Dirigido por
Data de lançamento
3 Março 2006Duração
Tudo que o policial Jack Mosley (Bruce Willis) deseja é ir para casa e tomar um drink, mas ele precisa escoltar Eddie Bunker (Mos Def) por 16 quadras até chegar ao tribunal. Eddie é um presidiário que deseja apenas depor no tribunal, ganhar sua liberdade e abrir uma padaria. Só que Eddie irá depor contra policiais, que são amigos de Jack e que desejam matá-lo. Correndo contra o tempo, Jack e Eddie precisam evitar a ameaça dos policiais corruptos e chegar a salvo no tribunal.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Todo cinéfilo que frequentava as locadoras no início dos anos 2000, certamente já esbarrou com o poster de 16 Quadras, um filme dirigido por Richard Donner, diretor também do clássico de terror A Profecia e Superman de 78, mas que provavelmente não teve a atenção devida. Após duas décadas, 16 Quadras ainda funciona, principalmente nos momentos de ação, já que na parte dramática os atores falham um pouco em transparecer sentimentos. O roteiro se desenvolve freneticamente logo de início e após fisgar o espectador, o mesmo vai alternando entre cenas mais movimentadas e outras mais calmas. A redenção do protagonista durante o longa é comprável, fazendo que com o conjunto da obra, o filme seja um ótimo entretenimento, ideal para aquele cinema em família ou até mesmo com os amigos.
*** (Bom)
16.01.2007
30.04.2006
Filmaço!
Ação e suspende na medida certa!
Bruce Willis no auge e na melhor atuação de sua carreira.
É o Bruce Willis sofre da síndrome de fazer o mesmo papel igual Al Pacino, Jonny deep, Robert Downey Jr etc, quando eles fazem sucesso parece que os diretores coloca o mesmo personagem com roupagem diferente em outros filmes, aqui parece duro de matar mais velho e alcoólatra, mas até que dá para passar.