A Dama do Estácio

Compartilhar
A Dama do Estácio (2012)
A Dama do Estácio
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 354 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
354 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Eduardo Ades
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 22 min None
Classificação indicativa de A Dama do Estácio: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Duração

22 minutos Classificação indicativa de A Dama do Estácio: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O curta é uma revisita aos personagens do filme "A Falecida", de 1965, também estrelado por Fernanda Montengro na época.

Zulmira, uma prostituta obcecada pela ideia de que vai morrer. Ao comprar um caixão, Zulmira acaba se envolvendo com o dono da funerária e pensa em deixar o Centro do Rio para viver em Copacabana.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 2
amigos querem ver
joaope_ssantos
J. P. Silva-Santos
½
1 mês atrás

“Nasci no Estácio / O samba é a corda, eu sou a caçamba / Não acredito que haja muamba / Que possa fazer eu gostar de você”

Uma bela homenagem à adaptação que Leon Hirszman fez da peça “A falecida”, de Nelson Rodrigues, com a participação especial de três atores do elenco original: Fernanda Montenegro, Nelson Xavier e Joel Barcellos. Por uma feliz coincidência, assisti ao longa-metragem há poucos dias. O argumento de Eduardo Ades e Matheus Ramalho, inspirado na canção “O x do problema”, de Noel Rosa, acerta em cheio, mas o trabalho de direção deixa um pouco a desejar.

editado
hermit
Tales
8 meses atrás

Além de "A Falecida", o curta tem também como fundamento a canção "O X do Problema", composição de Noel Rosa e com diversas interpretações ao longo do tempo. Deixo duas: Aracy de Almeida e Teresa Cristina.

rivhweber
Rivailton Weber
1 ano atrás

Esse curta é uma homenagem a falecida? Tem muita referência

itsleandrobitch
Leandro Lynn
1 ano atrás

"Me dá um caixão que eu caso com você. "

alancecatoator5
Alan Cecato
1 ano atrás

"Me dá um caixão que eu caso com você. "

A Dama do Estácio (Brasil, 2012)

Direção: Eduardo Ades.
Com: Fernanda Montenegro, Nelson Xavier, Joel Barcellos.

Filme que está disponível gratuitamente na plataforma Itaú Cultural Play, "A Dama do Estácio" revisita a personagem Zulmira, de Nelson Rodrigues.

Ela é uma prostituta veterana do cais do Rio de Janeiro e um dia acorda obcecada com a ideia de morrer e pra isso sai em busca de comprar seu caixão.

Fernanda sempre magnífica já vale a sessão.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o curta

Ver todas as listas (63)
Duas Soluções Para Um Problema Vida de Cachorro O Balão Vermelho Uma História Sem Importância A Dança Serpentina
Curta-metragens Indispensáveis
por fernento
"0" 001 0116643225059 01.39411.999 06 Tiros, 60 ml
Só Curtas
por filmow
Tramas do Entardecer Historia Naturae, Suita The Private Life of a Cat A Pequena Vendedora de Fósforos The Furies
Curta o Curta
por aliany

Elenco de A Dama do Estácio

Mostrar mais (3)
Fernanda Montenegro 158 6,3K

Fernanda Montenegro

Joel Barcellos 0 18

Joel Barcellos

Nelson Xavier 7 159

Nelson Xavier

Se você gostou deste curta, confira também estes aqui: