Amo os atores que estão nesse filme. O americano retratando a história do Chile, um ato importantissimo com tom interessante sobre karmas e afins.
Adorei, falar mal de burguês nessa época é perfeito, o filme da perspectiva do personagem de Antonio Banderas devia ser o foco, mas o filme retrata o mundo como ele é, tem o teor político, o romance indissociável dos seus desbundes e sacrifícios, achei o retratar de um gênero literário muito bom, em tempos de guerra o amor se faz, e as leis dos espíritos são a suprema ação e reação das suas escolhas.
Mas que o veio dono de terra é um idiota, um escroto, um esdruxulo, lixo humano, não tenho dó.
Alguem mais assistiu primeiro Pearl, depois este? Quero saber como se sentiu.
Pra mim este é de uma excelência incrivel, não tão histórico quanto Pearl, mas tem uma temporalidade bem retratada, com ganchos incrivel pro próximo, que no caso eu vi primeiro, fiquei estupefado com toda a coisa gore e horror sem medo de parecer grotesco e estranho, e falando de tantos assuntos como sexo e afins, uma ode ao desejo nós meros mortais e os pecaminosos que tem seu valor e se perdem na loucura de ser livre, ao mesmo tempo os mais moralistas e cheios de problemas com os limites traçados.
Não vejo a hora de ver a sequência de Pearl para ver o que essa casa tem mais a dizer.
Que atemporalidade nesse texto, as mulheres dizendo o que vinham do fundo da porra do utero, em uma época que eram abandonadas, o texto da protagonista quase no final para Mitsby, é incrivel. 1918 ano perdido, completamente fudido da gripe espanhola, o horror conta historia de verdade. Eu amei esse filme, ele transporta a gente pra algo histórico e que conversa com o que uma mulher foi em uma sociedade que não entendia. E quem escreveu foi a Mia Goth, junto com o Ti West!
Um modo tosco de roteiro, mas com a produção ótima! Jamie Cleyton esta maravilhosa como Pin Head, uma enfase em todos os Cenobitas, de cara me trouxe muitas lembranças e inovações, mesmo com personagens rasos e sem mistério nenhum, o que acaba ficando repetitivo e sem emoção, apenas uma tentativa de Slasher, um pouco de drama, mas tudo meio jogado ali, focado apenas em apresentar os Cenobitas. Por isso é um filme pra quem não conhece a história, e trás uma nostalgia pra coisa.
Jordan essencialmente sabe colocar elementos em cena. O filme carrega humor, terror, faroeste e suspense, com uma tática que só ele sabe fazer. O filme é bom de ser analisado pensando na crítica contra o colonizador, aquele ser se distanciou da Terra, achando-se dono dela, fica ai a crítica muito importante a se fazer nos dias de hoje.
A história é bem trabalhada, o filme se assemelha bastante em relação as crenças e seguimentos da igreja através da fé, com a crença no satanismo, o que poderia deixar o final mais interessante, trazendo uma discussão sobre isso.
Chato que o ateu agora tem fé. Esse discurso é antigo. Entendi as críticas em relação a grandes cidades religiosas atrás de dinheiro apenas, mas mesmo assim no final ficou meio meh.
De resto os efeitos são bem toscos apesar de serem bem trabalhados. E to cansado de taxarem bruxas como más e tal, poderia ter aprofundado mais nisso.
Gostei muito da crítica a bíblia com um role artístico por trás, homens não entenderão muitos dos problemas machistas do cara, e vai encarar o role da protagonista como Mimimi.
Me indicaram porque era terror, mas do nada me vi em um dos livros da Zibia Gasparetto. Amei, nota 3. kkkk O filme é bem ambientalizado, os personagens são bem explorados e trazem gana pra trama.
