O curta traz Bonham Carter como uma rica herdeira perturbada que visita seu terapeuta, interpretado por Kingsley. Enquanto a paciente conta sobre seu último sonho, Kingsley fica cada vez mais distraído por seu luxuoso casaco de pele roxa, pendurado perto da porta do consultório.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Apesar de não ser o primeiro filme de propaganda feito pelo Polanski (já tinha passado por Vanity Fair, Parisienne e Greed), aqui ele entrega o trabalho mais fraco. Enquanto nos anteriores ele ao menos se preocupa em contar uma história, nem que fosse uma piada rápida, em Therapy todos os elementos são criados somente para vender um produto. Ele não te passa nada, não tem grandes atuações, apenas foca em vários produtos da empresa relacionando-os a um suposto sonho do terapeuta. É visualmente bonito, mas vazio.
Gente boa reunida, tem um final legal... mas é só um "merchan".
A terapia valeu para ambos, rs
ahaza com esse casaco, bee!
Polanski é genial em todos os aspectos!
Adorei esse curta. Não só porque adoro filmes com base nos diálogos, mas principalmente pelo inteligente uso dos planos e enquadramentos. Se reparar bem, a personagem da paciente refinada,brilhantemente interpretada pela Helena é contemplada por closes frontais com a câmera dando ênfase ao seu rosto. Já os do terapeuta são enquadramentos mais duros, de perfil.
Diálogos,uso do som,figurino e direção de arte ótimos também são sensacionais.