Que filme bonito! A sinopse definitivamente não te prepara pro que vem pela frente, o que no início me deixou bem confusa. Mas a premissa é muito interessante e o filme é muito bem construído.
São raras as continuações que acertam e eu sinceramente fiquei com receio quando soube dessa, mas achei muito bem feita, condizente com a mensagem do primeiro filme e não deixou a desejar. E além de tudo, o filme é divertido e a história prende a atenção.
Eu já queria ver quando saiu (de teimosia, porque pra mim nenhuma das adaptações faz jus à Agatha) mas lembro de ter resistido por causa do Johnny Depp. Não é o melhor filme mas achei menos pior que Morte no Nilo.
Os chroma keys cagaram a experiência, ficou muito baixo orçamento (e com um elenco desse? Tá de sacanagem comigo kkkk o orçamento pelo visto foi todo em ator e Branagh tem o azar de sempre escalar um ator que estoura numa polêmica e bem ou mal, reduz a divulgação, dessa vez foi o Armie Hammer). É razoável.
O filme é bonzinho, tem características muito inerentes aos livros (não li esse em especial), mas tem uns furos que vão irritar profundamente os mais afficionados
Lendo alguns comentários eu percebo como experiências são diferentes. Eu achei o filme genial, realista e indigesto. Genial por abordar um tema tão pesado e delicado, tão presente na vida das mulheres de uma forma totalmente diferente do que se espera. Realista por N motivos, e um deles é justamente o indigesto.
Na vida real, as vítimas são descreditadas, ameaçadas e só a vida delas e de quem se importa com elas que acaba. Os abusadores passam, são bem quistos na sociedade... A desculpa de sempre "ah eu era um menino", "eu não fiz nada" - como se ser conivente com um estupro coletivo fosse de boa. É realista porque nas vinganças aleatórias, ela fica à margem do crime pra desnudar a mudança dos caras quando a vulnerabilidade muda de lado (e também nas vinganças contra quem presenciou o estupro da Nina e sequer lembrava o nome dela). E mesmo com todo o trabalho dela, que ela fez com maestria, ela ainda foi vítima e só se "safou" porque aparentemente uma única pessoa se arrependeu - o resto, segue com o mesmo pensamento de "menino", de "a culpa foi dela". E isso é o que acontece a vida real. É agridoce a vingança.
Acho que fui com uma expectativa muito alta e deu ruim. Não que o filme seja propriamente ruim, mas não foi nada de especial também não. Entendo todo o subtexto, mas pra mim ficou raso e superficial, e isso me ajuda mais a desgostar que gostar do filme.
Prometia tanto, entregou nada. Eu passei o filme inteiro esperando um plot decente e fui frustrada. Se você espera algo a la Gone Girl, nem perca seu tempo.
Geralmente eu não tenho problemas com finais abertos, mas esse me irritou. Porque não havia a menor necessidade disso, é só marca do diretor mesmo. A temática é boa e o filme em si não é ruim, mas também não é aquele filme que mereça muito. Os personagens em si não são muito aprofundados , tudo é interpretado pelo subtexto.
Uma pena uma premissa tão interessante ser tão desperdiçada. Acho que as estrelinhas aqui vão mais pras críticas sociais (de novo, a premissa) que para o filme em si, porque esse não cativou muito.
Maravilhada e destruída ao mesmo tempo pelo filme. Maravilhada com a película: é muito bem construída (salvo algumas coisinhas), visual e efeitos são fantásticos e gosto muito de materiais que abordam a complexidade dos personagens como esse. Não há lugar pra dualidade rasa de bonzinho e mauzinho, mas sim vida como ela é, nua e crua. Também por isso e por pensar no cenário político mundial, destruída.
E Olívia, aquela dancinha a gente sabe que foi só pra agradar o boy mesmo porque aquilo era desnecessário.
O roteiro não é nada de novo, apesar de o plot ter me surpreendido pela natureza em si da questão, mas é bom e te prende. Então, eu recomendo, vale a pena. Além disso, a fotografia e sonoplastia são muito boas.
Veja só... Eu tô acostumada e gosto dos filmes do Ari Aster, mas não tem como defender Beau is Afraid. Entendo também a proposta, entendi as metáforas, creio eu, mas o filme é simplesmente ruim, ponto. É raso nas problemáticas que expõe, extenso demais, desconexo onde não deveria ser... Enfim. Não me arrependi porque queria ver, mas é isso, apenas.
Sobre as metáforas, algo que pareceu evidente, ao menos pra mim, foi que a mãe nutria um ódio tão grande pelo filho que subvertia o sentimento no controle como se fosse "amor", por uma expectativa social. O pinto gigante e assustador, junto com a nebulosidade da figura do pai, me deu também a impressão de que Beau foi fruto de um estupro e, isso explicaria muito do ódio e controle alimentado, junto com os traumas da criação da mãe. Porém, mais uma vez e como muito no filme, a exploração foi rasa e não me ajudou a gostar do filme.
É o filme mais insólito que eu ja vi na vida. E ainda assim consegue ser bom, mas num dado momento eu queria sair da sala de cinema. As metáforas e camadas da história são o prato mais cheio desse filme e me impressionou como ficaram bem aplicadas na narrativa, mesmo com tanta representação gráfica non sense. Merece o hype.
Eu fiz diversos paralelos com depressão, suicídio e ansiedade. A representação do "vazio" na rosquinha pra mim ficou bem clara, e me encantou como esse tema foi abordado de uma forma tão particular. Outro ponto que pra mim foi relevante foi a razão de ser ela a versão que tinha potencial pra conseguir "derrotar" a Jobu, que reside na quantidade de "se" e projetos inacabados, sonhos atalhados e afins que ela tinha. Esses "erros" e falhas são o que dão a possibilidade de expandir nossos universos, porque dali nasce uma gama de oportunidades.
a decisão de colocar a Mia Goth como a velha. Não que ela fosse se sujeitar a isso, mas a Maria Gladys poderia fazer legal esse papel, rs.
Achei que o ritmo foi meio confuso, lento demais no inicio pra depois lançar toda a situação de vez, mas não foi o suficiente pra me fazer desgostar completamente não.
Uma grandessíssima farofada. Desperdício de elenco. Eu nem diria que é uma adaptação muito mal feita de um livro da Agatha Christie porque seria uma ofensa a Agatha.
O filme é bom, de uma forma geral, mas é um tanto confuso e talvez rápido demais. As narrativas ficaram emboladas e algumas conclusões foram construídas de uma maneira muito apertada, quase que inacreditável.
Me senti meio idiota porque juro que desconfiei que era da Drea que ela tava falando quando a Eleanor contou a história da infância, mas só passou pela cabeça mesmo e acabei sendo pega de surpresa pelo plot twist 🤡 kkkkkk
É um filme que, pra mim, não prometia tanto, então entregou bastante. A trilha sonora da um toque especial e as 500 mil referências cansam um pouco, mas deixo passar, rs.
é uma ode a burrice, burrice em estado bruto que mata. É curioso pensar na energia caótica que foi desencadeada por uma das mortes mais estúpidas do cinema moderno combinada com uma geração tiktoker drogadita.
É um terrir divertidinho, entretenimento de baixíssima qualidade que vez em outra a gente gosta.
O nível de aleatoriedade desse filme é impressionante, mas acho que faz parte da proposta. Críticas riquíssimas, mas é daqueles que você termina de ver sem saber o que pensar.
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraQue filme bonito! A sinopse definitivamente não te prepara pro que vem pela frente, o que no início me deixou bem confusa. Mas a premissa é muito interessante e o filme é muito bem construído.
O Cheiro do Ouro
3.1 18 Assista AgoraMuito divertido e despretensioso, assisti sem esperar nada e gostei muito do que vi.
ver rico se lascar é sempre gostoso, rs.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 230 Assista AgoraSão raras as continuações que acertam e eu sinceramente fiquei com receio quando soube dessa, mas achei muito bem feita, condizente com a mensagem do primeiro filme e não deixou a desejar. E além de tudo, o filme é divertido e a história prende a atenção.
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 938 Assista AgoraEu já queria ver quando saiu (de teimosia, porque pra mim nenhuma das adaptações faz jus à Agatha) mas lembro de ter resistido por causa do Johnny Depp. Não é o melhor filme mas achei menos pior que Morte no Nilo.
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraOs chroma keys cagaram a experiência, ficou muito baixo orçamento (e com um elenco desse? Tá de sacanagem comigo kkkk o orçamento pelo visto foi todo em ator e Branagh tem o azar de sempre escalar um ator que estoura numa polêmica e bem ou mal, reduz a divulgação, dessa vez foi o Armie Hammer). É razoável.
A Noite das Bruxas
3.3 184O filme é bonzinho, tem características muito inerentes aos livros (não li esse em especial), mas tem uns furos que vão irritar profundamente os mais afficionados
como por exemplo a cena completamente impossível de Poirot enfiando a cara na água para pegar maçãs e a morte da mãe.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraLendo alguns comentários eu percebo como experiências são diferentes. Eu achei o filme genial, realista e indigesto. Genial por abordar um tema tão pesado e delicado, tão presente na vida das mulheres de uma forma totalmente diferente do que se espera. Realista por N motivos, e um deles é justamente o indigesto.
Na vida real, as vítimas são descreditadas, ameaçadas e só a vida delas e de quem se importa com elas que acaba. Os abusadores passam, são bem quistos na sociedade... A desculpa de sempre "ah eu era um menino", "eu não fiz nada" - como se ser conivente com um estupro coletivo fosse de boa. É realista porque nas vinganças aleatórias, ela fica à margem do crime pra desnudar a mudança dos caras quando a vulnerabilidade muda de lado (e também nas vinganças contra quem presenciou o estupro da Nina e sequer lembrava o nome dela). E mesmo com todo o trabalho dela, que ela fez com maestria, ela ainda foi vítima e só se "safou" porque aparentemente uma única pessoa se arrependeu - o resto, segue com o mesmo pensamento de "menino", de "a culpa foi dela". E isso é o que acontece a vida real. É agridoce a vingança.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraSó não é melhor porque
Carrie se vingou pouco
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraAcho que fui com uma expectativa muito alta e deu ruim. Não que o filme seja propriamente ruim, mas não foi nada de especial também não. Entendo todo o subtexto, mas pra mim ficou raso e superficial, e isso me ajuda mais a desgostar que gostar do filme.
Águas Profundas
2.5 361 Assista AgoraPrometia tanto, entregou nada. Eu passei o filme inteiro esperando um plot decente e fui frustrada. Se você espera algo a la Gone Girl, nem perca seu tempo.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraGeralmente eu não tenho problemas com finais abertos, mas esse me irritou. Porque não havia a menor necessidade disso, é só marca do diretor mesmo. A temática é boa e o filme em si não é ruim, mas também não é aquele filme que mereça muito. Os personagens em si não são muito aprofundados , tudo é interpretado pelo subtexto.
Cadáver
2.5 254 Assista AgoraUma pena uma premissa tão interessante ser tão desperdiçada. Acho que as estrelinhas aqui vão mais pras críticas sociais (de novo, a premissa) que para o filme em si, porque esse não cativou muito.
Oppenheimer
4.0 1,1KMaravilhada e destruída ao mesmo tempo pelo filme. Maravilhada com a película: é muito bem construída (salvo algumas coisinhas), visual e efeitos são fantásticos e gosto muito de materiais que abordam a complexidade dos personagens como esse. Não há lugar pra dualidade rasa de bonzinho e mauzinho, mas sim vida como ela é, nua e crua. Também por isso e por pensar no cenário político mundial, destruída.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista AgoraOlha, eu creio que a quantidade de polêmicas da época do lançamento do filme atrapalhou muito a experiência, mas o filme em si, é bem bom sim.
A atuação do Styles é sofrida? É, especialmente do lado da Florence Pugh.
E Olívia, aquela dancinha a gente sabe que foi só pra agradar o boy mesmo porque aquilo era desnecessário.
