A Pequena Sereia

• Hans Christian Anderson's The Little Mermaid - Estados Unidos da América
  • The Little Mermaid - Estados Unidos da América
  • Andersen Douwa: Ningyohime - Japão
  • A Sereiazinha - Portugal

Marina, a sereia mais jovem e mais bonita da família real, é curiosa sobre o mundo humano. Tanto que ela sempre tenta ir até a superfície com suas irmãs mais velhas, mas é proibida porque ela não tem a idade certa. Um dia, ao explorar dentro de um navio afundado, ela descobre uma estátua de um garoto humano e começa a sonhar acordada. Ela decide que está pronta para ver o mundo da superfície e, ignorando os desejos de sua família, ela foge com seu melhor amigo, Fritz, um golfinho. Momentos depois de sair das profundezas, ela vê um belo príncipe em um navio, é o mesmo garoto da estátua. De repente, uma tempestade surge, jogando-o no mar. Marina salva o belo príncipe e nada com ele à beira-mar. Ela deve deixá-lo na praia quando o sol nascer, mas agora Marina quer desesperadamente se tornar um ser humano. Apesar dos perigos, ela está disposta a arriscar tudo por amor.

21 de Março de 1975

Elenco de A Pequena Sereia