- Vários truques foram usados para criar os efeitos sonoros certos para algumas das cenas mais sangrentas. Morder salsichas era usado para replicar morder pele e carne, e beber iogurte era usado para soar como beber sangue. O som do piscar das crianças era feito pela fricção das cascas das uvas em um movimento quase "piscante".
- O título do filme (assim como o romance em que foi baseado) refere-se ao fato de que, segundo o mito, os vampiros devem ser convidados antes de entrarem na casa de alguém (isso é mostrado no filme quando Eli pede a Oskar para convidá-la para entrar em seu apartamento). O título traduzido para o inglês do livro e do filme, "Let The Right One In", foi retirado da letra da canção "Let the Right One Slip In", de Morrissey .
- Quase todas as cenas do filme contêm a cor vermelha ou vermelha / laranja, uma referência clara à cor do sangue, o único alimento que Eli pode consumir.
- Lina Leandersson foi escalada em parte por causa de sua aparência andrógina na época.
- Todas as cenas na lanchonete foram filmadas por último, depois que o elenco se conheceu. O diálogo nessas cenas é uma combinação de roteiro e improvisação.
- Barry Levinson afirma que o infame teste de futebol que Eddie força sua noiva a passar é baseado em algo que um de seus primos fez na vida real.
- O filme se destaca por apresentar um elenco de atores, que em sua maioria se tornariam grandes estrelas, mas na época ainda eram relativamente desconhecidos.
- A MGM estava relutante em lançar o filme, que eles acreditavam que seria um fracasso comercial. Mas quando descobriram que a crítica Pauline Kael havia escrito uma crítica brilhante na The New Yorker, eles imediatamente a divulgaram.
- Barry Levinson disse que nenhum dos personagens era realmente ele, mas compostos. O que ele disse que se parecia mais era William "Billy" Howard (Tim Daly).
Barbara Stanwyck foi a segunda escolha de Mae Doyle e recebeu uma oferta para fazer o filme somente depois que Joan Crawford recusou o papel. Apesar de não ter sido a primeira escolha para o papel, Stanwyck teve atuação notável e sua atuação neste filme é uma das mais conceituadas de sua carreira.
- Na vida real, Mark Frechette levou uma vida de contracultura muito parecida com a de seu personagem no filme. Três anos após o lançamento do filme, ele foi preso por sua participação em um assalto a banco em Boston. Ele morreu na prisão em 1975 durante um exercício de levantamento de peso quando uma barra caiu em seu pescoço.
- Antonioni se encontrou com Jim Morrison durante o início da produção para pedir uma contribuição musical para a trilha sonora. Morrison e os Doors forneceram "L'America", que Antonioni rejeitou.
- Cem pessoas participaram da cena de orgia, metade delas da companhia Open Theatre de Joseph Chaikin , e a outra metade "composta de hippies variados".
Quentin Tarantino vendeu o roteiro de Amor à Queima-Roupa para poder bancar a produção de Cães de Aluguel, seu filme de estréia como diretor;- O orçamento de Amor à Queima-Roupa foi de US$ 12,5 milhões.
Em 1992, Anderson dirigiu um curta-metragem de 13 minutos, também intitulado Bottle Rocket . [13] O curta foi filmado em preto e branco, e também estrelado por Owen e Luke Wilson, e Musgrave. O curta teve um enredo semelhante ao do filme posterior.
É por filmes assim que incluo Douglas Sirk no meu top 10 de diretores favoritos. Um deus do cinema. Ah, e Barbara Stanwyck sempre será a minha atriz favorita, sempre!
Milius disse mais tarde que não gostou particularmente de trabalhar com Candice Bergen ou Sean Connery, especialmente Connery porque ele era tão "azedo e severo". Ele admirava muito o desempenho de Connery, ao passo que achava que o alcance de atuação de Bergen era extremamente limitado, e ela só estava preocupada em ter uma boa aparência.
O produtor Stanley Kramer foi o primeiro a contratar Dmytryk como diretor após seus encontros com o House Un-American Activities Committee (HUAC) e testemunhar em 1951. Por se recusar a testemunhar, Dmytryk foi nomeado um dos "Hollywood Ten" , barrado do trabalho na indústria cinematográfica e preso por desacato ao Congresso . Em abril de 1951, ele mudou de ideia e testemunhou, tanto sobre seu breve período com o Partido Comunista quanto sobre o nome de membros de organizações de esquerda. Depois disso, ele foi para um breve exílio político na Inglaterra.
O filme apresenta uma trilha com uma linha de baixo de música eletrônica (com sopros ocasionais de sopro e metais). A trilha sonora e os efeitos sonoros eletrônicos foram criados por Delia Derbyshire e Brian Hodgson , gravados no estúdio Electrophon de Hodgson em Londres. A trilha sonora permanece indisponível comercialmente.
Em sua análise do filme, Louis Paul descreveu o filme como "muito melhor do que os artifícios de espada e feitiçaria italianos semelhantes da época". Ao criticar parte do diálogo, elogiou especialmente a cinematografia e a atuação do ator principal Jorge Rivero.
O crítico Gene Arieel, do The Hollywood Scene, disse: " The Chase tem falhas, com certeza, mas também tem uma boa dose de suspense e emoção." Ele também observou: “as performances são indispensavelmente boas”.
Sela de Prata
3.5 29 Assista AgoraFulci mandou tão bem no faroeste que já considero dos seus melhores filmes.
Inferno Carnal
3.3 33 Assista AgoraNunca vi tanta atuação ruim em um filme, mas o plot final é fudido de bom.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6K- Vários truques foram usados para criar os efeitos sonoros certos para algumas das cenas mais sangrentas. Morder salsichas era usado para replicar morder pele e carne, e beber iogurte era usado para soar como beber sangue. O som do piscar das crianças era feito pela fricção das cascas das uvas em um movimento quase "piscante".
- O título do filme (assim como o romance em que foi baseado) refere-se ao fato de que, segundo o mito, os vampiros devem ser convidados antes de entrarem na casa de alguém (isso é mostrado no filme quando Eli pede a Oskar para convidá-la para entrar em seu apartamento). O título traduzido para o inglês do livro e do filme, "Let The Right One In", foi retirado da letra da canção "Let the Right One Slip In", de Morrissey .
- Quase todas as cenas do filme contêm a cor vermelha ou vermelha / laranja, uma referência clara à cor do sangue, o único alimento que Eli pode consumir.
- Lina Leandersson foi escalada em parte por causa de sua aparência andrógina na época.
Quando os Jovens se Tornam Adultos
3.5 32- Todas as cenas na lanchonete foram filmadas por último, depois que o elenco se conheceu. O diálogo nessas cenas é uma combinação de roteiro e improvisação.
- Barry Levinson afirma que o infame teste de futebol que Eddie força sua noiva a passar é baseado em algo que um de seus primos fez na vida real.
- O filme se destaca por apresentar um elenco de atores, que em sua maioria se tornariam grandes estrelas, mas na época ainda eram relativamente desconhecidos.
- A MGM estava relutante em lançar o filme, que eles acreditavam que seria um fracasso comercial. Mas quando descobriram que a crítica Pauline Kael havia escrito uma crítica brilhante na The New Yorker, eles imediatamente a divulgaram.
- Barry Levinson disse que nenhum dos personagens era realmente ele, mas compostos. O que ele disse que se parecia mais era William "Billy" Howard (Tim Daly).
Ironmaster
2.9 6Bem fodido
Beatrice Cenci - Que o Céu a Condene
3.7 6Esse filme mostra o quanto Fulci foi versátil.
Faro 1979
3.7 2A cena do porco, sofrível.
Só a Mulher Peca
3.8 27 Assista AgoraBarbara Stanwyck foi a segunda escolha de Mae Doyle e recebeu uma oferta para fazer o filme somente depois que Joan Crawford recusou o papel. Apesar de não ter sido a primeira escolha para o papel, Stanwyck teve atuação notável e sua atuação neste filme é uma das mais conceituadas de sua carreira.
Zabriskie Point
3.9 109- Na vida real, Mark Frechette levou uma vida de contracultura muito parecida com a de seu personagem no filme. Três anos após o lançamento do filme, ele foi preso por sua participação em um assalto a banco em Boston. Ele morreu na prisão em 1975 durante um exercício de levantamento de peso quando uma barra caiu em seu pescoço.
