Dois mecânicos suburbanos de uma oficina (um deles um estuprador sádico) são convidados a uma festa numa casa da alta sociedade após consertarem o carro de um grupo de jovens playboys. Na mansão dos ricaços excêntricos, depois de serem provocados e humilhados pelos anfitriões, revelam-se dois bandidos psicóticos, que decidem tomá-los como reféns e submetê-los a uma noite de tortura física e psicológica.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Visto hoje(10/11/2025) e pela primeira vez. Foi extremamente difícil digerir essa produção italiana.
Chamar de lixo seria um insulto ao próprio lixo. Compará-lo a "A Última Casa à Esquerda", de Wes Craven, seria um insulto também àquele filme não tão bom. Não há personagens neste filme, apenas atores ruins vestindo figurinos ruins, vomitando diálogos tão ruins que raramente chegam perto de gerar humor involuntário (embora, felizmente, haja alguns momentos assim também).
Fica claro o que os cineastas estavam tentando fazer: chocar e perturbar o público. A única coisa chocante e perturbadora no filme é o fato de ele ter sido feito. Implausível desde o início, com diálogos péssimos e atuações abismais, especialmente a do protagonista, David A. Hess, que parece o filho bastardo de Tom Jones e Telly Savalas, e que tenta exagerar na atuação, mas só consegue morder. Quando tenta ser assustador, é quase engraçado, e quando tenta ser engraçado, é apenas assustador. Sua atuação quer ser exagerada, mas no fim, só quer.
A violência é bem gráfica, mas (para mim) foi obviamente falsa. Surpreendentemente, quando não era doentia ou degradante, era entediante! Há uma reviravolta (estúpida) no final que não ajudou em nada. A menos que você se excite ao ver mulheres nuas sendo estupradas ou torturadas, este filme não é para você. Simplesmente terrível!
Esse aqui me encaralhou um pouco. O pior é que eu acho o Deodato um cineasta de calibre forte. Tecnicamente esse filme talvez até merecesse mais. A tensão é construída de forma muito eficaz, as performances são muito boas e tem até uma certa ironia na trilha sonora que me pegou de surpresa, que foi a parte que mais achei interessante do filme. Mas sei lá. Rape revenge não é pra mim. Simplesmente não me desce muito bem. Isso que dá assistir filme sem ler a sinopse antes.
Inferior ao aniversario macabro, mas o elenco é genial, souberam escolher bem, só tem , eu esperava ser um filme mais violento, mas mesmo assim eu gostei, o filme é bem erótico e tem umas cenas típicas do exploitation, vale uma conferida, minha nota de 0/10 é 6,5.
- 6/10
- Deodato quis fazer o seu próprio Aniversário Macabro, pegou até o mesmo ator
- o que avacalha o filme é que esse plano dos playboys num faz sentido nenhum
- queria era que todo mundo se f0desse muito no final
O soundtrack de Riz Ortolani , a dancinha de Giovanni Lombardo Radice e Lorraine De Selle , o lendário e saudoso cafajeste David Hess , a sempre ninfomaníaca Annie Belle , o elenco e vários detalhes pitorescos fazem deste um dos clássicos do mestre Deodato.