Durante uma batida policial Scudder (Jeff Bridges), um detetive, é forçado a atirar em um violento suspeito. As conseqüências psicológicas deste acontecimento fazem piorar seu problema com a bebida e ele acaba perdendo o emprego e terminando seu casamento. Durante sua recuperação nos Alcoólatras Anônimos conhece uma prostituta, mas ao tentar ajudar esta mulher precisa circular no mundo das drogas e da prostituição para solucionar um assassinato. Enquanto luta contra a tentação de retornar ao alcoolismo, ele se defronta com um cafetão e um traficante de drogas.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Performance de Jeff Bridges é uma das atuações mais cruas e corajosas de sua carreira, uma imersão total na dor e na fragilidade de um homem em guerra consigo
O filme captura com sucesso a atmosfera decadente e ensolarada da Los Angeles dos anos 80, funcionando como um perfeito neo-noir daquela era
O mullet de Andy Garcia merece seu próprio crédito de ator coadjuvante
Enredo mutilado, com saltos lógicos, subtramas abandonadas e uma falta de clareza geral que mina a tensão
É um bom thriller de ação/suspense com pouca ação. Muita enrolação e morosidade, típica dos anos 80. Mas não é uma história ruim.
O último filme do subestimado Hal Ashby poderia até ser melhor se fosse mais conciso. Entretanto, possui bom elenco: Jeff Brigdes se sai muito bem no papel de um detetive policial alcoólatra. Alexandra Paul tem pouco tempo no filme como uma prostituta arrependida. Rosana Arquette está bonita na pele de uma doce e sofrida garota de um traficante. Só não gostei da atuação do Andy Garcia que de tantas vezes interpretar o mesmo papel acabou ficando caricato. Aqui, ele usa e abusa dos cacoetes.
Embora não seja um filme brilhante em sua feitura, Al Ashby se despede entregando um bom filme de ação policial que, embora convencional, entrerte numa madrugada.
Jeff Bridges, está bem no papel, Rosana Arquete gatissima e Andy Garcia que é um bom ator está quase caricato, mas é só.
O filme já bagunçado e com aquele final parece aquela piada:
“-Qual andar Sr.?
Qualquer um, já errei o prédio mesmo!.”
Usuário temporariamente bloqueado por infringir os termos de uso do Filmow.