Gostei do tom do filme, é bem simplista, não se arrisca muito nem no drama nem no sombrio da situação, mas para as vítimas parece ser bem respeitoso, ele se limita a ser quase dicumental, mas ainda bem que a história original é muito forte.
-''Nesse mundo como no outro'' trouxe o conceito do paraiso em preto e branco, mas aqui a aplicação é lindíssima -Escolher entre duas vidas é algo que conversa muito com a Berlim dividida. É muito interessante como a devastação se mostra na humanidade nesse filme. O povo alemão é um personagem, bem desenvolvido em seu fluxo de consciencia de pensamentos. Eu poderia assistir horas só disso. -A direção desse filme é absurda, os planos que transitam no ambiente urbano quase nos fazem ter a experiencia do olhar divino. -O espanto imcompreensível de se tornar um com outro...Nunca o amor foi descrito de forma tão poetica -E só pra descontrair: uma loira dessas merecia mais que um ex-anjo calvo
Que agonia ela sendo limpa como um objeto e novamente abusada. Que agonia os papinho furado desses cara pra pegar mulher. Homem é bicho desgraçado, homem artista então...E o hong Sang-Soo sabe muito bem disso. Mas ele se nega a fazer um filme preto no branco, e traz personagens que beiram a realidade. É uma contemplação agoniante de uma uma cotidiana e acida repetição de erros. A cidade e o clima são muito bem encaixados.
O filme é todo nos pés e olhos da priscilla, mas o maior feito do filme é o Elvis, desculpa Sofia. Mas obrigado, alguém tinha que representar ele como o escroto que era...
Bruto, cruel, realista, incisivo, cru. Não é um filme que abertamente fala de revolução, e ainda assim é a melhor representação do odio revolucionário que me veem a cabeça. O odio antes de se organizar, típico da juventude, o odio que escorre pra todos os lados, compulsivo...
Que genial a passagem de tempo. Tudo muda em um minuto. ''Até aqui tudo bem''. Que fotografia, que jogo de câmeras...
Pontos negativos: O filme é esteticamente feio. Sua fotografia é tão apática quanto seu roteiro, que não desperta emoção. O romance simplesmente não engrena. A história é rushada e pouco coesa, o filme claramente foi picotado, todo acontecimento é súbito, e ainda assim consegue ser chato ali pelo meio.
Pontos positivos: A figura do Napoleão é complexa, hora representada de forma épica por cenas de ação muito bem feitas, hora sendo representado de forma satírica, um homem ridículo (Franceses como um todo são representados assim inclusive). Não cai em fetichismo da figura histórica, é um personagem realmente vivo e intimamente filmado, o filme é quase todo sobre o temperamento dele. É muito maneiro ver as batalhas, muito bem produzido, o gore pra dar um tom realista foi perfeito.
Lars von trier é fichinha perante ao cinema brasileiro. Mas tal qual ninfomaniaca, vou dar nota baixa pq acho esses filmes de sacanagem chatíssimos. Ninguém merece ficar de pau duro no cinema.
EU AMO OS RAGES DO DERALDO!! Ele reage a toda crueldade da distopia da selva de pedra, a todas essas situações por onde ele flui uma após a outra, com enfrentamento e poesia. Que personagem bom, pqp. A história do cinema brasileiro é a história do trabalho.
Assisti sem saber que era uma biografia. Isso me faz questionar um pouco a retratação do Mishima no filme. Enfim, roteiro, direção e fotografia impecáveis.
Quem são os abutres? Eles que transmitem ou nós que assistimos? Sidney Lumet mais uma vez faz um filme cínico com ritmo acelerado e forte crítica satírica da sociedade americana. Boas atuações, ótimo roteiro verborrágico. Um verdadeiro evangelho do capitalismo tardio.
Gosto muito de Dog Day Afternoon, não sei qual dos dois é mais obra prima.
