A cinebiografia em forma de fábula de Gainsbourg chegou até mim de maneira estranha. Primeiro através da sinopse disponível no festival do rio onde achei que seria só mais um filme ou com estrutura de depoimentos ou algo bastante batido, depois me aventurei a entrar na sessão dele no Odeon após ter sido substituído pela sessão cancelada do ganhador da palme d'or Tio Boonmee. Quando entrei o filme já devia estar em seus 10 min iniciais e após uns 45 min de exibição entra uma conversa em russo, o público reclama, as luzes se acendem e explicam que trocaram os rolos e que "agora, em algum lugar do mundo, estão assistindo nosso filme." Após isso baixei o filme, adorei e me tornei fã desse ícone da cultura francesa que praticamente desconhecia. As mentiras sobre Gainsbourg foram muito bem desenvolvidas. Filme genial, encantador, elegante. Assistam dançando a Javanaise!
Aham, mas achei o final bastante decepcionante. Deveria ser menos fantasia e mais espiritual se é que entendem, pois faltou o encontro.
Perfect Blue e Paprika mechem com realidade/fantasia melhor que esse filme, porém esse tem seu charme. O pior do diretor pra mim e ainda assim maravilhoso.
Infelizmente você teve que partir, Satoshi Kon. Agora que vi todos os seus filmes como voltar a ver filmes apenas comuns? Tokyo Godfathers possui coincidências em excesso? Talvez, porém prefiro acreditar como é dito que Deus realmente amava aquela criança e que o dia de natal é para ser o mais feliz do ano. Sem mais.
Tive o prazer de assistir Como Esquecer há pouco mais de 2 semanas no festival do rio e até agora lembro bem dele. Um filme raro, bastante bonito, mas que poderia ser bem melhor senão fosse tão frio, afinal ele é quase um alter-ego de Júlia ou um cúmplice em tentar ajudá-la mesmo que ela não queira ajuda. Provavelmente traz a melhor atuação da Ana Paula Arosio e só por este motivo deve ser visto. Por outro lado, o que me irritou bastante foi a atuação do Murilo Rosa com seu gay estereotipado que poderia muito bem ser retirado do filme. Por fim, não recomendo que procurem algum tipo de alívio nesse clima rígido e angustiante do filme nem uma fórmula que te diga realmente como esquecer...
Bem, não foi à toa que Elvis & Madona ganhou o troféu redentor de melhor roteiro. Com certeza vem com a força de um dos melhores nacionais de 2010, porém ficou popular demais, queria algo mais drama e menos comédia romântica.
Se a maioria das pessoas elogiam o suposto ineditismo de Inception e desconhecem o Paprika de Satoshi Kon imagina o Paprika de 1991?
Atualmente tenho dúvidas se o maior diretor que já existiu foi o Satoshi Kon ou o Miyazaki. A única certeza que tenho é que esse Paprika ainda é meu filme favorito.
Trampolim do forte é uma boa surpresa. Atuações interessantes e excelente fotografia digna de cartão postal, porém faltou mais conteúdo. Quase um cinema de favela sem a favela - um 'sonhos roubados' baiano.
Não recomendaria Malu de bicicleta aos pagantes, pois mesmo malhação consegue ser mais atraente e original. Só se salva pela Fernanda de Freitas e por algumas músicas. O resto é comum.
Deixou um pouco a desejar, mas as canções são absurdamente simpáticas e viciantes!! Sim, são, mas o filme só se salva pelas músicas. É um musical afinal, ótimo, embora ainda seja teatral como a maioria, porém, me perdoem, achei a história bastante boba.
O filme fala por si só e é perfeito, simplesmente perfeito, porém o uso da mesma estrutura de todo documentário me incomoda. O fato de ser linear o ajuda na escadinha de sabermos a classificação de cada música, mas ao mesmo tempo o engessa. Serviu pra reacender minha paixão por MPB (ou pop?) e me viciar em Ponteio. Enfim, quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar...
Ah, não me passou tanta vontade assim de conhecer Barcelona, não tanto quanto Vicky Cristina Barcelona, por exemplo. Albergue Espanhol tem seus méritos por apostar em bons atores jovens e talentosos, pela boa climatização do espírito da cidade, porém peca em não se aprofundar, peca em querer agradar e acabou ficando leve demais, infelizmente.
Wonderful Days é deslumbrante técnica e visualmente como naquela sequência dos créditos iniciais com traveling maravilhosa. O filme agrada por ser algo crescente e a cena mais bonita certamente é o final, o céu azul.
Concedendo o perdão técnico de cinéfilo para cinéfilo podemos avaliá-lo como uma ótima iniciativa. O filme me agradou bastante, embora canse pela repetição da estrutura dos diálogos e da pouca movimentação da câmera e dos personagens no cenário.
O filme no geral é muito bonito e emocionante, aqueles créditos são geniais com o próprio Chico Xavier citando passagens representadas no filme. O filme só irrita um pouco por ter esse interminável jeitão de novela típico da Globo, mas vale à pena ver para quem conhece e para quem conhecer parte da vida e da obra dele.
