesmo problema que Diário de uma Motocicleta, não julguem quem foi o cara, julguem o filme como um todo. Como um filme devemos tratar como tal, não tem essa de doutrina de esquerda ou coisa parecida.
Ele esta na função disso mesmo: Desconstruir
Sangue de Pantera
3.7 99E em plenos anos 40 temos, vemos aqui um jogo de luzes fantástico. As sombras foram muito que bem utilizadas junto com a assimilação da mulher com as características felinas.
Tourneur trouxe aqui um excelente filme de transtorno obsessivo com diversas outras nuances. É de se ver e analisar por muito tempo.
" My world, both parts, and both parts must die." (Pois é, uma hora sempre acontece...)
A Escolha Perfeita
3.8 1,6K Assista AgoraUm amorzinho de filme, daqueles que assistimos apenas para descontrair. Divertido e confortável.
O Máskara
3.4 1,4K Assista AgoraCuban Pete <3
O Agente da Estação
3.8 58Olha... não sou obrigado.