-O zoom in no começo do filme poderia estar em um livro didático de sociologia -Muito foda ver as gírias dos cria do RJ dos anos 50 kkkkk -Algumas partes desse filme dão um aperto no peito. Principalmente quando envolve crianças. -Dá pra ver a linha espiritual que liga o neorealismo italiano e o cinema novo nesse filme
Filmes como esse são ótimos para lembrar os diferentes aspectos que o cinema possa atingir: Nem tudo é encantamento. As vezes precisamos desconstruir valores (No caso desse filme, valores familiares) através do grotesco, chocante, degenerado. O surreal e a confusão narrativa aliados e trilha sonora grudenta e triste transformam essa obra em um verdadeiro pesadelo. Só poderia ter saido da mente insana do Sion Sono. Mas concordo com os comentários de que o meio do filme tem uma barriga.
O documentário entrevista 19 pessoas com algum grau de deficiente visual, vão da miopia a cegueira. A maioria deles são filmados sentados, reinando em seu próprio domínio, por outro lado os dois personagens que são completamente cegos, são filmados em movimento, livres pela cidade. Não é um filme sobre cegueira, mas sobre o olhar humano e suas formidáveis formas de expressão.
O depoimento da Agnes Varda sobre ''filmar de perto'' preservando uma memória de quem já se foi, é especialmente bonito. Mas o que mais me pegou foram os devaneios socráticos do Saramago. Ele praticamente previu as redes sociais aqui, com seu vício em imagens e ansia por ser espectador de tudo...
Finalmente debutei Hong sang-Soo. Agora entendendo pq ele é apreciado. Ancioso pra conhecer mais de seu trabalho. A impressão que me passa o filme é uma só: Vida. Uma narrativa viva. Talvez a vida seja a anti-narrativa, e por isso é um filme tão avesso ao padrão narrativo que estamos acostumados. Não sei, mas é isso, um filme vivo.
Paul Verhoeven é um mestre em parodizar os EUA. Aqui ele debocha com força do imperialismo e ainda faz um filme divertido que consegue ser melhor que muitos do gênero que se ''levam a sério''
Em outras palavras, o cara fez um filme que o tiozão americano fascistoide médio vai AMAR sem entender que o filme tá rindo da cara dele. É um feito e tanto.
Silmara é uma sobrevivente em um mundo distópico. Uma final girl que resiste todos os dias ao filme de terror urbano. O sistema fode a vida dela, o capitalismo enclausula ela em uma gaiola de pássaros, ela resiste e ataca de volta, tenta se divertir e ter uma vida, mas algo impregnado a oprime: homens, os próximos, os idolos, os homens da lei, todos são hienas selvagens babando em volta dela.
Tudo que ela tem é seu corpo, como todo trabalhador. Mas tentam tomar seu corpo o tempo todo. Ricos querem ela como mercadoria. Vêem ela apenas assim, usam e descartam, pois ela não pertence ao mesmo lugar que eles, ela é uma falsa loura.
Filhos da Guerra
4.0 63caralho mas essa história do Stalin jogar doce pelo teto é muito lenda euaheaua
A Sociedade da Neve
4.2 720 Assista AgoraGostei do tom do filme, é bem simplista, não se arrisca muito nem no drama nem no sombrio da situação, mas para as vítimas parece ser bem respeitoso, ele se limita a ser quase dicumental, mas ainda bem que a história original é muito forte.
Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos
3.9 191 Assista AgoraO surrealismo como demonstração do sinistro e problemático amadurecimento sexual feminino em um mundo de homens
Conto de Cinema
3.5 18 Assista Agoraputz esse aqui achei bem esquecivel
Asas do Desejo
4.3 493 Assista Agora-''Nesse mundo como no outro'' trouxe o conceito do paraiso em preto e branco, mas aqui a aplicação é lindíssima
-Escolher entre duas vidas é algo que conversa muito com a Berlim dividida. É muito interessante como a devastação se mostra na humanidade nesse filme. O povo alemão é um personagem, bem desenvolvido em seu fluxo de consciencia de pensamentos. Eu poderia assistir horas só disso.
-A direção desse filme é absurda, os planos que transitam no ambiente urbano quase nos fazem ter a experiencia do olhar divino.
-O espanto imcompreensível de se tornar um com outro...Nunca o amor foi descrito de forma tão poetica
-E só pra descontrair: uma loira dessas merecia mais que um ex-anjo calvo
A Mulher é o Futuro do Homem
3.4 13 Assista AgoraQue agonia ela sendo limpa como um objeto e novamente abusada. Que agonia os papinho furado desses cara pra pegar mulher. Homem é bicho desgraçado, homem artista então...E o hong Sang-Soo sabe muito bem disso. Mas ele se nega a fazer um filme preto no branco, e traz personagens que beiram a realidade. É uma contemplação agoniante de uma uma cotidiana e acida repetição de erros. A cidade e o clima são muito bem encaixados.
Fogaréu
3.4 22Por uma hora e vinte minutos foi um filme 4,5
Mas os vinte minutos finais...putz que resolução broxa.
Edifício Master
4.3 372 Assista AgoraCoutinho é gênio, um psicanalista cinematográfico. A forma como ele prende a realidade e extrai a verdade dela é fenomenal.
Priscilla
3.4 167 Assista AgoraO filme é todo nos pés e olhos da priscilla, mas o maior feito do filme é o Elvis, desculpa Sofia. Mas obrigado, alguém tinha que representar ele como o escroto que era...
O Ódio
4.2 317 Assista AgoraBruto, cruel, realista, incisivo, cru. Não é um filme que abertamente fala de revolução, e ainda assim é a melhor representação do odio revolucionário que me veem a cabeça. O odio antes de se organizar, típico da juventude, o odio que escorre pra todos os lados, compulsivo...
Que genial a passagem de tempo. Tudo muda em um minuto. ''Até aqui tudo bem''. Que fotografia, que jogo de câmeras...
melhor que vi no ano até agora.
Napoleão
3.1 325 Assista AgoraPontos negativos: O filme é esteticamente feio. Sua fotografia é tão apática quanto seu roteiro, que não desperta emoção. O romance simplesmente não engrena. A história é rushada e pouco coesa, o filme claramente foi picotado, todo acontecimento é súbito, e ainda assim consegue ser chato ali pelo meio.
Pontos positivos: A figura do Napoleão é complexa, hora representada de forma épica por cenas de ação muito bem feitas, hora sendo representado de forma satírica, um homem ridículo (Franceses como um todo são representados assim inclusive). Não cai em fetichismo da figura histórica, é um personagem realmente vivo e intimamente filmado, o filme é quase todo sobre o temperamento dele. É muito maneiro ver as batalhas, muito bem produzido, o gore pra dar um tom realista foi perfeito.
A Mulher que Inventou o Amor
3.9 26Lars von trier é fichinha perante ao cinema brasileiro. Mas tal qual ninfomaniaca, vou dar nota baixa pq acho esses filmes de sacanagem chatíssimos. Ninguém merece ficar de pau duro no cinema.
O Homem que Virou Suco
4.1 185EU AMO OS RAGES DO DERALDO!! Ele reage a toda crueldade da distopia da selva de pedra, a todas essas situações por onde ele flui uma após a outra, com enfrentamento e poesia. Que personagem bom, pqp. A história do cinema brasileiro é a história do trabalho.
Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos
4.0 32Assisti sem saber que era uma biografia. Isso me faz questionar um pouco a retratação do Mishima no filme. Enfim, roteiro, direção e fotografia impecáveis.
Rede de Intrigas
4.2 360 Assista AgoraQuem são os abutres? Eles que transmitem ou nós que assistimos?
Sidney Lumet mais uma vez faz um filme cínico com ritmo acelerado e forte crítica satírica da sociedade americana. Boas atuações, ótimo roteiro verborrágico. Um verdadeiro evangelho do capitalismo tardio.
Gosto muito de Dog Day Afternoon, não sei qual dos dois é mais obra prima.