The Book of Eli seria melhor se o título não fosse um spoiler, já que o filme te prepara para a revelação de que Eli possui um livro considerado importante. Fora isso achei um filme bem irritante que foca na tentativa de passar uma mensagem bonitinha através de um personagem que ora recita trechos de valorização da vida e no momento seguinte mata figurantes de forma despreocupada. Construir um anti-herói pra esse tipo de argumento foi um grande tiro no pé.
O remake de Clash of the Titans foi melhor do que esperava. Tem uma fotografia bonita que às vezes peca só em ser clara e brilhante demais, porém visualmente e como filme de ação é bom. Mas na mitologia, no conteúdo... é preferível que peguem num livro ou joguem God of War.
Quem gostou precisa urgentemente ver bons filmes. Clube da luta é um ótimo exemplo. Shutter Island é uma grande bobagem... Recomendo que vejam os bons filmes do Scorsese.
Verdade, Rumble Fish é ótimo. A começar pela bela fotografia contextualizada, com um conteúdo extremamente da época e também atual à seu modo. Boas atuações, excelentes músicas, bom ritmo, porém faltou um clímax mais interessante. O fim deixa a desejar e no geral o filme enjoa um pouco de tão bem-feito.
Gosto muito quando o teatro cabe certinho numa obra cinematográfica com os seus planos bem marcados. As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant é longo, lento e por isso um pouco cansativo, mas recompensador. Acompanhar o desenvolvimento vale muito à pena, porém pra mim faltou um pouco dessa beleza que tanto falam, principalmente na fotografia. De resto faz bem aquilo a que se propõe.
Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres
4.0 248A cinebiografia em forma de fábula de Gainsbourg chegou até mim de maneira estranha. Primeiro através da sinopse disponível no festival do rio onde achei que seria só mais um filme ou com estrutura de depoimentos ou algo bastante batido, depois me aventurei a entrar na sessão dele no Odeon após ter sido substituído pela sessão cancelada do ganhador da palme d'or Tio Boonmee.
Quando entrei o filme já devia estar em seus 10 min iniciais e após uns 45 min de exibição entra uma conversa em russo, o público reclama, as luzes se acendem e explicam que trocaram os rolos e que "agora, em algum lugar do mundo, estão assistindo nosso filme." Após isso baixei o filme, adorei e me tornei fã desse ícone da cultura francesa que praticamente desconhecia.
As mentiras sobre Gainsbourg foram muito bem desenvolvidas.
Filme genial, encantador, elegante. Assistam dançando a Javanaise!
Atriz Milenar
4.3 115Como tudo que o Satoshi Kon produziu em vida é magnifico! [2]
Aham, mas achei o final bastante decepcionante. Deveria ser menos fantasia e mais espiritual se é que entendem, pois faltou o encontro.
O pior do diretor pra mim e ainda assim maravilhoso.
Padrinhos de Tóquio
4.3 202 Assista AgoraInfelizmente você teve que partir, Satoshi Kon. Agora que vi todos os seus filmes como voltar a ver filmes apenas comuns?
Tokyo Godfathers possui coincidências em excesso? Talvez, porém prefiro acreditar como é dito que Deus realmente amava aquela criança e que o dia de natal é para ser o mais feliz do ano. Sem mais.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraGive yourself over to absolute pleasure and let's do the time warp again!
Acho que já vi umas 10 vezes. Meu musical e sci-fi trash favorito ahaha
Como Esquecer
3.6 659 Assista AgoraTive o prazer de assistir Como Esquecer há pouco mais de 2 semanas no festival do rio e até agora lembro bem dele. Um filme raro, bastante bonito, mas que poderia ser bem melhor senão fosse tão frio, afinal ele é quase um alter-ego de Júlia ou um cúmplice em tentar ajudá-la mesmo que ela não queira ajuda.
Provavelmente traz a melhor atuação da Ana Paula Arosio e só por este motivo deve ser visto. Por outro lado, o que me irritou bastante foi a atuação do Murilo Rosa com seu gay estereotipado que poderia muito bem ser retirado do filme.
Por fim, não recomendo que procurem algum tipo de alívio nesse clima rígido e angustiante do filme nem uma fórmula que te diga realmente como esquecer...
Elvis & Madona
3.4 314Bem, não foi à toa que Elvis & Madona ganhou o troféu redentor de melhor roteiro.
Com certeza vem com a força de um dos melhores nacionais de 2010, porém ficou popular demais, queria algo mais drama e menos comédia romântica.
Paprika
4.2 503 Assista AgoraSe a maioria das pessoas elogiam o suposto ineditismo de Inception e desconhecem o Paprika de Satoshi Kon imagina o Paprika de 1991?
Atualmente tenho dúvidas se o maior diretor que já existiu foi o Satoshi Kon ou o Miyazaki. A única certeza que tenho é que esse Paprika ainda é meu filme favorito.
Trampolim do Forte
3.5 23Trampolim do forte é uma boa surpresa.
