Dirigido por
Duração
Saul e sua companheira Mônica retornam a São Paulo depois de três anos de andanças e encontram o casarão colonial, de sua família, que fora mosteiro e solar imperial, em total abandono, habitado apenas pela velha babá de Saul e seu irmão Domício. Este, casado com Isabel, figura da sociedade, neurótica e interesseira, associara-se a dois escroques e transformara o casarão numa lanchonete, fachada que esconde o verdadeiro negócio que pretende instalar um bordel. A vizinhança, irritada com o movimento suspeito na casa, faz uma denúncia à polícia, que cerca o local, prendendo os dois escroques; mas um deles foge com o dinheiro dos negócios escusos. Isabel, afrontada pelo marido, vinga-se seduzindo Saul. Domício, ao inteirar-se do fato, resolve matar o irmão. E a casa, alvo das tentações de tanta gente, é definitivamente abandonada.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Besteirol sem pé nem cabeça. Nada é interessante nesse filme. Nota 1,0.
Um libelo contra a especulação imobiliária e a causa patrimonial histórica, com atmosfera pornochanchadesca e psicodélica. O título evoca uma expectativa que não se encontra no enredo e a graça do filme é justamente essa, a inadequação à programação do como era gosto nosso cinema. O bordel contra o mosteiro e os irmãos com atitudes adversárias, o confronto motivado pelo uso do casarão entre a a esposa de Domício, o próprio e o irmão, tudo isso como como uma disforia de gênero fílmico e expectativa punheteira de canal brasil frustada (e isso é ótimo). O universo psíquico de Saul desdobrado entre a relação afetiva com o local e sua babá e as aparições sobrenaturais de uma garota e a disputa patrimonial constituem o cerne do filme.
Sessão Brasil Cult + filme premiado = cagalhão fedorento. Ainda não decorei esta equação.
Um dos piores filmes nacionais que já vi na vida. Nota 0 com louvor.
A Casa das Tentações é um filme chatinho, sem nada de muito interessante, vazio, quase uma pornochanchada soft. Não bastasse, sub-utiliza seus bons atores.
psicodélico