deu pra ver que ficou claro que vai ter sequencia, e de uma forma bem feita. pq até da pra decidir se a charlize for querer voltar ou não. espero que queira
mas olha... essa história daria uma serie maravilhosa. nas maos das pessoas certas, claro. dificil seria uma atriz do nivel da charlize topar entrar numa serie que multiplas temporadas...
senti que a forma como a historia foi filmada foi justamente pra dar o ar do que eles estavam vivendo: um segredo. senti como se soubesse de tudo porque era um dos moradores daquelas casas e estava bisbilhotando. sendo por vê-los juntos por uma janela, ouvir eles conversando enquanto estava num canto do comodo sem ser percebido, observando atras de uma parede, ou ouvindo atrás da porta.
as cenas que mais gostei eram as que tinham musica e tudo se movia em camera lenta, e ao mesmo tempo demonstrava uma passagem de tempo.
amei os figurinos, os cenários, que realmente me fizeram sentir que eu estava lá.
mas eu confesso que não notei que a mesma atriz interpretava a mãe adotiva e a biológica. acho que fiquei tão mergulhado na história que acabei não percebendo.
um espiral de vicio fotografia perfeita, mas não sei se gostei tanto assim da direção as atuações são bem caricatas mas combina com o filme. ele tem meio que uma vibe alice no país das maravilhas. entretanto, a melhor atuação é sem duvidas da erika. ela faz algo caricato mas ao mesmo tempo real, é hipnotizante. sem falar na voz que essa mulher tem. é surreal ver uma voz tão potente vir de alguém que parece uma boneca. não sei se ela ja atuou em animes, mas se não, deveria. parabéns o mangá é muito superior, mas o filme ainda assim é bom, principalmente levando em consideração o quão difícil é adaptar uma obra de uma mídia tão diferente. amei
pense numa trilogia dificil de terminar. acho que foi o mais dificil de ver dos 3, e acho que sabia disso inconscientemente e por isso deixei esse por ultimo. muito bom. amo o cinema coreano <3
eu acho que esse filme é sobre a natureza. não só a literal, que é mostrada varias vezes durante o filme, mas nós também, porque também somos natureza. e mostra tantas coisas que temos que fazer porque elas fazem parte da natureza, da ordem das coisas. como viver, como morrer, as vezes matar, como o próprio boonmee precisou fazer na guerra, o que não necessariamente o fez alguém ruim como a propria jen disse, mas que certamente teve seu custo. assim como se transformar, como o proprio boonsoong acabou fazendo, ou como a princesa queria tanto fazer. o boonmee viveu uma vida dificil, lutou na guerra, perdeu a esposa, o filho desapareceu, e morreu de doença, mas que apesar de tudo, conseguiu sorrir e ir em paz, junto de quem ele gostava, vivos ou não, completando um ciclo, e morrendo no lugar onde um dia sua alma nasceu.
um filme BELISSIMO, fotografia impecável, atuações simples e realistas.
não fiquei entediado com o filme pq já imaginava que iria ser um filme contemplativo e poético e amei muito. e me identifiquei com o cenário também porque moro em zona rural, com mato ao redor da minha casa, cigarra cantando em alguns meses e foi muito caloroso ver situações e ambientes familiares, apesar de morar numa cidade do interior do ceará, e o filme ser na tailândia kkkk
to chocado com esse final kkkkkkkk mas... já é o segundo filme de BJH que eu encontro um furo de roteiro... ou sei lá. talvez eu seja burro e nao entendi, mas...
se o catador de lixo viu o dojoon matando a menina, pq tinha uma foto dele (catador) no celular dela? afinal, ela não tirava foto só dos caras que ela transava?
pra mim ele é sobre o tempo, sobre círculos, ciclos... e acho que usam isso justamente pra marcar o passar do tempo. que nem os bois que ficam dando voltas e voltas e nunca saem do lugar, e fazem por tanto tempo, que mesmo quando são soltos, continuam fazendo pq nao perceberam que o tempo passou... que nem as familias que vão se matando, um daqui, outro de lá, nesse ciclo, enquanto o tempo vai passando e nada muda. ou como quando a mulher ta rodando pendurada na corda, de dia, e quando ela desce ja ta de noite. e quando o salustiano fala que as familias sao que nem as cobras da clara, que comem uma a outra, e nessa hora a imagem que me veio a cabeça, foi a do ourobouros: um círculo. ou também o círculo preto em volta do braço do tonho, que demarca que o tempo dele tá contado. e contado pelo círculo que ele fez na camisa do morto. e como no final, o filme parece que vai voltar pro começo, mas a falta do oculos circular do matheus, quebre o ciclo, libertando o tonho, e consequentemente a familia, que agora é deixada com o nada, depois dos círculos terem sugado tudo.
para uma pessoa que começou a assistir drag race no inicio da 7ª temporada, e vê UNHhhh desde o 1º episódio, ver a katya daquele jeito é, dizendo aquelas coisas pra trixie é algo muito chocante, mas ao mesmo tempo não, porque deveria ser algo óbvio que a vida delas não é só o que elas mostram nas câmeras.
eu amei. a atuação dos 3 é muito excelente. muito bem filmado e contado, e como ele vira completamente no meio do filme. gostei mais da primeira parte que da segunda sim, mas as duas são muito boas.
uma coisa que eu sempre sinto falta em filmes de fantasmas é a "exaustão do paranormal". que é algo que eu sempre vejo nos mangás do junji ito. o quanto ser assombrado é cansativo, pq te faz perder o sono, a vontade de comer, e isso foi mt bem representado,
caraca. que filme incrivel. tantas considerações que to ate com preguiça de escrever. mas acho que grandissima parte da genialidade da história é graças ao stephenzinho rei de todos. rs
Cemitério do Esplendor
3.8 43itt, a coisa. rs
Harakiri
4.6 180nu, cru, cruel.
Tomboy
4.2 1,6K Assista Agoraquero que os padrões de gênero se explodam
The Old Guard
3.5 663 Assista Agoradeu pra ver que ficou claro que vai ter sequencia, e de uma forma bem feita. pq até da pra decidir se a charlize for querer voltar ou não. espero que queira
mas olha... essa história daria uma serie maravilhosa. nas maos das pessoas certas, claro. dificil seria uma atriz do nivel da charlize topar entrar numa serie que multiplas temporadas...
Persépolis
4.5 754"nunca se esqueça de quem você é, e de onde você vem"
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista Agoratantos elogios...
senti que a forma como a historia foi filmada foi justamente pra dar o ar do que eles estavam vivendo: um segredo. senti como se soubesse de tudo porque era um dos moradores daquelas casas e estava bisbilhotando. sendo por vê-los juntos por uma janela, ouvir eles conversando enquanto estava num canto do comodo sem ser percebido, observando atras de uma parede, ou ouvindo atrás da porta.
as cenas que mais gostei eram as que tinham musica e tudo se movia em camera lenta, e ao mesmo tempo demonstrava uma passagem de tempo.
amei os figurinos, os cenários, que realmente me fizeram sentir que eu estava lá.
Mãe Só Há Uma
3.5 408 Assista Agoraquando eu vi o elenco, achei que a mãe ia ser interpretada pela luciana paes, pq ela se parece muito com o pierre.
mas eu confesso que não notei que a mesma atriz interpretava a mãe adotiva e a biológica. acho que fiquei tão mergulhado na história que acabei não percebendo.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista Agoravim ler os comentários e vi alguns com bom senso, mas pqp... quanto comentário burro. que bosta. homem hétero é um lixo
Helter Skelter
3.9 70um espiral de vicio
fotografia perfeita, mas não sei se gostei tanto assim da direção
as atuações são bem caricatas mas combina com o filme. ele tem meio que uma vibe alice no país das maravilhas. entretanto, a melhor atuação é sem duvidas da erika. ela faz algo caricato mas ao mesmo tempo real, é hipnotizante. sem falar na voz que essa mulher tem. é surreal ver uma voz tão potente vir de alguém que parece uma boneca. não sei se ela ja atuou em animes, mas se não, deveria. parabéns
o mangá é muito superior, mas o filme ainda assim é bom, principalmente levando em consideração o quão difícil é adaptar uma obra de uma mídia tão diferente. amei
achei a parte que ela fura o próprio olho e depois cai sangrando uma mistura de a professora de piano com cisne negro
Mr. Vingança
4.0 408pense numa trilogia dificil de terminar. acho que foi o mais dificil de ver dos 3, e acho que sabia disso inconscientemente e por isso deixei esse por ultimo. muito bom. amo o cinema coreano <3
Nina Wu
3.3 4alguém sabe onde tem torrent?
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196eu acho que esse filme é sobre a natureza. não só a literal, que é mostrada varias vezes durante o filme, mas nós também, porque também somos natureza. e mostra tantas coisas que temos que fazer porque elas fazem parte da natureza, da ordem das coisas. como viver, como morrer, as vezes matar, como o próprio boonmee precisou fazer na guerra, o que não necessariamente o fez alguém ruim como a propria jen disse, mas que certamente teve seu custo. assim como se transformar, como o proprio boonsoong acabou fazendo, ou como a princesa queria tanto fazer. o boonmee viveu uma vida dificil, lutou na guerra, perdeu a esposa, o filho desapareceu, e morreu de doença, mas que apesar de tudo, conseguiu sorrir e ir em paz, junto de quem ele gostava, vivos ou não, completando um ciclo, e morrendo no lugar onde um dia sua alma nasceu.
um filme BELISSIMO, fotografia impecável, atuações simples e realistas.
não fiquei entediado com o filme pq já imaginava que iria ser um filme contemplativo e poético e amei muito. e me identifiquei com o cenário também porque moro em zona rural, com mato ao redor da minha casa, cigarra cantando em alguns meses e foi muito caloroso ver situações e ambientes familiares, apesar de morar numa cidade do interior do ceará, e o filme ser na tailândia kkkk
em sumo, tá de parabéns. <3
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279to chocado com esse final kkkkkkkk
mas... já é o segundo filme de BJH que eu encontro um furo de roteiro... ou sei lá. talvez eu seja burro e nao entendi, mas...
se o catador de lixo viu o dojoon matando a menina, pq tinha uma foto dele (catador) no celular dela? afinal, ela não tirava foto só dos caras que ela transava?
Abril Despedaçado
4.2 673eu amei o filme.
pra mim ele é sobre o tempo, sobre círculos, ciclos... e acho que usam isso justamente pra marcar o passar do tempo. que nem os bois que ficam dando voltas e voltas e nunca saem do lugar, e fazem por tanto tempo, que mesmo quando são soltos, continuam fazendo pq nao perceberam que o tempo passou... que nem as familias que vão se matando, um daqui, outro de lá, nesse ciclo, enquanto o tempo vai passando e nada muda. ou como quando a mulher ta rodando pendurada na corda, de dia, e quando ela desce ja ta de noite. e quando o salustiano fala que as familias sao que nem as cobras da clara, que comem uma a outra, e nessa hora a imagem que me veio a cabeça, foi a do ourobouros: um círculo. ou também o círculo preto em volta do braço do tonho, que demarca que o tempo dele tá contado. e contado pelo círculo que ele fez na camisa do morto. e como no final, o filme parece que vai voltar pro começo, mas a falta do oculos circular do matheus, quebre o ciclo, libertando o tonho, e consequentemente a familia, que agora é deixada com o nada, depois dos círculos terem sugado tudo.
1917
4.2 1,8K Assista Agoraquantos cortes vcs conseguiram perceber? eu só consegui 5 e uns bem óbvios kkkk
00.08.18 saída da trincheira inglesa
00.25.44 entrada da trincheira alemã
00.28.02 explosão
01.06.15 desacordado
01.23.02 caída no rio
Trixie Mattel: Moving Parts
3.9 9 Assista Agorapara uma pessoa que começou a assistir drag race no inicio da 7ª temporada, e vê UNHhhh desde o 1º episódio, ver a katya daquele jeito é, dizendo aquelas coisas pra trixie é algo muito chocante, mas ao mesmo tempo não, porque deveria ser algo óbvio que a vida delas não é só o que elas mostram nas câmeras.
A Assassina
3.3 94 Assista Agoraentendi quase nada
As Boas Maneiras
3.5 648 Assista Agoraeu amei. a atuação dos 3 é muito excelente. muito bem filmado e contado, e como ele vira completamente no meio do filme. gostei mais da primeira parte que da segunda sim, mas as duas são muito boas.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 901 Assista Agoraachei a marianne parecida com a karen bachini
Dor e Glória
4.2 619 Assista Agoraessa maricona fez de novo. não achei que ia gostar mas gostei. me cadelizou legal. eu não sei o que é nos filmes desse homem que eu fico hipnotizado.
O 3º Andar: Terror na Rua Malasana
3.0 172 Assista Agorauma coisa que eu sempre sinto falta em filmes de fantasmas é a "exaustão do paranormal". que é algo que eu sempre vejo nos mangás do junji ito. o quanto ser assombrado é cansativo, pq te faz perder o sono, a vontade de comer, e isso foi mt bem representado,
primeiramente pelo amparo e dps pelo resto da familia.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista Agoracaraca. que filme incrivel. tantas considerações que to ate com preguiça de escrever. mas acho que grandissima parte da genialidade da história é graças ao stephenzinho rei de todos. rs
O Teste Decisivo
3.6 381não sei pq eu invento de ver esses filmes assim. eu sei que eu não aguento, poxa. :T
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista Agoraeu amei. não sei do que vcs tão reclamando