Acredito que o filme pode servir bem como base para quem quer conhecer a evolução do cinema indiano. Temos aqui, no ano de 2000, todos os clichês que fizeram a fama das produções no país, mantidos em 2003 pelo filme Kal Ho Naa Ho. 3 anos mais tarde foi possível enxergar a tentativa (ao meu ver, muito bem sucedida) de quebrar essa imagem que tornava difícil o reconhecimento da Índia como "fábrica" de filmes com conteúdo.
Apesar de alguns clássicos terem conseguido atenção mundial, Pinte-me de Açafrão (2006) e, em seguida, Como Estrelas na Terra (2007), conseguiram despertar em mim a vontade de conhecer o lado mais sério dessas histórias. Sobre a parte técnica, em 2014, com Haider, eu tive a confirmação daquilo que já vinha notando há algum tempo: Quando é isso o que desejam, os estúdios indianos conseguem, sim, superar os conhecidos blockbusters americanos, e se mesclarmos isso a um roteiro bem feito e trilha sonora impecável, que não são raros atualmente, teremos grandes e proveitosas surpresas.
Os poucos recursos utilizados para criar o filme talvez tenham sido os principais responsáveis pela aparência realista. O tema aqui é outro, mas é inegável a semelhança estética entre Pariah e Precious. Com boas atuações, a obra conta uma história que todos nós já ouvimos, mas consegue fazer isso de uma forma bonita e triste ao mesmo tempo.
Muita criatividade na escolha do tema, pouco roteiro na hora de passar isso para as telas. Almodóvar foi brilhante na direção e nas escolhas de seus atores. Ele teve apenas uma idéia e fez o filme todo em cima disso, talvez por isso eu tenha sentido falta de um roteiro onde mais coisas acontecem. Mesmo assim, um grande filme que, com certeza, merece ganhar o Goya.
Resumo: "Estuprou" minha filha = Vingança (Mas como fuder com esse galinha? Qual a pior coisa que pode acontecer com ele?) = Vaginoplastia e testes científicos = Vingança (só que agora do outro cara)
Como sempre, excelente direção de Darren Aronofsky. Há quem diga que o fato de algumas cenas e edições serem parecidas em todos os seus filmes se deve a falta de criatividade de quem as fez. Ao meu ver, quando um diretor decide fazer seus filmes com o intuito de chocar as pessoas ou mesmo informa-las de alguns perigos, ele deve insistir naquilo que está fazendo.
Darren Aronofsky, ao longo de sua carreira, nos mostrou o quanto as obsessões são doentias e prejudiciais, colocando um exemplo de cada uma delas em seus filmes. Drogas, Números, Amores, Carreiras, todos esses foram temas abordados brilhantemente por esse que posso dizer, sem dúvida, ser meu diretor favorito.
Em Pi, mesmo que tenham sido feitas com poucos recursos, as cenas conseguem perturbar e mostrar toda a loucura de um homem que acredita na matemática como explicação para tudo. Dessa vez não podemos ver a degradação cada vez mais tensa causada pela obsessão já que, diferente de Réquiem para um Sonho e Cisne Negro, nesse filme as primeiras cenas já são fortes, o que dificulta um choque entre a imagem limpa das personagens que tinhamos antes e a suja que teríamos agora.
Mesmo assim, excelente filme, com a trilha sonora mais uma vez impecável e, na minha opinião, a escolha pelo preto e branco só ajudou. Minha opinião:
Réquiem Para Um Sonho > Cisne Negro > Fonte da Vida = Pi >>>> O Lutador
Ao saber que a obra que temos em mãos já foi filmada uma vez e, no máximo, teve algumas atualizações de roteiro, não há meio de se esperar algum bom resultado. Os remakes atuais geralmente acabam destruindo a reputação dos originais e deixando os fãs cada vez mais revoltosos.
Quando coloquei esse filme no quero ver, esperava um clichê da pior categoria, que arranca alguns sustos e tem um final feliz. “Mas porque colocar um filme que você sabe que vai ser ruim?”. Existem dias em que eu acordo querendo me divertir, e assuntos sérios, tristes ou chocantes não são bons em desempenhar esse tipo de papel.
Logo nas primeiras cenas já podemos saber com qual tipo de pessoa iremos lidar. Ter sangue na cena inicial nos dá a idéia de que o filme, pelo menos, não será parado. Enquanto a história se desenrola, é possível conhecer as personagens e se entreter. Devo confessar que na hora que Rebecca De Mornay entrou em cena eu fiquei um pouco arrepiado. Toda a frieza e calma da “Mamãe” só serviram para deixar o clima ainda mais tenso. Que mulher foda!
Pra mim, que fiquei envolvido com a história, esse filme não merece ser classificado como “o clichê americano”. Por mais que existam as previsões, sustos e cagadas típicas de outros filmes do gênero, esse ainda conta com excelentes atuações, um roteiro muito bem escrito e cenas fortes que, no contexto, não ficaram apelativas. Recomendo para qualquer fã de terror, principalmente os que já cansaram de baixar / alugar um filme atual por saberem que podem encontrar lixos como Atividade Paranormal e A Hora do Pesadelo, já que a tendência agora é copiar.
Sinceramente, não sou fã de romances, mas, diferente dos outros filmes do gênero, esse conseguiu englobar assuntos sérios e fascinantes sobre alguém com uma carreira maravilhosa e ao mesmo tempo conturbada. Antes evitava ver os filmes que tinham Reese Witherspoon no elenco, agora eu vejo com gosto. Excelentes atuações e a trilha sonora (do meio para o final) muito boa.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraBoyle, do fundo do meu coração: Obrigado!
Hera Pheri
2.8 3Acredito que o filme pode servir bem como base para quem quer conhecer a evolução do cinema indiano. Temos aqui, no ano de 2000, todos os clichês que fizeram a fama das produções no país, mantidos em 2003 pelo filme Kal Ho Naa Ho. 3 anos mais tarde foi possível enxergar a tentativa (ao meu ver, muito bem sucedida) de quebrar essa imagem que tornava difícil o reconhecimento da Índia como "fábrica" de filmes com conteúdo.
Apesar de alguns clássicos terem conseguido atenção mundial, Pinte-me de Açafrão (2006) e, em seguida, Como Estrelas na Terra (2007), conseguiram despertar em mim a vontade de conhecer o lado mais sério dessas histórias. Sobre a parte técnica, em 2014, com Haider, eu tive a confirmação daquilo que já vinha notando há algum tempo: Quando é isso o que desejam, os estúdios indianos conseguem, sim, superar os conhecidos blockbusters americanos, e se mesclarmos isso a um roteiro bem feito e trilha sonora impecável, que não são raros atualmente, teremos grandes e proveitosas surpresas.
Baahubali: O Início
3.6 147 Assista AgoraSaiu o torrent!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista Agorawww.youtube.com/watch?v=iQXmlf3Sefg
Bite
2.2 106Eu não posso negar que sou fã do gênero e que o filme parece ser aceitável.
Victoria
3.8 248 Assista AgoraO site Indiewire publicou um artigo com o trailer. Não vou criar grandes expectativas, mas o filme parece ser muito bom.
The Blue Elephant
3.4 2 Assista AgoraNão achei a legenda em lugar nenhum ):
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agorahttps://www.youtube.com/watch?v=SvOksqh1Td0 Trailer fodástico.
Final Girl
2.2 296O trailer tentou copiar Violência Gratuita... Espero que o filme seja bom.
Olheiras
2.4 130http://www.youtube.com/watch?v=LUAi88szxv4 Gostei do trailer.
No Meio da Rua
2.4 24 Assista AgoraNossa, sério, acho que nunca tinha visto tantas atuações ruins no mesmo filme!
C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
4.2 712Do sofrimento de Zac, ao tentar ser igual aos outros, até o laço sentimental com a mãe, esse filme não comete erros.
Operação Invasão
3.9 628 Assista AgoraAlguma idéia de quando vai sair?
Pariah
4.0 138Os poucos recursos utilizados para criar o filme talvez tenham sido os principais responsáveis pela aparência realista. O tema aqui é outro, mas é inegável a semelhança estética entre Pariah e Precious. Com boas atuações, a obra conta uma história que todos nós já ouvimos, mas consegue fazer isso de uma forma bonita e triste ao mesmo tempo.
Querida Wendy
3.7 88Preciso admitir que ver um roteiro de Lars von Trier numa produção desse estilo não foi uma experiência decepcionante.
Uma História
4.1 60Nota absurdamente alta no Imdb!
As Horas
4.2 1,4KA única coisa que faltou foi encontrar uma forma de descrever esse filme.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraMuita criatividade na escolha do tema, pouco roteiro na hora de passar isso para as telas. Almodóvar foi brilhante na direção e nas escolhas de seus atores. Ele teve apenas uma idéia e fez o filme todo em cima disso, talvez por isso eu tenha sentido falta de um roteiro onde mais coisas acontecem. Mesmo assim, um grande filme que, com certeza, merece ganhar o Goya.