Rio, 40 Graus
3.9 86 Assista Agora-O zoom in no começo do filme poderia estar em um livro didático de sociologia
-Muito foda ver as gírias dos cria do RJ dos anos 50 kkkkk
-Algumas partes desse filme dão um aperto no peito. Principalmente quando envolve crianças.
-Dá pra ver a linha espiritual que liga o neorealismo italiano e o cinema novo nesse filme
Viy: A Lenda do Monstro
3.8 81Todas as cenas com a bruxa são lindas, oniricas, impactantes, estilosas...pena que somadas não devem dar meia hora.
Os 15 minutos finais são um ESPATÁCULO.
Strange Circus
3.8 73Filmes como esse são ótimos para lembrar os diferentes aspectos que o cinema possa atingir: Nem tudo é encantamento. As vezes precisamos desconstruir valores (No caso desse filme, valores familiares) através do grotesco, chocante, degenerado. O surreal e a confusão narrativa aliados e trilha sonora grudenta e triste transformam essa obra em um verdadeiro pesadelo. Só poderia ter saido da mente insana do Sion Sono. Mas concordo com os comentários de que o meio do filme tem uma barriga.
Janela da Alma
4.3 192 Assista AgoraO documentário entrevista 19 pessoas com algum grau de deficiente visual, vão da miopia a cegueira. A maioria deles são filmados sentados, reinando em seu próprio domínio, por outro lado os dois personagens que são completamente cegos, são filmados em movimento, livres pela cidade. Não é um filme sobre cegueira, mas sobre o olhar humano e suas formidáveis formas de expressão.
O depoimento da Agnes Varda sobre ''filmar de perto'' preservando uma memória de quem já se foi, é especialmente bonito. Mas o que mais me pegou foram os devaneios socráticos do Saramago. Ele praticamente previu as redes sociais aqui, com seu vício em imagens e ansia por ser espectador de tudo...
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 234 Assista AgoraO solzinho no fim da rampa simbolizando a mentira da ascensão social no capitalismo
How to Have Sex
3.7 110 Assista AgoraEu tava achando essa galera europeia tão lerdona que o filme me perdeu antes de chegar na parte realmente "séria", uma pena...
Ainda assim, é um tema sensível muito bem trabalhado, tenho que dar créditos pra essa direção, forte, mas sutil.
Em Nossos Dias
3.7 4Finalmente debutei Hong sang-Soo. Agora entendendo pq ele é apreciado. Ancioso pra conhecer mais de seu trabalho. A impressão que me passa o filme é uma só: Vida. Uma narrativa viva. Talvez a vida seja a anti-narrativa, e por isso é um filme tão avesso ao padrão narrativo que estamos acostumados. Não sei, mas é isso, um filme vivo.
Tropas Estelares
3.5 467 Assista AgoraPaul Verhoeven é um mestre em parodizar os EUA. Aqui ele debocha com força do imperialismo e ainda faz um filme divertido que consegue ser melhor que muitos do gênero que se ''levam a sério''
Em outras palavras, o cara fez um filme que o tiozão americano fascistoide médio vai AMAR sem entender que o filme tá rindo da cara dele. É um feito e tanto.
Falsa Loura
2.9 139Silmara é uma sobrevivente em um mundo distópico. Uma final girl que resiste todos os dias ao filme de terror urbano. O sistema fode a vida dela, o capitalismo enclausula ela em uma gaiola de pássaros, ela resiste e ataca de volta, tenta se divertir e ter uma vida, mas algo impregnado a oprime: homens, os próximos, os idolos, os homens da lei, todos são hienas selvagens babando em volta dela.
Tudo que ela tem é seu corpo, como todo trabalhador. Mas tentam tomar seu corpo o tempo todo. Ricos querem ela como mercadoria. Vêem ela apenas assim, usam e descartam, pois ela não pertence ao mesmo lugar que eles, ela é uma falsa loura.
''E sou um contratado avulso, como a senhora''