A Dança dos Vampiros

Compartilhar
A Dança dos Vampiros (1967)
Dance of the Vampires Outros títulos
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 1927 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
1927 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Roman Polanski
Data de lançamento 13 Nov. 1967 Outras datas
Duração 108 min (1h48)
Classificação indicativa de A Dança dos Vampiros: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

13 Nov. 1967

Duração

108 minutos Classificação indicativa de A Dança dos Vampiros: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Abronsius, é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, no coração da Europa Central, acompanhado de seu fiel discípulo Alfred, que, infelizmente, é bem medroso. Abronsius, tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado e vão de encontro aos objetivos do professor.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
leandro2112
Leandro 2112
9 meses atrás

A Dança dos Vampiros é um filme bem diferentão sobre o tema e foge completamente das narrativas mais tradicionais. Apostando sempre em uma mescla de terror e comédia, tendendo mais para o segundo, o roteiro ,que também teve participação do diretor Polanski, tem seus altos e baixos, mas o ponto mais negativo é o ritmo, que infelizmente se arrasta em alguns momentos.

Os espectadores que buscam filmes do gênero de vampiros deveriam passar um pouco longe desse, vale mais a pena para aqueles cinéfilos que querem se aprofundar na filmografia de Roman Polanski.

*** (Bom)

mgracini
Marcos
1 ano atrás

Sinceramente, A Dança dos Vampiros não funcionou para mim nem como paródia, nem como filme de terror, tampouco como comédia. O ritmo é arrastado, as piadas raramente funcionam e a atmosfera de horror nunca chega a assustar de fato. O único motivo que torna o filme suportável é Sharon Tate, que aparece relativamente pouco, mas ainda assim é o que a produção tem de melhor a oferecer, linda em cena e responsável pela lembrança mais marcante do longa. Há também alguns momentos cinematograficamente interessantes, como a cena do baile dos vampiros, que é visualmente impactante, mas ainda assim muito pouco para sustentar a fama de “clássico” que o filme carrega. No fim, fica mais como uma curiosidade dentro da carreira de Polanski do que uma obra que realmente mereça a reverência que alguns lhe dão.

editado
andrezanarella
André Zanarella
½
1 ano atrás

02.05.1996

andreluiz99
André Luiz
1 ano atrás

Filme mais diferente que vi do Polanski, é uma sátira aos filmes da Hammer, a clássica história do drácula de Bram Stoker, só que de um jeito mais bizarro e engraçado, exagerando nos clichês, temos o próprio diretor interpretando o auxiliar do Dr ''Van Hellsing'', que parece mais o Doutor Chapatin do Chespirito, esse filme tbm é lembrado por ser o último trabalho da Sharon Tate.

editado
daviryba
Davi
3 anos atrás

Que delícia de filme. Novamente seguindo a linha do humor, finalmente aqui Polanski resolve os problemas de suas obras anteriores do gênero, como Armadilha do Destino.
Assim, mesmo contando a história desses personagens de uma maneira não convencional e por vezes até meio non-sense, ele se preocupa o suficiente em apresentá-los de uma maneira que nos importemos com eles, que seus erros aumentem o suspense necessário à trama ao invés de passarmos a torcer contra.

Ainda, mesmo que algumas piadas não funcionem o texto é tão bem escrito que a sua falha não prejudica o andamento da história, parecendo algo natural naquele ambiente.

E o que impressiona é que o filme é muito competente nas suas escolhas. Os cenários são perfeitos, os efeitos são convincentes e até a própria maquiagem, mais carregada, faz o completo sentido nesse ambiente de referência às grandes obras do terror, com figurinos pomposos e cores chamativas.

E mesmo quem nunca viu Sharon Tate na vida ou desconhece sua história acaba ficando hipnotizado pela atriz.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (306)
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Pink Flamingos Thriller: Um Filme Cruel Salò, ou os 120 Dias de Sodoma Rio Babilônia Faster, Pussycat! Kill! Kill!
Filmes Exploitation
por brug-i
Plano 9 do Espaço Sideral O Robô Alienígena Pink Flamingos Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio As Condenadas da Prisão do Inferno
TRASH
por brug-i

Elenco de A Dança dos Vampiros

Mostrar mais (15)
Sydney Bromley 2 3

Sydney Bromley

(Motorista do trenó)
Alfie Bass 0 1

Alfie Bass

(Yoineh Shagal, o estalajadeiro)
Andreas Malandrinos 0 0

Andreas Malandrinos

(Lenhador)
Ferdy Mayne 1 2

Ferdy Mayne

(Conde von Krolock)
Fiona Lewis 0 8

Fiona Lewis

(Magda, empregada)
Iain Quarrier 1 0

Iain Quarrier

(Herbert von Krolock)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: