Dirigido por
Data de lançamento
13 Dez. 2024Duração
Uma dançarina experiente precisa repensar o futuro quando seu show termina abruptamente após 30 anos de exibição. Como dançarina na casa dos cinquenta anos, ela luta para decidir o que fazer a seguir. Como mãe, se esforça para reparar um relacionamento tenso com a filha, que muitas vezes ficava em segundo plano em relação à família de dançarinas.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
A Pamela está ok, mas quem rouba a cena mesmo é a Jamie Lee Curtis.
The Last Showgirl tenta construir um drama melancólico sobre envelhecimento e decadência, mas tropeça em um roteiro raso e previsível, que raramente aprofunda seus conflitos. Pamela Anderson surpreende positivamente e entrega uma atuação sensível, mostrando um lado dramático pouco explorado de sua carreira, enquanto a direção aposta em câmera tremida, closes excessivos e um visual granulado que definitivamente eu não gostei. Apesar de alguns momentos sinceros e boas atuações do elenco, o filme nunca encontra a força emocional que parece buscar. Ainda assim, acaba funcionando mais como um retrato agridoce de personagens tentando encontrar algum sentido em meio ao desgaste do tempo, mas, na minha opinião, sem força suficiente para realmente marcar ou justificar o tempo investido assistindo.
A história não é das piores, mas é um drama sem drama real existente, se torna cansativo porque nunca chega em um ápice. E se ele tiver a intenção e ser um filme mais cotidiano, é bem chatinho mesmo assim.
Drama bem morno. Provavelmente não nos identificamos tanto porque essa cultura de showgirl não faz parte da nossa cultura. A temática e a forma como o enredo se desenrola é óbvia. Basta ler a sinopse pra saber sobre o que o filme fala. Não tem nada de espetacular. Até mesmo a atuação da Pamela Anderson não tem nada de chamativa; acho que só se destacou por fugir dos clássicos personagens fúteis e rasos que ela fez no passado. Esse personagem é mais denso, porém nada “uau”
Apesar do tema batido, gostei do filme! Triste....