- Antonioni se encontrou com Jim Morrison durante o início da produção para pedir uma contribuição musical para a trilha sonora. Morrison e os Doors forneceram "L'America", que Antonioni rejeitou.
- Cem pessoas participaram da cena de orgia, metade delas da companhia Open Theatre de Joseph Chaikin , e a outra metade "composta de hippies variados".
Amor à Queima-Roupa
3.9 361 Assista AgoraQuentin Tarantino vendeu o roteiro de Amor à Queima-Roupa para poder bancar a produção de Cães de Aluguel, seu filme de estréia como diretor;- O orçamento de Amor à Queima-Roupa foi de US$ 12,5 milhões.
Demonia
2.6 30Acho que é o pior filme dele, mas tem uma cena em que um homem é dividido pela metade que é de ver de boca aberta.
Premonição
3.8 47Algumas das músicas do filme foram posteriormente usadas no filme americano de 2003 Kill Bill Volume 1 , dirigido por Quentin Tarantino .
Pura Adrenalina
3.4 90Em 1992, Anderson dirigiu um curta-metragem de 13 minutos, também intitulado Bottle Rocket . [13] O curta foi filmado em preto e branco, e também estrelado por Owen e Luke Wilson, e Musgrave. O curta teve um enredo semelhante ao do filme posterior.
Vera Cruz
3.8 35 Assista AgoraO filme foi parodiado na comédia cult de 1986, Três Amigos , dirigida por John Landis .
Chamas Que Não se Apagam
4.0 11É por filmes assim que incluo Douglas Sirk no meu top 10 de diretores favoritos. Um deus do cinema. Ah, e Barbara Stanwyck sempre será a minha atriz favorita, sempre!
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraNem o ótimo elenco ajudou.
Johnny Bom de Transa
2.5 38Só vi pela Uma Thurman
O Vento e o Leão
3.4 13 Assista AgoraMilius disse mais tarde que não gostou particularmente de trabalhar com Candice Bergen ou Sean Connery, especialmente Connery porque ele era tão "azedo e severo". Ele admirava muito o desempenho de Connery, ao passo que achava que o alcance de atuação de Bergen era extremamente limitado, e ela só estava preocupada em ter uma boa aparência.
Volúpia de Matar
3.7 3O produtor Stanley Kramer foi o primeiro a contratar Dmytryk como diretor após seus encontros com o House Un-American Activities Committee (HUAC) e testemunhar em 1951. Por se recusar a testemunhar, Dmytryk foi nomeado um dos "Hollywood Ten" , barrado do trabalho na indústria cinematográfica e preso por desacato ao Congresso . Em abril de 1951, ele mudou de ideia e testemunhou, tanto sobre seu breve período com o Partido Comunista quanto sobre o nome de membros de organizações de esquerda. Depois disso, ele foi para um breve exílio político na Inglaterra.
A Casa da Noite Eterna
3.6 108O filme apresenta uma trilha com uma linha de baixo de música eletrônica (com sopros ocasionais de sopro e metais). A trilha sonora e os efeitos sonoros eletrônicos foram criados por Delia Derbyshire e Brian Hodgson , gravados no estúdio Electrophon de Hodgson em Londres. A trilha sonora permanece indisponível comercialmente.
Conquest
3.0 4Em sua análise do filme, Louis Paul descreveu o filme como "muito melhor do que os artifícios de espada e feitiçaria italianos semelhantes da época". Ao criticar parte do diálogo, elogiou especialmente a cinematografia e a atuação do ator principal Jorge Rivero.
A Senda do Temor
3.4 7 Assista AgoraO crítico Gene Arieel, do The Hollywood Scene, disse: " The Chase tem falhas, com certeza, mas também tem uma boa dose de suspense e emoção." Ele também observou: “as performances são indispensavelmente boas”.
O Vingador Tóxico
3.7 215Trash em nível máximo.
O Rosto
3.9 46 Assista AgoraQuando Bergman insere humor aos seus filmes, não me cativa muito, mas o texto é incrível.