3. > 1864

1864

2014

Título 1864 (Original)
Ano produção 2014
12 de Outubro de 2014 ( Mundial )

A história transcorre durante o ano de 1864, período da 2ª Guerra de Schleswig contra o Reino da Prússia (atual Alemanha), também conhecida como a Guerra dos Ducados. Os irmãos Laust e Peter se apaixonam pela rica herdeira Inge. Interessada em poesia, filosofia e pela liberação feminina, Inge inicia um romance com os dois rapazes. Peter lhe desperta interesse por sua sensibilidade e inteligência, enquanto Laust a seduz por sua força. Quando o pai de Laust e Peter morre, os irmãos partem para os campos de batalha.

A história dos três amantes é narrada através do diário de Inge, encontrado cento e cinquenta anos mais tarde por Claudia, uma mulher que perdeu o irmão na guerra do Afeganistão e que trabalha como assistente de um Barão com cem anos de idade.