O roteiro não é nada de novo, apesar de o plot ter me surpreendido pela natureza em si da questão, mas é bom e te prende.
Então, eu recomendo, vale a pena. Além disso, a fotografia e sonoplastia são muito boas.
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraVeja só... Eu tô acostumada e gosto dos filmes do Ari Aster, mas não tem como defender Beau is Afraid. Entendo também a proposta, entendi as metáforas, creio eu, mas o filme é simplesmente ruim, ponto. É raso nas problemáticas que expõe, extenso demais, desconexo onde não deveria ser... Enfim. Não me arrependi porque queria ver, mas é isso, apenas.
Sobre as metáforas, algo que pareceu evidente, ao menos pra mim, foi que a mãe nutria um ódio tão grande pelo filho que subvertia o sentimento no controle como se fosse "amor", por uma expectativa social. O pinto gigante e assustador, junto com a nebulosidade da figura do pai, me deu também a impressão de que Beau foi fruto de um estupro e, isso explicaria muito do ódio e controle alimentado, junto com os traumas da criação da mãe. Porém, mais uma vez e como muito no filme, a exploração foi rasa e não me ajudou a gostar do filme.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraÉ o filme mais insólito que eu ja vi na vida. E ainda assim consegue ser bom, mas num dado momento eu queria sair da sala de cinema. As metáforas e camadas da história são o prato mais cheio desse filme e me impressionou como ficaram bem aplicadas na narrativa, mesmo com tanta representação gráfica non sense. Merece o hype.
Eu fiz diversos paralelos com depressão, suicídio e ansiedade. A representação do "vazio" na rosquinha pra mim ficou bem clara, e me encantou como esse tema foi abordado de uma forma tão particular. Outro ponto que pra mim foi relevante foi a razão de ser ela a versão que tinha potencial pra conseguir "derrotar" a Jobu, que reside na quantidade de "se" e projetos inacabados, sonhos atalhados e afins que ela tinha. Esses "erros" e falhas são o que dão a possibilidade de expandir nossos universos, porque dali nasce uma gama de oportunidades.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraPra mim foi um slasher bastante apropriado, só me incomodou um bocado
a decisão de colocar a Mia Goth como a velha. Não que ela fosse se sujeitar a isso, mas a Maria Gladys poderia fazer legal esse papel, rs.
Achei que o ritmo foi meio confuso, lento demais no inicio pra depois lançar toda a situação de vez, mas não foi o suficiente pra me fazer desgostar completamente não.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraÉ melhorzinho que o segundo.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraUma grandessíssima farofada. Desperdício de elenco. Eu nem diria que é uma adaptação muito mal feita de um livro da Agatha Christie porque seria uma ofensa a Agatha.
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraO filme é bom, de uma forma geral, mas é um tanto confuso e talvez rápido demais. As narrativas ficaram emboladas e algumas conclusões foram construídas de uma maneira muito apertada, quase que inacreditável.
Justiceiras
3.2 203 Assista AgoraEu nem esperava muito, mas realmente curti o filme!
Me senti meio idiota porque juro que desconfiei que era da Drea que ela tava falando quando a Eleanor contou a história da infância, mas só passou pela cabeça mesmo e acabei sendo pega de surpresa pelo plot twist 🤡 kkkkkk
Morte Morte Morte
3.1 634 Assista AgoraO filme é tão ruim que chega a ser ok rs.
é uma ode a burrice, burrice em estado bruto que mata. É curioso pensar na energia caótica que foi desencadeada por uma das mortes mais estúpidas do cinema moderno combinada com uma geração tiktoker drogadita.
Terapia do Prazer
3.4 91Eu confesso que fui assistir com a expectativa de apenas um soft sexy sem muita profundidade, terminei o filme querendo ligar pra terapeuta, rs.
Desculpe Te Incomodar
3.8 275O nível de aleatoriedade desse filme é impressionante, mas acho que faz parte da proposta. Críticas riquíssimas, mas é daqueles que você termina de ver sem saber o que pensar.