Dirigido por
Data de lançamento
15 Nov. 1989Duração
Ariel é uma vibrante princesa sereia que anseia fazer parte do mundo dos humanos. Depois de corajosamente fazer um acordo com Úrsula, uma malvada feiticeira do mar, Ariel embarca em uma aventura sem igual. Mas o destino do reino de seu pai está em suas mãos. Com Linguado e Sebastião ao seu lado, Ariel precisará de toda a coragem e determinação para fazer a coisa certa nos dois mundos.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
O homem abomina tagarelas
Garota caladinha ele adora
Se a mulher ficar falando, o dia inteiro fofocando
O homem se zanga, diz adeus e vai embora, não
Não vá querer jogar conversa fora
Que os homens fazem tudo pra evitar
Sabe quem é mais querida? É a garota retraída
E só as bem quietinhas vão casar
Revisto em 02.08.26
Não é clássico das animações a toa, infelizmente não podia concorrer ao Óscar no ano de seu lançamento, teria ganhou com sobras. Nota 8,5.
Este é um dos clássicos Disney que havia passado batido pela minha infância, descobrindo-o somente agora quando adulto. É incrível essa retomada Disney nos anos 90 no cinema, com boas animações (e me refiro ao estilo dos desenhos), ótimos roteiros e personagens bem definidos. Interessante que, talvez se tivesse visto na infância, provavelmente teria apoiado Ariel em sua decisão final enquanto agora só pensava que ela tomou a pior decisão possível e o pai dela sempre esteve certo.
Muito bom! E pensar que o conto original é tão trágico, mas a Disney conseguiu transformá-lo num clássico.