Válido pelo tapão na filha. Eu amei. Daqueles filmes de suspense/horror para rir real, você dúvida da inteligência dos personagens, você ri. Há bastante jump scare. Até quando bruxas vão ser as erradas ? É uma delicia ver filmes que perdem o teor horror e vira comédia, mesmo sendo um problema porque fica banal, mas eu amo.
Esse é o tom do filme, um roteiro bem fechado, bem feito. Saudades que eu tava de sentir essa tensão em um filme. O plot twist do final é incrível, a trama vai sendo construída de forma a entreter de verdade e não tem nenhuma trilha sonora indicando o roteiro. O tema central é ótimo e trás muita reflexão, principalmente pelos assuntos que trás.
Um dos melhores roteiros a la anos 90 e seus assassinatos.
Toda a trama bem feita, Carrey apresenta alguém mais velha que o papel, na minha concepção, mas não deixa a desejar no deboche que tem. Roteiro bem fechadinho e gostoso de assistir.
Fiquei sabendo depois do Oscar que ele tem atores paquistaneses, o que deu um up na descentralização de atores, mas também o filme é bem introdutório, não tem muito conflito, gostaria de saber qual a visão de um surdo sobre o filme, afinal ele mistura um pouco religião com a questão, há corpos fora do padrão cisheteronormativo que não são questionados, entendo que não é a temática, mas se esta ali devia aprofundar melhor a interação do protagonista com eles.
No mais não achei intrigante, ele tem sua importância com certeza, mas não me atraiu, principalmente a forma como tudo se deu.
Anthony Hopkins fazendo a gente entender a dimensão dos problemas dessa doença tão dolorosa e dilacerante.
Um filme bem comovente, com uma ótima edição e super interessante na forma de mostrar essa doença, fazendo a gente considerar a questão de tempo e espaço, irreal ou real. Essa questão sempre diz muito sobre a gente, apesar do role branco e suas violências, há pessoas que nem tem alguém para que se cuide, e a questão do asilo, como lidar? É bom ou é ruim? Acho que tem questões ai que não deram margem para entender o que um asilo significa para uma família, morrer calmo? Ou furioso por estar nesse estado e longe da família? Não é muita saída. É bem doloroso.
A premissa do filme sobre idosos abandonados pelo sistema de aposentadoria dos EUA é o que deixa ele interessante mas depois nem se fala mais nisso.
Eles tentam então achar os porques de estarem ali, emocionalmente falando.
Entendo toda a sensibilidade e entendo sobre fazer um filme com pessoas reais e alguns atores e atrizes, a pira da humanização do ator e tudo, mas não vai além disso.
Diálogo interessante com irmã, a única vez que tem um dialogo de atrizes, de resto a protagonista só escuta. Uau fez parecer real, mas assim, um doc?
Questões que vi no filme que poderia ser uma premissa a uma crítica ao sistema dos EUA, as críticas do capitalismo, ou críticas melhores sobre a concepção de uma família, mas ele fica na questão dos motivos para estar ali serem sentimentais.
Que filme bonito. Ele fica bonito pra quem o vê né? Sobre a maternidade. Eu gostei que os personagens masculinos não tomam a cena, tudo é voltado para personagens femininas, a mãe, a prima, a filha. Tudo gira em torno dessa perspectiva, ainda que te uma forma bonita né? O bonito também pode ser ruim em algum aspecto. Muito obrigado pelo dialogo mãe e filha no suposto almoço, aquele dialogo é muito importante para caracterizar as interseccionalidade familiares e também mostrar pra gente que nos dias de hoje o dote ainda ocorre e opressão de classe ainda existe, e a mulher protagonista me deixou um pouco enfadonho em relação ao relacionamento dela, mas super importante a ênfase no que ela quer e não o que ele quer, mas divagou muito o porque eles acabaram não se interessando mais um pelo outro.
Esse filme tem nada que engaje os personagens a fazerem o que fazem, e não estou falando de que gostaria de uma explicação, ele é bem raso então está tudo na nossa cara. Um transe sem fim, de uma pira muito louca mas bem rasa. Gostei não.
FIlme gostoso de assistir, bom para dar umas risadas e achar tudo muito fofo. Anne Hathaway como sempre incrível, Octavia Spencer. Putz! Enfim, me senti em um jogo de video game, o que pode ser muito promissor para um jogo.
Não lembro do de 90, então não sei de onde veio, mas achei muito interessante o ponto de vista e o gancho do final para um novo filme está bem claro. Foi confirmado? Roteiro simples mas bem feito, fechado e focado. Nada de muitas emoções.
Bruxas desse modo são interessantes, mas gostaria de saber mais sobre elas.
Que filme ridículo. Não! Não é um insulto, falo da graça do ser ridículo, é uma ode ao sonho americano, ao capital, ao homem branco que tudo tem, diz que faz, mas nao faz nada. Sei da parte técnica e tudo, mas a história é ridícula, tanto pelos elementos usados, e eu entendo a época, quanto a sua própria narrativa.
Alguém mais achou estranho que a queda dele ele foi pra floresta e lá o cara era negro??
Que absurdo! Tecnicamente ele pode até ter se superado, mas sua contribuição só vai até ai, pois o resto é mais do mesmo.
Uma premissa de roteiro completamente promissor mas que no final não diz nada. A personagem mais interessante é um mistério sem ter porque, afinal não aprofunda nada. Essas relações completamente deturpadas mas sem um fator movedor me deixa sem animo pra continuar intrigado com a relação dos dois.
O processo psicológico do protagonista que é o mais move o meu interesse é bom, mas também segue para uma resolução rasa e sem ênfase de uma trajetória.
Vi umas grandes referências a grandes alvos do cinema em algumas cenas mas se for pra uma filme ser bom por mostrar que teve aula de cinema, tem nem porque o engodo dessa história ser retrata.
Um filme completamente necessário. Aqui Ozon, sai um pouco dos problemas psicológicos e tensos, mas trás da sombra muitas coisas sobre o que em nome da Fé e da Igreja se tem e te deixa com bons exemplos de possíveis acontecimentos e também retratando a realidade por trás da instituição religiosa do mundo inteiro, e o melhor é a mensagem dita no filme através do próprio nome do filme, consequentemente se faz necessário para fazer refletir de certas atitudes em nome de Deus.
Atraves de Ammonite resolvi assistir este de Francis, o que pra mim deixou bastante a desejar, afinal é um filme ultra romântico, colocando relações completamente tóxicas e resolvendo com dependencia emocional no final do filme.
De resto, é muito interessante o despertar da sexualidade em zonas descentralizadas e também com pontes estrangeiras, todo o modo que o interior dos países se repete situações de machismo e poucas oportunidades de qualidade de vida, em se tratando de melhores relações parentais e aceitação da sexualidade na sociedade.
Que representação histórica formidável, melhor coisa é ver mulheres protagonistas em um filme de época, e inclusive representando muito bem a época vigente com todas suas questões históricas e que constroem uma narrativa verdadeira, sem utopia sobre o que poderia ter sido e sempre mostrando que mulheres são muito mais evoluídas que os homens em se tratando de sociedade parceira e de amor e não competição e guerra que é dos homens.
Mulheres cientistas sendo representadas no filme, tanto Kate, quando Fiona em seus personagens mostram que mulheres ja se viram e se ajudam a muito tempo, e eu como homem só tenho que reverenciar a construção desses afetos que tanto nos ensinam e que podem ditar, desde muito lá atras a como formar uma sociedade melhor.
Gostaria que tivesse tido uma reparação histórica no filme, apesar de eu achar incrivel a sua representação, vi recentemente Lovecraft Country e la tem um exemplo muito bom disso, apesar de utopico, é um ótimo exemplo de reparação histórica, mas, mesmo assim o filme te deixa com desejo de ver mulheres sendo reconhecidas pelos seus trabalhos cada vez mais.
A história de amor ajuda a construir também um clima de revolução, dentre o exemplo de que amor LGBTQIA+ sempre existiu na face da Terra, pois ele trás a informação sobre isso para com os ignorantes de plantão que esbravejam em alto e bom som que esse tipo de coisa não existia na época deles, VAI PRA MERDA!
Ser ator e francês significa que vou fazer sexo real com atores e atrizes francese(a)s? Se alguém souber, me avise, pois meu deus, que cenas.
Queria ser psicólogo pra entender melhor do role dessa garota, deve estar na lista de filmes de graduação da área porque é uma delícia ver todo o desenrolar da mente de uma pessoa.
É aquele típico filme que te prende do começo ao fim, você fica querendo saber mais, mesmo sendo um tanto que problemático por expor a mulher demais, existem cenas bem compatíveis com a paranoia da garota, mas ainda assim, necessária? Acredito que não.
uma cinta caralha e um homem experimentando o prazer anal. PUTZ! Mas ainda assim achei um tanto raso o personagem penetrado.
Ozon da a linguagem do filme no primeiro momento já, o filme tem mistério e elementos que se cruzam, onde você fica fixado nos personagens tentando entender as coisas, porque um distúrbio mental afeta tanto a perspectiva de um filme? A ponto de anularmos bastante todos os problemas das cenas e do personagem? Enfim, me senti um pouco culpado pelo filme, e acho que essa era a intenção. Poderia ter explorado mais as cenas dela no museu, adorava quando ela andava por aqueles galpões enormes.
Ozon audacioso e perturbador como muitos filmes que ele coloca, e uma puta edição e cinematografia.
Acredito que dentro a trajetória do personagem, em se tratando de roteiro é muito bom ele questionar o amor dele, o amor nosso completamente deturpado e abusivo, por questões obvias nosso querido David Gorman é o típico cara que não devemos nos apaixonar, afinal nem ele quer ver as mazelas da vida dele.
Fiquei com nojo da cena dele na loja, após a morte de David. Aquilo é o auge da auto mutilação e o desejo pelo sofrimento, alem do apego dele a alguém que não ajudou ele a decidir pelos próprios sentimentos dele.
Enfim, grandes questões que foram colocadas no filme, mas o filme trás isso, o que é o amor? E como ele se da.
Acho válido pensar que em se tratando de romance ele trás todos os resquicios melódicos, e o que ajuda o filme a andar e toda a questão do personagem principal com a morte, isso salva muito o filme.
Acredito que o final não solucionou muito as questões mas é bem real que aquilo se repita, o que foi bom do relacionamento de David com Alex, sendo que agora ele se vê mais confiante em certos aspectos, fiquei com vontade que virasse série.
AAAAHHH e tanta gente bonita no filme, Lea, Cowman, Rachel, aff, sem comentários pro elenco, só gente F.O.D.A.
Mas então, Yorgos, que retrato criativo e mais do que nunca perspicaz da grande maioria e sociedade na sua construção humana de relacionamentos, o filme incomoda por destruir a norma, Yorgos você estava com muita raiva da monogamia né? Magina, o filme vai além disso, ele vai pra repetição de padrões na sociedade, nós negando o horror que somos postos sem nos questionar. P.S. a cena do cachorro me trouxe traumas, mas ok, é só a minha norma sobre o horror.
A Casa dos Espíritos
3.9 449 Assista AgoraAmo os atores que estão nesse filme. O americano retratando a história do Chile, um ato importantissimo com tom interessante sobre karmas e afins.
Adorei, falar mal de burguês nessa época é perfeito, o filme da perspectiva do personagem de Antonio Banderas devia ser o foco, mas o filme retrata o mundo como ele é, tem o teor político, o romance indissociável dos seus desbundes e sacrifícios, achei o retratar de um gênero literário muito bom, em tempos de guerra o amor se faz, e as leis dos espíritos são a suprema ação e reação das suas escolhas.
Mas que o veio dono de terra é um idiota, um escroto, um esdruxulo, lixo humano, não tenho dó.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraAlguem mais assistiu primeiro Pearl, depois este? Quero saber como se sentiu.
Pra mim este é de uma excelência incrivel, não tão histórico quanto Pearl, mas tem uma temporalidade bem retratada, com ganchos incrivel pro próximo, que no caso eu vi primeiro, fiquei estupefado com toda a coisa gore e horror sem medo de parecer grotesco e estranho, e falando de tantos assuntos como sexo e afins, uma ode ao desejo nós meros mortais e os pecaminosos que tem seu valor e se perdem na loucura de ser livre, ao mesmo tempo os mais moralistas e cheios de problemas com os limites traçados.
Não vejo a hora de ver a sequência de Pearl para ver o que essa casa tem mais a dizer.
Pearl
3.9 985Que atemporalidade nesse texto, as mulheres dizendo o que vinham do fundo da porra do utero, em uma época que eram abandonadas, o texto da protagonista quase no final para Mitsby, é incrivel. 1918 ano perdido, completamente fudido da gripe espanhola, o horror conta historia de verdade. Eu amei esse filme, ele transporta a gente pra algo histórico e que conversa com o que uma mulher foi em uma sociedade que não entendia. E quem escreveu foi a Mia Goth, junto com o Ti West!
Tem que ter a mão de uma mulher.
Perfeito em todos as suas propostas.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraUm modo tosco de roteiro, mas com a produção ótima! Jamie Cleyton esta maravilhosa como Pin Head, uma enfase em todos os Cenobitas, de cara me trouxe muitas lembranças e inovações, mesmo com personagens rasos e sem mistério nenhum, o que acaba ficando repetitivo e sem emoção, apenas uma tentativa de Slasher, um pouco de drama, mas tudo meio jogado ali, focado apenas em apresentar os Cenobitas. Por isso é um filme pra quem não conhece a história, e trás uma nostalgia pra coisa.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraJordan essencialmente sabe colocar elementos em cena. O filme carrega humor, terror, faroeste e suspense, com uma tática que só ele sabe fazer. O filme é bom de ser analisado pensando na crítica contra o colonizador, aquele ser se distanciou da Terra, achando-se dono dela, fica ai a crítica muito importante a se fazer nos dias de hoje.
Rogai Por Nós
2.3 408 Assista AgoraA história é bem trabalhada, o filme se assemelha bastante em relação as crenças e seguimentos da igreja através da fé, com a crença no satanismo, o que poderia deixar o final mais interessante, trazendo uma discussão sobre isso.
Chato que o ateu agora tem fé. Esse discurso é antigo. Entendi as críticas em relação a grandes cidades religiosas atrás de dinheiro apenas, mas mesmo assim no final ficou meio meh.
De resto os efeitos são bem toscos apesar de serem bem trabalhados. E to cansado de taxarem bruxas como más e tal, poderia ter aprofundado mais nisso.
Vozes e Vultos
2.6 406 Assista AgoraGostei muito da crítica a bíblia com um role artístico por trás, homens não entenderão muitos dos problemas machistas do cara, e vai encarar o role da protagonista como Mimimi.
Me indicaram porque era terror, mas do nada me vi em um dos livros da Zibia Gasparetto. Amei, nota 3. kkkk
O filme é bem ambientalizado, os personagens são bem explorados e trazem gana pra trama.
Vozes
2.9 305Válido pelo tapão na filha. Eu amei.
Daqueles filmes de suspense/horror para rir real, você dúvida da inteligência dos personagens, você ri. Há bastante jump scare. Até quando bruxas vão ser as erradas ?
É uma delicia ver filmes que perdem o teor horror e vira comédia, mesmo sendo um problema porque fica banal, mas eu amo.
À Espreita do Mal
3.6 897Sabe o que é ficar 7 minutos preso em uma cena?
Esse é o tom do filme, um roteiro bem fechado, bem feito. Saudades que eu tava de sentir essa tensão em um filme. O plot twist do final é incrível, a trama vai sendo construída de forma a entreter de verdade e não tem nenhuma trilha sonora indicando o roteiro. O tema central é ótimo e trás muita reflexão, principalmente pelos assuntos que trás.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraUm dos melhores roteiros a la anos 90 e seus assassinatos.
Toda a trama bem feita, Carrey apresenta alguém mais velha que o papel, na minha concepção, mas não deixa a desejar no deboche que tem. Roteiro bem fechadinho e gostoso de assistir.
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista AgoraFiquei sabendo depois do Oscar que ele tem atores paquistaneses, o que deu um up na descentralização de atores, mas também o filme é bem introdutório, não tem muito conflito, gostaria de saber qual a visão de um surdo sobre o filme, afinal ele mistura um pouco religião com a questão, há corpos fora do padrão cisheteronormativo que não são questionados, entendo que não é a temática, mas se esta ali devia aprofundar melhor a interação do protagonista com eles.
No mais não achei intrigante, ele tem sua importância com certeza, mas não me atraiu, principalmente a forma como tudo se deu.
Então ele encontrou Deus no final? rs
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraAnthony Hopkins fazendo a gente entender a dimensão dos problemas dessa doença tão dolorosa e dilacerante.
Um filme bem comovente, com uma ótima edição e super interessante na forma de mostrar essa doença, fazendo a gente considerar a questão de tempo e espaço, irreal ou real. Essa questão sempre diz muito sobre a gente, apesar do role branco e suas violências, há pessoas que nem tem alguém para que se cuide, e a questão do asilo, como lidar? É bom ou é ruim? Acho que tem questões ai que não deram margem para entender o que um asilo significa para uma família, morrer calmo? Ou furioso por estar nesse estado e longe da família? Não é muita saída. É bem doloroso.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraA premissa do filme sobre idosos abandonados pelo sistema de aposentadoria dos EUA é o que deixa ele interessante mas depois nem se fala mais nisso.
Eles tentam então achar os porques de estarem ali, emocionalmente falando.
Entendo toda a sensibilidade e entendo sobre fazer um filme com pessoas reais e alguns atores e atrizes, a pira da humanização do ator e tudo, mas não vai além disso.
Diálogo interessante com irmã, a única vez que tem um dialogo de atrizes, de resto a protagonista só escuta. Uau fez parecer real, mas assim, um doc?
Questões que vi no filme que poderia ser uma premissa a uma crítica ao sistema dos EUA, as críticas do capitalismo, ou críticas melhores sobre a concepção de uma família, mas ele fica na questão dos motivos para estar ali serem sentimentais.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraQue filme bonito. Ele fica bonito pra quem o vê né? Sobre a maternidade. Eu gostei que os personagens masculinos não tomam a cena, tudo é voltado para personagens femininas, a mãe, a prima, a filha. Tudo gira em torno dessa perspectiva, ainda que te uma forma bonita né? O bonito também pode ser ruim em algum aspecto. Muito obrigado pelo dialogo mãe e filha no suposto almoço, aquele dialogo é muito importante para caracterizar as interseccionalidade familiares e também mostrar pra gente que nos dias de hoje o dote ainda ocorre e opressão de classe ainda existe, e a mulher protagonista me deixou um pouco enfadonho em relação ao relacionamento dela, mas super importante a ênfase no que ela quer e não o que ele quer, mas divagou muito o porque eles acabaram não se interessando mais um pelo outro.
De resto é um filme bonito.
Possessor
3.4 302 Assista AgoraEsse filme tem nada que engaje os personagens a fazerem o que fazem, e não estou falando de que gostaria de uma explicação, ele é bem raso então está tudo na nossa cara. Um transe sem fim, de uma pira muito louca mas bem rasa. Gostei não.
Convenção das Bruxas
2.7 435 Assista AgoraFIlme gostoso de assistir, bom para dar umas risadas e achar tudo muito fofo. Anne Hathaway como sempre incrível, Octavia Spencer. Putz! Enfim, me senti em um jogo de video game, o que pode ser muito promissor para um jogo.
Não lembro do de 90, então não sei de onde veio, mas achei muito interessante o ponto de vista e o gancho do final para um novo filme está bem claro. Foi confirmado? Roteiro simples mas bem feito, fechado e focado. Nada de muitas emoções.
Bruxas desse modo são interessantes, mas gostaria de saber mais sobre elas.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista AgoraQue filme ridículo. Não! Não é um insulto, falo da graça do ser ridículo, é uma ode ao sonho americano, ao capital, ao homem branco que tudo tem, diz que faz, mas nao faz nada. Sei da parte técnica e tudo, mas a história é ridícula, tanto pelos elementos usados, e eu entendo a época, quanto a sua própria narrativa.
Alguém mais achou estranho que a queda dele ele foi pra floresta e lá o cara era negro??
Que absurdo! Tecnicamente ele pode até ter se superado, mas sua contribuição só vai até ai, pois o resto é mais do mesmo.
Dogs Don’t Wear Pants
3.7 90 Assista AgoraUma premissa de roteiro completamente promissor mas que no final não diz nada.
A personagem mais interessante é um mistério sem ter porque, afinal não aprofunda nada. Essas relações completamente deturpadas mas sem um fator movedor me deixa sem animo pra continuar intrigado com a relação dos dois.
O processo psicológico do protagonista que é o mais move o meu interesse é bom, mas também segue para uma resolução rasa e sem ênfase de uma trajetória.
Vi umas grandes referências a grandes alvos do cinema em algumas cenas mas se for pra uma filme ser bom por mostrar que teve aula de cinema, tem nem porque o engodo dessa história ser retrata.
De resto é um filme com uma ótima edição e luz.
Graças a Deus
3.8 83 Assista AgoraUm filme completamente necessário. Aqui Ozon, sai um pouco dos problemas psicológicos e tensos, mas trás da sombra muitas coisas sobre o que em nome da Fé e da Igreja se tem e te deixa com bons exemplos de possíveis acontecimentos e também retratando a realidade por trás da instituição religiosa do mundo inteiro, e o melhor é a mensagem dita no filme através do próprio nome do filme, consequentemente se faz necessário para fazer refletir de certas atitudes em nome de Deus.
O Reino de Deus
4.1 335Atraves de Ammonite resolvi assistir este de Francis, o que pra mim deixou bastante a desejar, afinal é um filme ultra romântico, colocando relações completamente tóxicas e resolvendo com dependencia emocional no final do filme.
De resto, é muito interessante o despertar da sexualidade em zonas descentralizadas e também com pontes estrangeiras, todo o modo que o interior dos países se repete situações de machismo e poucas oportunidades de qualidade de vida, em se tratando de melhores relações parentais e aceitação da sexualidade na sociedade.
Ammonite
3.6 243 Assista AgoraQue representação histórica formidável, melhor coisa é ver mulheres protagonistas em um filme de época, e inclusive representando muito bem a época vigente com todas suas questões históricas e que constroem uma narrativa verdadeira, sem utopia sobre o que poderia ter sido e sempre mostrando que mulheres são muito mais evoluídas que os homens em se tratando de sociedade parceira e de amor e não competição e guerra que é dos homens.
Mulheres cientistas sendo representadas no filme, tanto Kate, quando Fiona em seus personagens mostram que mulheres ja se viram e se ajudam a muito tempo, e eu como homem só tenho que reverenciar a construção desses afetos que tanto nos ensinam e que podem ditar, desde muito lá atras a como formar uma sociedade melhor.
Gostaria que tivesse tido uma reparação histórica no filme, apesar de eu achar incrivel a sua representação, vi recentemente Lovecraft Country e la tem um exemplo muito bom disso, apesar de utopico, é um ótimo exemplo de reparação histórica, mas, mesmo assim o filme te deixa com desejo de ver mulheres sendo reconhecidas pelos seus trabalhos cada vez mais.
A história de amor ajuda a construir também um clima de revolução, dentre o exemplo de que amor LGBTQIA+ sempre existiu na face da Terra, pois ele trás a informação sobre isso para com os ignorantes de plantão que esbravejam em alto e bom som que esse tipo de coisa não existia na época deles, VAI PRA MERDA!
O Amante Duplo
3.3 107Ser ator e francês significa que vou fazer sexo real com atores e atrizes francese(a)s? Se alguém souber, me avise, pois meu deus, que cenas.
Queria ser psicólogo pra entender melhor do role dessa garota, deve estar na lista de filmes de graduação da área porque é uma delícia ver todo o desenrolar da mente de uma pessoa.
É aquele típico filme que te prende do começo ao fim, você fica querendo saber mais, mesmo sendo um tanto que problemático por expor a mulher demais, existem cenas bem compatíveis com a paranoia da garota, mas ainda assim, necessária? Acredito que não.
Melhor cena:
uma cinta caralha e um homem experimentando o prazer anal. PUTZ! Mas ainda assim achei um tanto raso o personagem penetrado.
Ozon da a linguagem do filme no primeiro momento já, o filme tem mistério e elementos que se cruzam, onde você fica fixado nos personagens tentando entender as coisas, porque um distúrbio mental afeta tanto a perspectiva de um filme? A ponto de anularmos bastante todos os problemas das cenas e do personagem? Enfim, me senti um pouco culpado pelo filme, e acho que essa era a intenção.
Poderia ter explorado mais as cenas dela no museu, adorava quando ela andava por aqueles galpões enormes.
Ozon audacioso e perturbador como muitos filmes que ele coloca, e uma puta edição e cinematografia.
Verão de 85
3.5 173 Assista AgoraDe uma relação abusiva à morte. Beijos.
Acredito que dentro a trajetória do personagem, em se tratando de roteiro é muito bom ele questionar o amor dele, o amor nosso completamente deturpado e abusivo, por questões obvias nosso querido David Gorman é o típico cara que não devemos nos apaixonar, afinal nem ele quer ver as mazelas da vida dele.
Fiquei com nojo da cena dele na loja, após a morte de David. Aquilo é o auge da auto mutilação e o desejo pelo sofrimento, alem do apego dele a alguém que não ajudou ele a decidir pelos próprios sentimentos dele.
Enfim, grandes questões que foram colocadas no filme, mas o filme trás isso, o que é o amor? E como ele se da.
Acho válido pensar que em se tratando de romance ele trás todos os resquicios melódicos, e o que ajuda o filme a andar e toda a questão do personagem principal com a morte, isso salva muito o filme.
Acredito que o final não solucionou muito as questões mas é bem real que aquilo se repita, o que foi bom do relacionamento de David com Alex, sendo que agora ele se vê mais confiante em certos aspectos, fiquei com vontade que virasse série.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraNossa Yorgos, como não ficar impactado.
AAAAHHH e tanta gente bonita no filme, Lea, Cowman, Rachel, aff, sem comentários pro elenco, só gente F.O.D.A.
Mas então, Yorgos, que retrato criativo e mais do que nunca perspicaz da grande maioria e sociedade na sua construção humana de relacionamentos, o filme incomoda por destruir a norma, Yorgos você estava com muita raiva da monogamia né?
Magina, o filme vai além disso, ele vai pra repetição de padrões na sociedade, nós negando o horror que somos postos sem nos questionar.
P.S. a cena do cachorro me trouxe traumas, mas ok, é só a minha norma sobre o horror.
No mais, IMPACTADA!