Resumo: "Estuprou" minha filha = Vingança (Mas como fuder com esse galinha? Qual a pior coisa que pode acontecer com ele?) = Vaginoplastia e testes científicos = Vingança (só que agora do outro cara)
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraOk, depois de ficar com o filme na cabeça durante uma semana, vou precisar favoritar.
Mistérios da Carne
4.1 975Ótimas atuações, história tensa e chocante. Fiquei arrepiado com aquele final ao som de Sigur Rós.
Noé
3.0 2,6K Assista Agora"Christian Bale larga papel principal em filme de Darren Aronofsky" :(
Pi
3.8 769 Assista AgoraComo sempre, excelente direção de Darren Aronofsky. Há quem diga que o fato de algumas cenas e edições serem parecidas em todos os seus filmes se deve a falta de criatividade de quem as fez. Ao meu ver, quando um diretor decide fazer seus filmes com o intuito de chocar as pessoas ou mesmo informa-las de alguns perigos, ele deve insistir naquilo que está fazendo.
Darren Aronofsky, ao longo de sua carreira, nos mostrou o quanto as obsessões são doentias e prejudiciais, colocando um exemplo de cada uma delas em seus filmes. Drogas, Números, Amores, Carreiras, todos esses foram temas abordados brilhantemente por esse que posso dizer, sem dúvida, ser meu diretor favorito.
Em Pi, mesmo que tenham sido feitas com poucos recursos, as cenas conseguem perturbar e mostrar toda a loucura de um homem que acredita na matemática como explicação para tudo. Dessa vez não podemos ver a degradação cada vez mais tensa causada pela obsessão já que, diferente de Réquiem para um Sonho e Cisne Negro, nesse filme as primeiras cenas já são fortes, o que dificulta um choque entre a imagem limpa das personagens que tinhamos antes e a suja que teríamos agora.
Mesmo assim, excelente filme, com a trilha sonora mais uma vez impecável e, na minha opinião, a escolha pelo preto e branco só ajudou. Minha opinião:
Réquiem Para Um Sonho > Cisne Negro > Fonte da Vida = Pi >>>> O Lutador
Dominados Pelo Ódio
3.5 366Ao saber que a obra que temos em mãos já foi filmada uma vez e, no máximo, teve algumas atualizações de roteiro, não há meio de se esperar algum bom resultado. Os remakes atuais geralmente acabam destruindo a reputação dos originais e deixando os fãs cada vez mais revoltosos.
Quando coloquei esse filme no quero ver, esperava um clichê da pior categoria, que arranca alguns sustos e tem um final feliz. “Mas porque colocar um filme que você sabe que vai ser ruim?”. Existem dias em que eu acordo querendo me divertir, e assuntos sérios, tristes ou chocantes não são bons em desempenhar esse tipo de papel.
Logo nas primeiras cenas já podemos saber com qual tipo de pessoa iremos lidar. Ter sangue na cena inicial nos dá a idéia de que o filme, pelo menos, não será parado. Enquanto a história se desenrola, é possível conhecer as personagens e se entreter. Devo confessar que na hora que Rebecca De Mornay entrou em cena eu fiquei um pouco arrepiado. Toda a frieza e calma da “Mamãe” só serviram para deixar o clima ainda mais tenso. Que mulher foda!
Pra mim, que fiquei envolvido com a história, esse filme não merece ser classificado como “o clichê americano”. Por mais que existam as previsões, sustos e cagadas típicas de outros filmes do gênero, esse ainda conta com excelentes atuações, um roteiro muito bem escrito e cenas fortes que, no contexto, não ficaram apelativas. Recomendo para qualquer fã de terror, principalmente os que já cansaram de baixar / alugar um filme atual por saberem que podem encontrar lixos como Atividade Paranormal e A Hora do Pesadelo, já que a tendência agora é copiar.
Johnny & June
4.0 1,0K Assista AgoraSinceramente, não sou fã de romances, mas, diferente dos outros filmes do gênero, esse conseguiu englobar assuntos sérios e fascinantes sobre alguém com uma carreira maravilhosa e ao mesmo tempo conturbada. Antes evitava ver os filmes que tinham Reese Witherspoon no elenco, agora eu vejo com gosto. Excelentes atuações e a trilha sonora (do meio para o final) muito boa.