Atuações interessantes e excelente fotografia digna de cartão postal, porém faltou mais conteúdo. Quase um cinema de favela sem a favela - um 'sonhos roubados' baiano.
Malu de Bicicleta
2.9 218Não recomendaria Malu de bicicleta aos pagantes, pois mesmo malhação consegue ser mais atraente e original. Só se salva pela Fernanda de Freitas e por algumas músicas.
O resto é comum.
Film Socialisme
3.2 128Godard. Pra que entendê-lo se admirá-lo já é mais que suficiente?
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraApenas um bom filme, bastante básico. Parece até pelado, na verdade.
E confesso que me interessei em ver apenas pela Audrey Tautou.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraDeixou um pouco a desejar, mas as canções são absurdamente simpáticas e viciantes!! Sim, são, mas o filme só se salva pelas músicas. É um musical afinal, ótimo, embora ainda seja teatral como a maioria, porém, me perdoem, achei a história bastante boba.
Les Chansons d'amour precisava ter dado mais tempo para a Julie e ser mais longo. Faltou ousadia.
Uma Noite em 67
4.2 263O filme fala por si só e é perfeito, simplesmente perfeito, porém o uso da mesma estrutura de todo documentário me incomoda. O fato de ser linear o ajuda na escadinha de sabermos a classificação de cada música, mas ao mesmo tempo o engessa.
Serviu pra reacender minha paixão por MPB (ou pop?) e me viciar em Ponteio.
Enfim, quem me dera agora eu tivesse a viola prá cantar...
Bellini e o Demônio
2.0 80 Assista AgoraBellini e o Demônio não é um filme, é uma tentativa. Péssima, por sinal.
Albergue Espanhol
3.9 313Ah, não me passou tanta vontade assim de conhecer Barcelona, não tanto quanto Vicky Cristina Barcelona, por exemplo. Albergue Espanhol tem seus méritos por apostar em bons atores jovens e talentosos, pela boa climatização do espírito da cidade, porém peca em não se aprofundar, peca em querer agradar e acabou ficando leve demais, infelizmente.
Céu Azul
3.5 33Wonderful Days é deslumbrante técnica e visualmente como naquela sequência dos créditos iniciais com traveling maravilhosa. O filme agrada por ser algo crescente e a cena mais bonita certamente é o final, o céu azul.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraConcedendo o perdão técnico de cinéfilo para cinéfilo podemos avaliá-lo como uma ótima iniciativa. O filme me agradou bastante, embora canse pela repetição da estrutura dos diálogos e da pouca movimentação da câmera e dos personagens no cenário.
Chico Xavier
3.5 857 Assista AgoraO filme no geral é muito bonito e emocionante, aqueles créditos são geniais com o próprio Chico Xavier citando passagens representadas no filme.
O filme só irrita um pouco por ter esse interminável jeitão de novela típico da Globo, mas vale à pena ver para quem conhece e para quem conhecer parte da vida e da obra dele.
Agora, 'Então cala a boca e morra com educação'
Dias Melhores Virão
3.1 22Ora, é muito bom. Original, engraçado, belas atuações, com ótimas músicas tocando. Rita Lee atuando é um prazer.
O Livro de Eli
3.6 2,0K Assista AgoraThe Book of Eli seria melhor se o título não fosse um spoiler, já que o filme te prepara para a revelação de que Eli possui um livro considerado importante.
Fora isso achei um filme bem irritante que foca na tentativa de passar uma mensagem bonitinha através de um personagem que ora recita trechos de valorização da vida e no momento seguinte mata figurantes de forma despreocupada. Construir um anti-herói pra esse tipo de argumento foi um grande tiro no pé.
Fúria de Titãs
3.0 2,2K Assista AgoraO remake de Clash of the Titans foi melhor do que esperava.
Tem uma fotografia bonita que às vezes peca só em ser clara e brilhante demais, porém visualmente e como filme de ação é bom. Mas na mitologia, no conteúdo... é preferível que peguem num livro ou joguem God of War.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraQuem gostou precisa urgentemente ver bons filmes. Clube da luta é um ótimo exemplo.
Shutter Island é uma grande bobagem... Recomendo que vejam os bons filmes do Scorsese.
O Selvagem da Motocicleta
4.0 227 Assista AgoraVerdade, Rumble Fish é ótimo. A começar pela bela fotografia contextualizada, com um conteúdo extremamente da época e também atual à seu modo.
Boas atuações, excelentes músicas, bom ritmo, porém faltou um clímax mais interessante. O fim deixa a desejar e no geral o filme enjoa um pouco de tão bem-feito.
As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant
4.2 103Gosto muito quando o teatro cabe certinho numa obra cinematográfica com os seus planos bem marcados. As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant é longo, lento e por isso um pouco cansativo, mas recompensador. Acompanhar o desenvolvimento vale muito à pena, porém pra mim faltou um pouco dessa beleza que tanto falam, principalmente na fotografia.
De resto faz bem aquilo a que se propõe.