2. > TV
  3. > A Dona

A Dona

1995

Título La Dueña (Original)
Ano produção 1995
1995 ( Mundial )
Duração

Regina Villarreal é uma mulher jovem, bonita e rica. Vive com sua tia, Berenice Villarreal de Castro, sua prima, Laura Castro Villarreal e sua babá, Martina.

Laura inveja a prima achando que ela merece mais que tudo o que tem Regina, por isso se dispõe à faze-lá sofrer. Se envolverá com Mauricio, noivo de Regina e que só a quer por interesse. No dia do casamento Mauricio deixa-a plantada no altar, e Regina fica inconsolável.

Depois do ocorrido, Regina vai viver em um rancho (Los Cascabeles) herança de seus pais. Convertida numa mulher ressentida, "A Dona" como a chamam seus empregados se volta indomável recebendo também por parte do povo o apodo de "Víbora" pois seu capataz Macario comete crimes em seu nome sem que ela saiba.
Conhecerá José María o dono da fazenda vizinha (Los Encinos), que a fará acreditar outra vez no amor, mas sua prima irá tentar acabar com esse relacionamento.