Eu considero os filmes de Godard nessa vanguarda bem superestimados. Me parecem cool, legal, com estética bonita, mas falta algo que nunca consigo explicar.
fico pensando que deveríamos rever filmes (principalmente os que não conseguimos compreender em outra época) após adquirirmos um grau maior de maturidade; lente que muda a percepção, sobretudo, dos detalhes e que possibilita enxergar qual o alcance da profundidade, das metáforas, que conduz estas obras.
“Jamais esquecerei esse momento. Guardarei na memória esses morangos, esse leite…” muito marcante a cena em que o cavalheiro faz um discurso de gratidão e pureza entre seus companheiros de viagem.
obs: acho que Bergman gostava muito de morango rsrs
estava gostando do filme, quando: cena final = violência simbólica com as descendências de Neïla.
a frança é muito amigável, apesar de preconceituosa e tantas vezes irredutível no que se refere aos costumes nacionais (padrão que se repete em outros países com algumas diferenças), e dá oportunidade àqueles que conseguem se camuflar em sua cultura. desta maneira, o preconceito e a intolerância são perdoáveis (algo como "não foi pra tanto"). em alguma medida, algumas afirmações dentro do roteiro, conduzidas por Neila, contornam com "desimportância" todos aspectos culturais, suas origens, sua descendência e tudo o que isso representa na desconstrução das discriminalizações e das intolerâncias.
muitas pessoas reclamam de um ritmo parado, assunto/argumento que pouco claro. mas é filme de arte. essa é a égide das obras de Fellini. personagens super expressivos, com expressão de pinturas, estranhos. surreais e reais ao mesmo tempo, cenas rotineiras e pitorescas.
achando que entendi, pra mim, o filme fala basicamente dos desejos humanos e como são frívolos dessa perspectiva.
visualmente é um deslumbre. fiquei muito emocionada com a iluminação, a luz solar fazendo belíssimas sombras e ornamentos. a paisagem, ambientação e trilha sonora lindos também. mas eu senti que faltou algo... não sei bem ainda o que foi.
Vergonha
4.3 118belo e pesado!
mas interessante nos filmes de Bergman que já vi é que sempre tem cenas de partilha, seja em qual contexto for. Isso é lindo.
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraNão achei surpreendente, mas o final foi legalzinho
O Casamento de Muriel
3.8 237Toni, luv u
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraRevi ontem. Como é lindo esse filme, cara. Uma obra atemporal e não linear (hahah).
Sou fã demais de Denis.
Estação Doçura
3.7 23Que leveza e que peso!
Uma Mulher é Uma Mulher
4.1 267Eu considero os filmes de Godard nessa vanguarda bem superestimados. Me parecem cool, legal, com estética bonita, mas falta algo que nunca consigo explicar.
que música mais escrota do Sr Aznavour (cena do bar)
Fim de Festa
3.2 54fiquei na dúvida de Breno/Irandhir estava realmente cansado ou foi trabalho pro papel hahaha
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista Agoragente, mas que filme lindo!
meus filhxs verão.
Como é Cruel Viver Assim
2.7 24Débora está incrível!
A Minha Grande Noite
3.2 7bagunça da mulesta!
Contato
4.1 804 Assista Agoraum dos filmes mais lindos que já vi na minha vida!
Vidro
3.5 1,3K Assista Agoraaí vem mais um improvável, metalinguístico e quase mindfuck.
esperando pra assistir.
O Primeiro Homem
3.6 649 Assista AgoraKubrick curtiu isso
.
.
.
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
O Sétimo Selo
4.4 1,0Kfico pensando que deveríamos rever filmes (principalmente os que não conseguimos compreender em outra época) após adquirirmos um grau maior de maturidade; lente que muda a percepção, sobretudo, dos detalhes e que possibilita enxergar qual o alcance da profundidade, das metáforas, que conduz estas obras.
“Jamais esquecerei esse momento. Guardarei na memória esses morangos, esse leite…” muito marcante a cena em que o cavalheiro faz um discurso de gratidão e pureza entre seus companheiros de viagem.
obs: acho que Bergman gostava muito de morango rsrs
O Orgulho
3.4 43 Assista Agoraestava gostando do filme, quando:
cena final = violência simbólica com as descendências de Neïla.
a frança é muito amigável, apesar de preconceituosa e tantas vezes irredutível no que se refere aos costumes nacionais (padrão que se repete em outros países com algumas diferenças), e dá oportunidade àqueles que conseguem se camuflar em sua cultura.
desta maneira, o preconceito e a intolerância são perdoáveis (algo como "não foi pra tanto"). em alguma medida, algumas afirmações dentro do roteiro, conduzidas por Neila, contornam com "desimportância" todos aspectos culturais, suas origens, sua descendência e tudo o que isso representa na desconstrução das discriminalizações e das intolerâncias.
Amarcord
4.2 177 Assista Agoramuitas pessoas reclamam de um ritmo parado, assunto/argumento que pouco claro. mas é filme de arte. essa é a égide das obras de Fellini.
personagens super expressivos, com expressão de pinturas, estranhos. surreais e reais ao mesmo tempo, cenas rotineiras e pitorescas.
achando que entendi, pra mim, o filme fala basicamente dos desejos humanos e como são frívolos dessa perspectiva.
O Amante Duplo
3.3 107dei uma bugada
O Touro Ferdinando
3.7 440 Assista Agoraos cenários dessa animação são simplesmente lindos!! aquele campo de flores...
muito fofo!
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista AgoraMARINA VIDAL!
O Filme da Minha Vida
3.6 500 Assista Agoravisualmente é um deslumbre. fiquei muito emocionada com a iluminação, a luz solar fazendo belíssimas sombras e ornamentos. a paisagem, ambientação e trilha sonora lindos também. mas eu senti que faltou algo... não sei bem ainda o que foi.
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista Agorarevendo e reapaixonando-me
La Danseuse
4.0 19 Assista Agora"um sentimento de rivalidade contra a sua rival"
A 100 Passos de Um Sonho
3.8 215eu QUASE não gostei do final. QUASE.
rsrs
Anna
3.7 42alguma indicação de onde baixar, gente linda?